Yamaha MO8 - Decepção com as teclas e dinâmica

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul

Faz sentido!!! Quem sabe não coloco no ML depois... Mas antes vou dar um tempo para conhecer bem o teclado, editá-lo e formar um conceito sobre ele...

Vou estudar estes recursos que o JV-90 sugeriu!!!

Ah!!! Me ajuda também mano... Testa algumas coisas no seu MOTES6... Não é porque vc tem SNOB SAMPLER SESSION, que você não vai se prestar a explorar os pianos internos... hehehhehehe...

Abração... Quando o Pedro voltar aí pra Maringá, vou pedir para ele me levar, pra gente trocar uma idéia aí... hehehehe... Só que vou querer ficar hospedado em Londrina!!! Sabe como é! Dizem que é uma cidade muito superior à Maringá... Até Primeiro de Maio, Arapongas tá valendo... :P hehehehhehehehe...

fábio_soul
Veterano
# fev/10 · Editado por: fábio_soul
· votar


Jeferson Fernandes

Verdade... tudo nesta vida de tecladista tem que ter um tempo de adaptação. Quem sabe você não se dá bem com o piano acústico dele daqui a um tempo...

JV-90
Veterano
# fev/10
· votar


fábio_soul
Jeferson Fernandes
É... neste quesito de adaptação demorei a gostar dos Pianos:
St.Concert
9ft.Grand
9ft.Grand
Euro Classic

Todos da placa session do JV-1010, mas hoje já os acho essenciais, principamente para solo de introdução ou dependendo o meio da musica, quando estou estudando já me imagino em uma sala acustica somente ouvindo-o, eles são baixos quando a banda entra, mas ai eu mudo para o 64voicePiano, Bright Piano, Nice Piano que possuem mais presença, brilho.

Apesar que estes últimos serem os mesmos do JV-90 que possuem mais peso.

Artref
Veterano
# fev/10
· votar


Verdade... tudo nesta vida de tecladista tem que ter um tempo de adaptação. Quem sabe você não se dá bem com o piano acústico dele daqui a um tempo...


Muito bonito de sua parte querer animar o rapaz, fábio, mas isso aí vale somente até ele ouvir um S90es, um CP300 ou, melhor ainda, um piano acústico de cauda bom de verdade...aí ele vai pensar, "PQP, que bosta que é o meu teclado pra piano", hahahaha.

Mas, falando sério, não desista sem uma boa briga, amigo!

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Artref

Concordo com você. Até eu, que estou ultra-satisfeito com o sample de piano que uso no Motif ES, se tocasse novamente em um P-120 que toquei uma vez, ou no CP 33 iria achar o meu piano uma porcaria, isto é até natural.

Mas nestas últimas trocas de teclados que fiz, pegando equipamentos bem diferentes entre si, pude fver que, principalmente para timbres de piano, tem que haver um tempo de adaptação, até que exista a adaptação do timbre de piano à sensibilidade do pianista. Agora, depois de 4 meses com o Motif ES, é que estou mais adaptado com o piano dele, mesmo o timbre sendo o melhor que já tive em teclados.

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


Toda troca de teclado necessita de um tempo para adaptação, por mais que o novo seja muito melhor.

Eu passei vários anos utilizando um XP50, e quando vieram os SP76, logo tratei de vendê-lo para comprar um e mais um módulo JV1080, pois não poderia ficar sem um sintetizador, e o que me interessava no SP76 eram as teclas e os sons de Ac. Piano. Foram mais alguns anos de muita satisfação, um SP76 e um JV1080 juntos.

Porém como o mundo gira e as coisas evoluem, senti a necessidade de me atualizar e logo tratei de vender os dois e comprar um workstation atual, e como o Motif estava em alta fui atraído para a Yamaha, mas meu dinheiro estava curto eu comprei um MO6 e logo em seguida um MO8. Após 12 anos usando XP50 e JV1080+SP76, comprar um MO8 zero na loja, a satisfação foi a mil, mas ainda não era um TOP, logo algumas coisas deixavam a desejar.

Então, corri atrás do meu objetivo lançando mão de muitas outras coisas, vendi o MO8 e comprei o Fantom G7. Porém meu ouvido estava mais que acostumado com o peso dos timbres de piano da Kurzweil e da Yamaha, e naturalmente estou nesse processo de adaptação. Três meses se passaram desde a compra do FG7 e meus ouvidos já estão aceitando a diferença do timbre da Roland em relação aos outros. Estou conseguindo perceber detalhes que antes não conseguia ouvir e aceitando que eles também têm sua beleza. Assim acontece com todos os instrumentos, a adaptação faz parte.

V-Piano Evolution

Dando uma pausa no assunto, mas relacionando com o mesmo, hoje tive a oportunidade de tocar no V-Piano Evolution da Roland R$ 14.000,00 o bichinho. Meus amigos é som demais. Não sei se tive essa impressão por já estar me acostumando com os Ac. Pianos do FG, que, diga-se de passagem, são parecidos, não iguais, mas parecidos, ou se o bicho tem um sonzão mesmo, mas que tem som tem!

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes

Ah!!! Me ajuda também mano... Testa algumas coisas no seu MOTES6... Não é porque vc tem SNOB SAMPLER SESSION, que você não vai se prestar a explorar os pianos internos... hehehhehehe...

Abração... Quando o Pedro voltar aí pra Maringá, vou pedir para ele me levar, pra gente trocar uma idéia aí... hehehehe... Só que vou querer ficar hospedado em Londrina!!! Sabe como é! Dizem que é uma cidade muito superior à Maringá... Até Primeiro de Maio, Arapongas tá valendo... :P hehehehhehehehe...


Não tinha visto este EDIT seu...

Snob sampler session??? hahahhhahhha... gostei.

Então, cara, usar os pianos internos não rola não, mas fiz uns testes aqui para ter certeza do esquema do sustain do timbre. Utilizei um Init Voice, que tem todos os filtros abertos e fui passando as waves de piano. Cara, é o que eu disse mesmo: problema com o loop point. Algumas decaem mais rapidamente e outras menos, mas todas bem rápido para o meu gosto.

Além da opção de trabalhar bem o reverb, você pode utilizar um pad de cama para o piano. Quando eu tinha o XV-5080 quase sempre usava o pad junto em músicas lentas, porque o piano acabava sendo meio seco demais e com pouco sustain. Resolveu o problema, foi só uma questão de adaptação.

Cara, vem pra cá sim, pra gente trocar uma idéia, e aí você já aproveita e conhece o Motif ES. Vai ser um prazer te receber por aqui. Maringá é The best city of Paraná!!! (com direito a um inglês medíocre) Suas provocações não nos atingem.

Abração.

lusojunior
Veterano
# fev/10
· votar


fábio_soul

Você corre o risco do Jeff sair daí com o seu Motif ES... rsrs

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/10
· votar


MAB Keyboard
Putz cara belas palavras, tô acompanhando o tópico de fora... e não posso negar que a G.A.S tá grande...

Puramente G.A.S pois meu set me atende perfeitamente, é foda... entra o lance de satisfação pessoal... blá blá blá... quando eu penso na dificuldades de vender equipo usado aqui em Recife, lojas que não trabalham com usados... toda essa vontade vai por água a baixo...

Isso fode...

MAB Keyboard
Agora que passou a correria do Carnaval vou te ligar pra gente marcar pra tirar um som... e conversar sobre Teclados!

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Será que o Jeff gosta de trocar de teclado? rsrsrs. Brincadeirinha....

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


ThyagoAmaral

Beleza. Agora tá melhor porque já programei o FG do jeito que gosto de usar, e estou mais familiarizado com ele. Cara comprei no ML um pente de memória de 512 para expandir o bichinho e poder investir em Sample, só estou esperando chegar o pente. Vou me dedicar um pouco mais nessa área pra ver aonde dá pra chegar em questão de som. Quero turbinar o bicho.

Não sei se realmente não tenho muita dificuldade com teclados ou se é porque usei Roland por muito tempo, mas o FG é uma praticidade só.

Te aguardarei com todo prazer. Um abraço.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


MAB Keyboard
Te aguardarei com todo prazer. Um abraço.

MAB... Explica melhor como isto vai se realizar!!! hehehehhehe.. brincadeira... Mas cuidado!! O Thyago é muito volúvel e se apaixona muito fácil.... Quem me contou isto foi o Fábio_Soul o qual manteve um affair a distância com ele uns tempos atrás!!!

Agora... trocar de teclado é legal, mas só quando é para o bem geral... hehehehehe... Nestas idas e vindas tive oportunidade de conhecer muitas máquinas de muitas marcas, inclusive ALESIS... heheheeh..

fábio_soul

Fabião.. Tenho muita vontade de conhecer Maringá... Dizem que esta região do Paraná é muito bonita... Um amigo meu de Londrina disse que Maringá é cidade de primeira... Se passar a segunda, você aumenta a velocidade e a cidade passa desapercebida... hehehhehehehhe.. Brincadeiras a parte!!!

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes

Palhaço... hahahaha

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/10
· votar


MAB Keyboard
Manda o Telefone pelo email... ou por recado...

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


ThyagoAmaral

Já mandei.

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes

Que isso companheiro. Assim enfraquece nossa amizade.

Mas não fica com ciúmes não que também gostaria de receber você em minha casa, mas infelizmente moramos muito longe um do outro. hahaha.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


Galera!

Acabei de receber a notícia:

Evento na Canção Nova Cancelado!

Abraços!

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Acabei de receber a notícia:

Evento na Canção Nova Cancelado!



Chato né?


Como o topico fala em teclas, testei hoje o juno g e achei as teclas dele bem tocaveis e ele bem construido e bem leve, poucos timbres alguns bem usaveis, uns orgãos bons uns pianos sem nenhuma necessidade pra mim, mas pessoalmente gostei mais do mo6 para o que uso....

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/10
· votar


MAB Keyboard
Isso vai terminar em namoro...

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


ThyagoAmaral

Tá empolgado neh boffe... Liga pra ele logo e salva seu final de semana!!! :P

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes
Já conversamos... hehehe vamos se encontrar... depois posto um review pra você viu amor???

profissa
Veterano
# fev/10
· votar


O MO8 da minha igreja chegou.

Mas estou com um problema...
Os agudos dele está muito estalado, até doi os ouvidos.
Alguém pode me ajudar...

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


profissa

Com certeza você deve regular melhor o seu mix, ou a fonte sonora onde ele está ligado.

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


profissa

Cara regule a equalização... muitas vezes da certo...

Eraques Neto
Veterano
# fev/10
· votar


profissa

Ponha a equalização da mesa em flat...

profissa
Veterano
# fev/10
· votar


Eraques Neto

A mesa está no flat....
Na verdade é só a região aguda do teclado, a ultima oitava + ou -

Será que pode uma caracteristica das caixas, (PA)... Nós usamos 4 JBL..

Temos outro problema. A nossa mesa muita gente mexe, mas ninguém consegue regular ela direito... É uma 01V da yamaha..

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Cara ai ta o problema, pode ter caixas Jbl e tal mais se o cara não conseguir mexer no equalizador geral ele não vai conseguir bons resultados, tem que ter no maximo 2 pessoas pra mexer um como vice tecnico e um tecnico e no maximo 2 ajudantes, pois se não o negocio não funciona .....

Eraques Neto
Veterano
# fev/10
· votar


profissa

A mesa está no flat....
Na verdade é só a região aguda do teclado, a ultima oitava + ou -


Cara, se for nessa região da ultima oitava, o timbre é bem agudo mesmo...

profissa
Veterano
# fev/10
· votar


Até então estava ligando o MO em mono, agora liguei em estéreo, melhorou 90% a questão dos agudos, e a primeira vista, parece que deu uma encorpada no timbre..

fábio_soul
Veterano
# fev/10 · Editado por: fábio_soul
· votar


profissa

Cara, teclado da Yamaha ligado só L/MONO fica uma porcaria, você mata o teclado.

Com o Motif ES, sempre quando tenho medo do equipamento de som que vai ter para usar, levo um mixer para mandar as duas vias do teclado em uma só, caso o cara do som não esteja com boa vontade suficiente para mandar duas vias...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MO8 - Decepção com as teclas e dinâmica