PSRs são feitos apenas pra 3º mundo?

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# fev/10 · Editado por: ROTTA
· votar


Pessoal.

O assunto do tópico não fere nenhuma regra e, portanto, a moderação não deve fechá-lo. O que as fere são as intrigas e xingamentos. Portanto, evitem agressões e discutam usando seus argumentos de forma educada. Usem o recurso de denúncia e, em caso de dúvidas, contatem a Central de Ajuda.

Ninguém é obrigado a comentar/opinar, e se o assunto é realmente "sem base", naturalmente cairá no ranking de tópicos.

Pode ser?

Abraços.

PauloFernando
Veterano
# fev/10 · Editado por: PauloFernando
· votar


Num país onde imposto sobre o preço de items importados é de 60% (só a importação), temos que usar PSRs. É a nossa realidade.

Nosso governo não tem vergonha na cara. Imposto de importação é pra proteger o mercado nacional. Não temos mercado nacional de teclados.
Poucas marcas se aventuram fazer e atuam em nichos específicos.

É igual imposto de video game! Vamos proteger o que? O Dynavision de 8 bits que é um clone descarado do nintendinho?


é nessa que nascem PSRs, atendem iniciantes e no nosso país, atendem a população que sofre com taxas.

desculpa se soa direitista demais, mas é minha opnião.

ROTTA
Veterano
# fev/10 · Editado por: ROTTA
· votar


Já que o assunto é polêmico, vou opinar também. Já tive teclados Casio (hehehe, sim!), um PSR e Roland. Eu realmente acho que, por serem mais baratos e oferecerem um pacote de recursos interessantes para os iniciantes, os PSRs realmente vendem bem. Há "gaps" de qualidade, claro, mas penso o produto entrega o valor que se paga por ele.

Agora sobre a Yamaha desenvolver os modelos especificamente para países em desenvolvimento (parece que é assim que chamam o 3º mundo hoje), realmente não sei. Que estes modelos vendem bem aqui, sem dúvidas, mas acho que é pelo preço. É também fato que estes modelos são vendidos nos EUA e na Europa, mas pelo poder aquisitivo o pessoal acaba optando por produtos que aqui tem preço mais proibitivo.

Ah, e o comentário do PauloFernando sobre os impostos é uma grande e conhecida realidade, infelizmente.

Abraços.

PauloFernando
Veterano
# fev/10
· votar


Só um adendo. Não tenho nada contra psrs, ao contrário, foram eles que me ensinaram, um PSR-150 comprado no MAPPIN (to ficando velho) e outro PSR-620.

Só acho que teclados de baixo custo são feitos justamente para tentar oferecer um pacote razoavel de recursos por um preço acessivel,tem sua razão de ser.

Países com impostos controlados, provavelmente consome produtos melhores, visto que com o preço de um PSR se compra coisa de um degrau acima e qualquer empresa prefere vender valor agregado do que base: para a yamaha é melhor vender 1 motif do que 10 psrs.


Na pratica, para aqueles que começaram com psrs e ctks, devemos muitos agradecimentos a empresas que pensaram na gente, mesmo q tenha sido com fins exclusivamente financeiros....

abraços

Henry Souza
Veterano
# fev/10
· votar


Há teclados para todos os gostos e para todos os bolsos.

Eu particularmente, agradeço demais a Yamaha e a sua linha PSR, porque foram com eles que eu aprendi a tocar. Independente da qualidade. Porque pra mim, a qualidade principal tem que ser a do MÚSICO.

Sou mais um cara que detona num teclado mais ou menos, do que um tecladista fraco com o último lançamento do mercado.

E sim, tenho um PSR até hoje (PSR-1100). E não tenho medo de ninguém com ele, rs...

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# fev/10
· votar


Não sei como vc consegue escrever um texto desse tamanho, argumentar com bastante clareza sem citar 1, uma, uma, fonte confiável. Assim, fica difícil construir algum raciocínio fora do tradicional o PSR é uma merda... ²


Eu tenho a impressão que o expedifer é um menino mimado que não gosta de ser contrariado. Eu não te conheço e nem tenho interesse em te conhecer, mas depois de quase trinta anos trabalhando com teclados, que eu tenho, não teclados que eu escuto falar, vejo que vc "acha" mais do que realmente entende. Continuo afirmando que as suas informações são equivocadas e não são verdadeiras. Neste fórum tem gente reclamando de problemas em todo tipo de teclado. vc pode pensar o que quiser de qualidade de timbre, marca ou seja lá o que for, o que não muda minha opinião nem minha maneira de pensar. O dia que vc realmente tiver a oportunidade de trabalhar com os três teclado que eu citei, (g70, pa500, tyros) e não só ficar lendo manual na internet, acho que a sua análise sobre produtos terá um pouco mais de relevância.
Tá explicado cara, vc é defensor dos PSRs, com defeitos ou não: ... eu não defendo marca nenhuma, só acho que vc faz afirmações sem fundamentos (TIPO CONVERSA DE LAVADEIRA; QUE PERDOEM AS LAVADEIRAS).
Parece que o mestre expedifer, está um pouco equivocado em relação à qualidade dos teclados Yamaha, e não é minha opinião. O S910 foi votado teclado do ano passado: http://www.synthzone.com/ubbs/Forum37/HTML/020681.html
²

Me desculpem já que sei que não estou contribuindo para o tópico
mas o que eu quero dizer é que esse membro, expedifer,
não vejo que ele colabora muito com informações mas sim com
opniões sem fundamentos e tudo o que ele faz é criticar as pessoas e tudo o mais.
Já tive problemas com ele e levei uma suspensão, isso por que ele
foi ignorante comigo e eu devolvi da mesma forma.

A impressão é ele é revoltado com o mundo e encontrou nesse fórum
a sua tecla de "scape", criticando e chateando tudo.

A minha intenção não é ofender ninguém muito menos começar uma briga, mas eu acho que pessoas como ele não colaboram com
os novatos, informações, e muito menos com o desenvolvimento
desse fórum...

ROTTA
Veterano
# fev/10 · Editado por: ROTTA
· votar


Nikko Holopainen - O Retorno
A minha intenção não é ofender ninguém muito menos começar uma briga

Onde um não quer, dois não brigam. Se você tem divergências com algum membro, resolva-as de forma particular. Use os recados do perfil para isto. Se não puderem chegar a um entendimento, evitem-se.

Tópico não é lugar de lavar roupa suja.

Me desculpem já que sei que não estou contribuindo para o tópico

Corretíssimo, e isto realmente não leva a lugar algum. Que tal dar a sua opinião sobre o assunto do tópico?

Abraços.

El_Cabong
Veterano
# fev/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu tenho um carinho especial pelos Yamahas PSR, pois foi neles que eu aprendi a tocar. Tive vários modelos da linha, eu ia vendendo e comprando um mais avancado. Era sempre uma grande expectativa quando chegava um modelo novo. Vendia-os aqui na minha cidade, vendia-os no Mercado Livre.
Os que eu tive foram:
PSR620 / PSR530 / PSR630 / PSR740 e PSR2100

Mas hoje migrei para o Motif XS7. Este sim é O Teclado!! Não vou vendê-lo tão cedo porque me apaixonei!!!

JV-90
Veterano
# fev/10
· votar


expedifer
Sinceramente eu acho que o verdadeiro motivo da Yamaha enfiar somente PSR e não teclados top é da importadora no Brasil, fazem questão de apresentar teclados que "vendam" ao meu ver são bons instrumentos para o aprendizado, se eu não tivesse o meu PSR-520 não teria aprendido a tocar, tinha bons sons de piano eletrico e orgãos, mas chegou a um ponto que eu precisava de um instrumento mais "inspirador".

Starllan
Veterano
# fev/10
· votar


Sempre vão existir defensores de marcas, seja da ROLAND, da KORG ou YAMAHA, o fato é que a realidade financeira e a taxa de impostos para os brasileiros infelizmente faz a maioria dos usuários de teclados terem no final das contas um PSR3000, um PA50 ou teclados desse nível. Agora em relação a qualidade do produto, deve-se ter cuidado em querem fazer comparações, pois se por exemplo um PSR3000 tivesse um nível de qualidade de um KORG, o valor seria muito além do valor comercial atual. Existe sim no exterior muitas pessoas que compram os PSRs para tocar profissionalmente, porém são clientes que tocam só teclado e voz ou em grupos assim como aqui no Brasil e não tocam em bandas, ou tocam raramente... pois a facilidade no manejo para se tocar sozinho em um teclado YAMAHA é melhor em relação as outras marcas, faça uma pesquisa em relação a facilidade de utilização do produto em relação as marcas de teclados e veja o resultado final? É visível perceber pessoas que gostam de tocar em bandas ou que tem tendências para teclados específicos para palco entrar aqui no fórum e querer fazer comparações com um PSR ou teclado do nível de um PSR. Não tenho medo de dizer que sou dono ainda de um PSR3000, muito mau visto por alguns aqui, mas me pergunta se quero sair dele para algum Korg ou Roland. NÃO, e justifico: Não saio pelo motivo de já ter tido teclados de outras marcas e não me suprir em facilidade de tocar ao vivo com grupos ou sozinho e não querer perder tempo sintetizando ou coisas do gênero. Também me pergunta se sou 100% satisfeito com a YAMAHA? Não sou,,,,fico Pto por que a Yamaha não troca esse nome PSR, seu jogo de teclas para teclados econômicos e coloca uma timbre de guitarra melhor. Finalizando, É fato que nenhuma marca vai fazer um teclado igual ao que a gente quer.... Pois imagina se a YAMAHA lança um teclado tipo o PSR3000 melhorado com: Jogo de teclas melhores, mudança de nome como por exemplo YAMAHA REVOLUTION 3001, timbres de guitarra melhores, com sample e mp3 e uma carcaça resistente e preço acessível? Podem falar mau o quanto quiserem mas é fato que o PSR3000 foi um dos teclados mais vendidos na época do seu lançamento... se fizessem um assim com certeza seria estouro , e nem tão cedo os usuários iriam ter necessidade de troca do produto, ou seja, não é negócio para nenhuma marca fazer um teclado assim com preço acessível para todos.

expedifer
Veterano
# fev/10
· votar


Starllan

É claro que o PSR 3000 tem suas virtudes.

1-inovou sobre os PSR da yamaha vindo com tela colorida e funções avançadas e novo visual
2-inovou com timbres ainda desconhecidos ou pouco encontrados nos anteriores (s.Art, cool, live, sweet, etc)
-inovou com uso de pendrive e cartão de memoria


Mas seu principal problema/defeito, onde lhe tirou muita virtude, acabando mais "malhado" que elogiado (dai a sua péssima moral), foram seus defeitos de fábrica (chiados nos altofalantes, esquentando muito, defeitos no LCD, travava, etc).

Pra mim, suas virtudes sempre prevalecerão. Já o s900, apesar de ter ainda alguns desses defeitos, não foi tão "destratado", pois que eu saiba, seus indices de defeitos eram menos numerosos. Esperas-se que o s910 não venha mais com nenhum defeito.

Henry Souza
Veterano
# fev/10
· votar


"Esperas-se que o s910 não venha mais com nenhum defeito."

Por mais que o s910 seja bom, sempre vai ter alguma coisa ou outra, amigo. Porque perfeito, só mesmo DEUS.

ceciliovictor
Veterano
# fev/10
· votar


comprei um psr nos EUA.

dancopy
Veterano
# jun/12
· votar


Também comprei um PSR S910 no Paraguai e achei um belo e bom teclado!!
Pretendo, se Deus quiser, adquirir o Tyros 4 ou Motif XF

Casper
Veterano
# jun/12
· votar


Lembrei desse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/129257/

E compilei os significados de PSR

P - Para
S - Ser
R - Ruim

Puta
Som
Ridículo.

Physical
Sound
Riser

P = pior
S = seria
R = Roland

P - Posso
S - Ser
R - Roland ?

P - Puta
S - Som
R - Ruim

P: Pode
S: Socar na
R: Rosca

P: Poxa...
S: Só sai,
R: Ruído!

P - Pergunta
S - Sem
R - Resposta

Precariamente
Sem
Rumo

Porfavor
Sai de
Ré

Para os
Sem
Reação

Pertubação
Sofrivelmente
Rotulada

Para
Surdos
Reprimidos

Pura
Sensação de
Remorso

Pare
Sente
Reze

Porção
Sonora
Rudimentar

Pior
Só
Rebolation

Porcaria
Sem
Retorno

Pesadelo
Sonoro
Ridículo

andematos79
Veterano
# mai/13 · Editado por: andematos79
· votar


...

Regadas
Veterano
# mai/13
· votar


Assunto antigo, andematos79.
O problema não é com arranjadores.
A linha PSR é muito antiga e extensa. Vai desde equipamentos destinadas a bolsos com baixo poder aquisitivo até equipamentos sofisticados possíveis apenas a uma parcela muito pequena de consumidores. Se a partir de um determinado patamar a Yamaha houvesse mudado esse prefixo, talvez a coisa ficasse um pouco menos confusa. Já que vc deu aí o exemplo da indústria automobilística, imagine a GM ter uma linha de produtos nominados todos como Celta... Desde o Celta Pé de bói com motor de cortador de grama e freio Flinstones Havaianas até o Celta Camaro Super Hiper Mega Power Eike Batista. Te garanto que muito gente ia torcer o nariz pro Camaro só porque ele teria o prefixo de Celta.

andematos79
Veterano
# mai/13 · Editado por: andematos79
· votar


...

Casper
Veterano
# mai/13
· votar


O preconceito existe também porque os
Yamahas PSR são vendidos em lojas de brinquedos:

http://www.toysrus.co.uk/Toys-R-Us/Technology-and-Gadgets/Musical-Inst ruments/Yamaha-PSRE333-61-Key-Digital-Keyboard%280090510%29

Nada contra. Mas fica uma associação esquisita.

andematos79
Veterano
# mai/13
· votar


Putz !!! Então o 323 é a mesma coisa do S-910 ??? Saquei então tem razão !!! (Irônico)

Casper
Veterano
# mai/13
· votar


Caro andematos79:

Eu apenas citei uma das origens do preconceito. Obviamente
são produtos diferentes. Um tem telinha colorida, o outro não.
Um tem alto-falantes maiores que o outro, também.

andematos79
Veterano
# mai/13 · Editado por: andematos79
· votar


...

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


andematos79
sem generalizar... uns 70% de todo universos de usuários que vem procurar equipamentos aqui, são para a faixa de preço, acredite, de 250,00 a 1000,00 reais...

Não existe outro equipamento novo nesta faixa que não seja arranjador, ou já viu synth de brinquedo?? arranjador é normal

Então relaxa, a opinião é pessoal e intrnsferível, eu, EU, não gosto de arranjadores, prefiro sequenciar e criar personalizado, você gosta, cada um no seu quadrado

O problema do preconceito é com a linha entry level e entre os usuários que não entendem de nada...

Tenho certeza que se meu dinheiro fosse longo, um PA3X seria lindo

E porque diabos a Yamaha não muda o nome?
porque ela é mundialmente conhecida, deve ter uma vila remota lá onde judas perdeu a bota com arranjadores da linha 233,333,433

Casper
Veterano
# mai/13
· votar


Caro andematos79:

Pois é, comparando com o PSRS950 (acho que o 910
não é mais fabricado):

Yamaha PSRE333 = US$129.99
Yamaha PSRS950 = US$1,899.99

Oras, o segundo custa 14,6 vezes mais que o primeiro!
Então o custo-beneficio do primeiro é muito melhor!

manasses.ss
Veterano
# mai/13
· votar


Putz !!! Então o 323 é a mesma coisa do S-910
Com certeza não tem comparação. Minha opinião é que o PSR, tem suas limitações relacionadas a qualidade de timbres que na minha opinião deveria ser melhores e similares ao motif,até pelo preço que é cobrado por eles, mas são excelentes equipamentos que não faz vergonha a ninguém.

andematos79
Veterano
# mai/13 · Editado por: andematos79
· votar


...

andematos79
Veterano
# mai/13 · Editado por: andematos79
· votar


...

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


andematos79
Você é novato, sem preconceito com isso tambem hehe, mas você não conhece quem está teclando direito... o Casper simplesmente, para mim e para esta comunidade, é um dos caras mais entendidos e dos que mais ajudam e fazem este barco anda, de todo o fórum, se tivesse mais tempo aqui estaria sacando a ironia dele, OK

Não leve a sério assuntos polêmicos são assim mesmo, estou por aqui todo dia e não vejo estes carinhas que você diz arrotando superioridade... mostra aí?? que existe o esculacho dos PSRs sim, mas com o Casio é pior, com meu Kronos muitos aqui metem bala, gosto é assim mesmo

e quanto as suas questões, coloque um G8 no noite, tocaria com um sozinho, seja aonde estiver, não preciso de nenhuma função de arranjador, por isso, eu, sou dos works, prefiro sequencers

Mas anyway, tá, tá, PSRs não são de brinquedo... são Excelentes, e fazem a felicidade de milhares e milhares de tecladistas do mundo

Melhorou ? e só de quebra, tenho arranjador, toco com arranjador, já cansei de tocar com PSR, e não foram só 10 minutos, me sinto gabaritado a criticar eles se assim eu quiser hehe

andematos79
Veterano
# mai/13 · Editado por: andematos79
· votar


...

Casper
Veterano
# mai/13
· votar


Caro andematos79:

Quero pedir desculpas publicamente pela brincadeira.
Longe de minha intenção é irritar qualquer pessoa,
mas pensei que iriam perceber logo meu tom de
ironia, mas foram levando a sério.

O importante é ser feliz. Instrumento é o de menos, é mais ou
menos o que o Gene Simmons sempre diz:

"Não importa a marca do liquidificador e sim o sabor
do milk shake que ele faz..."

O resto é bobagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PSRs são feitos apenas pra 3º mundo?