Pianica, que instrumento é esse?

    Autor Mensagem
    Mauro Jean
    Veterano
    # out/05


    Eu estava no site do foxtrot, e vi um instrumento chamado PIANICA era da marca yamaha, ele custa 188,00, tem 32 teclas, me parece ter afinação em C, vc toca com ã mão e com a boca, me parece ser de sopro, vcs conhecem?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauro Jean

    Eu já tive um, o nome correto é:ESCALETA PIANICA,algumas tem 32 teclas e umas tem 37 teclas,usa-se boca e mão,normalmente a mão direita,eu sou canhoto,memso assim usava a mão direita,tem só um som,hoje na não se usa mais com antigamente,Ok,Abraços.

    Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar


    É um instrumento de sopro com timbre parecido de sax e acordeon, é um timbre proprio. Muito bom

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Richard Wolveryne
    seu idiota... vc se denunciou lá no outro tópico ahuahuah mas tava na cara que vc era o baianinho arrochento!
    acho que vou postar tudo essas suas encrencas e mentiras lá na sua comunidade do orkut :)
    será que vai ser legal?
    aliás acho que vou mandar um spamzinho de scrap para todo mundo da comunidade, assim não terá como vcs apagarem as msgs...
    tô seriamente pensando nisso doutor VA "revelador de grandes talentos em seu estúdio"
    portanto... suma daqui

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kevinmoore
    Conte comigo, esse malandro me chamou de picarta, tentou me difamar no orkut, é um BABACA mesmo.

    Sorte que o dono da comunidade chegou nele, e falou para ele parar com aquilo, senão ia ser banido.

    É um mal carater, mandou 20 scrap pra mim falando que sou falso músico, absurdos...

    Falou ir na página de scrap dele, ver os elogios que o pessol tava fazendo para ele.

    Até onde vai a doênça?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho uma tb
    já vi o hermeto pascoal usando uma
    e que usa tambem é o tecladista do los hermanos, só que parece que ele deixa na horizontal no suporte do teclado e pra soprar usa um canudo (mangueira) que vem junto



    Richard Wolveryne


    com timbre parecido de sax e acordeon PQP desde quando escaleta tem "mega voice" ???? som de sax??????? que que é isso meu????

    som de escaleta tá mais pra gaita de boca e quanto lembra acordeon, é quando o acordeon usa algum registro de uma só janela

    Spectrum
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu já toquei escaleta já...tem um certo timbre de sax, mas sei lah, as vezes parece uma gaita, ou acordeon...ah, nao sei descrever :S...mas é legal =)

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fernando tecladista

    o cara aí é o Vinicius Augusto, reu confesso num outro topico la, que tava querendo ficar por aqui desapercebido, mas é tão incompetente que nem conseguiu. Isso explica a baboseira do sax aí e outras coisas. Tipico. Mas a essas horas o infeliz ja foi banido... hahahahaha

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O cara que eu falei, o Richard Wolverine, que fique bem entendido.

    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Porrada!!
    porrada!!

    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Onde ele se entregou?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Spectrum
    Eu já toquei escaleta já...tem um certo timbre de sax o que deve lembrar deve ser a forma de tocar, já que vc controla o instrumento pelo sopro, então vc tem nuances de dinamica, atacks e sustentação é tudo pelo bocal, como se fosse outros instrumentos de palheta, sax, clarinete, oboé......

    mas o timbre em sí na sua forma de ondas, harmonicos, frequencias, tá mais pra gaita, ou sanfoninha

    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hauhauha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pianica, que instrumento é esse?