Qual seria o melhor pra home studio: controlador ou teclado?

    Autor Mensagem
    Gabriel6297
    Veterano
    # jun/12


    Bom eu sei que tem outros tópicos porém nenhum deles conseguiu resolver minha dúvida que é a seguinte:
    Eu já trabalho com musica eletrônica a um tempo, porém eu não tive dinheiro pra comprar equipamentos e agora que eu vou comprar um teclado ou controlador pra produzir, só que é ai que ta minha dúvida!
    Eu não faço apresentações ao vivo, o que eu precisaria seria de um controlador bom pra produzir no Ableton Live 8, só que eu estava olhando o PSR-E423 da Yamaha e o QX49 da Alesis, porém eu não sei qual seria melhor, pois o teclado tem mais teclas e já tem tudo dentro dele só que eu vou produzir no pc então talvez o teclado ficaria só como um controlador grande e caro!
    Já o QX49 é um controlador com mais teclas e quase metade do preço!
    Eu já venho produzindo no teclado normal de pc, só que é ruim demais, então eu quero comprar alguma coisa que seja mais fácil de manuseio, só que eu não tenho experiência com teclados e eu preciso de um teclado ou controlador maior, com mais teclas!
    Alguém ai pode me ajudar?
    Lembrando que eu pesquisei por tópicos antes, só que não consegui encontrar uma solução pra minha dúvida!

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Controlador mais teclado tem que ter também se não como você vai usar o computador?

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Controlador ou Arranjador, cara eu tenho um PSR e-413 e estou começando a mexer nele como controlador, funcional porem não e a mesma coisa de um controlador, agora se você quer algo com qualidade então vai ter que perder o medo de coisas complicadas e meter a cara!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Gabriel6297
    1 - Teclado não é controlador, até pode funcionar como um, mas não é específico, dependendo do modelo, falta muitas possibilidades

    2 - Vai usar o computador, vai de controlador, 61 teclas...

    3 - Produção Musical precisa de bons timbres, precisa investir em uma boa biblioteca de timbres, estilo um Native Instruments Komplet

    4 - Um bom teclado sempre vai bem para ser coadjuvante, um workstation pode te ajudar em diversas tarefas... mas são mais carinhos, deixa para a frente

    5 - Pense em uma boa interface de audio, estilo a Audiobox USB da presonus, vai ter menos dor de cabeça e mais qualidade para fazer tudo andar por aí

    6 - Some seus recursos, veja quanto tem para investir inicialmente e foque um objetivo, trace metas, logo vai estar com tudo aí, só não compre o PSR, para o que quer vai se arrepender

    Boa sorte

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kkk
    montar um Home Studio com um PSR é foda.. a não ser se fosse um PRS... ai seria TOP!

    falando em Tops, não é bom ter um Work como o Fanton, o Motif ou o Kronos?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Tem quem ache válido ter um workstation, como eu, tem quem ache completamente inutil... só o controlador e o PC faz tudo que um bom workstation faz, porem... não é algo dedicado e totalmente independente

    Isso é bacana, fica no home studio com o Work trabalhando, e vai para a noite com ele mesmo... eu gosto

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    Sempre tive vontade de experimentar uma work mais nunca tive oportunidade

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    kkk

    tem quem ache completamente inutil... só o controlador e o PC faz tudo que um bom workstation faz, porem... não é algo dedicado e totalmente independente
    bem... como todos dizem... isso vai pela opinião de cada um...

    Thallyz
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Thallyz
    · votar


    Bem, para citar meu exemplo...
    Acabei de adquirir um Kronos 61 e pretendo completar meu set com um AKAI MPK88.
    Usarei o K como "pau pra toda obra" e o MPK ficará em casa e o levarei também em alguns eventos controlando o Kronos.
    Para seu caso, eu, dentro do tempo certo, com certeza teria um Workstation ou um synth midi level (Yamaha MOX, Korg M50) e um controller. vc vai ter um set atual por MMMUUUIIITTTOOO tempo...
    Não esquecendo do home, é claro.
    Se vc vai ficar só no Home studio, indicaria um MPK88. Não sei se o preço ficaria dentro de seu orçamento (R$ 3000,00), mas vale a pena pensar no futuro.
    Gastei 4 anos para ter meu primeiro workstation e estou parecendo criança quando vê o Papai Noel trazendo presente...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Thallyz
    Gostando do k? Manda aí um email para mim te adicionar no clubinho... dredsoncaetano hotmail com

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    Isso é bacana, fica no home studio com o Work trabalhando, e vai para a noite com ele mesmo... eu gosto

    Somos dois!

    Thallyz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano

    " thallyz (arroba) msn ponto com "

    Tiago Teclas
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Tiago Teclas
    · votar


    Tears Of Fire Falou tudo...

    Vc com um Fantom ou ate um Motif XS que são bem mais baratos que um Kronos seria uma ferramenta incrivel... Agora se poder pega um Kronos ou um Nord e manda bala !

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tiago Teclas
    "vocÊ"....
    eu apanho para usar o meu psr kkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual seria o melhor pra home studio: controlador ou teclado?