Timbre de Metal e Piano

    Autor Mensagem
    Konan_
    Veterano
    # fev/10


    Alguém poderia me ajudar
    Estou querendo comprar um Teclado, que tenha um bom Timbre de Metal e Piano, que no banco de memória possa ser dividido pelo menos em 3 partes
    Que não necessite de pilhas para o mander gravado os programas que eu vier a criar........

    Estou de olho no Yamaha mm6
    Se alguém o tem por favor me informe, se vale a pena investir nele, ou me indiquem outro.....

    Desde já sou grato............

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Konan_

    O MM6 só divide em duas partes, logo surgiro o MO6 que divide em quatro. Agora se os pianos da Roland te agradam, você tem outras opções como XP50, XP30 e XP60 que dividem em dezesseis partes e estão na mesma faixa de preço.

    Konan_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    estes ficam acíma do meu orçamento
    e linha yamaha so3

    expedifer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Teclado, que tenha um bom Timbre de Metal e Piano

    Dificil um teclado que tenha esses dois e BONS timbres.

    Pra mim os melhores metais são da Korg e os melhores pianos são da Roland. Yamaha são de "razoáveis" pra baixo em metais e aceitáveis em pianos.

    Mas a verdade é que............só vc testando e vendo se gosta (pessoalmente e não por opiniões) dos timbres de cada marca. Por isso não cito nenhum modelo como recomendação, pois ouvindo os novos na loja, poderá se decidir por um bom e "velho" usado, no preço que puder pagar. Nada de milagres.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Konan_

    Bom. O S03 divide se não me engano em dezesseis partes. Já testei um numa loja e não me agradei, mas isso não quer dizer que não lhe agrade também, pois tem a questão do gosto pessoal, e talvez você testando goste.

    O que falam é que ele do jeito que vem de fábrica não agrada muito, mas depois de editado dá pra tirar sons legais. Uma vantagem dele em relação ao MM6 é que ele tem uma polifonia de 64 vozes, e isso faz muita diferença na hora de criar uma combinação de metais. Agora no quesito piano, o MM6 se sai muito melhor.

    Vai numa loja e testa os dois lado a lado. De repente só é o que falta para você decidir qual comprar.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    MAB Keyboard
    Agora se os pianos da Roland te agradam, você tem outras opções como XP50, XP30 e XP60

    Embora o MM6 tenha o piano acústico do Motif Classic. Acho que é melhor que o AP de qualquer XP!!

    tiago scott
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Estou querendo comprar um Teclado, que tenha um bom Timbre de Metal e Piano, que no banco de memória possa ser dividido pelo menos em 3 partes
    Que não necessite de pilhas para o mander gravado os programas que eu vier a criar........


    Cara teclado bom em metais e piano, você não terá com a faixa de preço de um MM6 ou S03. O que você pode ter é um teclado mid level com bom piano ou bom brass. Se você enfatizar mais o Brass eu apostaria em algum Korg X5, X50 ou até mesmo um N364. Agora para piano é dificil, acho que só a partir da linha do MO você consegue um piano agradável.

    expedifer
    Yamaha são de "razoáveis" pra baixo em metais e aceitáveis em pianos.

    Acho que vale ressaltar a linha da Yamaha que você cita aqui, por que conhecendo linhas da Yamaha como Motif fica difícil aceitar essa informação.

    rodolfo1982
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se você enfatizar mais o Brass eu apostaria em algum Korg X5, X50 ou até mesmo um N364

    Bah cara, para piano, DESrecomendo o X5. Toco mais com piano, e tive o X5 por muitoo tempo. O piano dele não é apenas "não-bom", é horrível. Na minha opinião, para quem quer piano, o X5 não serve.

    Digox
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    "expedifer
    Yamaha são de "razoáveis" pra baixo em metais e aceitáveis em pianos. "

    nao sei qnto a metais, mas a Yamaha tem pianos bem melhores que roland e korgs, parece que os da Kurzweill sao ótimos tb

    expedifer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Digox

    Há uma regra bem clara no mundo "tecladistico", pra vc que parece que tá iniciando nele (será?):

    GOSTO NÃO SE DISCUTE E ELE IMPERA SOBRE QUALQUER OPINIÃO.

    Isso vale ate muito pra teu gosto, o meu, dos outros, etc. E deve se respeitar. Vc por exemplo (ou eu), poderiamos achar que o melhor piano do mundo é o da Korg X5, como foi acima detonado (e com razão). Mas se vc acha, TODOS devem respeitar esse teu gosto..

    Mas no geral, em sites internacionais, revistas mundias, foruns, etc, a grande "massa" ou população, opina que na média (na quantidade de teclados lançados por marca), a Roland impera nesses gostos para pianos, principalmente com a linha Fantom, mas já que jpa vinha dos belissimos XP80 (ouça um deles algum dia), entre outros. Depois vem a Kurzweil (alguns a acham a melhor que existe onde ganhou ate prémios a respeito) e assim por diante. não há uma maioria (ou que faça peso) que exalte os yamaha, mas também não há criticas que chamem a atenção. Já a Korg é a que tem o maior "recorde" de criticas e reclamação sobre seus pianos, isso em cada canto (cantinho mesmo, escondido) do mundo.

    Não vou citar outras marcas porque isso não teria fim. Mas como ressaltei acima, TEU GOSTO É O QUE MANDA E DITA, a respeito (ou seja, no gosto de cada um).

    abç.

    yurikat
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Yamaha são de "razoáveis" pra baixo em metais e aceitáveis em pianos.

    huahuahua
    Esses dias deixei de comprar um S90Es por causa dos pianos... o pianinho sem vergonha...

    Konan_
    Falando sério... eu prefiro o Alesis Qs 6.1, mesmo sendo usado vc ainda encontra alguns em ótimo estado. Na minha opnião este é melhor teclado nesta faixa de preço.

    Falou

    tiago scott
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    yurikat

    huahuahua
    Esses dias deixei de comprar um S90Es por causa dos pianos... o pianinho sem vergonha...

    PS. São horríveis mesmo, você não vê que a maioria dos artistas e bandas no Brasil usam no palco um Fantom ou RD da vida. Eu particularmente quase não vejo o pessoal daqui e da Gringa usando Motif ou S90 por que são timbres de piano que quase ninguém gosta pois são bem razoáveis para usar.

    yurikat
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tiago scott
    BLZ mano

    Pois é cara... nem sei porque comprei o Motif XS... teclado porcaria... quase ninguém usa...

    Falou véio
    Ps. se vc quiser o meu Xs eu troco por uma mobilete... huahuahua

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    yurikat

    Você espera eu comprar a mobilete para trocarmos no seu XS? Claro que não quero o XS por causa do piano, que é uma porcaria... É que quero usar com ritmos de funk carioca.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    yurikat
    tiago scott

    Deixando a brincadeira de lado, expedifer, como e aonde você teve acesso a esses dados estatísticos?

    Apesar de ter um Fantom G7, tenho que dar o braço a torcer, pois o Motif já virou praga, tem em todo canto, e nos States também, só não sei a aceitação dele na Europa, Ásia e Oceania.

    tiago scott
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MAB Keyboard

    só não sei a aceitação dele na Europa, Ásia e Oceania
    Bom para diminuir ainda mais os espaços na Ásia você já pode descartar o Japão, por que lá o Motif é bandeira fixa, por que será?

    yurikat
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Você espera eu comprar a mobilete para trocarmos no seu XS? Claro que não quero o XS por causa do piano, que é uma porcaria... É que quero usar com ritmos de funk carioca.


    Realmente os ritmos de funk carioca são fantásticos... e aí, quando é q a gente vai fazer o rolo??? Já comprou a mobilete???

    Falou

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    yurikat

    Serve uma Traxx 50cc?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre de Metal e Piano