Kurzweil pc1x ou Yamaha mo8?

    Autor Mensagem
    apaixonados por teclado
    Veterano
    # out/07


    qual dos dois é melhor em piano e metal, rock progressivo?
    qual que tem umas vozes bem sintetizadas como o q jordan rudess
    usa em sua banda(dream theater)?

    gustavorino
    Veterano
    # out/07
    · votar


    apaixonados por teclado

    provavelmente o MO8 pois é um sintetizador enquanto o Pc1x é um meio caminho entre Piano digital e Sintetizador

    keys_all
    Veterano
    # out/07
    · votar


    sou mais o PC1 ou PC2 mesmo sem X

    abraços

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Na MINHA opnião.... PC na cabeça, sem sombra de dúvidas... Curto muito os timbres Kurzweil ainda mais nessa linha... O Pc1X também vem com o simulador de hammond kb3???

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    parece que não, só o PC2 mesmo...

    apaixonados por teclado

    põe na lista o PC1se, que ja vem com 2 placas de expansão, 76 teclas pesadas (não é semi, são com peso de piano!) e é bem mais barato que os listados...R$ 4.500,00..

    flw...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    PHILLIPE_SENNA
    Amigão... Eu até abri um tópico questionando, mas nem rolou.... Você conhece o PC1se... O que me diz dele??? Timbres??? Orgãos, pianos, metais, cordas... Eu vi que ele tem mais timbres que o PC1 comum... Não consegui demos de pianos, nem de metais.. nem nada do tipo....

    Desde já agradeço...

    Abraços...

    gustavorino
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nao existe Kurzweil PC1 ... somente o PC1x.. eu iria de Pc1se.. eu tava quase comprando um, mas resolvi comprar um Nord Electro 73

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    eu tb abri um topico sobre ele e pus algumas configurações dele....aqui!

    e, tambem nunca vi um video dele...na verdade, de kurzweil's no youtube, só tem uns malucos tocando dream theater (<- é assim q se escreve?), ai fica meio dificil até avaliar o som (sem preconceitos galera!!!!)...

    de demos, eu olhei as do site mesmo da kurzweil que tem os timbres da serie PC1 e PC2 e das placas...

    acho q a grande vantagem desse teclado, PC1se, é por ele ter 76 teclas com peso de piano, pelo menos é o unico ate hoje que encontrei com essas caracteristicas (talvez o nord electro 73 tenha) e ja vir com as placas session e orquestral....com certeza vc vai encontrar nele otimos pianos ac. e eletricos, as cordas, em virtude das placas, dever ser maravilhosas, e orgãos bons, ja que ele não vem com o KB3......quanto aos metais não sei opinar...


    um tempo desse tava com muita vontade de comprá-lo, apesar do preço ser bom, mas ainda não cabe no meu bolso.....ai to optando por comprar um MO6......mas, mais pra frente vou tentar adquiri-lo pois é um otimo no que ele se propoe, alem de compacto....não sei se mais tarde vou encontra-lo, pois ele é SE, special edition, deve ter fabricação limitado, penso eu!!!

    gustavorino
    Nao existe Kurzweil PC1 ... somente o PC1x..

    tem o PC161 tambem....

    vianini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    QUERIA SABER QUAL TECLADO QUE TEM ÓTIMOS NAIPES DE STRINGS, LAYER E SYNTH....

    OUVI DIZER QUE O YAMAHA É MUITO BOM. QUEM ME INDICARIA....????

    RESPOSTAS NO E-MAIL... SERGIO@PORTALACESSO.COM.BR

    A. Cordeiro
    Veterano
    # out/07
    · votar


    apaixonados por teclado

    Cara, como já falaram você tem que considerar que o PC1X não tem o aclamado simulador Hammond KB3, que é fantástico, porém, seus timbres são belíssimos, em especial os pianos. Já o MO8 tem a vantagem de ser uma "derivação" do Motif ES, mas só isso; não é a toa que se for fazer uma comparação de apenas qualidade e quantidade de timbres, o MO8 é muito mais em conta que a primeira linha Motif. O MO8 tem sequecer (não como o ES mas tem), o PC1X não. Assim como o PC possue mais controles em tempo real. Enfim, o melhor é vc ir numa loja e testar ambos os equipos.
    Mas como o estilo é progressivo, acho melhor vc ir de Korg ou Kurzweil (não a linha PC1X, mas as posteriores, ou as K26XX). Mas se quer Yamaha, acho que seria melhor a partir do Motif ES.

    pomtwo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    entao galera , tava dando uma confeirda nos dois , e constei o seguinte .. o pc1x eh bom , o pc1 se tambem eh um otimo teclado mais dos listados o mo8 ta na frente
    .. apesar de ser um pouco mais fraco em pianos , mais so um pouco perde em alguns aspectos ..mais ganha muito em orgao , cordas , synth , lead , pads. e todos os outros timbres, sem contar o seguinte a tecla do bicho eh pesada mesmo , mais do que as dos kurzweil... as teclas sao as mesmas que as do s90 es .. que ta sendo considerado um otimo piano sintetizador/piano ...
    e o m08 vem com sequencer , pra alguns nao importa mais pra quem gosta de compor sabe como eh bom o sequencer pelo menos pra uma base
    ta certo que se pode usar esse recurso no computador mais tem hora que nao da pra tar com o bicho , tambem pagar 4 barao num notbook , nao compensa, .. eu ficaria de m08 ,... apesar da briga ser boa
    o m08 ganha no sequencer e timbres , so perde no piano , mais se conseguir um piano motif xs da pra jogar la dentro tive lendo sobre isso , mais nao lembro como fazer ...
    mais ele nao eh sampler ele aceita amostragem do motif
    vai de m08 eh melhor ate em assistencia..

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    QUE BRIGA BOA.....
    Concordo com o "pomtwo"....
    Sabe, o maior problema desses Performace Controlers da Kurzweil é que voce não edita quase nada, e eu gosto muito de mexer nos timbres e salvar como bem quiser.
    o Mo-8 tem dois bancos de 128 timbres só de usuário um com timbres diferentes um com repetições de timbres pra voce criar em cima, eu acho que entre K2600 e Motif ES ou Xs daria empate pois são PROFISSIONALÍSSIMOS, minhas marcas preferidas, já tive um Synht de 88 teclas pesadas da Yamaha e o peso é de impressionar mesmo, atarpalha um pouico para órgaos, glisados etc ...
    EU IRIA DE MO_8

    ORGANIZADO
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MO8 ... tenho um ha um ano ...
    ao lado dele, um xp80.
    no palco, só tenho satisfaçao

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ORGANIZADO

    já que você é tão organizado, deveria ter postado isso há um ano, quando você comprou o seu MO8...

    Enviado: 4/fev/08 01:20
    Enviado: 13/mar/09 17:14

    novatos...

    ORGANIZADO
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jonathas Lacerda

    .... Mais de tres anos depois ... rsrs
    já que você é tão organizado

    ORGANIZADO é apenas uma brincadeira ....
    Depois de ter adquirido um simulador de hammond, disse brincando:
    ' - Agora tou ORGANIZADO...!'

    Perdoe-me!

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ' - Agora tou ORGANIZADO...!'
    kkkkkkkkk, boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil pc1x ou Yamaha mo8?