Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
MAB Keyboard
Veterano
# ago/10
· votar


Jonathas Lacerda

Amigo não se ofenda. Quando digo uma besteira, não estou menosprezando a discursão, mas querendo clarear o pensamento.

Refiro-me a besteira agente está se preocupando com isso se vai ser SP76II ou SP4-7, quando a resposta já está no site da Kurzweil.

Entendeu agora? Ou você acha que a Kurzweil vai fabricar um teclado diferente só para ser lançado aqui no Brasil, quando os outros modelos da marca SP2, SP3, PC3, .......etc, são lançado do mesmo jeito tanto no exterior quanto aqui?

O que pode acontecer é a Condor Music não ter interesse em importar um ou outro equipamento, mas os equipamentos são os mesmos.

Um abraço.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


MAB Keyboard


Cara, eu acho que vai haver um segundo teclado diferenciado mesmo (SP76II), por mais que o site da Kurzweil só informe o SP4-7 (até porque, se vc notar nem o site está 100%).


Agora sua teoria pode estar certa, porque o SP76II foi apresentado na NAMM de Janeiro e o SP4-7 foi apresentado na SUMMER NAMM que aconteceu em Junho, se não me engano (curiosamente vc não encontra mais nenhum video de junho para cá falando do SP76II).


O tempo dirá!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


Em um dos e-mails que troquei com o Ricardo Garcia, ele me falou sobre sons de instrumentos brasileiros no SP76-II. Será que a Condor Music está desenvolvendo um instrumento em parceria com a Kurzweil, como outras empresas já fizeram, tipo Yamaha do Brasil e seus B-20 e B-50 no passado? Ou mesmo a Roland com seus GW-8 diferentes?

andrecstudio
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho que o Sp 76 II e o Sp 4-7 é o mesmo teclado.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


andrecstudio

Ai é que tá... Da onde a Condor Music tirou as fotos do SP76-II que anunciou? E outra: porque a Condor anunciou o SP76-II com fotos mesmo depois que a Kurzweil anunciou o SP4-7, cronologicamente não faz sentido.

andrecstudio
Veterano
# ago/10 · Editado por: andrecstudio
· votar


Com certeza o SP 4-7 viria com o nome de SP 76-2... Mas a Kurzweil deve ter mudado, o unico site no exterior que vende o SP 4-7, esta com o nome de SP76 II na foto. As fotos que aparecem no site da Condor pode ser do projeto no inicio.
Link do site aqui.

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


andrecstudio

Kreduuuuu que lokuragem é foto de um nome do outro , é uma lokura só.

kkkkkkkkkkk

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


andrecstudio

Você pode até estar certo... Mas porque a Condor anunciaria o SP76-II quase dois meses depois que a Kurzweil anunciou o SP4-7? E porque anunciou com fotos antigas, já que no site da Kurzweil tem fotos da versão final? Não faz nenhum sentido.

andrecstudio
Veterano
# ago/10
· votar


Talvez porque SP 76 II tenha mas nome do que SP 4?

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


andrecstudio

E em relação às fotos antigas?

andrecstudio
Veterano
# ago/10 · Editado por: andrecstudio
· votar


No comercial da condor no site diz, "O SP 76 foi reformulado e esta de volta para mostrar porque ele foi um sucesso de vendas."

Tirei esse texto do site da KURZWEIL, tradução google....
"SP4-7 Kurzweil é o sucessor moderno para a nossa melhor venda o SP76, que combina qualidade de som de classe mundial com Kurzweil inédito de acessibilidade e portabilidade."

A Condor tá falando do SP 4.

Até porque a Kurzweil fez esse teclado para ser uma alternativa barata, com sons do PC3.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


andrecstudio


A Condor tá falando do SP 4.


Então você tem a plena convicção de que o Sp76 II é o Sp4-7, você está afirmando sob todas as via legais que de fato o SP76 II e o SP4-7 são o mesmo teclado!?



Vamos fazer uma aposta, então!!!


O que ce tem pra apostar ai? Qual é o seu teclado?!

andrecstudio
Veterano
# set/10
· votar


Kra entrei no site da kurzweil lá tem o manual para download.....
Realmente existe o Sp4-7 e o Sp76II, e tambem o Sp4-8. Mas o manual é o mesmo.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


andrecstudio

Então o sotware deles deve ser o msm só muda a interface tipo roland RS-5 e juno D comum

andrecstudio
Veterano
# set/10
· votar


Realmente vem o timbre de acordion

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


andrecstudio
andrecstudio

Aonde vocês estão vendo essas informações? Não encontrei ainda.

andrecstudio
Veterano
# set/10
· votar


No site da kurzweil, eles colocaram pra download o manual do sp4

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/10
· votar


Download do Manual do SP4 Series

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/10
· votar


Pra quem havia baixado o manual do SP4, informo que a Kurzweil alterou alguns patchs dele (trocou os nomes, para ficarem mais identificáveis, ao invés de nomes-fantsia. Talvez tenha alterado uma ou outra propriedade do timbre, mas isso é só uma especulação):

As mudanças são as seguintes:

3 - Perfect PnoPad -> Piano & Pad
6 - SMiLE/Raccoon -> Upright Piano
10 -WoodstockWly -> Classic Wurly
11 - SupertrampWly -> Super Wurly
12 - DeepFuzzWurly -> Fuzz Wurly
37 - Fast Divisi -> Tron Strings
43 - Jump! Obx -> OBX Jump!
44 - '80s ArenaSyn -> 80's Synth
45 - SynBell Morph -> Synth Bell
46 - Fat Syn Orch -> Synth Orch
48 - Choir Complete -> Full Choir
54 - Silent Sorrow -> Tron Choir
73 - CagesEnsemble -> Modern Perc
74 - Timp&Aux Perc -> Tim&OrchPerc
75 - New Marimba -> Marimba
76 - Real Vibes -> Vibes
81 - MeanSalsaSect -> Salsa Section
102 - Rockin' Lead -> Rock Lead MW
103 - MedCrunchLd -> Rockin' Lead
117 - Press Lead -> MWheel Lead

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


POis Bem galera!!!

Estou aqui em mãos a revista Sound On Sound Brasil - edição Agosto 2010 (Graças ao Bom Deus por esta revista ter vindo para as terras tupiniquins, rsrsrs!!!), e na página 14 está falando que o "SP4-7" é o mais novo produto da Kurzweil, que é um Piano Digital considerado Entry-Level (pelos próprios fabricantes) e que custará aproximadamente 3950 Kongs-Koins!!!

e tbm disponibilizam para a vericação da máquina os links da Condor Music e da Kurzweil Music Systems.

A foto que representa o Kurzweil Sp4-7 na revista é esta, embora no site da Kurzweil seja um pouco diferente (aquela questão da foto produzida em 3D já discutida aqui no fórum).

Curiosamente, tanto essa foto quanto a foto do site da Kurzweil, a roda de Pitch Bend e de Modulation estão acima do teclado, enquanto que na foto do SP76-II da condor as rodas estão do lado.





E ae meus cumpadi, o que será que está acontecendo!?

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul

"Curiosamente, tanto essa foto quanto a foto do site da Kurzweil, a roda de Pitch Bend e de Modulation estão acima do teclado, enquanto que na foto do SP76-II da condor as rodas estão do lado"

Verdade. Não tinha reparado esse detalhe. Será que é para aproximar cada vez mais do SP76 antigo?

andrecstudio
Veterano
# set/10 · Editado por: andrecstudio
· votar


Galera já tem umas amostras dos timbres do sp76II ou Sp4-7.rsrs
link aqui

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/10
· votar


Download de todas as demos do Kurzweil SP4 Series.

http://www.4shared.com/file/KpxZ8yxj/Kurzweil_SP4_Series_Demo.html

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Jonathas Lacerda
andrecstudio

Vlw pélas demos
Ótima ideia

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Jonathas Lacerda

ouvi a demo e tbm uns timbre bem legais como:

114 MicroMogue Plus ( kara muito bom)
122 WindsHornStr
13 FM Piano (super real)
e á claro os pianos AC

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/10
· votar


Gostei muito do Horowitz Piano. Claramente criado para execução de peças virtuosas, por isso a homenagem ao Vladmir Horowitz, virtuoso pianista ucraniano. O piano não embola de jeito nenhum e tem excelente profunidade.

Gostei dos E.Ps e de alguns Strings. Bom... Acho que para faixa de preço do equipamento, é um bom investimento e traz resultados excelentes no que se diz à qualidade de timbres. Acho que finalmente a Kurzweil lançou algo à altura de substituir verdadeiramente o SP Series original.

julianargouveia
Veterano
# out/10
· votar


Boas demos. Mas será que vem pra cá a quantos barões?

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Mesmo preço do SP2 e SP2x para o SP4-7 e SP4-8, respectivamente.

de 2800 a 3200 para o de 76 teclas, e de 3000 a 3400 para o de 88.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Jonathas Lacerda
Acho que finalmente a Kurzweil lançou algo à altura de substituir verdadeiramente o SP Series original.


Fato !!!

de 2800 a 3200 para o de 76 teclas, e de 3000 a 3400 para o de 88.

"Meio" justo pela prosposta.

andrecstudio
Veterano
# out/10
· votar


Em dezembro chega na Teclacenter......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?