Piano M50 X cera no ouvido

Autor Mensagem
Firstnumber
Veterano
# nov/09
· votar


pianistaerótico

Saida de som dos top fantom, vixe todo mundo sabe, som magro, sem peso, tô mentindo?
Oxe eu quase fui esquartejado por falar isso... em um tópico ai sobre o FG e o XS... fala isso não... é pecado falar isso por aqui!!!

ThyagoAmaral

Mas voce bem que estava louquinho para pegar um FG8, né?

Meu, essa galera aqui além de falar um monte de besteiras, nem se esforça para escrever direito.


Saida de som dos top fantom, vixe todo mundo sabe, som magro, sem peso, tô mentindo?

A verdade dói!!! ;)

Brother, vi um cara num G6 há duas semanas atrás numa banda de Reggae, d-e-t-o-n-a-n-d-o, sem deixar a desejar em momento nenhum! Isso incluia sons de órgão (não sei se samples) também.

Firstnumber
Veterano
# nov/09
· votar


Aos que pensarem isso, não sou funcionario da roland P*** nenhuma, mas fico impressionado com as bobagens que tem mulecada aqui dizendo.

Techmuch g7
Veterano
# nov/09
· votar


Relaxa Man! Isso tá virando rotina! heheh

Agora, o cara dizer que os Pianos da Yamaha não prestam, é pior ainda! Até eu que tenho o G7, e apesar de preferir seus timbres acústicos, reconheço que a Yamaha bomba nos acústicos também!

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


Com certeza tanto a Roland como a Yamaha possuem excelentes timbres de piano. Vai do gosto do freguês. Eu tive um Roland RD-700sx por vários anos e confesso que aquele timbre de piano (X ultimate) nunca vai sair da minha mente, pois era simplesmente maravilhoso. Agora estou com um Yamaha MO8 e estou gostando bastante, pois apesar de não ter um piano como o RD, tem um timbre de piano que fala muito no P.A, sem falar nos outros timbres que são fantásticos...

pomtwo
Veterano
# dez/09
· votar


em timbres acusticos a yamaha arrebenta .. eu acho que eh a marca que mais se preocupa com instrumentos acusticos ... e nao so isso , eh uma marca que tambem investe em instrumentos acusticos reais , tipo trumpetes, violoes, pianos de cauda, baixos entre mil instrumentos ... considerados otimos ..

eu acho ate por isso que ela tem samplers de acustico melhores que algumas outras marcas .. por que ela tira amostras dos seus proprios instrumentos ..

seus P.A sao de otima qualidade , amps, mesas , e mil outros produtos .. nao trampo na yamaha , mais eh uma marca que realmente tem historia , e o mais investe muito em seus produtos

F.L.E
Veterano
# dez/09
· votar


Não sei os outros modelos citados aqui mas os que eu pude testar e comparar eu senti o som de piano do ROLAND mais suave e o que eu não gosto do YAMAHA é aqueles reverbs, tem como tirar mas enche o saco toda vez que vai tocar tem que ficar mechendo na configuração, eu acho que tinha que vir som limpo vc coloca se quiser, mas isso nos teclados que eu pude testar deve haver outros melhores da YAMAHA por aí.

F.L.E
Veterano
# dez/09
· votar


Techmuch g7
Agora, o cara dizer que os Pianos da Yamaha não prestam, é pior ainda! Até eu que tenho o G7, e apesar de preferir seus timbres acústicos, reconheço que a Yamaha bomba nos acústicos também!
Pois é!! Mas vc tem um G7 né mano!!!!!!
Eu não falei que YAMAHA não presta eu só disse que eu PREFIRO os pianos digitais da ROLAND.

Eraques Neto
Veterano
# dez/09
· votar


Techmuch g7
F.L.E

Na minha opinião, cada marca tem a sua particularidade nos timbres de piano. Há timbres de piano Yamaha excelentes e da mesma forma timbres de piano Roland. É claro que às vezes gostamos mais de um do que do outro, mas isso é particular. Cada um tem a sua opinião e essa opinião tem que ser respeitada, custe o que custar. É por isso que temos o livre arbítrio...

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Firstnumber
1- O cara falou do FX!!!

2- Te garanto que não foi por falta de Grana pegar o G8.

3- Não preciso de 88 teclas e muito menos com hammer...



E cuidado que a "mulecada" aqui pode ter muito mais responsabilidade que muita gente com mais idade por ai!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09
· votar


Eraques Neto
Pois é!!! ;)

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09
· votar


pianistaerótico
Eu falei pra tu não tocar nesse assunto rpz!!! :P

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar


F.L.E

Não sei os outros modelos citados aqui mas os que eu pude testar e comparar eu senti o som de piano do ROLAND mais suave

Hã???

e o que eu não gosto do YAMAHA é aqueles reverbs, tem como tirar mas enche o saco toda vez que vai tocar tem que ficar mechendo na configuração, eu acho que tinha que vir som limpo vc coloca se quiser, mas isso nos teclados que eu pude testar deve haver outros melhores da YAMAHA por aí.

Só uma curiosidade: a que modelos da Yamaha e da Roland você se refere???

tiago scott
Veterano
# dez/09 · Editado por: tiago scott
· votar


fábio_soul

Falou tudo fabião, com certeza o amigo F.L.E tá pegando um PSR como exemplo (Não desmerecendo quem possua um), Mas não se pode levar em consideração o timbre de piano de um PSR com um Fantom. Agora compare os timbres de piano do Motif XS, com os de um Fantom G e a história é outra, nem incluindo o timbre do S90ES.

O que acredito é que tem muita gente que não consegue distinguir as qualidades entre Roland/Korg e Yamaha. Não tem como falar de timbres acústicos com a Yamaha, nem de Strings e cordas com a Roland, ou Orgãos com a Korg. Parece que é tão difícil para algumas pessoas assimilarem isso.

Quanto aos Tops, tem gente que acha que Top de Linha deve ser mistura de Nord com Oasys. Não é por que vc paga R$ 8.000/10.000 num key que terá o que há de melhor no mercado geral de teclados, na minha concepção você paga alto num top de linha pela qualidade extra de timbres, possibilidades de edição e por auto estima mesmo, e dependendo do Entry Level pode comprar até 3 ao invés de 1 Top que os 3 não chegarão na qualidade de timbres de 1 TOP.

DuduXP
Veterano
# dez/09
· votar


tiago scott

O cara não citou enters e sim midi levels que são de qualidade, um juno g e um tr 76, não possuo nenhum dos dois mas sei que tem seu valor, e muito bons por sinal, mas ele não quiz dizer no tocante a timbres eu acredito, o que ele quiz dizer foi em relação a sua praticidade em ter dois ao invés de um, claro que é muito melhor vc ter um fantom g e um motif xs ou um m3 e um pc3, mas pra quem não tem toda essa grana ter um tr76 e um juno g não é mal negócio, muito pelo contrário, é um excelente set, e com um valor compatível e até mais baixo que um top, e tb depende da atividade fim de cada um, tem gente que precisa de mais de um sint, outros não. Abs!

tiago scott
Veterano
# dez/09
· votar


DuduXP

Concordo plenamente Dudu. Na verdade eu coloquei a questão de que não adianta você querer tirar de um TR a qualidade de um M3, ou de um Juno G a qualidade de um Fantom G. Que os Midi level tem seu valor, ah isso eu sei muito bem, tá difícil ver um teclado que bata de longe a qualidade de um Triton Classic, eu particularmente sempre achei maravilhoso um Set tipo Triton Pro e Microkorg ou R3. Mas voltando aos Mid, com certeza eles atendem e muito na questão de praticidade e não ficar devendo nada pra ninguém, só não iludo ninguém dizendo, compre um Juno G que com muitas edições você chega numa qualidade de Fantom G.

DuduXP
Veterano
# dez/09 · Editado por: DuduXP
· votar


tiago scott

Concordo plenamente contigo, e como diria um famoso jogador de futebol (não com essas palavras), "top é top, mid é mid, e vice-versa". :)

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09
· votar


tiago scott e DuduXP
Pois é cara... e viva as opções...

Concordo com vocês... até pq um TR expandido e um JunoG os valores chegam até a passar de um TOP, mas a necessidade de ter 2 synts ao invés de um... e até mesmo falta de saco pra reprogramar tudo em 1 teclado só... faz eu ter esse set... e tá mais que satisfeito... não sou tecladista profissional e nem quero ser (longe de mim bem longe)... mas já toquei e viajei com muita gente de nome nacional... assim como vi tecladista que rodam o brasil com teclados até inferiores aos meus... vi o Tecladista da Blitz tocar com um Roland JV1000 e um Roland da época do ronca com alto-falantes e tudo... e tá ai gravando e tocando em tudo que é lugar e merece respeito...

E sempre digo as vezes é opção mesmo... muita gente pensa... não tem Top por falta de grana... quando na verdade o cara ta satisfeito com o set dele e pronto... E no meu caso já falei eu gosto do meu set... não troco por top nenhum pq meu set me atende perfeitamente a mim e a minha Banda...

pomtwo
Veterano
# dez/09
· votar


Que os Midi level tem seu valor, ah isso eu sei muito bem, tá difícil ver um teclado que bata de longe a qualidade de um Triton Classic

lembrando que triton classic , triton pro e triton prox sao teclados top , porem um tem 61 teclas (classic) 76 (triton pro) e 88 (triton pro x) ...

mais bem lembrado de acordo a mid level ter seu valor .. o tr 76 novo eh quase mil reais mais caro do que um triton pro ... porem eh mais atual ..

pianistaerótico
Veterano
# dez/09
· votar


ThyagoAmaral :) e vou cutucar de novo!

Ali em cima falaram, "Falou tudo fabião, com certeza o amigo F.L.E tá pegando um PSR como exemplo (Não desmerecendo quem possua um), Mas não se pode levar em consideração o timbre de piano de um PSR com um Fantom"

Ainda digo que o piano do s900 (PSR) é melhor que dos top roland!

Amigo não tem essa que cada um teu seu gosto não! Piano é piano e tem que ser piano! cordas são cordas e tem que ser cordas!
Do mesmo jeito digo que as cordas dos fantom nenhum teclado barra, os synths e os pads tambem. mais piano veio... tá longe!

PS: Não tô querendo flamear! :)

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09
· votar


pianistaerótico
ahauhauhua vou nem falar nada... com um nick desse o comedor aqui é você... quero entrar mais em confusão não...

tmurback
Veterano
# dez/09
· votar


Ainda digo que o piano do s900 (PSR) é melhor que dos top roland! (2)

HUAHUAHUAHUAHUA

PS: Não tô querendo flamear! :) (2)

DuduXP
Veterano
# dez/09
· votar


Olha galera, não é por nada não, mas eu espero que seja brincadeira de vcs, dizer que piano do S900 é melhor que do Fantom G, eu tenho um Motif XS7 não sou fanático pelo meu sint, inclusive o tenho a pouco tempo e ainda estou desvendando seus mistérios, mas não reconhecer o poder do fantom, e é muito poder diga-se de passagem, agora se vcs estão colocando gosto pessoal, aí é outra coisa, se vcs preferem o S900, sejam felizes com ele. Abs!

tiago scott
Veterano
# dez/09 · Editado por: tiago scott
· votar


DuduXP

Cara não leve a mal os amigos pianistaerótico,
ThyagoAmaral e tmurback os caras só tão colocando lenha na fogueira kkkkkkkkkkkkkkkk, e eu vou colocar mais uma madeirinha só.

Cara tenho um Motif XS7, e como alguns sabem baixei o pacote XSpanded disponibilizado, hoje em minhas apresentações o piano que mais utilizo é um que veio no Pacote que é o mesmo piano do S700. Agora sinceramente, o timbre de piano do S700 é 3 vezes melhor dos que vem de fábrica no Motif e estamos falando de um TOP. Então sinceramente não duvido nada mesmo que o timbre do S900 seja melhor do que o FG mesmo ele sendo Top. A velha história Yamaha para timbres acústicos ainda é Top Of Mind.

Eraques Neto
Veterano
# dez/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


pianistaerótico

Ainda digo que o piano do s900 (PSR) é melhor que dos top roland!

Cara, me desculpe a minha intromissão, mas acho que é melhor vc ficar quieto!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09
· votar


Esse lance do Piano do PSR eu descordo.

DuduXP
Como é esse lance do Piano S90es no XS que agora tão falando que é de graça???... mas pelo o q eu entendi é o piano do S700, blá blá tem lá no tópico do Motif e amplificadores...

F.L.E
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal, eu conversei com alguns pianistas do Conservatório Musical aqui de Tatuí, que todos sabem é o melhor da America Latina, eles usam ROLAND linha RD e dizem que não trocam de marca por apenas um detalhe, o som de piano, meu, na boa, se os caras do conservatório de Tatuí onde tem um dos melhores pianos de cauda, estão dizendo que a ROLAND é o melhor som de piano, quem sou eu pra discutir com eles.

Offer Nissim
Veterano
# dez/09
· votar


estão dizendo que a ROLAND é o melhor som de piano, quem sou eu pra discutir com eles.

Concordo em genero. numero e grau.

tiago scott
Veterano
# dez/09
· votar


Pois eu discuto com eles !!!

Cara no final das contas é gosto pessoal. Meu não existe esse negócio "ha os caras do conservatório de Tatuí disseram que o piano da Roland é melhor", aí eu vou dizer para você os maiores tecladistas e pianistas em atividade no Brasil hoje preferem a Yamaha, só vou citar alguns Cesar Camargo, Nelson Ayres etc. Cara se não for piano de cauda Stenway ou Yamaha, o resto é tudo gosto pessoal, pois se tratando de piano para palco acaba ficando nisso.

fábio_soul
Veterano
# dez/09
· votar


Vou recordar a todos o que o profeta aqui profetizou há alguns posts atrás: (hahahahahaha)

Eu acho que esse lance de piano da Roland, piano da Yamaha, é tudo muito subjetivo. Depende do gosto de cada um, e do tipo de música que toca.

Outro detalhe importantíssimo que o pessoal está confundindo:

Piano do S700 é uma coisa (piano sampleado para o Motif XS), e piano do S900 é o piano do PSR-S900 (PSR-S900) e não um piano de cauda superior ao S700... Acho que o pessoal pensou que o S900 é o top de linha do S700... hahahahahha

Pelo menos, foi o que eu entendi.

E, sendo assim, é claro que o pessoal estava brincando quando se referia ao piano do S900...

tiago scott
Veterano
# dez/09
· votar


fábio_soul

Muito bem explicado Fabio. Eu particularmente me referi ao S700 e não fazia idéia que era um som sampleado de um modelo de piano da Yamaha, que por sinal no Motif XS você sente uma baita diferença, é como colocar uns kilos de turbo no Full Grand Piano que vem de fábrica no XS. Mas aí vou ter de concordar com outros amigos que postaram aqui, não tem cabimento comparar o timbre de um Fantom G com um PSR seja ele qual for.

Eraques Neto
Ainda digo que o piano do s900 (PSR) é melhor que dos top roland!

Cara, me desculpe a minha intromissão, mas acho que é melhor vc ficar quieto!!! (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano M50 X cera no ouvido