Yamaha MO8 - Decepção com as teclas e dinâmica

Autor Mensagem
MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


Eraques Neto

Cara Reinicia o MO8 para o padrão de fábrica e chama um amigo que tenha um MO ou Motif para tocar o teclado. Se ainda persistir o problema, procura a assistência técnica autorizada.

tiago scott
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiago scott
· votar


Eraques Neto

master effect, está aí a senha da charada. Utilizei edições no master para alguns pianos no XS que de fábrica vem com um estalado a mais e resolvido. Porém um bom teste em Amp vai bem, pois assim como você utilizo na minha igreja o XS ligado num direct, porém meu retorno é um cubo da roland, então um teste mais puro longe dos cabos e equalizações da sua igreja ajudam bastante.

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


MAB Keyboard

Cara, eu já reiniciei e continua na mesma. Como o amigo pomtwo falou, a pegada da Roland é diferente da Yamaha e por isso eu devo estar sentindo a diferença. Só que eu já toquei em vários teclados Yamaha com teclas pesadas, entre eles P-140, P-85, CP-33 e nunca senti essa diferença...

tiago scott
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiago scott
· votar


Eraques Neto

Um teste simples, por que você não procura um amigo ou mesmo uma loja e testa um Mo8 ou 6, para checar se realmente o problema do AC Piano está restrito ao seu MO, ou se é gosto pessoal?

Falow...

rodolfo1982
Veterano
# fev/10
· votar


Eraques Neto

E aí tchê, alguma evolução no assunto ?
Fiquei curioso quanto a este problema... sempre é bom saber as soluções...

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


Pelo que pude perceber foi mais uma questão de afinidade do que problema técnico... rs...

Toquei no dito cujo ontem... É o mesmo mecanismo do S80 e a sensibilidade estava normal na minha forma de tocar...

Eraques Neto
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes

Vai falar???

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/10
· votar


Pelo que pude perceber foi mais uma questão de afinidade do que problema técnico... rs...

disse isso uma vez...

JV-90
Veterano
# fev/10 · Editado por: JV-90
· votar


Eraques Neto
Só a titulo de informação as WavForms das linhas Motif, Motif ES e Motif XS são respectivamente as mesmas usadas nos S90, S90ES e S90XS.
Mas pelo que pude observar o sistema de teclas também acompanham respecitivamente os modelos.

O Motif XS8, S90XS e o MO8 possui teclado BH (Balanced Hammer) Action. Ou seja... você já não irá gostar...

Quem sabe testando um Nord, Korg ou até mesmo a linha Roland... eu particularmente gosto do sistema de teclas deles.
Ou... compre um teclado que tenha teclas dignas conforme o seu gosto e adquira um modulo atual.

Já havia postado neste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/226703/ somente para complementar. EDIT: Corrigindo o Link

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


Eraques Neto

Vai falar???

Autoriza???

Eraques Neto
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes

Autorizo uai!!! Vô faláaa!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


Então galera...

Testei o MO8 e não vi nada de problema nele... Talvez as mãos pesadas do Eraques... hehehehe... O Interessante foi que ele tocou "meu" S80 e a pegada dele foi bem diferente. Gostou bastante... Estudamos a viabilidade, fizemos as ponderações, e eu fui embora de MO8...

Agora o Eraques possui o S80 mais novo e lindo do mundo!!!

Eraques Neto
Veterano
# fev/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


É exatamente isso. Ontem troquei o meu MO8 pelo Yamaha S80 do companheiro Jeferson Fernandes!!! Na verdade não me sai da cabeça que troquei um Pegeout 307 com ar, direção, vidros e travas elétricas por um Pegeout 206 básico. Mas mesmo com esse pensamento, estou muito satisfeito com ele. Além de ter os timbres de piano bem "pesados" do jeito que eu gosto, me senti mas confortável com as teclas do S80. Não senti aquele problema na dinâmica que eu havia dito sobre o MO8, que na verdade com certeza era a minha pegada mesmo. Sem falar que o S80 está muito lindo...

JV-90
Veterano
# fev/10
· votar


Eraques Neto
Parabéns pela aquisição, o melhor de tudo é que você está satisfeito e poderá realizar suas nuances e apresentações com gosto!

Jeferson Fernandes
Fala a verdade, você tá muuuito feliz! rsrsrs...
Tá com um senhor equipamento nas mãos!
Parabéns para os dois que no momento estão muito satisfeitos com a troca.
Abraços.

Eraques Neto
Veterano
# fev/10
· votar


JV-90

Jeferson Fernandes
Fala a verdade, você tá muuuito feliz! rsrsrs...


Com certeza ele está muito feliz!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


Eraques Neto
Pegeout 206 básico. Mas mesmo com esse pensamento, estou muito satisfeito com ele. Além de ter os timbres de piano bem "pesados" do jeito que eu gosto, me senti mas confortável com as teclas do S80

Pow mano.. que comparação... vamos dizer assim.. . Você trocou um 207 zero Km, com bons opcionais por um 406 completásso um pouco mais antigo...

Eraques Neto
Veterano
# fev/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Jeferson Fernandes

hehehehehe... É, pode ser... independente das brincadeiras, o importante é que nós dois estamos satisfeitos. Isso é o que realmente importa.

Jeff, quando tu tiver em Sampa, verifica o nº de série do S80 na carcaça antiga e me passa. É sempre bom ter essas informações...

cesio137
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes Eraques Neto
Mazaaaa... parabéns para os dois. Brinquedinho novo é bão dimais! :D Ainda mais quando a gente consegue aquela pegada certa com o instrumento pra tirar o som desejado.
Bóte massa

P.S.: Alguem consegue dormir cedo depois de levar uma brinquedo novo pra casa?

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Esse Jeferson não pára mesmo...

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


P.S.: Alguem consegue dormir cedo depois de levar uma brinquedo novo pra casa?

Se eu comprasse um sp2 da kurzweil não iria nem dormir........


Pow vocês não param queto, ainda bem que cada um fez a parte boa e cada um gostou do seu novo equipamento......

lusojunior
Veterano
# fev/10
· votar


Esse Jeferson não pára mesmo...

fábio_soul

Até que demorou desta vez... rsrsrsrsrs

E o Eraques, será que sossega também?

Eraques Neto
Veterano
# fev/10
· votar


lusojunior

E o Eraques, será que sossega também?

Rapaz, prometo que vou sossegar dessa vez. heheheheheheh...

O tempo esquenta lá em casa toda vez que troco de teclado. A última vez minha esposa disse que ia pegar uma marreta e meter no teclado para ver se eu sossegava !!! haHAUAUauahahahahUHhuaha... Dessa vez ela nem esquentou.. Também se esquentasse eu trocava da mesma forma.. heheheheheheh...

tiago scott
Veterano
# fev/10
· votar


Eraques Neto
Jeferson Fernandes

Poxa muito massa essa troca hein, ressaltando que cada um vai atender bem as suas necessidades. Enfim descobrimos o defeito do MO8 do Eraques, mão pesada rsrsrsrs.

Quanto ao Jefferson está com um baita key na mão, agora pode baixar os timbres do Motif ES, e turbinar a criança ainda mais hehehehehe.

Alguém por aqui tá querendo fazer a troca num Motif XS7 rsrsrsrs. Brincadeira esse num troco nem ferrando, só se a Yamaha lançar uma nova linha do Motif ou coisa similar.

tiago scott
Veterano
# fev/10
· votar


Eraques Neto

Agora seu ministério tá mais que abençoado com "verdadeiras teclas de piano", agora é só louvar agradecendo, se precisar de uma cama de Strings, Pads ou algo assim me chama que saio aqui de Sampa beleza rsrsrsrs.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


cesio137

P.S.: Alguem consegue dormir cedo depois de levar uma brinquedo novo pra casa?

Eu... Nem se quer liguei o teclado em casa... :S... Tinha chegado de SP às 4h00 da manhã de segunda. Cochilei um pouco e acordei pra trabalhar com sono e cansado de dirigir. Aqui no Rio o calor tá brabo demais! Fui buscar o teclado e fiquei no transito na volta entre a Vila Isabel e a Barra. Passei no trabalho ainda. Cheguei em casa 21h30... Tomei banho e me joguei na cama... Vou mexer só hoje...

Esse Jeferson não pára mesmo...

Pow mano... Me apóia...rs... Desde novembro de 2008 fiel ao meu S80... Foi uma boa oportunidade, boa para ambos os lados... Ganhei em recursos e quantidade de timbres, o Eraques ganhou em piano acústico, tanto na pegada quanto na dinamica... Espero que bata meu recorde de 16 meses com seu Motif ES... hehehehe.. Brincadeira mano..

lusojunior
Até que demorou desta vez... rsrsrsrsrs

Né!!!

tiago scott

Quanto ao Jefferson está com um baita key na mão, agora pode baixar os timbres do Motif ES, e turbinar a criança ainda mais hehehehehe.

Já estão lá no USER 1 e no USER2 esperando para serem organizados...

CP80&EP, Vintage 74... Chique demais...

tiago scott
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes

Já estão lá no USER 1 e no USER2 esperando para serem organizados...
CP80&EP, Vintage 74... Chique demais...

Putz cara já pegou a criança turbinada e tudo rsrsrs.
Oh tira um som aí e posta pra gente ver como tá a criança !!!

Eraques Neto
Veterano
# fev/10
· votar


tiago scott

Já estão lá no USER 1 e no USER2 esperando para serem organizados...
CP80&EP, Vintage 74... Chique demais...

Putz cara já pegou a criança turbinada e tudo rsrsrs.
Oh tira um som aí e posta pra gente ver como tá a criança !!!


Rapaz, já dei o mamão com mel para o Jeferson e ainda botei sorvete!!!! hehehehehehehehe...

Deu um trabalhão para reunir só os presets do MOTIF ES que não estão no MO8. Utilizei o Editor do MOTIF ES junto com o do MO8 e ficou blz...

Agora é o Jeff que vai utilizar e se deliciar...

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes

Vou ficar com o Motif por um bom tempo, sim, você vai ver... hahahahaha

Agora, sempre que fizer um som legal no seu MO8, me manda a programação por e-mail, para eu usar no Motif... hahahahaha

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul
O mesmo pra vc mano... Rs. Cara me da umas dicas de AP. Estou com todos os presets do Es e estou meio que apanhando nos Aps. Já nos eps estou nas nuvens. Pra falar a verdade o ap que mais curti é o ConcertGnd do banco GM e o RomanticPf, so que estou sentindo falta de sustain/decay. Abracos.

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes

Jefão, eu, com um MO8/MO6 ia morrer de desgosto nos pianos. Não gosto dos pianos acústicos das waves internas (e acho que já te falei isso algumas vezes, não falei?... Sempre falo isso aqui). A solução do meu problema é um sample de menos de 2MB, com 2 ou 3 layers velocity que a própria Yamaha disponibilizou para o Motif ES (eu acho que foi a Yamaha... só sei que meu amigo já me passou o teclado com estes samples). O problema do sustain/decay dos pianos internos do Motif é realmente sério, inclusive, ouvi umas demos da PLG-150 AP e, apesar do timbre lindo, notei o mesmo problema de sustain/decay, e já desanimei dela.

Este problema do piano poderia ser resolvido se o loop point da amostra tivesse sido feito em uma região em que a amostra ainda tivesse um brilho bacana, para que nós pudéssemos editar ao nosso gosto, mas o loop point foi feito em um ponto da amostra com muito pouco brilho, e aí, não tem ninguém que resolva (mas não custa tentar, véio). Os meus pianos sempre são bem dotados de reverb, pois eles ajudam um pouco no sustain/decay inicial do timbre, mas tem que tomar cuidado para não embolar.

Acho que os únicos tecladistas que se preocupam com este aspecto do piano são os que tocam em igreja mesmo, porque quando o piano está no meio da banda, não interessa muito o sustain, o que importa é aparecer no atack... Acho que é por isso que tão pouca gente reclama dos pianos do Motif ES. Mas que fique bem claro que um piano de verdade tem um sustain/decay por tempo bem prolongado.

Aliás, Jeferson, nos pressets internos do XV-5080 que tive os pianos tinham este mesmo problema, mas por causa de um loop point melhorzinho, deu para melhorar o problema.

De qualquer forma, vê se você consegue uma amostra de piano com um loop point bacana, pois o Motif tem uma pancada de amostras... quem sabe...

Qualquer coisa é só falar.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MO8 - Decepção com as teclas e dinâmica