Qual teclado é melhor? Motif XS6 ou Fantom X6?

Autor Mensagem
Giu
Veterano
# jan/08


Estou na dúvida.
Pretendo comprar um teclado e gostaria da opinião de vocês.
Fantom X6 ou Motif XS6?
Agradeço ajuda!

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Aff... pesquise... tem muito assunto sobre isso ak no forum...

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Ambos são excelentes, é apenas questão de você analisar os pontos fortes e fracos de cada um e ver qual se adapta melhor aos seus gostos e necessidades.

f76
Veterano
# jan/08 · Editado por: f76
· votar


Tenho o X6 e posso dizer que é excelente. As únicas coisas que não gosto são os órgãos (argh!) e o sistema de gravação de áudio que só pode ser feito por criação de samples (em compensação o sequencer é muito bom). Fora estes dois itens tudo no X6 é ótimo, eu gosto muito dele (os pianos acústicos são soberbos, coisa de outro mundo).
Quando ao Motif XS não posso opinar pois nunca toquei em um mas pelo que ouço dizer é muito bom também.

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


Giu

Cara o Motif Xs é muito mais máquina q o Fantom X

Usa a busca, tem muito assunto sobre isto
Falou

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Cara o Motif Xs é muito mais máquina q o Fantom X



Tb acho...

keys_all
Veterano
# jan/08
· votar


Cara o Motif Xs é muito mais máquina q o Fantom X



Tb acho...


keys_all
Veterano
# jan/08
· votar


Acho que tem que ser

MOTIF XS ou FANTOM G

Dai sim!!! =]

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


keys_all

Motif Xs X Fantom G X Korg M3
A briga agora é essa!!!!

mas cá pra nois, esse fantom g me decepcionou muito.

keys_all
Veterano
# jan/08
· votar


yurikat

E quem sabe um Kurzweil PC3 ou oq a Kurzweil tem pra vir acima dos K2600 ??

Enfim.. pq o Fantom G te decepcionou?

Afinal? Nao quer mais te-lo? rsrs

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


keys_all
Cara nunca pretendi comprar um!!!! (acho q vc ta confundindo)

Enfim.. pq o Fantom G te decepcionou?
Pelo video da roland o Fantom G parece um Fantom X.2
Mais do mesmo

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


Também achei que a Rolland ia botar pra quebrar como fizera com o FantomX e o VsinthGT. Mas não trouxe nenhuma revolução. Conheço pouco os Motifs, mas também não vi que trouxeram alguma revolução. Pode ser que a kurzweil venha a revolucionar com um "novo K3000"....
Temos também os Virus, os Nords... Mas eles tem uma clientela específica. Pra nós da massa tecladista (falando por mim) não dá pra negar que a Korg está um passo a frente das outras na atualidade...

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Pra nós da massa tecladista (falando por mim) não dá pra negar que a Korg está um passo a frente das outras na atualidade...

Como sempre esteve, não seria diferente agora.

Eu também acho que o Motif XS POSSA ser melhor que o Fantom X, mas não testei o Motif ainda. Não dou opiniões sem ter testado o teclado.

Sem testar, pra mim o melhor é o M3. Testando a coisa pode mudar...

keys_all
Veterano
# jan/08
· votar


keys_all
Cara nunca pretendi comprar um!!!! (acho q vc ta confundindo)


No sentido de.... POXA BAITA TECLADO E VC NAO QUERIA TE-LO!! rsrs

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


Artref
danielcatolico
Pra nós da massa tecladista (falando por mim) não dá pra negar que a Korg está um passo a frente das outras na atualidade...

Como sempre esteve, não seria diferente agora.


Pode até estar... Não discordo... Só não entendo essas coisas na atualidade:

- Equipamentos de linha com apenas 62 vozes de polifonia... (PS: Lançamentos posteriores ao Fantom-X e ao MOTIF ES).
- Sampler de equipamentos expansível só até 64MB com memória SIMM EDO.
- Não há kits de expansão de waveforms através de ROM PCM.

Coisas que acho bem atrasadas com relação ao mercado hoje!
Agora recursos como o Karma é bem legal... O RPPR é legal mas nada demais, visto que a Roland usa o RPS desde a linha XP...

tecladomax
Veterano
# jan/08 · Editado por: tecladomax
· votar


Vixe que comparação

o X6 não ganha nem pro Motif ES

vai ganhar pro XS

essa comparação podia ser assim ( X6 é melhor que Triton Extreme? )

Mais a linha motif ES - XS ta um degral a cima

abraços!

mauropsouza
Veterano
# jan/08
· votar


Acho que a Yamaha aqui no Brasil lidera e ganha e longe da Korg....Porque????????
PREÇO. A Pride "enfia a faca" até não poder mais, dai perde na questão custo x benefício. na Roland vce tem que fiacr comprando placas e placas. O Alesis Fusion por ex. tem uma polifonia e recursos enormes e preço mais baixo, pena que tem uns bugs...

mauropsouza
Veterano
# jan/08
· votar


Rapaz..l.. esses tópicos ao estilo Vasco x Flamengo, ou Corínthias x São Paulo ou Santos são campeões de audiência aqui ein!!!!!!

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


É complexo mesmo... O tecladomax tem (ou já teve ou tem costume com) o Motif-ES. Cada um puxa sardinha pro seu lado.... Eu por exemplo, tenho um X7, estou querendo outro teclado, já estou quase certo com o M3 (embora ainda não o testei pessoalmente). Gostaria de ver um MotifXS; pois no teste-drive com o ES, eu odiei a linguagem anti-intuitiva (sem falar da aparência). Gostei de alguns controles e dos EPs. Coisas pessoais com teclado. Nunca tive um Korg. Acho sim que o preço é um assalto. Mas reafirmo (eu): Pra nós....ela está um passo a frente...

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


danielcatolico

Cara, eu tenho um entry level da Korg, e, mesmo sendo um teclado com sonoridade longe da dos top's, já gosto muito dos timbres que são pontos fortes dele (E.P.'s, órgãos, metais são bons, e cordas também, entre outros). Mesmo com um processador de efeitos que deixe um pouco a desejar, em quantidade e qualidade, gosto do peso dos timbres. De outras marcas, já testei uma vez, rapidamente o JUNO-G e o MOTIF-XS (além de outros, como JUNO-D, os PSR's da vida, XP-60, etc...). Tanto o JG quanto o XS não me agradaram muito, pensando neles como único teclado. Sei que um é um entry level e outro é um top de linha (é óbvio que o XS é melhor que o JUNO-G), mas eu falo em termos de linha de timbres, nenhum eu achei tão agressivo quanto o TR pra órgãos e metais, por exemplo (principalmente esses). Mas, como único teclado, embora eu não tenha testado ele ainda, creio que o M3, NA MINHA OPINIÃO, esteja na frente, em termos de timbres, intuitividade (já acostumei com Korg, etc...)... Acho que eu sou Korgueiro mesmo... Mas um Fantom-XR junto com o meu M3 (um dia, se Deus quiser) cairia super bem... Também gosto de Roland.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


fábio_soul

Por falar nisso... E aquela compra sua que estava em aberto? Já desistiu??? hehehe...

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, eu estava super bem encaminhado para o QS-8. Fui até Foz do Iguaçu, testei, gostei dele, mas não muito, mas mesmo assim, achei que valesse a pena. Antes de fechar, porém, testaria o SonicCell para conhecer ele também. Mas a questão foi que meu pai me fez uma proposta com relação a comprar um carro para mim, onde eu teria que dar a grana que eu tenho (um pouco mais de R$2.000,00 para ajudar na entrada) e rachar as parcelas com ele. Como fiz 18 anos no ano passado e vou começar a dirgir, então, achei justo e, ao mesmo tempo, interessante para mim, esse negócio do carro aí, muito embora eu estivesse louco para comprar um novo equipamento para o meu set, principalmente depois de passar meses pesquisando para isso. Então, se resolveu que eu vou ficar com o TR mesmo, por enquanto (se aparecer alguém querendo trocar pau a pau comigo um Triton Classic, ou com uma volta pequena, eu aceito), e ter um possante para carregá-lo... hehehe (ainda mais depois que quase fui assaltado andando a pé, perto da casa da minha namorada, e no dia seguinte, ela e a mãe dela foram assaltadas no mesmo lugar... aí complica...)

Ficou assim então. Com relação ao TR, tenho o sample de piano do PC-88, que é completamente usável, bons órgãos, metais, e, tudo o que eu preciso, dá para fazer, não com a mesma qualidade como seria se eu tivesse um segundo equipamento, mas já é algo bom, não dá para negar que é um teclado legal. O problema é o processador de efeitos, que não dá AQUELE SOM, igual o de um top (por isso que estou querendo um TRITON Classic), mas dá para se virar. Deus queira que meu set não demore muito para ser ampliado, mas o negócio, agora, é esperar para ver o que acontece.

Valeu.

Abraço.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


fábio_soul

É isso... Carro é muito bacana também... E essencial pra carregar nossos teclados... E outra.. Se teu teclado te agrada, tem o que vc precisa... fechou... Estou com um Fantom-XA em casa, enquanto meu MOTIF está na assistência... Empurrei o sample de hammond pra dentro dele, e me completo com ele... Caramba... Poxa... Tenho uma proposta dele pelo MOTIF.. aliás... Na hora que meu amigo foi testar o MOTIF queimou as saídas... Zica demais... Tem coisas no MOTIF que falta no Roland, como alguns pianos elétricos por exemplo... Alguns Leads e Pads que eu achava legal... Orgãos também... Por isso estou com o sampler, que é mais jogo... Quanto à pianos, cravos, strings, cordas, metais, o MOTIF perde feio na minha opnião... E interatividade, funções, modo de operação... Pra mim é o teclado que me serve... Muitas pessoas podem falar... Ah.. Eu não trocaria um MOTIF por um FANTOM-XA... Mas na minha opnião o FANTOM-XA é muito mais teclado...

Aproveitando... Só uma comparação do Fantom-XA em relação ao Juno-G, coisa que a gente sempre teve dúvida aqui no FCC.. O Fantom-XA tem timbres diferentes, inclusive dois pianos do Fantom-X (So True e ConcertPiano). As teclas são melhores... O Sampler é completo (ele cria multisamples automaticamente, e o mapa também), mas o do Fantom-X é diferente... Tem alguns plus... O Patch Remain funciona de verdade....
Agora o Juno-G está muito mais desenvolvido que o Fantom-XA e o Fantom-X com relação a interatividade, comandos e operação... O LIVE SETTING foi aproveitado só agora no FANTOM-G... O Favorite do Fantom-X/XA é lamentável... As opções de USB MODE são escondidas, e chatas de alterar.... Outras coisas pequenas mas que fazem diferença na hora de tocar... Enfim.. Tudo mais escondido e complicado que o Juno-G... Pelo menos metade dos timbres do Fantom-XA são iguais aos do Juno-G... O Juno-G tem quase a metade do peso do XA (Será que por causa das teclas?)...

lusojunior
Veterano
# jan/08
· votar


Jeferson Fernandes
Se teu teclado te agrada, tem o que vc precisa... fechou...

Isso é uma grande verdade, já que às vezes a gente abre o olhão em cima de um equipamento e no final das contas não utiliza nem metade dos recursos.

Estou com o Juno G, não toco profissionalmente, apenas uma vez ou outra na Igreja... é um equipamento pequeno e como estou temporariamente acampado com minha família na casa dos meus pais isso conta muito.

O Jeferson já passou pela experiência de utilizar o Fusion 6HD que é um super teclado, com um conceito que até agora eu acho imbatível, mas se decidiu por desfazer-se dele (me corrija se estiver errado) pelo simples fato de não se adaptar na velocidade que esperava ao modo de utilizar os recursos e na montagem dos timbres.

O que o pessoal sempre repete aqui, pra se levar em conta a utilização final que o teclado terá se mostra cada vez mais importante pra mim.

Schroeder
Veterano
# jan/08
· votar


É verdade, acabei de trocar o meu JG por um X6, e no JG as funções eram muito mais fáceis! porém quanto as favoritos não entendi pq q vc falou q é lamentável, pois achei melhor q no JG! Cheguei a conclusão que realmente o JG é o melhor custo benefício atual, inclusive fiz a troca pensando q o X6 fosse muito superior ao JG (O q justificaria ter o preço 2x maior) e não vi tanta diferença, em questão de timbre é quase a mesma coisa, tem 3 bancos a mais de patches, mas a qualidade é a mesma. Tem muito patch igual nos dois, porém alguns estão com pequenas diferenças sonoras, e por incrível q pareça no Jg estão com melhor qualidade! Sem contar que alguns sons q eu usava no JG não tem no X6, ainda bem q eu conferi no manual antes de efetuar a troca e samplei os q não tinha. Mas sem dúvida o X6 é um puta workstation, com bastante recursos, e se totalmente expandido fica melhor ainda!!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


Schroeder

Então... O LIVE SETTING tem a vantagem de agrupar PATCH e PERFORMANCES no mesmo banco... Em uma mesma página de acesso... No Favorites já se cria um página só pra PATCHs, e para acessar performance é necessário criar uma página dentro do modo PERFORMANCE... O LIVE SETTING é global, e foi implementado no FANTOM-G... Eu achava muito útil isso..

Abraços...

Schroeder
Veterano
# jan/08
· votar


O Live Setting existe no Fantom X tb, só q tb tá meio escondido, tem q ir pelo menu q nem o USB, hehehe...
Acabei de ver no manual se vc teclar shift e piano mode vai direto para o live setting (no JG só aperta uma tecla, no FX tem q apertar duas!)
Jeferson ou outra pessoa q use o fatom, eu to com uma dúvida quanto ao aftertouch, eu to achando ele muito "duro", tenho q fazer maior força para acioná-lo, no XP e no JV era só dar um empurronzinho, já coloquei a opção do system no valor 100 q é o mais leve, e continua a mesma coisa, é assim mesmo?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


Schroeder

No Fantom é necessário força mesmo... No Fusion havia outro estagio...era legal... as teclas abaixavam mais um pouco...

Agora me ensina achar esse live setting... Pois estou usando o Favorites e é ruim pacas... No meu módulo eu não tinha achado!!!
No Fantom-X7 eu também não achei... E agora no XA é a mesma coisa... Apenas o bendido Favorite...

Abraços...

elektrodisco
Veterano
# jan/08
· votar


Esta na tecla menu do lado esquerdo, abaixo do visor...ali voce terá o live setting para regisitrar as perfomances e os patches, b em como para a execução ao vivo

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


elektrodisco

Bacana... Eu vi lá!!! Mas não consegui registrar timbres do modo Performance e Patch no mesmo lugar... EstranhO!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual teclado é melhor? Motif XS6 ou Fantom X6?