PSRs são feitos apenas pra 3º mundo?

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# fev/10


Apenas pra curiosidade.

Estava "batendo papo" em foruns internacionais (que não podem ser citados aqui) e percebi pelas informações que realmente os PSRs são feitos principalmente para serem vendidos a paises latino-americanos entre outros de 3º mundo.

É claro que há muitas vendas para europeus e americanos, mas em proporção menor. Muito menor. Soube que a marca mais vendida do mundo tanto em sintetizadores como arranjadores, é a Roland, quase o dobro sobre a Korg. Depois vem atrás a Yamaha.

A Yamaha demorou muito pra lançar bons modelos de sinths, como soube (e se pode ver no site sonicstate.com),tal qual a Roland encheu o mercado nos anos 80 e 90 de sinths (muitíssimos modelos) e atrás vindo a Korg. Seu erro foi ter abastecido a Korg de insumos nessa época (eram socias) e perdeu espaço, apostando apenas na linha "econômica" PSR entre outros (aqueles PSRs antigos e baratinhos que pegou todo o mercado "pobre" e ate infantil - edu-).

Já a Roland quase nunca investiu em teclados infantis ou econômicos, dirigidos a população de alta renda e nível como os americanos e europeus. Alias, na Europa não existe "mercados paraguaios", sacoleiros, muambeiros e camelôs, como há nas feiras do Br, Paraguai, México, Africa, Asia, etc. Falo feiras dos anos 80 e 90 onde a Yamaha fez fama (além de contrabando, contra importações legais dos Korg e Roland)

E nisso, por a Roland nunca ter investido em teclados baratos ou populares, mas quase sempre profissionais, se direcionou para tais mercados de alto nível, onde tem muito público para pagar (hoje) pelos seus Fantoms e ate a Korg nos seus Oasys e M3. Coisa de muito poucas vendas por aqui, face a "pobreza" da população (cada 100 PSRs se vende um M3 ou G8).

É verdade que a Yamaha se queimou com seus PSRs em termos de mercado desenvolvido, mas pelo menos domina o mercado latino entre outros. Um exemplo do domínio Roland sobre esses mercados "caros" é ter instalado fábrica e empresas na Europa e em USA (e ate BR) ainda expandindo sua marca pra outros produtos (Edirol). A Korg fez o mesmo (Italia e USA). Mas a yamaha não sai mesmo do japão em termos de produção e empresas. Só em representação como a Yamaha-Br.

E ai então soube lá do porque dar tanto problema os PSR como se relata por aqui mesmo. O nível de produção (qualidade) acompanha o nível de exigências do consumidor. Se o mercado latiniamericano pouco exige em termos de qualidade, mas apenas preço, não há porque fazer produtos de alta qualidade como os da Roland e da Korg, exigência primordial dos clientes de 1º mundo (pagam caro mas querem linha de 1ª).

Falo caro em termos mundias (esqueçamos os preços do Br, nada a ver com a realidade, mas nos preços latinos, americanos e europeus). Isso para produtos não comparativos como o E313, s550, etc, que são lançados com preços baixos perante as linhas profissionais da Roland e Korg. Nada de comparar um s900 com um PA500 pois sua produção e preço não podem ser comparados ao PA500 ou PA800 pois os absurdos problemas e defeitos que o s900 dá, não se pode pôr em confronto a nenhum teclado de nenhuma outra marca. s900 é carta fora, sem preço e sem qualidade.

Fora os problemas do antigo PSR 3000 e ate do Tyros já relatado. Mas problemas de Roland sao rarissimo, ou mesmo da Korg. Um outro "em 1 milhão", queimou por queda de luz ou mã instalação elétrica, etc, mas nada relativo a marca. Pelo menos eu nunca ví. Diferente "tradição" PSR (e dizem também de alguns sinths).

Já ví ate "abaixos assinados" contra a Yamaha-Br por esse domínio de defeitos. Gostaria muito de pensar diferente disso e do que relatam lá fora, mas infelizmente ate aqui as reclamações são reais. Esse "controle de qualidade" da Yamaha não é diferente da Roland ou Korg, onde estes descartam absolutamente produtos de 2ª ou com defeitos, coisa que a Yamaha, talvez para baratear sua produção, os envia ao 3º mundo como estão. Lá ninguém reclama mesmo!

Triste. Mas é a realidade.

expedifer
Veterano
# fev/10
· votar


Sobre a Roland, evolução histórica:



1972

* Nascimento da companhia com capital de 33 milhões de ienes
* Inauguração dos escritórios de Tóquio e Osaka

1973

* Inauguração da Fábrica de Hamamatsu
* Primeira presença na NAMM Show de Los Angeles
* Primeira presença na Feira Internacional de Instrumentos Musicais do Japão

1975

* Primeira presença na Feira de Frankfurt - Frankfurt Musik Messe

1976

* Criada a primeira Joint-Veinture na Austrália
* Criado o primeiro escritório de vendas em Nagoya - Japão.

1977

* Inaugurada a Fábrica de Takaoka em Hamamatsu.

1978

* Criada Joint-Veinture nos Estados Unidos da América.

1980

* Criado o escritório de vendas de Fukuoka - Japão.

1981

* Criadas Joint-Veinture's no Reino Unido, Alemanha, Dinamarca e Canadá.
* Investimento de capital na empresa suiça Musitronic AG.
* Abertura dos escritórios de vendas de Hiroshima e Sendai - Japão.

1982

* Criada Joint-Veinture na Bélgica.
* Abertura do escritório de vendas de Yokohama - Japão.

1983

* MIDI aceite como o padrão mundial para a comunicação inter-electrónica de instrumentos musicais.
* Abertura dos escritórios de vendas de Sapporo e Omiya - Japão.

1984

* Inaugurada a Roland Music School em Omeda - Osaka central

1985

* Criada Joint-Veinture na Nova Zelândia.
* Inaugurada a Roland Music School em Shibuya - Tóquio.
* A Roland oferece tecnologia e equipamento para uma pavilhão na Expo 85 de Tsukuba - Japão.

1986

* Criadas Joint-Veinture's em Itália e Taiwan.
* Finalizada a Fábrica de Hosoe em Inasa, município de Shizuoka.

1987

* Investimento de capital na S.I.E.L. S.p.A., Itália.
* Patrocínio dos eventos "The First New Age Contest" e concerto "In Search of Music's Future"

1988

* Implantação da Rodgers Instrument Corporation nos Estados Unidos da América
Criada Joint-Veinture na Suiça.
* Alterada a denominação S.I.E.L. S.p.A. para Roland Europe, S.p.A. e lançamento dos sintetizadores inteligentes E-10 e E-20

1989

* Aparecimento dos orgãos Rodgers no mercado japonês.
* Acções Roland aceites na segunda secção da Bolsa de Valores de Osaka (Dezembro
* Aumento de capital para 7,6 biliões de ienes.

1990

* A produção dos sintetizadores da Série D atinge as 300.000 unidades.
* Criada Joint-Veinture em Espanha.
* Co-Patrocínio de um pavilhão na Exposição Universal de Osaka em 1990.
* Concluídos o Centro de Distribuição de Osaka e o Laboratório de Hamamatsu.
* Investimento de capital na Intermusica, Ltd. - Hungria.
* Criada a Roland Audio Development Corporation - Estados Unidos da América.

1991

* Conclusão do Estúdio de Lake Hamana.
* Presidente Kakehashi (actualmente Chairman) agraciado com o título honorário de
* Doctor of Music pelo Berklee College of Music
* Criação da Roland Brasil, Ltda.

1992

* Celebração do 20º Aniversário com novo slogan, frase comemorativa e símbolo corporativo.

1993

* Mudança da sede corporativa para Dojimahama, kita-ku, Osaka.
* Concluído o Laboratório de testes em Miyakoda.

1994

* Organização interna da companhia alterada do sistema de "Product Leader" para sistema "Producer".
* Estabelecimento da Fundação Roland.
* A Roland Audio Development Corporation (U.S.A.) inicia o fabrico de amplificadores.
* Estabelecimento da Edirol Corporation North America.
* Lançamento do "Projecto 301".

1995

* Vendas mundiais dos módulos de som GS atingem 1 milhão de unidades.

1996

* A Roland transforma-se no primeiro fabricante japonês de instrumentos musicais a receber a Certificação ISO 9002
* As acções da Roland Europa passam a constar na Bolsa de Valores de Milão.

1997

* Criada Joint-Veinture em Taiwan (Roland Taiwan Enterprise Co., Ltd.).
* Celebração do 25º Aniversário.
* Abertura da Fábrica de Miyakoda.
* Criada Joint-Veinture Roland France S.A.

1998

* Criada Joint-Veinture Roland Portugal, S. A. (Tecnologias Música e Audio - Roland Portugal, S. A.)
* Criada Edirol (Europe) Ltd.

1999

* Acções da companhia listadas na primeira secção das Bolsas de Valores de Tóquio e Osaka (Setembro)

http://www.roland.pt/pt/catalogo/Historial_Corporativo/O7065/

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Rolandista detectado!


:)


Zoeira.


Realmente triste como tratam os países de "terceiro mundo". Mas enfim, crescendo e criando respeito e principalmente ganhando mais dinheiro pra comprar equipo melhor a coisa muda. Só existe o produto por que existe demanda.

rodolfo1982
Veterano
# fev/10
· votar


Sem querer ofender modelos e marcas, afinal, como já disseram em outro tópico, talvez seja justamente por existirem esses modelos baratos que um dia nós pudemos começar a estudar teclado/piano.

Mas é brabo quando tu fiz que tem um piano digital e/ou teclado (Roland, Korg, Yamaha (top), etc.), e as pessoas imaginam um Fenix desses de madeira e um casio ou yamaha...

Aí qdo tu fala quanto tu pagou, acham um absurdo pois na loja X tem um "piano digital" novo com móvel de madeira por 1200 e um teclado por 400...

Delvst
Veterano
# fev/10
· votar


PSR ( Porcaria Sem Recursos) hahaha...

Infelizmente a realidade é essa!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/10
· votar


expedifer

e percebi pelas informações que realmente os PSRs são feitos principalmente para serem vendidos a paises latino-americanos entre outros de 3º mundo.
expedifer
Soube que a marca mais vendida do mundo tanto em sintetizadores como arranjadores, é a Roland, quase o dobro sobre a Korg. Depois vem atrás a Yamaha.

Não sei como vc consegue escrever um texto desse tamanho, argumentar com bastante clareza sem citar 1, uma, uma, fonte confiável. Assim, fica difícil construir algum raciocínio fora do tradicional o PSR é uma merda...

El_Cabong
Veterano
# fev/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Mas a Roland também tem uns tecladinhos cabulosos!!!
por exemplo os da linha E ##.
Geralmente eu vejo aqui na minha terra umas bandas de uns coroas de 50 60 anos tocando com Roland E16.
Não sei se os caras não sabem escolher timbres melhores...
Enfim.
Ohh sonzinho mais terrível tem aquilo!!

fernando tecladista
Veterano
# fev/10
· votar


minha teoria:

1 - aqui ainda tudo é caro e se ganha pouco: é só ver o que já foi discutido aqui sobre preços de teclado lá fora e quanto é um salario minimo por aqui e por lá
2- e também tem muito músico que não se da valor, odeio quando escuto frases do tipo "pra mim um PSR XXX tá mais do que bom"

nessa a gente leva PSR/PA/E/CTK/... para o palco, teclados que foram projetados pra ter em casa: carcaça de plastico e falante embutido, só saida de fone....

nesses teclados baratos é pra ser igual eletrodomestico, deu pau joga fora e compra outro: se deu pau no teu radio do quarto compra outro que já não compensa arrumar, se queimou seu dvd da sala já se compra outro novinho por 150,00 200,00 não vale a pena arrumar
nessa lá fora: se deu pau no seu display do psr-3000, ótimo é desculpa pra jogar fora e comprar o S900, lá 2 semanas de trabalho pagam um teclado desse, igual duas aqui se paga um dvd

-------------------------------

é só olher propagandas em revistas pra ver o publico alvo dos teclados

as do MM6 ou MO6 geralmente se ve fotos de bandinhas com garotos com cara de "high school" bem com a mensagem "minha primeira bandinha, meu primeiro tecladinho"
http://www.midi-classics.com/i/p43661.jpg

os arranjadores tem umas revistas aqui em casa com uns pessoas de meia idade, tocando na sala, tá estampado que é teclado pra ter em casa por hobby
http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/16/41513302
http://posterous.com/getfile/files.posterous.com/ianschafer/fConFHJ5LK tsZtg5A6SJER6kOJ1sEMJtBwF4YXBzdGCeHT4zgxxi31kevsEQ/photo.jpg.scaled.50 0.jpg

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


fernando tecladista

Falando em teclados (LOL) ce tem algum CZ oi outra coisa vintage querendo vender ou sabe de alguém querendo passar um pra frente?

Mauro Candido
Veterano
# fev/10
· votar


Não sei como vc consegue escrever um texto desse tamanho, argumentar com bastante clareza sem citar 1, uma, uma, fonte confiável. Assim, fica difícil construir algum raciocínio fora do tradicional o PSR é uma merda...(2)
Por tudo que eu leio e estudo a respeito de teclado, a muitos anos, principalmente em sites internacionais, e de "'1º mundo, como citado", essas afirmações não correspondem à realidade. Mais do que ouvir falar eu uso os teclados. Toquei durante 3 anos com um G70, e no momento tenho um Tyros3 e um PA500. Afirmo com certeza, não existe melhor nem pior. Existem características diferentes que podem agradar mais a uns do que outros, e cada teclado tem sua função, algo que parece que muitas pessoas desse forum não entendem. Desde 98 eu só uso arranjadores, mas quando tenho que gravar algo no estúdio, eu sempre uso os timbres do K2600 que tem lá, ou seja, cada um no seu quadrado....
nessa lá fora: se deu pau no seu display do psr-3000, ótimo é desculpa pra jogar fora e comprar o S900, lá 2 semanas de trabalho pagam um teclado desse, igual duas aqui se paga um dvd ...isso já foi assim, mas tá mudando. Eu lembro de um amigo na alemanha que não entendia quando eu pedia peça para um teclado GEM que eu tinha.

expedifer
Veterano
# fev/10
· votar


Mauro Candido
Existem características diferentes que podem agradar mais a uns do que outros

Quem falou aqui em caracteristicas, opcionais ou funções?

O Papo aqui é QUALIDADE, dai a ter feito o tópico. Me foquei nos "milhões" de reclamações que há sobre a Yamaha por aqui. Ou seja, faltou eu postar Procons, ações judiciais, etc, coisa que NÃO EXISTE ISSO LÁ FORA (proporcional) pras outras duas marcas.

Quem sabe um dia eu faça um tópico sobre comparativo de funções da cada marca pra arranjadores e sinth.

E sobre:

algo que parece que muitas pessoas desse forum não entendem

é bom citar esse "entendem" pra leitura. Boa leitura de tópicos.

Mas já que abriu brecha pra esse assunto (funções), o próprio PA500 (nem falarei do PA800 ou PA2X), é de longe muito melhor em funções (excluso o pseudo sampler) que o Tyros3, onde esse "lastimável" (pelo preço) arranjador, sequer tem sintetizador (poucas funções não é sintetização), coisa que o PA500 tem um excelente para nível de arranjador, montado timbres em ATE 16 PARTES MULTITIMBRAIS, com super funções editáveis para cada elemento ou efeitos, isso cada um em uma tela completa de ediçoes para cada efeito, edição, função, etc, além de multiequalizadores para CADA PISTA (ate 7 faixas) além de ate 3 efeitos PARA CADA PISTA, isso valido pra ritmos e midis, como pode ver nesse manual (e teu PA500 fuçando nele:

http://www.korgpa.com/pa_root/pdf/pa500/Pa500-110AE-ENG.pdf

Ou seja, o PA500 que aqui custa R$ 5mil, é muito mais poderoso em funções que o novíssimo Tyros 3 de R$ 14mil, como explicar? Qualidade da yamaha? E "pobreza" da Korg? Nem coloco a Roland nesse comparativo, seria "covardia".

Mas não era esse o intuito do tópico e sim discutir a "qualidade" da yamaha, pelo menos no Br, contra a realidade da Roland e a Korg, igual em qualquer parte do mundo, ate na África.

expedifer
Veterano
# fev/10
· votar


Mauro Candido

Tá explicado cara, vc é defensor dos PSRs, com defeitos ou não:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/188440/p0#5234417

Delvst
Veterano
# fev/10
· votar


Mais um que carrega nome e não qualidade!

Mauro Candido
Veterano
# fev/10
· votar


Eu tenho a impressão que o expedifer é um menino mimado que não gosta de ser contrariado. Eu não te conheço e nem tenho interesse em te conhecer, mas depois de quase trinta anos trabalhando com teclados, que eu tenho, não teclados que eu escuto falar, vejo que vc "acha" mais do que realmente entende. Continuo afirmando que as suas informações são equivocadas e não são verdadeiras. Neste fórum tem gente reclamando de problemas em todo tipo de teclado. vc pode pensar o que quiser de qualidade de timbre, marca ou seja lá o que for, o que não muda minha opinião nem minha maneira de pensar. O dia que vc realmente tiver a oportunidade de trabalhar com os três teclado que eu citei, (g70, pa500, tyros) e não só ficar lendo manual na internet, acho que a sua análise sobre produtos terá um pouco mais de relevância.
Tá explicado cara, vc é defensor dos PSRs, com defeitos ou não: ... eu não defendo marca nenhuma, só acho que vc faz afirmações sem fundamentos (TIPO CONVERSA DE LAVADEIRA; QUE PERDOEM AS LAVADEIRAS).
Parece que o mestre expedifer, está um pouco equivocado em relação à qualidade dos teclados Yamaha, e não é minha opinião. O S910 foi votado teclado do ano passado: http://www.synthzone.com/ubbs/Forum37/HTML/020681.html

Mauro Candido
Veterano
# fev/10
· votar


Nem coloco a Roland nesse comparativo, seria "covardia".
Isso é verdade, seria covardia com a roland, que no quesito teclados arranjadores precisa melhorar muito pra competir com os teclados da korg e yamaha, mas aí é só tocando de verdade nas 3 marcas pra saber. Antes que deturpem a minha escrita, eu falei "arranjadores"

Theotgx
Veterano
# fev/10
· votar


Tópico totalmente inútil, sem base tecnica, demonstrando pobreza de conhecimento e muito bla bla bla só para confundir iniciantes.
Tambem bem apropriado para gerar confusão.Sou novato aqui. Se puder e descobrir como denunciar vou mandar bucha. Até acho que este tipo de tópico já devia ser banido logo no inicio, não sei por que não fizeram.
Tenha a santa paciencia, tem muita coisa útil e interessante para se escrever.

Que falta faz o VA nesta hora.

yurikat
Veterano
# fev/10
· votar


Tópico totalmente inútil, sem base tecnica, demonstrando pobreza de conhecimento e muito bla bla bla só para confundir iniciantes.

Falou tudo veio... hoje tenho um XS, mas se não fosse um psr ou ctk da vida estou certo que não seria tecladista... afinal, devido a realidade de nosso páis, quem tem grana sobrando para comprar um teclado de uns 3 ou 4 mil reias para começar a aprender música???
Cada equipamento tem o seu público alvo...

Mas o nosso amigo expedifer já disse uma pérola em outro tópico, o mesmo comentou que os Yamaha são de "razoáveis" pra baixo em metais e aceitáveis em piano.

Depois dessa desisti do s90Es, do Cp300, das Clavinovas...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/226795/

expedifer
Veterano
# fev/10
· votar


Sr moderador.

O que está acontecendo neste forum. Porque o pessoal parte pra brigas e ofensas sem que EU TENHA CITADO ALGUÉM,? Porque essa censura? Essa falta de liberdade pra postar pensamentos? Porque esa ditadura? Porque cada um não cuida da sua vida e participa apenas onde possa CONTRIBUIR para o tópico e não ficar atacando membros? Porque há panelinhas de ataque (onde um ataca, outros "participam atras de ataques", como a era na aera VA, como ví tópicos antigos). Ultimamente só aparece esse tipo de participante. Parece que é mais LEGAL atacar que ajudar ou participar de conversas em vez de ataques e brigas. Isso só pra denegrir e atacar OPINIÕES. Eu NUNCA, mas nunca ataquei qualquer comentário ou opinião, é claro, desde que não me citando negativamente. Porque a moderação está tão "boazinha" com esse tipo de usuário? Este aqui já me atacou aqui e ainda como FAKE de algum que antes me atacou (barsat ver seu IP):

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/226413/p1#6587854

Será que num próximo tópico ou opinião TÉCNICA, sem citar o atacar alguém, serei novamente atacado? O que está acontecendo com este forum? cadê a coletividade, amizade, liberdade de pensamentos, democracia, etc, que tanto falta por aqui? Pra que esse FAKE me atacou GRATUITAMENTE sem eu NUNCA antes o ter citado ou atacado? Qual razão ele tem diante da liberdade e democracia?Tem alguma? Ele sabe o que é LIBERDADE DE PENSAMENTO, seja qual for, pensamento que não ofenda outros, mas pensamento que cite APENAS aparelhos, materias, sem vida ou "sangue na veia"? Foi o que fiz como CONSUMIDOR: tal qual dita o PROCON. Milhões de pessoas não só criticam como denunciam e processam marcas, aparelhos, defeitos, desgostos, etc e EU AQUI TEREI QUE SER DIFERENTE E NÃO UM CONSUMIDOR. Porque a vontade deles prevalece sobre minha opinião, se EU O PAGO, EU O COMPRO, EU QUE ME ARREPENDO e ninguém destes me deu nada de presente.

Será que alguém que compra um WV-GOL, deverá sair assassinando todos que tiverem problema com um Gol igual? Só porque ele ama seu Gol? Se o governo, a policia, a promotoria e o PROCON pensasse assim (atl qual um amante do PSR 3000), o povo estaria numa ditadura e só haveria uma marca pra todo mundo comprar (a predileta do ditador) e morte a quem reclamar.

É isso que se propõe o Forum? Ou aqui prevalece a liberdade, o respeito e a coletividade?

Devem ter em mente que NENHUM participante tem as mesmas formas de conversa e comunicação, é claro, desde que RESPEITE os demais sem citar nomes e ofensas a alguém. Mas a forma de citação (A PRODUTOS, que é o que falo), forma de indicação, e ate forma de crítica, é valida, é da personalidade do crítico e DEVE SE RESPEITAR. Ninguém nasce igual aos outros, cada um tem sua personalidade, seu jeito ate de critica, sua data de nascimento, seu signo, seu RG, fone, etc. E querem um mundo de gemeos idênticos? Quem tem dois professores ou dois chefes idênticos? São diferentes? Um é suave na informação e o outro é dinámico? Deve se respeitar.

Se alguém se reporta mais a respeito disso ou aquilo, ainda num texto abrangente,ai alguns aqui penssam "pô, esse cara escreve mais que eu, vou o detonar". Cara, faça o seguinte, como eu (eu não participo de TODOS os tópicos, só os que me interessa): procure um MAIS LEGAL, que mais lhe agrade para citar algo. Se sabe que se entrar, será só pra detonar, não entre, não perca tempo, procure algo mais feliz pra sua escrita. Pule esse tópico, tal qual eu faço com muitos. Já ví tópicos se auto-exaltando, auto-promovendo, etc, e não ví absolutamente qualquer interesse em entrar, fazer o mesmo ou criticar, pois era algo PESSOAL e não de produtos. Isso não me interessa. Nem exigo "referências" tal qual criticaram (apesar de a ter citado ainda que "deletada") pois foi uma crítica a uma marca e não é um texto cientifico, monografia ou relato oficial de denúncia a um orgão fiscal ou policial, ou isto aqui é isso?)

Pra que reviver as brigas (e muitas) havidas no passado, como muitos citam, como está registrado em busca, etc. Vivamos felizes, uns de uma forma, outros de outra forma, mas sem brigas. Muitos aqui podem discordar do do que eu cito técnicamente, mas outros concordam e DEVE SER RESPEITDAO, pra alguém que no futuro procure por essas ideias e pensamentos. talvez seja ate consolo pro problema que teve. Pra saber que não está sozinho nisso.

E não ficar nos ataques gratuitos como um aqui apenas desvirtuou a motivação do tópico (controle de qualidade) apenas pra me criticar e o outro (FAKE) vem sem qualquer motivação apenas pra brigas como aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/226413/p1#6587854


Espero que a moderação cumpra o que disse nesse outro tópico:

mas a discussão estava começando a perder do rumo...o qual estarei participando com maior severidade para que não seja disvirtuado.

Foi o que faltou a esses "desvirtuadores", como COMPROVADAMENTE o foi por aqui, no desrespeito a colega, diante as regras:

2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum.

2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos
não são aceitos

Faltou o item:
2.5. RESPEITE a opinião dos outros, assim como deve também ser a sua.

abç, aos que compartilham com isso.

Theotgx
Veterano
# fev/10
· votar


yurikat

Tenho teclado Roland e Yamaha, sempre gostei de ter dois teclados no mínimo, pois cada um tem suas caracteristicas proprias, cada um tem pontos fortes e fracos. Nunca tive problema nem com um nem com outro e já faz muito tempo que curto duas marcas diferentes, aproveitando assim o que acho que cada um tem de melhor. Só não tenho Casio, Tyros, Oasis, Ketron porque meu dinheiro é curto. rsrsrsrsrsrsrrs

fernando tecladista
Veterano
# fev/10
· votar


Mauro Candido 5/fev/10 18:46
Toquei durante 3 anos com um G70,
Afirmo com certeza, não existe melhor nem pior.



Mauro Candido 5/fev/10 23:55
Isso é verdade, seria covardia com a roland, que no quesito teclados arranjadores precisa melhorar muito

na boa, parece que você tem transtorno bipolar... ou não existe melhor nem pior ou tal marca tem que melhorar muito, as duas opinioes em um espaço de 5 horas fica dificil chegar a alguma conclusão

Theotgx
Veterano
# fev/10
· votar


Bla bla bla bla e BLUMMMMMMMMMMM

Passou da hora de fechar.

Por favor, raciocinem mais ao criar um tópico, senão sai isso que estão lendo por aqui. Pô, a gente não merece....

Theotgx
Veterano
# fev/10
· votar


Bla bla bla bla e BLUMMMMMMMMMMM

Passou da hora de fechar.

Por favor, raciocinem mais ao criar um tópico, senão sai isso que estão lendo por aqui. Pô, a gente não merece....

Mauro Candido
Veterano
# fev/10
· votar


fernando tecladista , eu tinha decidido não participar mais dessa discussão de gurizada, mas já que vc quer chegar a uma conclusão, eu vou ser mais claro. Primeiro, por mais que sua opinião exarada parece coisa de guri bobo, dizendo que eu tenho transtorno bipolar, sem nem me conhecer, mas eu vou perder meus últimos 5 minutos com vc. No quesito ARRANJADOR, eu considero a roland com a melhor timbragem no geral, não tem timbre ruim, tudo é bom, e muita coisa acima da média. Só que quem usa teclado ARRANJADOR está interessado em ritmos, senão comprava um synth. O G70 tinha um problema, que não foi resolvido nem na versão 3, que era o fato não poder enviar os efeitos mfx para as pistas de ritmos e songs. Problema corrigido no E80, e repetido nos GW8 e prelude, que foi corrigido na versão 2.(isso é tecnologia). Na parte de criação de estilos, um recurso chamado style assembly na yamaha, te permite criar um ritmo a partir de 8 estilos diferentes. Isso também é tecnologia. Acho que a Roland vai arrebentar no Próximo lançamento de arranjador, basta vc ver os vídeos da Linha Atelier de órgãos, que eles já clonaram os timbres articulation como na yamaha. Não estou nem um pouco interessado na marca x nem y, só acho que pra vc lançar uma opinião séria sobre um equipamento, vc precisa ter trabalhado com ele. vc pode ter certeza que o PA500 da korg é o melhor custo/benefício do mercado por tudo que ele oferece. Nesse quesito a Korg é honesta. Os timbre e kits de bateria são os mesmos dos tops PA800 e PA2x. O que diferencia são os opcionais que os modelos maiores oferecem, o que não acontece com a yamaha. Inclusive quando eu comprei o tyros eu fui tocar o PA2x, e fiquei muito feliz com meu PA500, o que não aconteceu quando eu toquei no tyros e voltei a tocar no s900 que eu tinha. falou galera, já passei da idade dessas discussões idiotas. Quem se sentir ofendido, é só me passar o endereço que eu mando um pacote de balas juquinha e todinho para a gurizada.....

Theotgx
Veterano
# fev/10
· votar


Bla bla bla bla e BLUMMMMMMMMMMM

Passou da hora de fechar.

Por favor, raciocinem mais ao criar um tópico, senão sai isso que estão lendo por aqui. Pô, a gente não merece....

fernando tecladista
Veterano
# fev/10
· votar


Mauro Candido

blz, agora tem como entender os dois posts tão diferentes em pouco tempo

Theotgx
Veterano
# fev/10
· votar


...dizendo que eu tenho transtorno bipolar...

Transtorno bipolar=fanático por dois teclado
Transtorno monopolar=fanático por um teclado
Abestado=fanático por mais de dois teclados

Expliquem melhor pra não ter brigas.

fernando tecladista
Veterano
# fev/10
· votar


Theotgx
não põe mais lenha onde já tá pegando fogo,
posso não ter sido muito feliz em comentar o termo "bipolar" mas é foi que deu vontade de falar quando li os dois posts que ficaram superficiais, poderia ter sido mais nerd e citado os dois posts e somente escrever abaixo "WTF" que ficaria mais "engraçadinho"

=======================

o assunto do tópico acho bom, é pra refletir porque em uma banda/igreja/show/youtube daqui a gente ainda vê PSR a rodo, e qualquer video meia boa de bandinha de garagem de gringo tem lá muita coisa melhor que o que se usa aqui

o que pode ser:
-custo
-foco obtuso de mercado pelo importador
-a matriz ainda achar que o rio de janeiro fica do lado da amazonia e nossa capital ser buenos aires
-falta de interesse do próprio músico
-medo ou preconceitode comprar algo diferente, já que todo mundo tem o XXX-yyy vou lá e compro esse também


e não é só em teclado, é mesa de som, ampli, mic... até palco, rede eletrica... tudo é mais arcaico

Theotgx
Veterano
# fev/10
· votar


fernando tecladista

Ei, primeiro me explique como faz essas letras inclinadas para chamar a atenção. Segundo, se prometer não brigar comigo estico a conversa e digo onde discordo com voce e onde concordo com o outro colega. A principio dizer que já tive tudo quanto é teclado e dizer, que se for para criticar, todos são uma porcaria, uma verdadeira merd...nenhum satisfaz plenamente. Dá vontade de jogar tudo no lixo e comprar um violão. RSRSRSRSRS
Aqui discordar já sai briga, nunca vi igual.

Theotgx
Veterano
# fev/10
· votar


Tem que engolir sapo, perereca, rã, mosquito, deixar escrever bobabens, falar bost... sem censurar....se for contra o pau come....

Mas nesse esquema de ser bonzinho eu não entro... sou muito mau ...ha ha ha ha ha ha ha ha

Leandro Barbosa
Veterano
# fev/10
· votar


3º mundo nao existe mais desde que acabou a guerra fria!!

chato ficar lendo essas expressoes de geografia antiga rs rs


seria:
PSRs são feitos apenas pra países subdesenvolvidos??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PSRs são feitos apenas pra 3º mundo?