Melhor teclado para Casamento + Igreja + Estudo + Home Studio + Banda

Autor Mensagem
comunista
Veterano
# abr/10


- Antes de mais nada, já mergulhei aí nos posts da galera, mas cada vez fico mais confuso, tentei ainda dar um reborn num tópico mas num deu, meu caso é único!

Tô querendo comprar um teclado pra tocar em casamentos, tocar na igreja, para estudar, fazer umas gravações caseiras, quem sabe tocar com a banda. Tenho muita dúvida entre os arranjadores, pianos digitais, sintetizadores e controlador + modulo.

Minha experiencia com teclado é muito pouca, mas gosto muito dos sons e várias possibilidades com esse instrumento.

Eu gosto muito do som de piano, por isso queria um que tivesse um bom Piano.

Queria saber qual a melhor opção e o melhor custo beneficio desses abaixo:

Yamaha PSR 550 - Um arranjador legal, num vi muita coisa sobre ele, mas essa linha da yamaha o pessoal do forum fala muito bem.

Yamaha PSR E413 - 403 - Um dos novos da yamaha, preço mais acessivel pra mim, mas a qualidade eu não conheço, vi um demo dele no youtube e não gostei tanto assim.

Yamaha S03 - Esse sintetizador serve para o que eu quero? Vendo as descrições aqui no Forum, gostei muito do que falaram, ainda não escutei o som dele.

Yamaha MM6 - Mais em conta que o S03. Mesmo som ou pior?

Algum Roland?

KurzWeil SP 76 (Meu sonho!) - Vi um de R$ 1500 no ML, mas agora num dá pra mim, o pior é que sou alagoano, é longe de tudo e o frete vai pras alturas!

ou

Controlador + módulo?

Queria muito a ajuda de vcs pois o mês de maio tá chegando e eu to Sem teclado! A concorrEncia daqui e só teclado, preciso ter um pra competir.

O ideal seria ótimo Piano tocar em casamentos e onde for, poder gravar com qualidade, e ter uns efeitos pra colocar em músicas da banda.

Se desse queria um que gravasse tmb! hauhauahu!

Grato e ansioso por respostas.


- Se alguém tiver algum desses pra vender em um preço legal entra em contato no email: matheusifal@gmail.com

Valeu galera

Flw

pomtwo
Veterano
# abr/10
· votar


eu acho que um bom piano digital seria interessante .. ja que vc nao usa nenhum ritmo .. arranjadores sao legais pra vc montar playbacks tal ; mas creio que isso so seria legal pra casamento .. pro resto tanto um piano digital quanto um synth daria ... o sp 76 ja esta fora de linha .. hj vc encontraria com facilidade e a preços maiores o sp2 .. que eh um bom piano/controlador .. legal pra igreja , casamento , e o que mais precisar ..

roland tem alguns legais da linha rd .. que ja sao um pouco mais caro , mas compensam ...
sao pianos de 88 teclas com timbres bem apresentaveis

e varios outros que existem

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


Massa pomtwo

Então devo preferir os sintetizadores e pianos digitais aos arranjadores e controlador + módulo.

Dentre esses sintetizadores da Yamaha que falei (s03 e mm6), qual é o melhor pra mim, tem um cara aqui na net com um S03 pra vender por R$1600, mas acho que esse preço pode baixar, vale a pena?
Vi um demo do S03 no youtube, não sei se o cara num sabia programar, mas num gostei muito dos sons não.

Já o Sp2 tá meio fora da faixa pra mim,
R$ 2.990,00

Me ajudem aí em relação ao mais custo X Beneficio?

Valeu!

renanguitar777
Veterano
# abr/10
· votar


comunista
tem um amigo meu q tem um mm6 e o synth é muito bom, sons bem legais

pomtwo
Veterano
# abr/10
· votar


olha comunista... o s03 eh um teclado legal , com timbres bons .. porem eh tanto quanto complicado de mexer (dizem .. eu mesmo nunca testei) .. porem ele te pode oferecer otimos resultados .... ja o mm6 vem meio que pronto , tem um piano razoavel , timbres ja pronto e tal .. eh meio synth , meio arranjador .. talvez pra vc seja melhor nao sei , o legal seria testar esses dois modelos que sao faceis de achar em lojas .. e tirar suas conclusoes

viktor 999
Veterano
# abr/10
· votar


cara ao invés de comprar esses pensa num korg m1,roland d50 ou yamaha dx7 ambos antigos, mas muito bons..

Mr Madruga
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar


comunista

Cara, você esta quase na mesma situação que eu, o ideal seria um workstation, Juno-G(lançamento mais em conta), mas se num for possível, vai de MM6 mesmo, ele grava pistas, tem alguns ritmos, é um synth, pesa aproximadamente 5 Kg, que facilita no transporte.

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


pomtwo
Fica meio dificil ir em lojas por aqui, moro no interior de Alagoas, aqui tem duas lojas de instrumentos, com nossos conhecidos PSR e CASIO, e só!
Por isso corro pra cá pra vocês me ajudarem nesse ponto.


renanguitar777
Tu pode falar mais dele? Como é o poder de edição? Seu amigo já usou para home - studio? e apresentações ao vivo?


Alguém sabe dizer se os teclados que o viktor 999 são mais custo X Beneficio que o MM6, e estes atendem meus propositos?


Mr Madruga
Valeu pela resposta, pelo jeito o MM6 é a melhor opção.

Se alguém souber de alguém que venda me manda um email.
Valeu!


Brigadão galera estão me ajudando muito
contineuem opinando aí!

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


O MM6 tem os timbres do Motif é?

J.Dionatan
Veterano
# abr/10
· votar


voto no MM6 para o teu caso, devido a ele ser um pouco de sintetizador, somado a um pouco de arranjador e um pouco de workstation... E isso a um preço bem que se enquadra no seu orcamento, o que é fundamental. Acredito que seja a melhor escolha entre os novos, já entre equipamentos usados não saberia informar.
Boa sorte, testa o teclado e conta para gente depois

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


Galera Achei um Yamaha DGX 230 novo na pecincha aqui, alguem sabe dizer se ele comparado com o MM6 perde muito?

O MM6 ainda é preferencia!

Valeu!

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


DGX 230 ou MM6

_Rattu_
Veterano
# abr/10
· votar


comunista

Olha, não compre o MM6 se você quiser poder se edição e síntese. Ele é uma ótima escolha pra se obter os timbres mais usuais com qualidade (os órgãos, pianos elétricos, pianos e strings são bem acima da média em qualidade, pra faixa de preço), mas a sessão de sintetizadores é, desculpe o termo que tem um MM6, magrela de dar dó.

além do fato que ele não pode ser feito monofônico pra solar, não tem portamento e não tem edição de ondas, o que faz dele um sintetizador muito pobrinho, na verdade um Rompler com sons de sintetizador.

Testei ele e achei o Rock Organ (um Hammond B3 com drive) bem legal, o mesmo do Rhodes e do Grand Piano, o bicho tem até um patch do Yamaha CP-80 que eu achei bem gostoso.

O que quero dizer é, pra instrumentos reais já fechados, compre o MM6. Se você for do tipo que gosta de mexer, editar e fuçar, fique longe dele.

Mas se tivesse que escolher entre o MM6 e o S03 eu pegava o S03 sem pestanejar. Ele pode continuar no seu set depois que você comprar outros teclados mais avançados e não se pode dizer o mesmo do MM6.

tiago scott
Veterano
# abr/10
· votar


comunista

Cara com certeza o MM6 vai atender muito bem suas necessidades. A começar pelo custo benefício, os timbres são bons pela faixa de preço, acho bem superior ao S03, DGX, PSR (Com certeza sem comparações), M1 etc. Os timbres da Ingine do MM6 são bem atuais do que os outros citados, todos bem preparados para tudo isso que você necessita tocar em igreja, tocar com banda, stúdio e umas gravações caseiras.

dutcl
Veterano
# abr/10
· votar


pra igreja eu acho melhro arranajador....
a lianha psr da yamaha é muito boa

ja banda prefiro roland,...via da preferencia de timbre

J.Dionatan
Veterano
# abr/10
· votar


Galera Achei um Yamaha DGX 230 novo na pecincha aqui, alguem sabe dizer se ele comparado com o MM6 perde muito?

Amigo, fuja dos DGX, por experiência de quem já teve um (DGX 220) os timbres são fracos, as teclas tem apenas formato Box mas não agregam nada nem em peso ou qualidade, se procura arranjador sem poder de edição timbrística vai então de S 550B mas fuja dos DGX, a tentação é forte mas o arrependimento depois será maior. E o Rattu observou bem a questão da qualidade do MM6 para edição e síntese, foram estes quesitos que me fizeram ficar com o JunoD na época que comprei eh eh

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


Só uma dica: pega um teclado leve para transportar rs

kokada
Veterano
# abr/10 · Editado por: kokada
· votar


J.Dionatan

voto no MM6 para o teu caso, devido a ele ser um pouco de sintetizador, somado a um pouco de arranjador e um pouco de workstation...

O MM6 não é um arranjador... na minha opinião vc devia ficar com o Roland GW-8. Faz tudo o que vc quer(acho que tem até sequencer tb, monta ritmos), ainda tem alguns recursos pra editar o som... dá uma olhada nos videos no youtube... e os timbres são muito bons tb, principalmente os de piano.

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


_Rattu_
Quer dizer que se eu pegar o S03 e com paciência editar os sons, posso ter um teclado superior ao MM6?
Os pacthes que já vem no S03 são inferiores aos do MM6?


J.Dionatan
Cara valeu mesmo, as 76 teclas tipo box chamaram e muito minha atenção!


kokada
O MM6 me chamou muito a atenção devido a facilidade de transporte!

Galera acho que tava quase certo de comprar o MM6 mas agora to meio em dúvida,

Acho que vou juntar mais grana pra ver um mais top, que vocês acham?

Como disse toco violão na verdade, se fosse pra dar ups daria no violão, por isso quero um teclado bom mesmo, que eu não o queira trocar, seja qual for o motivo, se vcs disserem que o

Teclado é o MM6 então eu vou de MM6. É isso?

tava vendo uns aqui queria que vc confirmasse a qualidade desses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140823511-teclado-roland-xp-10- excelente-estado-fonte-bag-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141459490-teclado-roland-xp-50- sintetizadoyamahakorgcasiokurzweill-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142023688-roland-juno-d-novo-na -caixa-_JM

pelo visto acho que melhor esperar, ter grana e torrar num bom teclado e que eu não o queira trocar!

Mantendo as minhas necessidades, qual seria o melhor?
Esperar pra ter um pra sempre?

Ou comprar um MM6. Já que ele vai suprir e muito as necessidades de um não-tecladista?


Valeu galera

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


o MM6

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142066040-yamaha-mm6-novo-peca- de-mostruario-_JM

renanguitar777
Veterano
# abr/10
· votar


comunista
entaum kra em home studio naum mas ele usa nas apresentações da gnt e é muito bom

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


Alguém pode atestar a qualidade dos que citei acima?

Valeu!

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/10
· votar


comunista
Cara do S03 para o MM6 vc tem um abismo em Edição, você pode fazer tudo com ele... só tem q programar... não vem nada pronto... é um teclado Profissional... o MM6 é um Rompler com um pouco de tudo... e cumpre bem o seu papel...

Mas se você quer um synth... vai de S03...

Esquece o XP10... muito antigo... o XP50 depende do estado q ele se encontra... da série dos XPs eu iria apenas de XP30...

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/10
· votar


renanguitar777
Só pra constar que o MM6 não é um Synth, e sim um Rompler!

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


Excluindo-se a minha ignorancia,

o que é um Rompler?

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/10
· votar


comunista
Digamos que um Rompler seja um "emulador" ele não é um arranjador pq não tem ritmos, Fill A, B... não é um synth pois vc n edita quase nada dele, e também não é uma workstation pois nem tem sampler um sequencer de 16 pistas e blá blá...

Ou seja um Rompler é uma "coisa" cheia de timbres que não dá pra fazer muitas "coisas" mas ele cumpre bem seu papel... e já vem quase tudo pronto...

Vamos ao que interessa:
Polifonia:
S03: 64 notas
MM6: 32 notas

Quantos timbres você pode juntar:
S03: 16 timbres
MM6: 2 timbres

Quantas partes você pode dividir o teclado:
S03: de 2 a 16 partes
MM6: apenas 2

O que me agrada no MM6? Acústicos de modo geral... são muitoooooooo mais muitooooo mais bem elaborados que no S03... (editando chega perto... não igual)... e o Arpejador... nossssssa a Yamaha é fera nisso mesmo... no resto? Só!

Se você tá com interesse e determinação em aprender a usar um Syhtn vai no S03, se não quer ter trabalho com nd... vai de MM6...

Ahhh o MM6 tem USB! ;) o S03 não!!!

_Rattu_
Veterano
# abr/10
· votar


ThyagoAmaral

Mal lhe pergunte

Pra que diabos serve mesmo o USB no MM6?

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10
· votar


Eu sou do fórum de guitarra, mas me deparei com seu tópico.

O tecladista da minha banda tem um grand piano, acho que é esse o nome, o timbre é absurdo.. Porém pesa uns 17kg ...

E todo ensaio ele leva, sobe dois lances de escada, é um sufoco para colocar no carro, para tirar de casa, etc..

Uma dica, pegue um de tamanho compatível ao tanto de locomoção que vc irá fazer, um SP76 tem na minha igreja, facil manusear e carregar. O timbre só não é melhor por causa das P.A's não serem profissionais.

_Rattu_
Veterano
# abr/10
· votar


Vinicius Nogueira

Cara, desculpa te dizer isso dessa forma, mas se o tecladista da sua banda tivesse um Grand Piano mesmo, ele precisaria de umas 7 pessoas fazendo um puta esforço pra subir e descer escadas mais um caminhão pra tirá-lo do lugar! E o peso de um Gran Piano facinho facinho passa dos 600kg!

É um desses que o cara da sua banda tem, sobe e desce escada com ele?
http://www.fallingpixel.com/products/8587/mains/GrandPiano01.zip_thumb nail1.jpg

O_o

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/10 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


_Rattu_
Eu acho que é conexão MIDI e a memory flash dele... coisas da Yamaha...

E ele tem USB decive pra Pen Drive, pra rodar .mid

Acho que só... espera o Jonathas Lacerda aparecer ele entende de MM6 como ninguém por aqui...

e sobre o Grand Piano... isso pra mim é nome de Timbre hehehe... o tecladista deve ter um Stage Piano e o guitarrista n sabe nem a marca nem o modelo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor teclado para Casamento + Igreja + Estudo + Home Studio + Banda