Roland Namm 2010 - Que isso?

Autor Mensagem
MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Pelo texto, me pareceu semi-pesadas mesmo.

Mauro Candido
Veterano
# jan/10
· votar


Felizmente no Brasil a crise financeira não afetou tanto. Na europa e USA, a coisa tá feia, e parece que vai piorar.

f76
Veterano
# jan/10 · Editado por: f76
· votar


Dentre as novidades da Roland, o VR-700 foi o que mais me agradou, principalmente pela possibilidade de misturar em layer os timbres do órgão com os outros da seção Emsemble; que eu saiba esta possibilidade não tem no VR-760 que só permite fazer split com a seção de órgão. O som do piano parece ser excelente (sampleado 88 notas com a já conhecida qualidade da Roland neste tipo de timbre) e os EPs também parecem bons, além dos strings e pads que a Roland sempre capricha. Em relação ao VR-760 a quantidade de timbres da seção Ensemble aumentou de 18 para 65. A polifonia é muito boa (128 vozes) e as 76 teclas com waterfall são perfeitas para timbres estilo hammond. O armazenamento dos dados de sistema e de usuário via USB também é um ponto positivo, além do player de MP3/WAV. Os ritmos prontos são bem legais e ajudam muito em determinadas situações. Eu gosto dos timbres de órgão da série Combo da Roland (modelos VR e VK) onde as possibilidades de edição e as drawbars tornam o som do órgão muito melhor do que nos Fantom. A única coisa que eu não gostei neste teclado foi a expansibilidade zero, poderia vir com pelo menos 1 slot SRX; fora isso, parece ser um ótimo teclado e provavelmente minha próxima aquisição, é claro que antes de comprar vou testá-lo e dar uma lida no manual, mas à primeira vista parece muito bom.

Hammond B3
Veterano
# jan/10
· votar


Eae galera, dei uma sumida mais to de volta.

Em relação aos lançamentos, o que me chamou atenção vou o Vcombo hehehe

Eu tenho um VR760 e sinceramente, mais uma vez decepcionado com a Roland.

o VR ja ta no mercado há mais de 5 anos e até hoje, nós morimbundos estamos a espera de novidades, e a Roland faz isso.

Cadê os controles do Vibrato/Chorus? regrediu.

o 700 tem um pouco de timbres a mais, e com mais qualidade é claro, pois os pianos do VR760 são sofríveis, mais não tem expanção!

Eu tenho uma SRX11 Complete Piano no Vcombo e ainda tem espaço pra mais uma!

Bom, o que esperamos então? Low coast!!!

E isso eu pago pra ver.

Com o lançamento do 700, o preço do 760 abaixa, todo mundo compra o 760 porque é melhor e o 700 não implaca!

onde a Roland está com a cabeça...

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Minha nossa!!!! Hammond B3 postando aqui???

Preparem-se: estamos prestes a ter um terremoto mortal aqui no Brasil, ou alguma catástrofe parecida!!!

Prada
Veterano
# jan/10 · Editado por: Prada
· votar


Pessoal, para quem não viu ainda um video do Kurzweil PC3K

http://www.youtube.com/watch?v=ML_GdfFgLaU

Aqui o Kurzweil SP76 II

http://www.youtube.com/watch?v=yUNR5-u5d5w&feature=channel

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/10
· votar


Hammond B3
Ta vivo companheiro?

f76
Veterano
# jan/10 · Editado por: f76
· votar


Com o lançamento do 700, o preço do 760 abaixa, todo mundo compra o 760 porque é melhor e o 700 não implaca!

Aí depende. No meu caso por exemplo entre o 760 e o 700 eu compraria o 700. Explico:

- Por mais que um teclado fora de linha abaixe o preço, chega uma hora que estabiliza e não abaixa mais; não acredito que o 760 abaixe tanto de preço que chegue a ficar uma diferença absurda em relação ao 700. Outro fato é que é difícil pra caramba achar um VR-760 para vender e quando por um milagre aparece algum o preço é alto pela falta de concorrência.

- Se eu comprasse o 760 teria que comprar também uma SRX para os pianos, o que no caso do 700 pelo menos a princípio não parece necessário, pois o piano parece ser muito bom e os EPs também.

- A opção de combinar (layer) a seção de órgão com as outras seções é uma grande sacada e para mim é fundamental. O 760 não tem esta opção.

- É claro que controles de vibrato/chorus em tempo real são muito úteis mas não me importo com a ausência deles, pois posso usar os menus e muito provavelmente deve ter uma opção de direcionamento destas funções para algum controlador (o D-Beam, por exemplo).

- O armazenamento em USB e o player de mp3/wav são ótimos recursos que o 760 não tem.

- A garantia de fábrica para um teclado novo é fundamental, já que ao comprar um teclado usado sempre se corre algum risco.

Não quero dizer que o VR-760 não é bom, pelo contrário, é um excelente teclado e revolucionou o conceito "tudo-em-um"; porém não concordo quando dizem que o VR-700 é inferior ao 760, acho que cada um tem suas vantagens e desvantagens mas ambos estão no mesmo nível, sendo que no meu caso pelos motivos expostos acima, eu ficaria com o VR-700.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Prada

O que vem a ser esse SP76 II? O vídeo aqui não está abrindo.

Vou incorporar o vídeo no post pra ver se abre :D


Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda
Aqui ta funcionando de boa mano.. não sei o que poderia ser, eu até tentei colocar os videos incorporados direto mas não tava indo. ;x

Anyway, é um novo SP 76 pelo que eu percebi, eu verei mais tarde não pude ouvir o audio.
Achei interessante a primeira vista, vamos ver como deve ser.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Pelo que vi... Tem um display de caracteres, como encontrados em telefones públicos (2x16 ou 2x20), os 4 knobs foram substituidos por 1 botão + 1 knob, que alteram sua função rapidamente. Não gostei.

O acabamento dele deve ser provisório. O nome SP76 II na parte direita do teclado parece q foi feito com estilete e adesivo em casa, nas pressas pra mostrar o teclado na NAMM.

Quantos sons será que vem?

Essa linha SP da Kurzweil tá uma putaria. SP76 II, SP2, SP2x, SP3x, SP2XS... Uma salada só. Será que vai ter SP88 II?

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


Eu sei que é sair do topico, mas, alguém já tinha visto esta informação no site da Roland?

"*A marca "Fantom" usada no Brasil sob licença da Deval instrumentos musicais LTDA."

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Estranho, pois a Deval na verdade utiliza a marca Phantom (com PH mesmo) para violões.

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Ué pessoal, vai ter mesmo PC3LE7 e 8?
Até agora eu não vi... Até video do PC3K ja tem, mas nada desses dois acima.
É que eu realmente estava querendo vê-los in action e, dependendo de como $airiam aqui.......

Artref
Veterano
# jan/10
· votar


SP76II? Pelo visto a linha SP2 ou SP2x não emplacou. Engraçado o começo do vídeo, o cara quer vender o produto mas começa falando: "Esse é o nosso entry-level, o nosso produto mais baixo, o nosso produto entry-level, não tem edição, é basicamente uma máquina de preset", bla bla bla. Pô, assim eu não compro, hahahaha.

Outro negócio interessante que ele falou no vídeo: o SP76 foi o teclado mais vendido em toda a história da Kurzweil.

Preço abaixo de 1000 dólares? Vamos ver.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Pelo visto a linha SP2 ou SP2x não emplacou.

De 10 igrejas que eu já fui 3 delas tinham pelo menos um sp2,motif e um TR ou X50.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Kurzweil SP76 II

Especificações pre-release (baseadas no vídeo mostrado neste tópico. Algumas informações podem ser mudadas até o lançamento oficial)

Teclas: 76 teclas box semi-pesadas
Display: Character Display 15x1 (15 carecteres, 1 linha)
Sons: 16 categorias de sons
Pianos, E. Pianos, Clav, Organ, Strings, Synths, Voice, Pad, Brass, Wind, Guitar, Bass, Lead, Misc (e outras duas que não deu pra ver no vídeo), Split, Layer e quatro zonas
Controles: Pitch/bend Wheel, Modulation Wheel, Volume Slider, 1 Knob Control (Timbre, Mod, Envelope, Effect, Reverb)
Peso: 20 pounds (9,09 kg)
Preço: abaixo do 1000 doletas.

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda
E o que você achou dele? Claro que essa opinião não é para ser exata principalmente pois ainda falta ver no real batente e tudo mais...

Eu achei que se o preço fizer jus por aqui, vai ser uma ótima para quem busca um instrumento de porte leve e barato e, não precisa e/ou não quer 88 teclas pesadas. (Em contrapartida, eu acho que se quiser 88 vale mais a pena um P85/95, exceto se o cara gostar da Kurzweil e/ou não gostar do som da Yamaha)

Eu estou ainda pensativo, achando que deveria ser mais em conta visto concorrentes.. mas vai saber...

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=oIAps-ELhcw&NR=1

Kurzweil pc3 le 6.

Ele me pareceu uma opção facil para aqueles tecladista que viajam muito, não tem muito tempo pra gastar editando timbres e querem um instrumento bom e com otimos timbres facil de operar e leve.

Kurzweil PC3K

http://www.youtube.com/watch?v=ML_GdfFgLaU&feature=related

Esse gostei bastante do orgão e piano.

Waltham MA - Kurzweil Music Systems orgulhosamente anuncia o lançamento do teclado PC3K, ampliando a linha PC3-chave para incluir novas funcionalidades, juntamente com a compatibilidade com a lendária linha de produtos K Series.

Além de todas as características inovadoras que fizeram o sucesso de uma grande PC3, a PC3K possui 128 MB de memória não-volátil amostra de usuários. Utilizando um avanço na tecnologia flash de exemplo, o PC3K permite que as amostras usuário permaneça intacta após um ciclo de poder, com o tempo de carregamento zero a alimentação de volta. O PC3K pode carregar. WAV, mas mais importante ainda, ele pode carregar o legado arquivos Kurzweil. K da K2000, K2500 e K2600 teclados. Isto abre um novo mundo de possibilidades sonoras, os usuários podem agora combinar o PC3K inigualável Dynamic VAST motor de síntese com a biblioteca de escalonamento das amostras Série K gerados por usuários e desenvolvedores de mais de 15 anos.

Juntamente com as amostras da série K, o PC3K apoiará a importação de mais keymaps Série K, programas e configurações, oferecendo integração perfeita para os clientes existentes série K e uma grande coleção enticingly de sons para os novos usuários Kurzweil para explorar. De artistas da Broadway e estrelas pop de alto nível para os jogadores de trabalho, a PC3K permitirá que os músicos que já invocado Kurzweil por ano para continuar a utilizar os seus sons com a próxima geração da nossa tecnologia, sem ter que começar tudo do zero.

Mike Papa, Kurzweil Gerente Nacional de Vendas da American Music and Sound, não poderia estar mais feliz. "Este é o avanço da indústria tem sido esperando - o valor acrescentado da pena 18 anos de desenvolvimento de K Series som é simplesmente incomensurável. It's mind-blowing a pensar que os artistas podem continuar a construir em cima do corpo de trabalho que tenho criação de um pouco menos de duas décadas, quando a maioria dos outros fabricantes exigem que os usuários re-inventar a roda de cada vez que uma nova plataforma é introduzido. "

Além da capacidade de carga de amostras, a PC3K oferece edição amostra básica e edição de mapa de teclado completo. Claro, todas as características e pré-ajustes que fez o PC3 tão popular estão presentes, bem como, anti-aliasing osciladores VA, melhorou KB3 Mode, Classic Keys, orquestra de cordas e Seções de som, o famoso Kurzweil Grand Piano, Cascade Mode, 16 Riffs independente e arpeggiators, Song e modo QA, incomparável controle MIDI, ea lista continua.

Outra importante melhoria adicionado ao PC3K é a inclusão de uma porta USB Host para apoiar o uso do polegar drives de carregamento de dados e armazenamento, bem como atualizações do sistema operacional.


Prada
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania
To afim é de um PC3LE7, mas até agora nem fumaça dele eu pude ver.

PC3K é o que muitos sonhavam, enfim $onho realizado para alguns desses. xD

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


To afim é de um PC3LE7, mas até agora nem fumaça dele eu pude ver.

Cara acho que pra Kurzweil seria inviavel criar um teclado basico de 76 teclas, seria mais ficavel criar um modelo barato de 61 (como já estar) e um de 88 com teclas de piano que acho que chegaria ao preço de um pc3 de 61.

PC3K é o que muitos sonhavam, enfim $onho realizado para alguns desses. xD
Vai precisar ganhar na loteria.

Mais um video que achei sobre o piano dele.(PC3X)
http://www.youtube.com/watch?v=1yUzjg8VNI8&feature=related

Uma amostra de timbres dele.
http://www.youtube.com/watch?v=NobUCxm8mbs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=P0diQnLQdpI&feature=related

Artref
Veterano
# jan/10
· votar


De 10 igrejas que eu já fui 3 delas tinham pelo menos um sp2,motif e um TR ou X50.

Estamos falando de uma empresa multinacional...quando falo "emplacar", quero dizer vendas a nível mundial. 10 igrejas numa só região definitivamente é muito pouco pra ter base. Difícil ter acesso a um dado desse, mas se o número fosse alto, duvido que lançariam um sucessor que usa o nome do modelo consagrado numa tentativa de obter mercado.

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Site coreano do PC3LE7, nele mesmo tem o 8 também dentre novidades. Pena que ta sem foto. .-.

Well... anyway, pelo menos ta confirmado com as 76 teclas semi-pesadas. ;D

PS.: Engraçado não ter o PC3K

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Artref

Não sei como estar a situação lá fora mas sei que estar piorando (vide jogadoreres brasileiros), então pode ser qualquer coisa.

Prada

Como sempre os coreanos na frente, tem umas fotinhos, mas vamos ver até a copa do mundo, daqui pra lá muita água vai passar.

PS.: Engraçado não ter o PC3K

Muita fragmentação de informação, mas vamos ver, estamos é muito anciosos eu acho :) .

Prada
Veterano
# jan/10 · Editado por: Prada
· votar


teclado_mania
Verdade, esqueci daquelas fotinhas e realmente acho que estamos mesmo querendo ver essas novidades.

Pergunta Random: Por que as especificações não são em coreano e outras coisas também são em inglês se era para ser coreano? Dominação mundial?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Prada
E o que você achou dele? Claro que essa opinião não é para ser exata principalmente pois ainda falta ver no real batente e tudo mais...

Eu achei que se o preço fizer jus por aqui, vai ser uma ótima para quem busca um instrumento de porte leve e barato e, não precisa e/ou não quer 88 teclas pesadas. (Em contrapartida, eu acho que se quiser 88 vale mais a pena um P85/95, exceto se o cara gostar da Kurzweil e/ou não gostar do som da Yamaha)


Eu acho que se chegar aqui com preço justo (no máximo 2200 reais), eu terei o maior prazer de testar e adquirir um. Por exemplo, se ele vier com os sons do SP2x e seja tão bom controlador como seu irmão mais velho SP76. Pelas especificações que vi no vídeo, ele tem alguns atributos que me fazem querer me desfazer do meu prokeys88sx, pois tem quase o mesmo peso (bem leve por sinal) e deve ser melhor pra transportar, já que não tenho carro.

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda
Massa!

Pessoal que está querendo ver o manual dos novos CPs, saiu o manual "im ingrêis" do CP1, segue o link:

PDF

Çem mais

TrebleH
Veterano
# jan/10
· votar


Ow.. por favor... a todos ai....

me respondam!!!

A fábrica GEM faliu mesmo???
vlw

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


A fábrica GEM faliu mesmo???

Ta parecendo, varias marcas que foi a cabeça no passado faliram, ensoniq,GEM,entre outras, já as outras que não prestam ,casio e companhia continuam no mercado.

TrebleH
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania

Obrigado !!!...

Nossa q paia... tipo eu achei q a GEM finalmente ia entrar no ramo....!!! após lançamentos como o realpiano GEM pro.... !!! equinox... e outros... eu achei mesmo q ter um GEM poderia ser bom!!!.... puxa q pena...

espero q apareça alguma marca nova e excelente pra concorrer com ROLAND... KORG.. KURZ... ALESIS... YAMAHA... ETC... não pq estas marcas são ruins.. mas... já não acho Tão novidade assim...!!! nada melhor do que uma nova marca... com novos parâmetros... nova linhagem... novos sons.. e até novos defeitos pra apimentar a vida de um tecladista!

Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Namm 2010 - Que isso?