Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/10
· votar


ThyagoAmaral

Eu gostei...

Marcos Martini
Veterano
# jul/10
· votar


Eu tbm !!!

E os Sons? Tem algo novo?
Rhodes e Strings pelo menos descentes?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/10
· votar


Marcos Martini

Cara... Vc não gostou do Rhodes do SP2?

Marcos Martini
Veterano
# jul/10
· votar


Jonathas Lacerda

Ñ !!!
prefiro do rhodes dos korg

DuduXP
Veterano
# jul/10 · Editado por: DuduXP
· votar


Ja que estão generalizando por marca, eu prefiro os Rhodes da Kurzweil, mas nunca ouvi os Rhodes do M3 por exemplo, até porque pra mim, hoje, o que os Korg´s tem de melhor a Kurzweil faz igual ou até melhor dependendo da situação, que são Leads, synths, organs, e com uma vantagem, tem pianos muito melhores, na MINHA opinião.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/10
· votar


Marcos Martini

Preferir os da Korg não faz os das outras marcas serem ruins... ou faz?

Pra mim, o Rhodes do SP2 foi o melhor que ouvi até hoje, considerando outros equipamentos da mesma faixa de preço...

Aliás, qualquer SP da vida (incluindo os SP"1") dá pau em qualquer stage da Korg... O som de piano dos Korg (exceto o do M3) é bizarro se levar em consideração apenas a fidelidade sonora (sem considerar punch, brillho, mix ou qualquer outro parâmetro).

Apesar de eu gostar muito dos E.Ps (incluindo FM Pianos) do Motif XS e do Fantom, eu me satisfaria bem com o Rhodes do SP2.

Mas concordo que o strings ensemble do SP2 não é aquilo que possa ser chamado de maravilha...

Mas sinceramente, foi a primeira vez que ouvi alguém dizer q não gostou do rhodes do SP2... Principalmente este som que é tão fácil de ser emulado...

jun10r
Veterano
# jul/10
· votar


Olá pessoal,

Como fiquei muito curioso sobre o Kurzweil SP4-7, mandei um e-mail para o Ricardo Garcia da Condor, responsável pela Kurzweil.

Perguntei a ele se ele teria uma data ou previsão de lançamento aqui para este teclado aqui no Brasil, segue abaixo a resposta:

"Para o Brasil será lançado o SP76-II, com alguns diferenciais em timbres, como Brasilian accordion, estará no mercado brasileiro dentro de uns 60 dias. Não será um teclado com timbres brasileiros, mas conterá alguns timbres que, para nós não pode faltar. Esse timbre, Brasilian accordion, foi sampleado no Brasil."

O que acham dessa informação?

legr85
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal ja tem loja vendendo o KURZWEIL SP-76 II por R$3500,00 aki no Brasil, o que acharam do preço?? Não existe ainda demos dos sons por ai... esperava chegar aki por uns R$3000,00.

Fabricio Ungaro
Veterano
# jul/10
· votar


jun 10r

"Para o Brasil será lançado o SP76-II"

Não entendi... os modelos aqui do brasil chamaram SP76-II?... ou ele apenas usou o nome antigo do SP4-7?

jun10r
Veterano
# jul/10
· votar


Fabricio Ungaro

Pelo o que eu entendi será lançado como SP76-II, mas não tenho certeza, só depois do lançamento oficial aqui no Brasil que saberemos.

Acho que vai ser na Expomusic

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/10
· votar


Na verdade, a Kurzweil anunciou o SP76-II há um ano atrás na expomusic, mas há uns 2 meses atrás trocou o nome para SP4-7, e já substituiu as imagens que estavam como SP76-II para SP4-7, no site oficial.

Aliás, a própria Kurzweil atualizou o site na sessão dos SPs: Retirou o SP4-7 da série SP no geral e colocou separada em uma categoria, a SP4 Series, o que leva a crer que um modelo 88 vem por ai...

http://www.kurzweilmusicsystems.com/ProductList.php?cat=13#sp4_series

Fabricio Ungaro
Veterano
# jul/10
· votar


Jonathas Lacerda

Na verdade, a Kurzweil anunciou o SP76-II há um ano atrás na expomusic, mas há uns 2 meses atrás trocou o nome para SP4-7, e já substituiu as imagens que estavam como SP76-II para SP4-7, no site oficial.

Aliás, a própria Kurzweil atualizou o site na sessão dos SPs: Retirou o SP4-7 da série SP no geral e colocou separada em uma categoria, a SP4 Series, o que leva a crer que um modelo 88 vem por ai...


É exatamente como eu entendi... com resalva ao anúncio do SP76 II na expomusic, pois acho que ele foi anunciado apenas na NAMM.

andrecstudio
Veterano
# ago/10 · Editado por: andrecstudio
· votar


O que vcs acham?
Foto do sp 4-6

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


O que vcs acham?
Bizarro. Nunca ouvi falar de Stage Piano de 61 teclas. e a montagem ficou tosca.

dgsoul
Veterano
# ago/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Agora me surgiu uma dúvida....

PC3Le7 ou Sp4-7?!


Já que os dois tem alguns timbres derivados do PC3, agora ponto positivo pelo PC3Le manter o sistema KB3 e o VA1 (porém sem o vasto poder de edição do PC3) e por ter a versões 61 e 88 tbm.


EDIT: Lógicamente que surgirão akeles que falarão: "Não tem como comparar porque um é Stage Pianoo outro é Synth" mas digo em questão de qualidade de timbrese recursos para tal.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Jonathas Lacerda
qualquer SP da vida (incluindo os SP"1") dá pau em qualquer stage da Korg...


Você está incluindo o SV1 tbm?!o.O!?

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul

Não. Só comparei os Stage Pianos da Kurzweil com os Stage Pianos da Korg (SP170, 250, 500).

Comparar o SP4-7 com o PC3LE7 é covardia... Nem em faixa de preço eles concorrem.

dgsoul
Veterano
# ago/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Jonathas Lacerda
Comparar o SP4-7 com o PC3LE7 é covardia... Nem em faixa de preço eles concorrem.



É, mas vendo e escutando alguns videos no Y.T achei os timbres do PC3LE meio "Sem Punch", pra algo que herda o nome de top e custará em torno de 5K, é como se você tocasse o "Early 70's" no MOtif XS e escolhesse o mesmo timbre no MM6,o timbre pode até ser igual, mas parece que no MM6 falta algo...


e é por isso que eu tracei um paralelo entre essas duas máquinas, porque se o preço de um é menor que o outro então significa que os recursos são inferiores consequentemente os timbres tbm.


Se minha linha de raciocínio estivesse certa então o SP4-7 (SP76 II) não seria lá grande coisa, e ai seria decepcionante... :(!!!


Porém vi um video do SP4-7 na NAMM 2010 e o som me convenceu (apesar da muvuka, barulhos intermediários, muitas pessoas falando junto com os caras nos outros stands e talz), gostei muito do que escutei!!!!


E ai ficou essa incógnita:Vale a batalhar por um PC3LE que apesar de ter VA1 e o carai a quatro não tem a super edição do PC3 original, ou levar o SP4-7 que apesar de ser barato possui timbres fantásticos?!

Tá, mas um é Stage e o Outro é Synth...

...Se a pessoa se vira bem com um stage, o SP4-7 é um ótima saída (julgando inclusive a nível de palco), se é pra pegar um synth na faixa de 5 miréis, o PC3LE não estaria nem entre os 3 primeiros colocados, aliás dava essa grana de entrada em um PC3 de verdade. Minha Humilde Opnião, deixo essa pra quem conhece mais o universos Kurz!!!


Se eu falei porcaria podem malhar o Judas!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul

Bom... Ter punch/peso/qualquercoisadotipo é uma característica que os SP sempre tiveram. Nunca vi ninguém reclamando. Ai vc quer comparar a audição do SP4-7 ao vivo, com uma gravação do pc3le no U2B...

...Se a pessoa se vira bem com um stage, o SP4-7 é um ótima saída (julgando inclusive a nível de palco), se é pra pegar um synth na faixa de 5 miréis, o PC3LE não estaria nem entre os 3 primeiros colocados, aliás dava essa grana de entrada em um PC3 de verdade. Minha Humilde Opnião, deixo essa pra quem conhece mais o universos Kurz!!!

Aqui, nessa sua citação, apesar de não concordar, eu respeito, já que ai entra mais gosto pessoal do que qualquer outra coisa, afinal, quem tem 5k, pode comprar qualquer um dos que eu citar.

Na minha opinião, até os 5K em produtos novos, O PC3LE estaria na minha lista exatamente em 2º lugar, COMO SYNTH, pois considero superior ao Juno-Stage, ao MO, mas não ao M50. Gosto muito dos dois anteriores, especialmente do MO, mas este já está bem datado (se considerar que é baseado no ES), ficando o Juno-Stage ficaria em 3º, atrás do M50 e PC3LE. Reiterando o que disse, respeito sua opinião.

Sem desvirtuar muito, e lembrando as palavras do consultor da Kurzweil no primeiro vídeo que vazou sobre o SP76-2 (hoje SP4-7), o modelo custaria menos de mil dólares, exatamente o preço praticado pelo SP2 (não considere os preços que a Kurzweil mostra no site oficial, já que não são praticados). Com o dolar estável entre 1,70 e 1,80, imagino o SP4-7 entre 2600 e 3000 e o SP4-8 por 3000 a 3400. Seriam preços competitivos o suficiente para brigar com CP33 e cia.

dgsoul
Veterano
# ago/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Jonathas Lacerda
considero superior ao Juno-Stage, ao MO, mas não ao M50

Concordo Plenamente!!! Aliás, M50 tbm seria minha 1ª opção...


Ai vc quer comparar a audição do SP4-7 ao vivo, com uma gravação do pc3le no U2B...


Então velho, tanto o SP4-7 quanto o PC3Le estavam sendo executados ao vivo na NAMM 2010. A não ser que os caras que gravaram sejam diferentes ou tenham equipamentos diferentes para a captação.



...Com o dolar estável entre 1,70 e 1,80, imagino o SP4-7 entre 2600 e 3000 e o SP4-8 por 3000 a 3400...


Cara, se o SP4-7 chegar nessa faixa, será uma das minhas prioridades musicais!!!


nessa sua citação, apesar de não concordar, eu respeito, já que ai entra mais gosto pessoal do que qualquer outra coisa, afinal, quem tem 5k, pode comprar qualquer um dos que eu citar.


Essa foi minha 1ª impressão sobre o PC3Le e o SP4-7 e por isso que organizei minha "tabelinha de metas" desta forma, pode ser que ao testá-los na loja, minha opnião mude completamente, mas a nós mortais só resta aguardar a EXPO MUSIC em setembro (se "eles" estiverem lá!!!).

Fabricio Ungaro
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul

Agora me surgiu uma dúvida....

PC3Le7 ou Sp4-7?!


Essa tbm era uma dúvida que eu tinha, mas não tenho mais.

A diferença de um p/ o outro é de + ou - R$ 2.000,00... então decidi montar um Set com SP4-7 + korg X-50, pois toco mais na igreja e as vezes com minha banda e ainda não uso todos esse recursos de Workstation.

Resumindo: esse set pra mim ficou perfeito, timbres bons, teclados leves e banda feliz!!!

Um abraço a todos.

Fabricio Ungaro
Veterano
# ago/10
· votar


Resumindo: esse set pra mim ficou perfeito, timbres bons, teclados leves e banda feliz!!!

Quero dizer! esse set vai ficar perfeito... rsrsrsr

Já comprei o X-50 e agora é só esperar o SP.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Fabricio Ungaro
então decidi montar um Set com SP4-7 + korg X-50, pois toco mais na igreja e as vezes com minha banda e ainda não uso todos esse recursos de Workstation.


No meu caso, se eu optar por esse set, no lugar do X50 eu vou colocar o M50, hehehehe!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Parece que o projeto SP76 II não foi abandonado e está prestes a ser lançado no Brasil, segundo a Condor Music.

SP76 II da Condor Music

Ele é bem diferente do SP4-7, o que me leva a crer que a Kurzweil achou que a versão final é muito parruda pra ser entry level, e decidiu lançar o SP76 II nos mercados emergentes.

Eis que depois de tudo definido em relação à nova série SP4, a Condor Music "me sai" com essa: Kurzweil SP76 II. Sim, ele mesmo, e totalmente diferente do SP4... Visualmente, ficou mais bonito, mas por enquanto não temos especificações. Acredito piamente que essa versão SP76 II é uma versão capada. Vamos aguardar e esperar mais notícias sobre o modelo. Fica a expectativa.

Palavras da Condor Music:
O SP76 foi reformulado e está de volta para mostrar porque foi um sucesso de vendas.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Akbei de enviar um e-mail para a Condor para ver se eles sabem a diferença real entre o SP76 II e o SP4-7, porque com certeza não é a mesma máquina.

Fabricio Ungaro
Veterano
# ago/10
· votar


Eu não quero o SP76II.... QUERO O SP4-7

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul

Eu também já enviei e-mails para o Ricardo Garcia, porém não obtive resposta no ultimo. O jeito é aguardar...

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


Jonathas Lacerda
Eu também já enviei e-mails para o Ricardo Garcia...

Taew um koisa certa ,Acho q esta vir agora com o Sp76 II é uma furada, acredito q a Kruzweil deveria trabalhar com os 2 modelos ou então com o SP4-7.

No momento ñ tenho intenção de comprar o SP4-7 ,mas tbm vou mandar um email Dizendo que entre o SP76II e o SP4-7 , Vou de SP4-7!

MAB Keyboard
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho uma besteira essa discursão, pois quem produz os teclados são a Kurzweil e não a Condor Music. No site da Kurzweil só tem um modelo, o SP4-7, logo, esse será o modelo vendido aqui no Brasil.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


MAB Keyboard

Sinceramente, e com todo respeito, se acha a discussão uma besteira, basta não participar dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?