teclado para home studio

    Autor Mensagem
    Urubento XVI O Inquisidor
    Veterano
    # out/05


    olá,

    pretendo começar a tocar teclado. mas nao entendo nada disso. nem marcas, nem modelos, nem classificações ou tipos nem porra nenhuma. tambem nunca toquei, meu negócio sempre foi guitarra.

    procuro um teclado com um bom timbre de piano (pois minha intenção principal é aprender a tocar piano), mas que dê para ligar no PC e utilizar softwares para gerar timbres de sintetizador. timbres legais para tocar Dire Straits, Van Halen, Yngwie Malmsteen, Pain of Salvation e coisas do tipo. strings legais para fazer orquestrações seria ótimo.

    nao preciso que o teclado tenha todos os timbres que procuro. pra mim só o de piano já basta. o que quero é que dê para ligar no PC e poder usar timbres gerados pelo computador, mas sem muita latência.

    o meu esquema vai ser:

    teclado --> PC --> Pedaleira (Pod XT Live) --> Amplificador

    nao vou tocar ao vivo. quero mais pra aprender a tocar em casa e fazer gravações para meu próprio uso.

    pretendo gastar de 2500 a 3 mil reais, no maximo.

    estava conversando com o Mr_Mojo_Rising e o Marco Alan Rotta no MSN e eles me recomendaram o Kurzweil SP76 ou SP88. o q mais vcs sugerem?

    Soldier90
    Veterano
    # out/05
    · votar


    PSR-3000
    haha

    Urubento XVI O Inquisidor
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Soldier90

    hahahahhahaha

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Soldier90
    soh o vinicius augusto pode esse hauuhahua

    kbza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Urubento XVI O Inquisidor
    compra teclado pra depois tocar piano??? te cuida com a posição das mãos, pois é diferente e se vc tocar piano como se estivesse tocando teclado vai ter problemas

    Urubento XVI O Inquisidor
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kbza

    a diferença nao é só o numero de teclas? o piano tem 88, né?

    Urubento XVI O Inquisidor
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kbza

    eu vi na net vários teclados com 88 teclas, q funcionam como piano digital

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O peso das teclas

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas Piano não é um instrumento heterosexual.

    kbza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Urubento XVI O Inquisidor
    a diferença nao é só o numero de teclas? o piano tem 88, né?

    naum. teclado vc naum precisa fazer nem força pra tocar, seu pulso pode ficar parado que naum a uma agressão, mas as teclas de um piano saum pesadas e também é preciso tocar com força pra sair um som definido, se começar a tocar teclado e depois passar pro piano, vai ter que cuidar a postura das mãos e sempre mecher o pulso pra dar uma impulsão nas teclas, senão seu pulso vai pro saco

    Andre XP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu compraria um desses 2.

    Roland XP 30 / Yamaha s-30.

    Digo isso pq tenho o SP76, porem ele tem poucos timbres, logo vc ficar limitado aos 32 timbres dele.

    Esses 2 modelos q eu citei tem bons pianos e claro, varios outros timbres, porém são modelos de 61 teclas.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Número, peso, e ação de teclas é a diferença. procura um com ação de martelo, um piano digital ou um controlador com teclas de piano mesmo, como CME UF8 que eu te falei. Se vc vai usar só em casa e não vai precisar se preocupar em fazer o bagulho funcionar em palco, usa todos os timbres do notebook mesmo, não importa se é um controlador sem timbres. A qualidade é bem boa.

    Porra, que nick tu ta usando afinald e contas Urubu?? ahueheu, tem uns trocentos de vc aí pelo fórum bixo.

    Urubento XVI O Inquisidor
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kbza

    ah, mas eu nao pretendo tocar nesses pianos acústicos nao. quando falei piano, falei de um lance com som de piano e teclas como piano, nao esses troços acústicos de cauda e tal. isso eu nao quero nem fudendo. nao tenho espaço em casa e deve ser dificílimo pra gravar.

    Urubento XVI O Inquisidor
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    hahahha tem um monte de nicks por ae, um pra cada lugar q eu to postando

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    só o de piano já basta
    o que quero é que dê para ligar no PC e poder usar timbres gerados pelo computador

    Kurzweil SP88

    kbza
    não se ele pegar um sp88, que é um piano digital, que tem peso nas teclas...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Agora eu não to lembrando qual que eu testei que achei incrível a fidelidade do peso... não lembro se era o sp88 ou o sp88x... acho que era o sp88x

    kbza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Urubento XVI O Inquisidor
    ah, mas eu nao pretendo tocar nesses pianos acústicos nao. quando falei piano, falei de um lance com som de piano e teclas como piano, nao esses troços acústicos de cauda e tal. isso eu nao quero nem fudendo. nao tenho espaço em casa e deve ser dificílimo pra gravar.

    huummmmm, eskece o q eu falei entaum.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o 88x é o mais pesado. Mas não curto muito as teclas dos SP em geral não, se bem que é uma questão bem pessoal isso. Mas pra ação de teclas, os melhores que eu achei foram os P90-P120 da Yamaha.

    Urubento XVI O Inquisidor
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vcs acham que vale a pena pagar na faixa de 2500 reais por um controlador ou piano digital? Os Kurzweil estavam nessa faixa. quero algo com no minimo 76 teclas. 88 é perfeito.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Como eu te disse cara, se vc vai usar com notebook, pega um controlador com ação de teclas legal. Os timbres, vc usa os do computador mesmo, que sõ bem melhores no geral do que os timbres internos da maioria absoluta dos teclados e pianos digitais. O CME UF8 é o bam bam bam do custo benefício na atualidade. As teclas são fodas e ainda vem com diversos controles assinaláveis. Dá uma busca aqui no fórum, o guismarquesrj comprou um e fez uma review detalhada sobre ele.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Jaum_Paulo
    · votar


    faz tempo que eu não vejo isso, e eu só brinquei com pianos reais até hoje, nunca tive um hehe, um amigo meu tinha um e ele gostava mesmo é dos Casio Privia... mas tanto eu quanto essa opinião dele estamos 'desatualizados' hehe... não sei se ele ia mante essa opinião hoje

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tenho um SP76, gosto da ação das teclas dele, pois uso como Synth virtual, tem peso legal pra pianos e ainda da pra solar com synths numa boa, mas não tem o peso de piano mesmo...

    De duas uma amigo, SP76-88 ou UF7-8 escolha entre esses 4 modelos... Eu táva quase comprando um UF7 pra substituir meu SP76 mas agora to pensando se realmente devo fazer isso, preciso pensar mais a respeito ainda hehe! Boa sorte!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Urubento XVI O Inquisidor
    Se você tiver um pouco de sorte, eu recomendo o Yamaha S08. Há pouco tempo eu vi um usado por R$3000. Falam maravilhas da ação das teclas dele (88 de piano), sem contar que ele tem centenas de timbres por ser um sintetizador.
    Boa compra

    CRISES
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    NOVA QUESTAO Duvida Basica

    Pretendo adquiri o Roland Juno D(R$2.400) e a Placa de audio M-Audio 2496(R$ 550.00) pelo Custo/beneficio.
    Para q eu possa utilizar o teclado no HomeStudio (Producao: Vst e tal) e tambem utlizarei o teclado para apresentaçoes
    da minha banda aovivo. no Home o Roland juno d me ajudaria sendo uma controladora ??? ... Os timbres dele sao bons?!!?!??
    Pretendo gastar R$ 3.000,00
    Me questionaram dizendo q eu poderia neste caso adquirir uma controladora midi e + um Modulo na faixa de preço adequada a mim q seria muito melhor . Resalvo q necessito utiliza-lo tanto para Producao (HomeStudio) e tanto para Performance AoVivo com a Banda.
    Me Ajudem pois gastar R$ 3.000,00 em algo q logo eu possa descobrir q nao seria a Melhor opcao é Complicado!!!

    Fico Grato.[/b][b][b][/b]

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    3K?

    SP76 + JV1010

    poe mais uma graninha e cata um Juno G

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mas Piano não é um instrumento heterosexual.
    What's porrest?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado para home studio