Satisfação em tocar um instrumento que te satisfaz

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# mar/10


Fala galera do Fórum Cifra Club. Há pouco tempo atrás, como a maioria já deve saber, troquei o "meu" Yamaha MO8 pelo Yamaha S80 "do" amigo Jeferson Fernandes. Na verdade já desde a aquisição, estava muito insatisfeito com o Yamaha MO8, pois além dos pianos acústicos não me agradarem pela questão do pouco sustain, não conseguia me adaptar a dinâmica das teclas dele em relação à execução dos timbres. Gostava muito dos outros timbres, pois tinham bastante presença e uma definição fora do comum, mas os pianos...

Agora a situação mudou completamente. Voltei a ter gosto em tocar. Já estou completamente familiarizado com o Yamaha S80. Já manejo com sucesso os controles e a edição de timbre não é o problema, tanto que já montei um "MIDIed Grand" no S80 e ficou fantástico!!! Já comprei um SmartMedia e encomendei uma placa de expansão Yamaha PLG150-PF de um camarada que vai trazer do Japão.

Não me lembro de ter tanta alegria com um instrumento desde que roubaram o meu saudoso Roland XP-30. Nem com o RD-700sx que é um instrumento fantástico eu tinha tanto prazer em tocar, como agora estou tendo com o Yamaha S80.

Por isso que eu sempre digo, teclado não tem época. O Yamaha S80 é de 1999 e nem por isso deixou de ser um excelente instrumento. É por isso que vemos hoje em dia tanta gente adquirindo DX-7, Hammonds, Rhodes etc por aí, pois timbres são como amores do passado que por mais que você não tenha mais por perto, sempre bate aquela lembrança gostosa.

E tenho dito!!!

JV-90
Veterano
# mar/10
· votar


Eraques Neto
Grande Eraques! Que bom que voltou a ter a satisfação em tocar!
Realmente, quando perdemos esta satisfação parece que o mundo desaba... não se consegue mais tocar e fazer o som soar com presença e não é o punch!
Mas que bom que esta satisfação foi retomada e assim a adoração ao Deus altissímo será completa agora!

R Santiago
Veterano
# mar/10 · Editado por: R Santiago
· votar


Eraques Neto

Sempre tive vontade em ter um S80 ou um S90 quem sabe..:))
Eu tive essa sensação de prazer em tocar com um bom instrumento quando consegui comprar o OB3 e a pedaleira G4 e depois de algum tempo consegui tirar os sons de Hammond que sempre sonhei. Foi uma etapa da vida concluída e vencida:)))

NillMaker
Veterano
# mar/10
· votar


Deus é fiel cara! adore ele com tudo o que tem! Isso é muito bom! É uma coisa tão engraçada, que quando um timbre te agrada, até ficar em espírito durante o louvor é mais fácil.... que coisa não!

brunoamaral
Veterano
# mar/10
· votar


Eraques Neto

Cara, eu passei por uma situação interessante neste sentido. Tinha o PC3x, que eu amava, mas estava cansado de carregar para todo show. Aí vendi e peguei um VR760 (que era um sonho antigo de consumo, e seria bem mais tranquilo de carregar). Passaram-se os meses e eu não aguentava de saudades do PC3x. O VR simplesmente não satisfazia, eu tocava pensando no PC3x. Resultado: vendi o VR e peguei de volta o mesmo PC3x (a loja ainda não tinha vendido ele). E cheguei à seguinte conclusão: muito mais vale carregar peso e fazer som em algo que te dá prazer do que não ralar pra carregar mas ficar com aquele sentimento de que "tá faltando alguma coisa". Tocar com algo que te dá prazer, na minha opinião, interfere inclusive na sua performance.

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Bom eu tenha satisfação em tocar com timbres da yamaha e da korg, sempre um completa o outro e combina com a musica...

Já teclados da roland por maximo que seje melhor não tem os mesmos timbres da yamaha, e eu demoro a me adaptar...

lusojunior
Veterano
# mar/10
· votar


Amigo Eraques Neto, que bom que está satisfeito, nos ultimos meses você testou de tudo, não é mesmo?

Ainda bem que tudo deu certo pra você. Felicidades.

Moderação: Favor fechar e deletar este tópico antes que o
Jeferson Fernandes consiga ler.

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Moderação: Favor fechar e deletar este tópico antes que o
Jeferson Fernandes consiga ler.


To com crise de risos até agora....kkkkkkkkkkkkkk

Bom fechar antes que ele volte atraz...

JV-90
Veterano
# mar/10
· votar


To com crise de risos até agora....kkkkkkkkkkkkkk (2)

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Tenho um teclado yamaha, mas só pelo prazer de tocar teclado mesmo, de brincar com as músicas... não é meu instrumento principal. Toco violão. Tenho alguns e gosto muito de instrumentos. Minha paixão nem é só pela musica... Acho que é mais pelo instrumento e pelos sentimentos que eles proporcionam.

É bacana quando vejo alguém que toca com amor... Que sente prazer em tocar e não toca só pq o amigo toca ou pq as meninas gostam...

Acho bonito essa troca e exposição das sensações obtidas com o tocar de um instrumento.

Abraços !

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


amores do passado que por mais que você não tenha mais por perto, sempre bate aquela lembrança gostosa

As atuais lerem esse tópico vai rolar confusão... kkkkk

Cara e o Jefão, como é que tá com o MO8 ???

E-09
Veterano
# mar/10
· votar


Pois é, tambem tenho um antigo, o pc1x, mas que me satisfaz totalmente, ainda hoje não domino o bicho totalmente, pois uso mais os pianos acusticos, EP's, string's e alguns pad's, so trocaria ele por um pc*x superior...

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


amores do passado que por mais que você não tenha mais por perto, sempre bate aquela lembrança gostosa

Não tenho lembrança boa do meu antigo ca110 e do psr 202, alias alivio por ter um teclado melhor hoje em dia...

DionFleitas
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém poderia postar ou me enviar um setup do "MIDIed Grand" (do XP) no SP-90 da Yamaha?

Valeu.

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/10
· votar


E ontem eu comi um pastel.


(modo "Mensagem totalmente incoerente com o título do tópico" Off)

hehehe

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/10
· votar


cara acho que to passando por isso!!

mais de efeito inverso!!!

to achando que to insatisfeito com meu fantom G7!!
eu queria trocar o meu por um korg ou por um yamaha, mais ta dificil no momento!!

não sei o que fazer!!
quando comprei achava maravilhoso, mais desgostei dos timbres!!
não sei se enjooei!!

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/10
· votar


cara acho que to passando por isso!!

mais de efeito inverso!!!

to achando que to insatisfeito com meu fantom G7!!
eu queria trocar o meu por um korg ou por um yamaha, mais ta dificil no momento!!

não sei o que fazer!!
quando comprei achava maravilhoso, mais desgostei dos timbres!!
não sei se enjooei!!

JV-90
Veterano
# mar/10
· votar


Levy_Carvalho
Mas já!? O equipamento anterior era o Fantom X!?
Por que é meio complicado ficar desgostoso assim de uma hora para outra...

Bom no meu caso estou com vontade de fazer um teste drive em um S90XS e em um RD-700GX para ver quem leva a melhor... e quem eu adquiro para a igreja...

Lá tem um RS-9 que... me ajudem! Aquele teclado e ruim demais! A vida útil dele já acabou a muuuito tempo atrás! rsrs...

Mas em questão de satisfação... o JV-90 ainda tá me conquistando!

cesio137
Veterano
# mar/10
· votar


JV-90
Nem me fale em JV... :-( Tô com uma puta saudade do XP. hehe
Mas a notícia boa é que estou começando a acostumar-me com os timbres e a "pegada" da Yamaha. o.o

DuduXP
Veterano
# mar/10
· votar


Levy_Carvalho

Cara vc não ta com sindrome de desanimo por exesso de criticas em relação ao Fantom? Pois quando escutamos criticas demais sobre uma coisa começamos a achar que realmente é o que os criticos pensam, só estou fazendo suposição, pois tem tanta gente que nunca tocou num fantom G, e diz que o motif é melhor ou que o M3 é pancada, que seu sub-conciente pode estar se convencendo disto, vc tem uma tremenda maquina nas mãos, eu te aconselho ir em uma loja qualquer e testar um Motif XS, voltar em casa e tocar no seu Fantom, vc vai ver que a diferença é pequena, o que varia mais é o gosto de cada um e caracteristicas particulares de cada marca. Seja feliz com seu instrumento. Abrass!!!

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


Levy_Carvalho

Se você quiser posso te mandar a minha programação (Project) por e-mail e você coloca no teu FG7. Está tudo bem arrumadinho, os melhores sons ordenados por categoria, alguns editados, performs prontos no modo Live, inclusive metais, tudo no Favorite e endereçados para os pads, tudo a um só toque.

Quando peguei do jeito que vem da loja, fiquei um pouco desconfiado, mas depois que gastei umas pestanas para programar e editar ficaram outra coisa. Acho que vale a pena conferir.

Vou te add como amigo, e tu me manda o e-mail.

JV-90
Veterano
# mar/10
· votar


DuduXP

Concordo! Havia até esquecido deste detalhe! Realmente as criticas sobre um determinado equipamento nos faz pensar muitas vezes antes de comprar ou quando já o temos achar que tudo aquilo é verdade!

Ex: JV-1010 que o tenho, houvi muita coisa sobre um tal chiado que há nele... bom se há este chiado ainda não consegui identificar pois a minha caixa de som também não é lá estas coisas e já chia por natureza... já testei em outra caixa na igreja que também não observei nenhum chiado...

cesio137

Pois é! Os sons da Roland marcam... Querendo ou não a diferença que já percebi da Yamaha para a Roland nos equipamentos top no quesito do som de piano acústico é que os da Roland há a sensação de uma equalização em "medio" com um sustain maior... enquanto os da Yamaha há mais uma sensação de equalização mais "agudo" com decaimento do sustain mais rapido. Essa sensação que digo se estende em todo o teclado como se fosse uma equalização ou uma caracteristica dos pianos sampleados.

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/10
· votar


não sei bem o que houve nesses tempos!!!

não se é bem o teclado ou se é minha vontade de tocar que ta sumindo!!

mais to desanimado!!
eu toco em igreja, no final do ano deixei a liderança do meu grupo, e desde la tenho tocado sozinho na igreja, acho que tb por isso acabei desistimulando!!

mais sento 5 minutos na frente do FG, e sinceramente, não consigo fazer sair mais nada!!

toco desde os 13, não sou tão bom, mais acho que nunca cheguei num nivel desses não!

musica pra mim sempre foi parte essencial da minha vida!!
mais to sentindo essa chama meio apagada!!

acho que deve ser algum tipo de depressão musical!!

hehehehhe

;p

cesio137
Veterano
# mar/10
· votar


Levy_Carvalho
Sai dessa brother...
Talvez seja hora de procurar uma banda. Novos desafios são sempre muito motivadores. ;-)

Boa sorte e bola pra frente mestre!

JV-90
Veterano
# mar/10
· votar


Levy_Carvalho

Grande! Já passei por isso! Aff... é a maior tristeza! Você até quer tocar algo, mas não tem sentimentos emoção ou aquele calor para isso! As vezes você toca aquela musica que tão bem executa... e sai uma porcaria! Vou bater a real! A coisa vai piorar você vai ficar um tempão sem querer por a mão no teclado. Mas depois deste tempo vai bater aquela saudade aquela vontade! E quando você por a mão a coisa flui! Quem sabe dando um tempo mesmo a coisa se resolve?

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Levy_Carvalho

O problema é que tu estás com uma máquina dessas na mão, mas não tens o que fazer com ela, e isso causa apatia mesmo. Faz o seguinte, arruma um serviço para fazer no FG, coisa que faça você ter que explorar a máquina e ocupa tua mente com ele. Exemplo, umas músicas para seqüenciar, pois criar músicas, arranjos é sempre estimulante.

Outra coisa que pode te ajudar é o estudo, eu mesmo agora estou mais que ocupado com umas escalas que resolvi aprender, quase não dá tempo para me deliciar com os sons do FG, pois para memorizar e desenrolar a execução custa um bom tempo.

O homem é movido por desafios, e especialmente pelo sonho. Eu por exemplo sonhava em ter um teclado TOP, e isso me fez nunca desanimar e sempre correr atrás de realizar esse sonho, mesmo com todas as dificuldades, e por isso hoje tenho um FG7.

Atualmente quem tem o melhor instrumento musical na minha banda sou eu, todos trabalham fora, inclusive eu que sou funcionário público, mas não recebo lá essas coisas, sou o penúltimo na escala de salários entre os seis instrumentistas da banda, um Engenheiro Mecânico gerente de transporte de uma Estatal, um Gerente Regional Norte/Nordeste de uma empresa de cartões de crédito, um Analistas de Sistemas/Professor de escolas particulares, um Técnico em telecomunicações supervisor de uma empresa de telefonia móvel, um Militar Estadual que sou eu, e um Fotógrafo. Praticamente inacreditável dentro da realidade financeira em que vivo, mas fui decidido, sempre soube o que queria.

Mérito que divido com o Guitarrista, que é o Técnico em telecomunicações, novato na banda, mas que sempre pensou como eu. Hoje somando o que ele tem de equipamento, Guitarra Washburn N4, Caixa Valvulado Fender, Case Behringer para pedais, vários pedais de efeitos os mais diversos todos TOP, e ainda de quebra uma pedaleira Roland GT-8, daria para comprar um FG7 também e ainda sobrava. O cara toca a guitarra todos os dias, nem que seja uma hora, normalmente às 23:00h quando chega da faculdade, está sempre buscando coisas novas, e tudo isso faz por paixão. Vale ressaltar que tanto eu como ele somos casados e temos filhos, eu com a minha mulher e ele com a dele lógico, mas o amor que temos pela música transcende as dificuldades.

Realizada a primeira etapa, ainda sonho em ser um tecladista melhor, e isso já me basta para fazer eu me dedicar ao estudo, fuçar equipamentos, conhecer outras realidades musicais, trocar informação com os colegas, e por aí vai, e tudo isso faço por mim mesmo, pois hoje sou exigido num patamar que o que sei dá conta do recado, mas o amanhã agente não sabe, e possa ser que esteja em outra realidade, outra banda ou a banda em outra, e seja exigido mais do que posso dar hoje, e aí sim seria desanimador ou no mínimo frustrante não poder atender ao nível por falta de conhecimento e técnica.

No mais, espero que tires esse pé da lama.

Um abraço.

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


cesio137

-Escolha um estilo musical diferente do que você costuma tocar
-Escolha uns covers
-Monte uma banda
-Ensaie e comece a criar músicas no novo estilo que você escolheu



funcionou comigo!

cesio137
Veterano
# mar/10
· votar


_Rattu_

:-)

A. Cordeiro
Veterano
# mar/10
· votar


Levy_Carvalho

Cara, aproveita teu tempo off banda e compromissos com igreja para estudar. Já estive na tua situação, na hora vc pensa em parar mesmo de tocar caso não seja o instrumento o culpado, mas vi que era uma oportunidade de me aprimorar mais para oportunidades futuras. Vc gosta de quê? Progmetal? Aproveita e tira as músicas do DT, incrementa teus timbres, cria performances do estilo, estuda escalas correspondentes.

Ou Jazz? Veja se consegue destrinchar walking-bass ou caminhar o baixo na íntegra para uma independência nas mãos, ouça discos pesados do estilo, de Keyth Jarrett a Oscar Peterson, tente tirar as músicas, leia suas partituras e pratique sua leitura, vc agora vai ter tempo pra isso. Um professor particular é uma ótima nesse momento. Tenho certeza que com o aprendizado vc vai querer soltar todo o estudo e vai acabar procurando até um grupo pra isso, caso não tenha. Abraços!!

lusojunior
Veterano
# mar/10
· votar


MAB Keyboard

Militar Estadual? Quando sair a PEC de vocês então... já pensou no seu futuro set? rsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Satisfação em tocar um instrumento que te satisfaz