Melhor teclado para Casamento + Igreja + Estudo + Home Studio + Banda

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# abr/10
· votar


O MM6 tem os timbres do Motif é?
vixi vou comprar um.rsrsrsrs

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/10
· votar


viktor 999
Tá longe disso viu...

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


O USB to Device do MM6 serve para salvar as configurações e timbres editados do usuário, além de carregar arquivos .mid e .sty. Apenas isso. Nada de mp3 player ou outra funcionalidade.

E mais uma vez falo (espero que seja a ultima): O MM6 tem parte da ROM e sons do Motif Classic (O Power Grand por exemplo). A Yamaha pegou a ROM do Motif Classic e colocou uma placa de audio de um PSR entry level (como o S550) para executar essa ROM.

São sons AWM2 e totalizam 70Mb de ROM quando convertidas em 16bits lineares. O AD-DA do MM6 não é a maior maravilha do mundo e por isso ele não soa como o Motif Classic.

É a mesma coisa do Juno-Di. Pode até ter alguma parte da ROM do Fantom G. Mas NUNCA vai soar como um Fantom G.

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


Galera achei um Korg X3, bem surrado aqui por perto, mas num preço legal, acho que se conversar com o vendedor ele pode baixar, mas ele é legal?

valeu

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


Vi que a galera fala muito mal dos pianos dos Korg, mas se eu conseguir em conta esse, vale a pena?

Valeu!

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


Galera, os arranjadores da Roland E resolveriam meu problema!?

comunista
Veterano
# abr/10
· votar


Galera acho que vou ficar com o MM6 mesmo, pelo que vi ele vai atender as necessidades e não necessitará ser trocado!

Valeus1

J.Dionatan
Veterano
# mai/10
· votar


amigo comunista, depois que adquirir volta aqui contar se satisfez suas espectativas, testa ele novamente e boa sorte na compra

abraço

prisonkey
Veterano
# mai/10
· votar


Amigo deixa eu falar uma coisa tanto psr quanto o s03, mm6 ou os xp, são otimos teclados e atende a vários propositos tem vantagens e devantagens muita coisa depende do seu gosto, e é bom se vc não saca muito de teclado escolhe um mais intuitivo q vc possa tirar o maximo dele.

abraço.

comunista
Veterano
# mai/10
· votar


up!

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Pega um E-423, não vai se arrepender. Custo benefício muito bom, e depois se vc quiaser partir pra um mais moderno, dá pra vendê-lo por um preço legal. Se quiaser uma opção mais econômica, pega o E-323.

comunista
Veterano
# jul/10
· votar


Galera continuo na mesma, as coisas perderam o foco por causa de umas obrigações aqui. Mesmo assim apanhei um piano C.Bechstein por aqui, foi deixado de herança de um tio meu e estava jogado ás traças, foi gasto uns R$700 para que ele voltasse a vida. Ainda falta afinar e dar um jeito numas teclas aqui, mas tem umas três oitavas que estão legais dá pra tirar alguma coisa, suficiente para mim novato nas teclas.

Ressuscitando o tópico, eu estava quase pegando um PSR 510 por uns R$350, mas o dono desistiu da venda. Com o segundo semestre aí os casamentos vão começar a aparecer novamente (Se Deus quiser!), e eu me encontro no mesmo dilema de antes, só que com menos grana. Estava pensando em pegar um Roland E09 mas como num entendo muito fico com receio de assim que pegar o jeito achar ele ruim.

Tem uns PSR da vida aí os mais novos PSR - E 423 e E 413, que o pessoal fala bem. Vale a pena?

Levando em conta os objetivos descritos no tópico.

E o Juno Di?

Valeu galera, vamos movimentar isso aqui.

comunista
Veterano
# jul/10
· votar


Outra coisa que eu não sei se deve ser levado em conta no mundo das teclas, eu possuo mãos grandes e pelo que vi o Juno Di tem as teclas reduzidas, isso dificulta o meu aprendizado? Tenho um violão com o braço fino com o qual não me dou muito bem. Valeus

comunista
Veterano
# jul/10
· votar


up!

rodolfo1982
Veterano
# jul/10
· votar


Cara, eu queria comprar um teclado para estudar eventualmente, pois estudo piano e nem sempre tenho o piano à disposição.
Minha professora não recomendou muito os Junos justamente por causa do tamanho das teclas, pois, por mais que tu acabe acostumando (quando está com o teclado), sempre dá aquela pequena diferença depois quando tu volta pro piano.

Eu testei o juno-di, mas acabei comprando o MM6, pois gostei mais das teclas dele e do timbre de piano dele, para o meu objetivo, que é apenas usar o teclado para estudar nos momentos que não tenho o piano à disposição. Enfim, não sei se atrapalha o estudo... mas eu achei melhor ficar com as do MM6, não gostei das teclas do juno.

No fundo, eu acho que não faz tanta diferença assim. Então, se tu QUER mesmo o Juno, compra. No meu caso, eu não fazia tanta questão assim, e acabei gostando mais do MM6 (pelas teclas serem maiores, e algumas outras coisas - além do preço menor é claro).

Mas toquei muito pouco tempo (20min) no juno, então tb não posso afirmar nada com mta certeza.

comunista
Veterano
# jul/10
· votar


Quase compro um Roland E09 mas o dindin se esvaiu! hauahau

Juntando novamente.

Gus79
Veterano
# jul/10
· votar


Dinheiro na mão é vendaval... ;)

comunista
Veterano
# jul/10
· votar


Galera, é o seguinte, escutando os teclados da vida por aí, acabei ficando entre o roland e09 e o yamaha mm6.

Escutei os timbres dos PSR - E413 e o S500 e num curti de jeito nenhum.

Tenho umas demos aqui do e09 que me agradam bastante.
Já vi ontem o cara tocando yamaha mm6 ao vivo e me agradou bastante.

-----
Comparando:

Roland E09 - 64 notas de polifonia | Yamaha MM6 - 32 notas de polifonia
Roland E09 - Sem USB | Yamaha MM6 - Com USB
Roland E09 - Com Falantes | Yamaha MM6 - Sem Falantes (Sim para um liso como eu isso faz diferença!)
Roland E09 - Teclas Minusculas? (é verdade mesmo?) | Yamaha MM6 - Teclas maiores e mais confortáveis.


Em estúdio? Qual dos dois?
Qual o mais portátil?



Muita gente fala muita coisa dos dois aqui no fórum cada vez que passo nos tópicos fico mais confuso ainda.

E aí o que faço?

Valeu desde já!

J.Dionatan
Veterano
# jul/10
· votar


Já tive o E-09, então vamos lá...

Roland E09 - 64 notas de polifonia
e ótimo timbres inclusive, porém sem possiblidade de mínima edição, com um sequencer para apenas UMA música, MM6 1x0

Roland E09 - Sem USB
faz falta com certeza MM6 2x0

Roland E09 - Com Falantes
neste caso tem correr atrás de um fone ou ampli, então MM6 2x1

Roland E09 - Teclas Minuscula
porém macias e com boa mecânica, mas são pequenas mesmo, então MM6 3x1

rodolfo1982
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, se isso conta, o MM6 é mais popular que o E09... hehehe
Tem mto mais tópicos a respeito e, aparentemente, pessoas que o tem...

comunista
Veterano
# jul/10
· votar


MM6 +- R$1500
Amp +- R$500

E09 = R$1000

Vixe meu Deus que indecisão.

Se eu pegar o E09 vou me arrepender muito?
Acho que seria o mais viável para mim.

______
Lembrando que eu tô com piano vertical em casa, diferencia muito as teclas?
Os dedos chegam a doer?

Tenho mãos grandes é vantagem ou desvantagem?

Brigado pela ajuda!

comunista
Veterano
# jul/10
· votar


Vi as teclas do E09 hoje, trisquei nelas, e realmente são muito pequenas, não cheguei a testar ele plugado (pra finalmente "sentir o teclado"). Fiz o mesmo com o MM6 e vi que realmente as teclas são maiores e mais confortáveis.

A questão é o seguinte,
O preço, posso arrumar um E09 por uns 1000 conto, novo zero.
Enquanto ao MM6 tenho que correr atrás para conseguir um preço legal, fora o Ampli.

A minha idéia é a seguinte, apanhar esse E09, e se não me agradar vende-lo, ou tentar trocar num S550B com mais uma torna, o que vcs acham, boa idéia?

Se bem que vi um video demonstrativo do S550B que fiquei apaixonado!

Demoro para comprar assim como fiz com meu violão, e não me arrependo.

dgsoul
Veterano
# jul/10
· votar


MM6!!!

Tenho um (apesar de não ser legitimamente meu, mas fui eu quem escolhi) e não me arrependo!!!

Só vou passar agora pra um XS ou um NORD ELECTRO+MM6 (meu sonho...minha utopia é um Nord+XS ai eu morro feliz!!!) pq eu já estou mais maduro em questão de edição, sampler e outras coisas mais!!!

Porém eu digo sem medo de errar, se a grana dá pra ele, vai de MM6, se tiver mais grana ou quiser esperar um pouco mais, Juno G, e assim vai.


Em casa: me basta um Fone de ouvido, na igreja: a mesa já resolve. Como controlador não tenho o que reclamar (utilizo o FL9 e o Cubase que veio junto com ele...para conectar utilizo o tal do "USB to host"), Nos Casamentos utilizo o som da igreja que estou tocando (quando não tem peço o Cubo dos Colegas emprestado).

Não some ao vivo, pelo contrário, dá show (dependendo do tec atrás do P.A e é necessário ligar as duas entradas L e R).

Enfim cumpre o que promete e no caso de edição, não tem muito o que mexer realmente...mas com os recursos que tem vc faz muita coisa boa, isso eu te garanto!!!(meus Rhodes e hammonds montados que o digam!!!)

Tenho que confessar, o sequêncer e bem limitado (dependendo do que você for montar o som parece que dá um atraso...).


No geral é isso!!!

viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


É a mesma coisa do Juno-Di. Pode até ter alguma parte da ROM do Fantom G. Mas NUNCA vai soar como um Fantom G.
mesma coisa também que o gw8 tem 256 de ram como um fantom g, mas na pratica.........

comunista
Veterano
# ago/10
· votar


Galera se eu pegasse um E09 por uns R$1000 valeria a pena?

comunista
Veterano
# ago/10
· votar


Galera me falem sobre o exr 5s

Ele é superior ao MM6?

Estou realmente querendo um que tenha falantes.

Exr5s = E09 + teclas maiores e mais confortáveis + USB?

Alguém usa ele em estudio?

Valeus

Vitor Nobre
Veterano
# ago/10
· votar


Olha na verdade vc ñ deve pensar assim.
vc deve pegar um teclado com um bom custo beneficio e com ótimos tibres.
Como no inicio vc falou que gostava de piano, então a Roland seria a mais indicada.
O Juno di ñ tem falantes mais tem uma ótima qualidade de som.
Alias nada que uma caixa amplificada ñ resolva.

Vai de Juno di

comunista
Veterano
# ago/10
· votar


Se voces nao interferirem vou pegar um E09 aqui, testei ele na loja achei ele legal
Gostei do pianos AC dele. Infelizmente não tive chance de testar o MM6 pois não tinha na loja.

Vou pagar 1000 no E09 tá bom o preço?

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


comunista
Se voces nao interferirem vou pegar um E09 aqui, testei ele na loja achei ele legal
Gostei do pianos AC dele.



mas o nosso propósito não é interferir na sua escolha, nosso propósito é mostrar os pontos fortes e fracos de cada equipamento que nós apresentamos aqui como opção pra aquilo que você quer (tocar em casamento, home studio, banda, igreja, etc).


Eu ainda defendo o MM6 (já vi até Cantor Gospel gravando DVD com ele como teclado principal), mas é você quem vai pagar pelo equipo, você é quem vai tocar, não nós...


Agora se você acha que não dá mais pra esperar chegar um MM6 ou qualquer outro teclado apresentado aqui neste tópico pra comparar com o E09 e também já se encantou com o som dele, vai fundo, acredite nos seus ouvidos.


Mas saiba que é por sua própria conta, é de sua responsabilidade.


Abrçs e Faça sua Escolha!

Felipe Felix
Veterano
# ago/10
· votar


Tô querendo comprar um teclado pra tocar em casamentos, tocar na igreja, para estudar, fazer umas gravações caseiras, quem sabe tocar com a banda. Tenho muita dúvida entre os arranjadores, pianos digitais, sintetizadores e controlador + modulo.

Cara, pra resolver seu problema só mesmo um Korg Oasys...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor teclado para Casamento + Igreja + Estudo + Home Studio + Banda