Piano M50 X cera no ouvido

Autor Mensagem
pianistaerótico
Veterano
# dez/09
· votar


Eraques Neto e Tiago, ficar quieto porque amigos ?

Enquanto a roland não colocar um piano decente, eu meto o pau sim, desculpe os apaixaonados pelo roland! mais é a verdade.. e sem lubrificante meu veio, ela dói!

Pra que perguntar a músicos profisisonais qual o melhor meu amigo? tu não tem ouvido não? tu não saber distinguir um som de piano? ah bolas, vai tocar guitarra!

PS: Não tô querendo flamear! :) (3)

pianistaerótico
Veterano
# dez/09
· votar


Só uma observação!

O texto "pra que perguntar a musicos..."

Não foi direcionado a Eraques e nem a tiago!

Firstnumber
Veterano
# dez/09
· votar


pianistaerótico

Denunciado! Precisa ter mais respeito com os usuários do Cifra!

F.L.E
Veterano
# dez/09 · Editado por: F.L.E
· votar


Firstnumber
Ele é novato ele ainda aprende!!
pianistaerótico
Pra que perguntar a músicos profisisonais qual o melhor meu amigo? tu não tem ouvido não? tu não saber distinguir um som de piano? ah bolas, vai tocar guitarra!

Me desculpe amigão mas só quem não faz perguntas para outros profissionais é quem já sabe tudo, o que não é o meu caso e garanto que também não é o seu, e eu busco aprender com quem realmente sabe e alguém que toca num piano de cauda Steinway eu acho que conhece bem um timbre de piano de qualidade e pode opinar com segurança.

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09
· votar


Firstnumber
Pow cara não precisa denunciar... é a o opnião dele pow!!!

E ele ta certo pow... músicos profissionais são obrigado a entender de edição blá blá blá??? Conheço tecladistas que são músicos excepcionais e não sabem o que é um cutoff ou resonance dos seus teclados... e tocam muitoooooooooo!!! E principalmente Pianistas...

E timbres não adianta... é pessoal galera... se os caras fossem tão realista e extremos eles não falariam Roland... estavam falando Kawai ou Kurzweil e por ai vai... agora pq eles tem ou usam "Roland" eles vão falar que são melhores sim... custa nada perguntar a eles sobres o Kurzweils da vida... ou os Kawai que são famosos pelos seus Pianos... ou se eles já testaram outros equipos... ou até mesmo vsts...

E além do mais uma coisa que agente deve levar em consideração... a nossa situação e realidade... o que adianta a gente ter o "O PIANO" em nossos teclados... e chegar no show, igreja ou sela onde for... encontrar um cubo Frahm, um P.A com falantes rasgados... um ambiente fechado cheio de microfonia onde o técnico tira tudo quento é agudo do P.A... um cubo lixo, sambado e por ai vai... onde vai parar o Piano maravilhoso? É foda galera... mas Piano é muito pessoal e tudo conta pra um som bom, uma pegada boa...

Acho que um exemplo disso, e a prova que existe usos e usos... o Piano do PC88 que os Korgueiros usam nos seus TR e tritons da vida tem pouco mais de 3MB e temos pianos da KAWAI com 63MB com 3 camadas e bla bla bla... mas no meio do "pauleira" quem se destaca no meio da banda? O tal PC88... coisas que ninguém explica!

pianistaerótico
Veterano
# dez/09
· votar


Firstnumber, meu amigo, não desrepeitei ninguem aqui!
Agora vou ficar de olho em você amigo, qualquer besteira que tu escrever vou clicar em denunciar também!

Um pouco sobre desrespeito:
Significado de Desrespeito

s.m. Falta de respeito; desacato.
Sinônimos de Desrespeito

Desrespeito: desacatamento, desacato, desconsideração, insubordinação e irreverência
Definição de Desrespeito

Classe gramatical de desrespeito: Substantivo masculino
Separação das sílabas de desrespeito: des-res-pei-to
Possui 11 letras
Possui as vogais: e i o
Possui as consoantes: d p r s t
Desrespeito escrita ao contrário: otiepsersed
Na numerologia desrespeito é o número 9

Agora que você já sabe o que é desrespeito? vê se na proxima sabe distinguir bem um desrespeito de uma opnião!

Sou novato apenas como membro do forum, e li todas as regras e respeito todas pois sei viver em comunidade!
Tem Gente antiga aqui que não sabe receber opniões e parece criança bringando pelo pirulito maior!

Firstnumber procura crescer primeiro!

FLE meu parceiro, eu não sou sabidão não, muito pelo contrário, o problema é que eu não confio em outros músicos, pois se o musico bom mais do que seja me der uma informação errada, já era! Eu tenho que pesquisar e ver se o que falam é realmente verdade!

Acima, o que eu quero dizer é: Você tocar num piano de Cauda é extremamente diferente do que você escutar o som dele gravado em aúdio, e para teclado é isso o que vale!
Lógico que você escutar ele pela propria caixa acústica é uma maravilha, mais depois de gravado em audio não tem aquele mesmo tesão!
Se você escutar o piano cauda e o piano s700 do yamaha s90 em audio verá que não tem diferença nenhuma, mais no proprio instrumento tem e é por isso que um teclado nunca irá emular o som do piano perfeitamente!

thyago amaral... falou tudo!

tmurback
Veterano
# dez/09
· votar


pianistaerótico
Além disso, o André Marques, professor de piano de Tatuí, talvez o mais conhecido, usa um SP2X ou SP3X... Não é Roland não...

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar


tmurback

Além disso, o André Marques, professor de piano de Tatuí, talvez o mais conhecido, usa um SP2X ou SP3X... Não é Roland não...

Mas, convenhamos, a linha SP da Kurzweil não é grande coisa, principalmente em termos de piano (mecânica e timbre)...

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09
· votar


fábio_soul
Pois é...

pianistaerótico
Veterano
# dez/09
· votar


olha ai veio, como os caras recomendam o roland e usa os SP2x? Falta de dinheiro? ahhhh.. acho que não!!

Veio não tô discriminando os Roland não, gosto muito da linha também, mais pra certos timbres! E o piano da roland pra mim não é o primeiro e nem o segundo melhor!

tmurback
Veterano
# dez/09
· votar


fábio_soul
Mas, convenhamos, a linha SP da Kurzweil não é grande coisa, principalmente em termos de piano (mecânica e timbre)...
Concordo contigo, tenho um SP88X, tô querendo trocar faz tempo... Mas, velho, aquele cara tocando é brincadeira... Você nem vê o teclado, se é A ou B, X ou Y. Acho que pra ele até tanto faz... Ele vai trucidar mesmo!!! rsrsrsrs... Depois procura no Youtube uns vídeos dele... André Marques, Trio Curupira... é de cair o queixo -> Harmonia, Improviso, Técnica, Ritmo...

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar


tmurback

Certíssimo... com certeza um pianista bom no piano faz toda a diferença!!!

Na boa??? Se tem uma coisa que eu não dou a mínima é estudante de piano falando sobre pianos digitais. Eu imagino que esse tipo de músico se preocupe muito com a técnica do tocar, e não tanto com o timbre em si. Ao contrário, nós, que, na maioria das vezes estudamos/tocamos/trabalhamos com instrumentos digitais, nos preocupamos e muito com timbre, e teclas, de pianos. No meu caso, eu preciso de um timbre bom e teclas boas para camuflar a minha ruindade, mas, já no caso dos estudantes de piano de Tatuí, eu imagino que os caras arrebentem qualquer piano, e também imgino o que eles dizem entre si sobre os pianos digitais: "todos são uma bosta"!... Então, tanto faz para os caras pegarem um S90 ES ou um P60, que vai ser sempre pior do que o acústico, com o qual estão acostumados, e ponto final.

Pensa: se os caras vivem com o piano acústico lá, para quê é que vão se preocupar com os digitais, sobre "qual é o melhor dos 'piores'?"

Eu acho que as opiniões relevantes são aquelas de pessoas que vivem no mesmo ambiente musical que você. Ontem mesmo eu conversava com o Thyago Amaral sobre teclados, e me peguei sugerindo tanta coisa para ele que para mim seriam sets perfeitos, mas para o uso dele, seria uma porcaria.

RESUMINDO: Não adianta o cara que toca pancadão dizer como que o violeiro tem que tocar moda caipira... Esquece!!! Trazendo isto para o nosso assunto de piano acústico, que é algo muito particular, por mais que seja o mesmo instrumento, existem milhares de formas de ser executado e usado numa música. Se você for contar quantos timbres de piano acústico diferente tem nas gravações que se ouve por aí, você vai morrer e não vai ter terminado de contar. Assim, cada pessoa gosta de um tipo de música, e teve a cabeça feita por um tipo de timbre de piano, e por isso há tanta discordância no assunto piano.

Pessoal, vamos parar de tentar discutir gosto e influência musical de cada um. Nisso, não tem certo e errado, mas sim, diferentes opiniões, que devem ser respeitadas!

The end.

Eraques Neto
Veterano
# dez/09
· votar


The end. (2)

F.L.E
Veterano
# dez/09 · Editado por: F.L.E
· votar


Isso é verdade mesmo depende do pianista.
Há algum tempo eu vi um cara tocando num teclado Casio Tone Bank Ct-670 sem pedal, e o cara parecia que estava num piano de cauda, impressionante a habilidade e com ele tocando no som de piano puro do teclado, vou dizer a vocês que não incomodou o som do piano, quem toca de verdade, toca em qualquer teclado.
Essa é a verdade.

Eraques Neto
Veterano
# dez/09
· votar


F.L.E

Concordo plenamente com vc!!! Odeio o piano do Korg Triton Le, mas uma vez vi um pianista tocando com esse timbre de piano e fiquei fascinado... Quem toca, toca e ponto final!!!

Artref
Veterano
# dez/09
· votar


Hahaha, o tópico pegou fogo. Deu preguiça de ler tudo com calma, mas passei por cima de todos os posts.

Na minha opinião, considerando o filé mignon que cada marca tem até hoje - ou seja: V-piano e RD700GX da Roland, Clavinova top de linha e CP-300, S90XS e S90ES da Yamaha, SV1 da Korg, Pc3x K2600 e SP3 da Kurzweil, etc:

Quem tem o melhor som de piano pra mim é a Yamaha. Eles apresentam maior fidelidade a um piano de cauda e possuem respostas uniformes em todas as frequências, sem contar aquele brilhinho que acho lindo pra tocar tudo. É a única marca que fez timbres que me dão muito prazer em tocar piano, já que sou chato pra caramba e adoro ficar achando defeito no som. Com a Yamaha eu não acho defeito nos pianos. E os mecanismos deles são fantásticos - Gh, Gh3. Até o GHS que é basicão é legalzinho.

A Roland também possui timbres bons na minha opinião, só que todo piano que eu escuto/toco da marca eu acho carregado demais de médio e com agudos um pouco artificiais. Vi isso no RD700GX, no 300 e até no V-Piano. Pra mim ainda falta um pouquinho pra Roland "chegar lá", mas os timbres são bons sim. Eu não consigo aturar aqueles médios, mas pra quem gosta é um prato cheio. E sou muito enfático em dizer que em mecanismo a Roland tá na frente. O do RD700GX é foda, o do V-Piano é FODA E MEIO.

A Kurzweil colocou um timbre muito legal de piano na linha PC3, gostei. Quase do nível da Yamaha. Só que os da linha SP eu não gosto de nenhum. Mesmo "problema" da Roland: carregados de médio, e com o agravante de não ter peso, sei lá. Não gosto. E, no caso da linha SP, também não gosto das teclas. As do SP2 por exemplo acho bem ruins.

Quanto à Korg, realmente ela melhorou muito no SV1, principalmente na expressividade. Finalmente consegui um pp e um ff de um piano da Korg. Só que o timbre pra mim continua mediano, atrás de todas as marcas. A Korg coloca um grave que não existe em piano de verdade (nem microfonado) e o timbre é artificial em todas as regiões. Não que o timbre seja ruim, mas é que perto do melhor de cada marca, fica bem atrás.

Tenho contato diariamente com pianos de cauda na faculdade, alguns inclusive custando R$400.000, e é por aí que tiro minha referência. É importante ter isso, acho que não dá pra opinar sobre piano sem alguma experiência com algum piano que possa ser referência. Não estou dizendo que seja o caso aqui, mas já vi muita gente brigar por aí defendendo seu ponto de vista sem nunca ter ouvido um Yamaha, um Kawai ou um Steinway ao vivo. Aliás, pra opinar com base mesmo, tem que ter tocado no bichão...aí sim você fica chato pra piano! hahahahha. Acho que a boa opinião sobre timbre de piano vem depois que você toca em alguns de cauda, dos bons mesmo, e também depois que você ouve pianistas virtuoses tocarem neles, já que os caras (no meu caso) tiram mais som do que eu, rs. Gravações também ajudam, mas não é a mesma coisa, nunca.

Talvez a Yamaha "ganhe" por ter mais know-how, já que de todas marcas é a única que leva muito à sério a fabricação de pianos acústicos. Também deve ser muito mais "fácil" pra Yamaha tirar os samples, imaginem: enquanto a Korg tem que bancar $300.000 pra comprar um Steinway e tirar as amostras, a Yamaha vai "lá no quintal" de pianos e tira amostra de todos se quiser, com o luxo de escolher qual ficou melhor. Contem também que a Yamaha é absurdamente maior e mais rica que todas as outras três JUNTAS e vocês têm uma idéia de quem tem mais capacidade de samplear o melhor timbre.

Raciocínio semelhante poderia ser usado pra argumentar que a Yamaha é a melhor em tudo por ser a mais rica, só que (graças à Deus) as outras marcas têm suas armas, tais como o talento dos programadores, sínteses poderosas e amostras guardadas à sete chaves.

Mas tudo isso é só minha opinião. Acredito que ainda vai um bom tempo até conseguirem "O" timbre de piano, mas que eles estão bem perto, ah, isso estão!

tiago scott
Veterano
# dez/09
· votar


Artref

Mas tudo isso é só minha opinião. Acredito que ainda vai um bom tempo até conseguirem "O" timbre de piano, mas que eles estão bem perto, ah, isso estão!

Cara acho que não é só sua opnião não, tive o grande prazer de uma vez na vida tocar em um casamento com um maravilhoso piano de cauda da Yamaha, alugado pelos noivos que eram granfinos. Sinceramente nunca pude tocar num Stenway mas deve ser muito, muito, muito bom mesmo por que o timbre do piano da Yamaha é sobrenatural. Depois disso tive muita alegria de perceber que os pianos da linha S90ES e XS ( a que utilizo) são amostras muito bem apuradas para o timbre, como você disse a Yamaha tem tudo no quintal de casa. Então nem gosto de ficar discutindo sobre timbre de Piano Acústico pois depois dessa experiência tenho minhas conclusões bem baseadas sobre a Yamaha estar no topo de timbre para piano.

F.L.E
Veterano
# dez/09
· votar


Artref
Cara você fez um documentário!!
mas legal achei interessante
esse forum foi bom pois muitas coisas foram esclarecidas vimos que um timbre depende de muitos fatores para chegar perto de um som acústico não basta dizer simplesmente um é melhor que o outro, temos que avaliar tudo.

Thi_tecladista
Veterano
# dez/09 · Editado por: Thi_tecladista
· votar


Nunca toquei num piano de cauda nem tive teclados top, mas esse debate me fez pensar uma coisa:

Piano realístico é sempre o melhor piano? Será mesmo que aquele "piano com cara de teclado" não tem lá suas vantagens?

Esse meu questionamento se deve ao fato de que a maioria dos debates sobre piano que eu vejo aqui levam em conta o realismo do timbre como critério quase único. Mas, na minha opinião, em se tratando de música de banda, o realismo é apenas um dos critérios para se avaliar um bom piano. Outras coisas como peso e brilho podem ser tão ou mais importantes quanto o realismo do timbre, já que nem todas as nuances de um piano são percebidas no contexto de uma banda.

Não estou querendo dizer que aquela harpa que a korg chama de piano é o meu timbre predileto, nem que todos devam trocar seus top por Casios baratos, pois realismo conta sim, e muito. Mas, definitivamente, não é tudo. Aliás, isso não vale só para piano, mas para qualquer timbre.

Eu, por exemplo, tenho au Alesis QS6, cujos órgãos são idolatrados por muitos pelo seu realismo. De fato, são muito bons, mas eu não consigo me adaptar a eles. Queiramos ou não, as artificializações que os teclados dão aos timbres naturais geram timbres novos (exemplo clássico: pianos FM do DX7). Muitas vezes, é essa característica meio artificial que dá aquele tchan no timbre de um teclado.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/09
· votar


Thi_tecladista
Piano realístico é sempre o melhor piano? Será mesmo que aquele "piano com cara de teclado" não tem lá suas vantagens?

Normalmente, quando falamos Piano, estamos falando Piano Acústico, logo, nada mais lógico de que o criterio principal seja fidelidade sonora.

Agora, eu por exemplo, gosto muito de pianos elétricos, wurly, rhodes e essas coisas. Logo, fidelidade no meu caso é totalmente descartável (no caso dos pianos elétricos, tirando os wurly e rhodes).

Thi_tecladista
Veterano
# dez/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Dei um edit lá para argumentar melhor :)

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/09
· votar


Thi_tecladista

Concordo contigo.

Não morro de amores por um som de piano idêntico a um piano X qqr... Sou tecladista, emular sons faz parte, e criar novos sons tbm.

ps.: não abro mão de um timbre razoável de piano acústico.

Thi_tecladista
Veterano
# dez/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
não abro mão de um timbre razoável de piano acústico.

Nem eu. Apesar de ser difícil nos teclados que eu toco com mais frequência (x50 e QS6) hehehe.

Artref
Veterano
# dez/09
· votar


Será mesmo que aquele "piano com cara de teclado" não tem lá suas vantagens?

Claro que tem! Você não vai, por exemplo, tocar um reggae com um piano acústico fiel. Inclusive a tentativa de piano da Korg no M1 acabou gerando "o" piano pra se tocar reggae.

Pra banda, o piano tem que soar bem, aparecer no bolo, ter presença. Mas acredito que dê para ter as duas coisas - realismo e desempenho no mix - pois até o meu CP33 faz isso bem pra caramba (e nem é top de linha). Imagino um CP300 no palco.

Você tem razão em dizer que o timbre depende do contexto. Importante é soar bem no contexto.

Prova do seu argumento é aquela outra tentativa de piano da Roland que foi o 64voice (Piano do XP80, 60). Realismo zero, só que o timbre soava bem pra caralho, acabou ficando famoso. Eu mesmo usei o timbre por muitos anos.

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar


Artref

Imagino um CP300 no palco.

Não esqueça de imaginar os bicos de papagaio na coluna, que você "ganharia de brinde" por carregar o canhão... hahahahahaha

F.L.E
Veterano
# dez/09
· votar


Vocês estão falando do cp300, eu passei pela experiência de carregar um "cara" desse, e pra garantir que eu nunca esqueceria do fato, ele estava bem protegido dentro de um case de compensado de 15mm revestido com aluminio e cantoneitras, não sei porque não levaram um piano de verdade o peso foi o mesmo!!!

obs.: quando juntou a pianista e o CP300 o piano ficou leve a moça destruiu, bem, ela fez pós na Unicamp, não é qualquer pianista!

DuduXP
Veterano
# dez/09 · Editado por: DuduXP
· votar


Thi_tecladista

Concordo contigo cara, no que eu toco, não preciso de piano com som identico ao acustico, a maioria das pessoas que tocam em banda não precisam, porem é importante se ter pelo menos um que seja descente, porém pra mim se soar bem, tiver um som gostoso, tenho um XP80, acho o 64voice gostoso de se ouvir, mas não toco musica erudita/classica, então os pianos do meus sintetizadores estão ótimos, quando comprei o motif, não foi pelos seus pianos, mas sim pelos seus recursos, se o cara comprar um sint simplesmente pelos seus pianos, pra mim é jogar dinheiro fora, melhor comprar um dedicado, mas tudo bem, acredito que essa discussão vai durar pelos séculos dos séculos, pois sempre vai haver divergências sobre o assunto piano em sintetizadores. Abs!

fernando tecladista
Veterano
# dez/09
· votar


Concordo plenamente com vc!!! Odeio o piano do Korg Triton Le, mas uma vez vi um pianista tocando com esse timbre de piano e fiquei fascinado... Quem toca, toca e ponto final!!!

isso eu notei nos pianos da korg, você tem que ter uma mão mais pianistica pra tirar som dele, diferente de você pegar até um pau velho de um e-35 da roland e "parece" que você já toca piano
mas lmbro quando comprei o 01/w o baixista da banda que eu tinha (grande músico) falava..."esse piano é do caraca..."

E ele ta certo pow... músicos profissionais são obrigado a entender de edição blá blá blá??? Conheço tecladistas que são músicos excepcionais e não sabem o que é um cutoff ou resonance dos seus teclados... e tocam muitoooooooooo!!! E principalmente Pianistas...

também conheço gente que não entende patavina de edição, só não gosto daqueles que usam essa ignorancia (no bom sentido)como dadiva
"eu sempre toquei teclado sem precisar saber de edição..."
com ar de quem sabe é porque precisou entender disso pra conseguir tocar igual ele (vai entender)
alias qualquer dia crio um tópico pra falar sobre isso

Eraques Neto
Veterano
# dez/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


fernando tecladista

isso eu notei nos pianos da korg, você tem que ter uma mão mais pianistica pra tirar som dele, diferente de você pegar até um pau velho de um e-35 da roland e "parece" que você já toca piano
mas lmbro quando comprei o 01/w o baixista da banda que eu tinha (grande músico) falava..."esse piano é do caraca..."


Depois de muito tempo sem adquirir teclados Korg (como todos os Korguistas, também sou meio pé atrás com os pianos), recentemente peguei um Korg K61P, teclado controlador com timbres internos e fiquei muito satisfeito, pois o bixin possui pianos muito bons. Como se não fosse suficiente, comprei também um módulo Korg NS5R, que também tem timbres excelentes, pegando do 01/W até o N264. Só tinha usado fones com ele até agora e por enquanto ainda existia aquela questão dos pianos e tudo mais. Esses dias midiei ele com o Yamaha MO8. Conclusão: SHOW!!! Até os pianos acústicos ficaram muito usáveis. Usei o timbre "Piano 16'", que é derivado do Korg 01/W e controlado pelas 88 teclas do MO8, ficou muito bom...

Delvst
Veterano
# dez/09
· votar


Os timbres de piano Melhoraram bastante!! nem parece Korg!!!(falo isso porque tenho um triton Ex, e agora comprei um M50)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano M50 X cera no ouvido