Motif ES , ES7, Xs6, XS7 - Qual o melhor para mim!

    Autor Mensagem
    sisco
    Veterano
    # abr/10


    Olá Amigos.
    Acho incrivel esse forum. Já desisti de perder tempo em lojas. Vocês meus amigos virtuais sempre me deram dicas fantásticas, sem interesses escusos. Volto aqui e peço sua ajuda. Vamos lá...

    Sou um musico não profissional. Sou estudioso de sons, gosto de muita tecnologia e estou querendo comprar um Sintetizador com muitos recursos de produção musical. Vi o motif e fiquei muito interessado pelo recurso de arpejador pois sou fraco na mão esquerda e adoraria fazer umas bases simples e automatizá-las com uma levada de batera e baixo de fundo.

    Vi alguns modelos de Motif a venda no mercado livre e nas lojas mas como sempre fiquei com duvidas e sei que seria enrolado por um vendedor.

    Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar a distinguir o que os teclados ES , ES7, Xs6, XS7 tem de diferente. Eu queria comprar o que tem mais recursos de levadas prontas e arpejadores.

    Muito grato a todos

    Paulo Masetti

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sisco

    Vi o motif e fiquei muito interessado pelo recurso de arpejador pois sou fraco na mão esquerda e adoraria fazer umas bases simples e automatizá-las com uma levada de batera e baixo de fundo.

    Arpegiador é um recurso de quase todos os synths hoje em dia (se não todos), e, se o interesse é no arpegiador, então pense em um Korg M3, que tem a função KARMA, e bate qualquer um desses outros synths neste aspecto.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Só que o Korg M3 no Brasil é bem caro.
    Eu tenho um Motif XS7 que é muito bom em tudo. timbres, samples, edição de presets, edição e criação de sequencias performances, ...


    sisco
    estou querendo comprar um Sintetizador com muitos recursos de produção musical.

    * Eu não uso muito o arpegiador porque toco em banda. Já produzi o 1º CD da nossa banda nele, e estamos partindo para o 2º. Como nossa banda ainda está incompleta, algumas músicas foram feitas totalmente nele (só com timbres dele). como estas duas:
    palcomp3.com/adotados

    kokada
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: kokada
    · votar


    sisco
    ...sei que seria enrolado por um vendedor.

    Sugestão:
    Eu também estava desanimado indo em lojas pra achar o teclado ideal pra mim... mau atendimento, equipamentos inadequados para testar, etc...

    Mas se você estiver com dúvida entre qual teclado e quiser ajuda de um vendedor que não te enrole, recomendo que vá na loja da Playtech da Teodoro Sampaio, e fale com o vendedor Marcelo da área de teclados (1o piso superior). Obs: vá num dia durante a semana, pois de sábado o movimento é maior, e aí pode ser que a qualidade no atendimento não seja o mesmo devido ao fluxo de clientes na loja.

    Além de lá ser um local adequado para testes, ele não vai ficar tentando te empurrar nenhum teclado, e vc vai poder efetuar os testes sem pressão nenhuma, além de tirar as suas dúvidas. Os preços são compatíveis com os praticados por aí... se for à vista, ou pelo menos parte á vista, eles dão desconto. Mas mesmo que o valor for um pouco acima do mercado, vale a pena pagar pelo atendimento, tão precário em outras lojas por aí.

    sisco
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Obrigado pessoal pelas dicas. Fico muito grato.
    sisco

    lucvonRS
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pessoal quero levantar uma questao aqui no forum com relaçao a compra do MOTIF, eu estou interessado em adquirir um e portanto me deparei com o preço abusivo cobrado aqui no brasil. Entao comecei a dar uma pesquisada sobre fornecedores e olhem o que eu encontrei, gostaria de saber se alguem ja viu isso ou ja negociou alguma vez com esses fornecedores, porque a diferença de preço é muito grande, mas nao quero entrar em uma fria se isso nao for verdade.

    http://anuncios-classificados.net/para-venda-yamaha-motif-xs8-88-key-m usic-synth-wo/c13-d6-m944-ie6d8896a_e9d0_455d_a8ed_4f7064ee3b9d-d.aspx

    http://portugal.habitamos.com/listing/612f5b7bf6a9b4f497c8646c9ac73e7f

    http://www.jtmusicalstore.page.tl/Piano-Price-List-.htm


    Eu enviei email para alguns desses anuncios e eles me responderam com fotos da loja e o procedimento de compra e tudo mais, mas somente por western Union.

    Oque voces acham disso? Quais sua experiencias com isso?

    No caso do nosso amigo jt_instrument@hotmail.com ele me enviou um email descrevendo tudo e o preço do MOTIF XS8 ficaria em torno de $ 1400,00 dolares, ou seja muito barato, sendo que o valor dele em lojas de Miami esta em torno de $ 2800,00 dolares ou mais. E sem falar que aqui no Brasil ta na faixa de 9 mil reais ou mais ainda nas lojas.

    Bom, agora aguardo alguem no forum que ja tenha tido alguma experiencia com isso. Sabe que ja ate pensei em testar isso comprando algo de pequeno valor?

    lucvonRS
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pessoal quero levantar uma questao aqui no forum com relaçao a compra do MOTIF, eu estou interessado em adquirir um e portanto me deparei com o preço abusivo cobrado aqui no brasil. Entao comecei a dar uma pesquisada sobre fornecedores e olhem o que eu encontrei, gostaria de saber se alguem ja viu isso ou ja negociou alguma vez com esses fornecedores, porque a diferença de preço é muito grande, mas nao quero entrar em uma fria se isso nao for verdade.

    http://anuncios-classificados.net/para-venda-yamaha-motif-xs8-88-key-m usic-synth-wo/c13-d6-m944-ie6d8896a_e9d0_455d_a8ed_4f7064ee3b9d-d.aspx

    http://portugal.habitamos.com/listing/612f5b7bf6a9b4f497c8646c9ac73e7f

    http://www.jtmusicalstore.page.tl/Piano-Price-List-.htm


    Eu enviei email para alguns desses anuncios e eles me responderam com fotos da loja e o procedimento de compra e tudo mais, mas somente por western Union.

    Oque voces acham disso? Quais sua experiencias com isso?

    No caso do nosso amigo jt_instrument@hotmail.com ele me enviou um email descrevendo tudo e o preço do MOTIF XS8 ficaria em torno de $ 1400,00 dolares, ou seja muito barato, sendo que o valor dele em lojas de Miami esta em torno de $ 2800,00 dolares ou mais. E sem falar que aqui no Brasil ta na faixa de 9 mil reais ou mais ainda nas lojas.

    Bom, agora aguardo alguem no forum que ja tenha tido alguma experiencia com isso. Sabe que ja ate pensei em testar isso comprando algo de pequeno valor?

    yurikat
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    lucvonRS
    Cara acho que importar equipamentos da Yamaha não vale a pena, afinal a Yamaha Brasil é uma das poucas empresas do ramo que não praticam valores abusivos neste pais tupiniquin. Admito que já importei alguns produtos da Korg, mas da Yamaha sempre achei mais negócio comprar aqui.

    Cara entra em contato com o pessoal da Som Mexe Music, fala com o Renato, comprei meu Motif XS7 e P85 com lá, ele sempre faz um valor bem bacana.

    Falou

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu comprei meu Motif XS7 semi novo de barbada!! R$5800 no Mercado Livre. As vezes aparece bons negócios no M.L., é só ficar de olho, só que eu comprei por Sedex à Cobrar por segurança.
    No M.L. estes produtos caros é melhor só comprar por Sedex à Cobrar ou Mercado Pago.

    kokada
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    El_Cabong
    Paguei uma nota no XS7 e vc me diz que pagou só 5800? aff!!!!

    yurikat
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    El_Cabong
    kokada
    Eu comprei meu Motif XS7 NOVO por R$ 6300,00 - o importante é esperar aparecer as boas oportunidades...

    kokada
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    yurikat
    6300,00 NOVO??? Onde e quando???? Não vou nem dizer quanto paguei pq foi bem mais... rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Motif ES , ES7, Xs6, XS7 - Qual o melhor para mim!