Melhor teclado para Casamento + Igreja + Estudo + Home Studio + Banda

Autor Mensagem
Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Será q vc ñ acha um juno g usado?
é uma boa opção. bons timbres e ótimo poder de edição.
tem sequencer para vc fazer as musicas antes e tocar junto com um piano.Tem sampler tambem onde vc pode gravar um pista com um sax ou flauta e até um backing vocal

Novo cheguei a ver por 3100 então da para correr atrás de um usado

kokada
Veterano
# set/10 · Editado por: kokada
· votar


LucasSoares18
Se testar e comprar já é difícil escolher, imagina sem testar, aí nem se fala. Mas onde vc se "esconde"? rs Se der, aproveita a expo music que tá tendo em SP pra testar os modelos, isto é, se tiver na feira tb! rs Mas não compre sem testar só pq fulano disse que é bom...

O Juno-G o que peca são as teclas mesmo... eu tb não gostei, fiquei com ele 1 semana e depois troquei de teclado. Parece que são menores que um PSR, a impressão que tive. Mas tirando o tamanho das teclas, não é justo comparar um MM6(entry-level) com o Juno-G(mid-level), em termos de timbres e recursos. Se vc não gostou das teclas dele, então já tá fora, por mais que ele tenha sampler, etc. pq pra mim, tira o prazer de tocar.

Vai no que vc já conhece então... ou se der, vai até uma "cidade grande" rsrs como SP, e testa eles...

LucasSoares18
Veterano
# set/10
· votar


kra eu me "escondo" em Floriano, Piauí rs aqui ñ tem nem loja de instrumento músical(ter até tem só q eu ñ chamo de loja de inst. musical rsrs só tem corda pra violão e teclado da casio rsrs ) rs... meu pai q vai comprar, ele vai todo mês a SP aí ñ tem como eu testar...

PSR eu ñ queria pois já toquei no SS0 e no PSR-3000 e quando liga ele no PA ñ fica com a mesma qualidade q tem no amplificador embutido... Acho q vou de MM6 mesmo.
Vlw pela ajuda qualquer coisa estamos aí.

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


LucasSoares18
Cara, não faz isso, não compra sem por a mão no aparelho.

Veja aqui no FCC alguém de Teresina para trocar uma idéia sobre alguma loja por lá. Sei que não ajuda muito, mas já estive numa loja bacana em Fortaleza - geralmente as capitais tem pelo menos uma loja interessante.

Outra coisa - o seu pai vai todo mês para sampa? Pede a ele para ir junto numa dessas e usa as milhas dele para pagar a sua passagem (imaginando que ele vai de avião). Enquanto ele trabalha, você pega o metrô até a estação Clínicas (é isso pessoal de sampa?) e dá aquela volta na Teodoro.

Só não esquece duma coisa: em são paulo tem um imposto mais elevado do que em alguns outros estados. Se Teresina tem uma loja que vende o que você quer, não compra em sampa sem ligar para Teresina e ver se não vale a pena pegar lá!

Outra coisa, veja também aqui no FCC alguém que possa te ajudar em São Paulo (ou BH, Rio, Salvador, Fortaleza, sei lá, algo fácil para você...).

Eu teria prazer em ajudar aqui, mas Porto Alegre é meio longe, não? (pelo menos é mais barato que são paulo).

kokada
Veterano
# set/10 · Editado por: kokada
· votar


LucasSoares18
marcusVinicius
É isso mesmo, aqui em SP é super fácil, desce no metrô Clínicas da linha Verde, e desce a R. Teodoro Sampaio, onde tem um monte de lojas de instrumentos musicais, a melhor de teclados com certeza é a Playtech. Na média os valores não mudam muito, eu iria direto lá, pq o atendimento deles é muito bom, o andar de cima da loja é exclusivo para teclados e os vendedores deixam vc testar à vontade, ao contrário de muitas lojas, até já comentei aqui. Sábado costuma ser meio lotado, domingo fecha. Melhor é durante a semana.

Quem manda se esconder em Piauí? Oxi! rs

Se não tiver mesmo de vc testar, compre o que vc já testou, senão eu acho furada... eu testando já errei na escolha, imagina sem testar! rs

Esse lance da qualidade do som sair uma coisa nas caixas embutidas do PSR e sair outro som no P.A. é um pesadelo, pois vai depender da qualidade do equipamento de áudio do pessoal de som. É difícil acertar mesmo. Som de CD ou uma gravação que vc faz e grava em um MD em uma P.A. sai uma maravilha, mas quando liga o teclado direto na PA parece brinquedo de criança rs

Acho que o ideal é vc ter as suas próprias caixas. E se vc vai comprar um MM6, se não me engano ele não tem caixas próprias, vc vai ter que comprar um par de monitores ativos pro seu "home studio", fazer suas gravações... pensa nisso tb, é um gasto a mais. Não vai ligar em qualquer 3x1 ou PA fuleira por aí.

Eu estava vendo um vídeo demo do MM6, o que eu acho legal são os arpegios de violão, bem parecidos com o meu Motif XS. Acho que pra custo-benefício ele é uma boa compra sim. Só não se esqueça que o objetivo dele não é de arranjador. Para um entry-level está de bom tamanho, até pelo preço tb, bem acessível. E boa sorte!

Bert Smorenburg sempre faz demos legais:
http://www.youtube.com/watch?v=bxd_UJ1nK-M&feature=related

LucasSoares18
Veterano
# set/10
· votar


marcusVinicius
kokada
Eu achei duas lojas autorizadas da Yamaha, Roland e Korg aqui em Teresina vou ligar pra lá perguntando se possui o Juno G e MM6 se tiver vou lá testar(mas só vou poder ir em novembro), se estiver barato eu compro lá, se ñ eu peço pra meu pai comprar na Playtech(ele já foi nessa loja comprar um vilão pra meu irmão!!!) Onde estiver + barato eu compro!!!

kokada
Veterano
# set/10 · Editado por: kokada
· votar


LucasSoares18
aiai Juno G não né mizefio... vc não vai gostar do tamanho das teclas, são muito pequenas. Seria mais justo comparar um Juno G com um MO6, aí sim. E eu ficaria com MO6.

LucasSoares18
Veterano
# set/10
· votar


kokada

acho legal são os arpegios de violão, bem parecidos com o meu Motif XS

E são bem legais mesmo, um amigo tinha o MM6 e me mostrou quando vi até me espantei rs


o objetivo dele não é de arranjador

Acho q vou acabar com essa mania de tocar com ritmos!!! E quando estiver tocando só vou tocar com piano ou com músicas pre-gravadas.


pro seu "home studio"

Quem dera eu tivese grana pra montar um rsrs!!!


kokada
marcusVinicius
Obrigado pela disponibilidade para ajudar!

LucasSoares18
Veterano
# set/10
· votar


kokada
E eu ficaria com MO6.
Eu tbm, mas aí já está fora das minhas condições finaceiras, sendo q usado no ML está na faixa de R$ 3200,00 a R$ 3500,00.

kokada
Veterano
# set/10 · Editado por: kokada
· votar


LucasSoares18
O Juno G tem bons timbres, em geral melhores que o MM6, com exceção dos timbres "Sweet!" do MM6, como flauta e sax soprano que são muito mais bonitos que os do Juno G, e que vc vai usar muito em casamentos. Tem outros recursos tb como sampler, expansão via placas SRX, blablabla. Mas o que peca é o tamanho das teclas, parecem de brinquedo, difícil de colocar expressão nas músicas. Na hora que o vendedor me mostrou eu me impressionei como um teclado tão pequeno tem tantos recursos, mas não durou 1 semana em casa.

Ah, o Home Studio é maneira de falar, é só por causa dos monitores ativos... mas talvez eu tenha feito besteira, ao invés de ter comprado eles, devia ter investido já em caixas pra tocar nas cerimonias de casamento.

Eu sempre toquei com arranjadores, uma hora enjoa. Mas qdo não tem, tb faz falta! rs Só um Tyros ia resolver isso!

comunista
Veterano
# out/10
· votar


Galera, so pra constar, fui de E09 mesmo, creio que foi uma boa escolha pra quem ta comecando, as teclas pequenas ainda estou me adaptando (Fazer 1 5 8 do F# e dificil), enfim, creio que com o passar do tempo se realmente me apegar ao negocio qm sabe compro outro, qm sabe mesmo! hauhauhaua
Gostei dos timbres dele, sao legais principalmente orgaos, o modulation eh massa. O St.Piano 1 eh bom tmb. Nao barram os sintetizadores mas dao banho em alguns PSR pela mesma faixa de preco.

Comprei ele + um bag simples + foot switch zoom por 1000 conto, tinha uns 8 meses de uso, muito conservado.
Um novo chegava, aqui na regiao, a 1800 reais.
Eh o meu primeiro teclado.


Valeu pela forca.

Matheus dos Teclados
Veterano
# dez/10
· votar


comunista

Vá no MM6 ele é um excelente teclado, mas se quiser algo melhor ainda vá no MO6

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor teclado para Casamento + Igreja + Estudo + Home Studio + Banda