Como Melhorar Timbre de Piano no KORG m50?

Autor Mensagem
Gilli
Veterano
# jan/11


OLá pessoal. COmprei um KORG m50 e gostaria de dicas de como posso melhorar o timbre de piano dele através de edição. Muito obrigado.

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Como diria o gênio Ed MOtta: "ManuéL"!!!


Brincadeiras a parte mas seria bom vc dar uma pesquisada profunda no seu manual antes de procurar algumas opniões por aqui.


Conhecer o instrumento é essencial pra saber o poder de edição do mesmo e o que pode ser feito pra melhorar o instrumento.

Agora...quer uma dica quente mesmo!? procure por Aureo Gali.

No fórum existe uns posts com o e-mail dele, find it!!!

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


Você precisa definir o que não gosta. O que você quer mudar no piano? Qual sua referência em piano?

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


Como Melhorar Timbre de Piano no KORG m50?

Justamente o piano? O que tem de pior a Korg?

Taqui a receita:

-2 pés de coelho
-1 trevo de 4 folhas
-uma galinha preta
-velas
-um gato preto
-um pai de santo
-muito saravá

obs: e muita reza!!!

Misture tudo e espere sentado.

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro amigo Gilli

Concordo com meus amigos dgsoul e Artref , e claro ri muito com o humor de meu amigo expedifer, galera gente boa daqui que também colabora muito com o forum.

o Korg M50 é um teclado que possui multiplas opções edição que podem deixar os sons do M50 na medida de suas exigencias.

Para isso peço que entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br para que eu possa ajudá-lo.

Não esqueça de colocar no e-mail teu nick para eu saber que é reerente ao seu tópico aqui do cifra

Valeu,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

elektrodisco
Veterano
# jan/11
· votar


Trata-se de uma tarefa para o melhor pai de santo. Acho que nem Chico Xavier resolve. SE voce achar um me indique para eu tentar fazer o mesmo com os metais e órgãos do meu Fantom.
Para mim acho que a Korg, Yamaha e Roland são apenas marcas sendo eu um unico fabricante. Eles fazem 3 modelos capengas para voce comprar os 3 !

Gilli
Veterano
# jan/11
· votar


Obrigado Korgman pelos e-mail. Os vídeos são ótimos. Muito fáceis de entender. Agora é fuçar no teclado. Grande abraço.

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


elektrodisco


aqui está sua solução: http://roland.com.br/roland/produtos/187

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


ok Gilli, de resto... é apenas acustica, ressonancia, reverberação, espacialidade, e ano fim rastrear a frequencia de resposta para o sistema de amplificação e caixa acustica que está utilizando, e os Korg possuem isso. em programação de teclados o impossivel não existe brother..

Valeu..

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


É, neguinho adora meter pau nos Pianos da KORG, mas já pararam para ver como eles estão hoje!? É uma evolução absurda!!!!


Particularmente, eu gosto dos Pianos do M50. Estão bem mais realistas do que modelos anteriores.

A KORG já quebrou esse paradigma de KORG = Piano Ruim.


A empresa já se redmiu com os Músicos Tecladistas e essa redenção tem nome: K.R.O.N.O.S!

Gugu tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


e os pianos do sv1 q pode ser colocados tambem no m3

A korg se superou nesses ai também

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


e os pianos do sv1 q pode ser colocados tambem no m3

Fala dos sampleados? Isso não existe.
SV1 e Kronos, que hoje tem os melhores pianos do mercado, são timbres de SAMPLES e não patch, a "unha encravada" da Korg.

sampaiojazz
Veterano
# jan/11
· votar


Aew galera saudações...

Acabei de Comprar um M50 61, tenho um sp76 kurzweil, tinha um gw8 da roland, assim que usei ao vivo imediatamente vendi, pessoal realmente quem tem o m50 é um bom teclado???

arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


sampaiojazz
Não entendi...
Seria isto ?

Acabei de Comprar um M50 61, tenho um sp76 kurzweil e tinha um gw8 da roland. Assim que usei ao vivo, imediatamente vendi. Ao pessoal que tem o M50 : é um bom teclado???

arilevita
Veterano
# jan/11
· votar


sampaiojazz
Se for isto, posso te afirmar : perto destes 2 teclados que você citou (Kurzweil SP76 e Roland GW8), o M50 é Rei.

sampaiojazz
Veterano
# jan/11
· votar


Agradeço amigo a comentário!!! é que eu gosto muito do piano do kurzweil, no palco ele é muito bom, mas o gw8 é muito ruim, não tem peso, comprei o M50, e gostaria de saber se ao vivo ele responde bem... se posso armazenar os playbacks feitos no memory card. AGRADEÇO!!!!

Táirone Cabral
Veterano
# jan/11
· votar


Alguém que tem o M50 poderia comentar sobre os pianos AC dele?Dá pra ficar bom com edição?se der pra fazer uma comparação com outros teclados mid level seria legal, sei que timbre de piano é algo bem particular, cada um tem sua preferência...mas falem aew!

Táirone Cabral
Veterano
# jan/11
· votar


ninguém?

expedifer
Veterano
# jan/11 · Editado por: expedifer
· votar


Táirone Cabral

Cara, se vc for comprar um M50 só por causa dos seus pianos, caia fora. Comprar um teclado pra ficar perdendo muito tempo editando seus pianos pra ficarem bons, aí vc gosta de sofrer. Não seria melhor um outro teclado que já venha com excelentes pianos de fábrica? Se realmente gosta dos timbres do M50 (a maioria são muito bons como os excelentes metais), vá a uma loja e teste os demais, e se gostar compre-o. Não fica bem pra qualquer marca se perguntar no "se eu o editar fica bom?". Aí vc já começou com o pé esquerdo. Procure um em que não se precise editar os timbres que quer.

Táirone Cabral
Veterano
# jan/11 · Editado por: Táirone Cabral
· votar


expedifer

Não cara, não tow pensando em comprar o M50 só por causa dos pianos, pois sei q é um teclado que tem ótimos timbres e recursos. Falo dos pianos por conta do que se fala dos pianos da Korg e no momento não posso testar o teclado pois estou no interior da Bahia. Vi bastantes vídeos e demos do M50, porém os pianos em alguns eram bons (principalmente no de 88 keys) e outros nem tanto...falei de edição por causa do próprio tópico.

vlw

dgsoul
Veterano
# jan/11 · Editado por: dgsoul
· votar


O grande problema Táirone Cabral é que, Workstation com um Ótimo timbre de Piano só se for TOP!!!!

Difícilmente você encontrará uma Workstation Mid-Level atual com: Ótimos Pianos, Ótimos E.P's, Ótimos Organs, Ótimos Strings, etc.

Aliás eu queria te fazer uma pergunta: Qual(is) teclado(s) vc já tocou!? (só pra ter uma noção do seu perfil de músico).


OBS IMPORTANTES:

* A Korg melhorou (e muito) os seus Pianos e com base no que eu experimentei, O M50 vai satisfazer suas necessidades.

*Independente da versão do M50 (61, 73 ou 88) o Piano é o mesmo.

*Não adianta querer classificar um teclado com base no Youtube (a qualidade do som do vídeo não condiz com a verdadeira qualidade do instrumento. (fora que, o equipamentos de reprodução do som e as pessoas que tocam nos vídeos nem sempre são os mesmos)

Táirone Cabral
Veterano
# jan/11 · Editado por: Táirone Cabral
· votar


dgsoul

Tenho absoluta certeza que não vou encontrar timbres com a mesma qualidade dos tops de linha.

Os teclados que utilizei: korg X3, JV-90, Alesis Qs-7, VST's+keystation 61 da m-audio, estudei um tempo com um piano Essenfelder e toquei algumas vezes com um triton le, motif xs 7 e juno d le. Não sou músico profissional por isso não vou investir num top, toco apenas em igrejas e banda gospel, mas atualmente to meio parado por conta da faculdade!

OBS: Não quis classificar o teclado pelos vídeos e demos, por isso mesmo estou aqui no fórum pra saber mais de quem tem mais experiência com o teclado, pois como disse estou impossibilitado de testá-lo.
vlw

Levy_Carvalho
Veterano
# jan/11
· votar


rapaz, eu tenho um M50 de 88!!!
como ja disse varias vezes aqui!!!

e a meu gosto pessoal, os pianos são muito bons!!!

tanto que troquei o fantom g por ele, e acabei ganhando em duas coisas, ação das teclas, e a melhora nos timbres!!!

e olha que o m50 é um entri level!!!

eu não do tipo de cara que vai mandar o cara comprar por que eu tenho 1!!

mais a meu gosto, acho ele muito bom!!!

tanto que ja estou aqui, fazendo minhas contas pra buscar a compra do kronos!!!
sem me desfazer do m50!!!

o resto vai de cada 1!!


abraços!

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Levy_Carvalho

m50 é um entri level!!!

M50 é Mid-Level!!!

tmurback
Veterano
# jan/11 · Editado por: tmurback
· votar


Táirone Cabral
Já tive N364, tenho um X50 e já testei o M50. O que eu posso te dizer baseado na minha experiência é que os pianos acústicos do M50 são muito superiores aos modelos anteriores. Eu diria que são pianos bons, usáveis para topdos os estilos, na seguinte escala:

X3, N364 - muito ruim;
X50 - razoável, mas se encaixa muito bem em gospel, r&b, soul, funk, rock, pop, e aparece muito bem no meio da banda; entretanto, os defeitos ficam mais evidentes na hora de fazer um piano solo ou tocar um jazz ou MPB;
M50 - BOM, pelo que testei, dá pra fazer piano solo e jazz/MPB na boa;
S90XS, RD700GX - EXCELENTE;
NORDs - MARAVILHOSO

Levy_Carvalho
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul

obrigado pela correção!!
me equivoquei realmente!!!

valew!!!

sampaiojazz
Veterano
# jan/11
· votar


Galera, eu toco na big band da minha cidade, tive a oportunidade de tocar no M50 88, achei fantástico, foi muita sorte ter vendido o meu gw8 e comprado o m50 61!! agradeço todos os comentários, realmente pelo o que li aqui o m50 é uma máquina!!!!

korgman
Veterano
# jan/11
· votar


Caros amigos,

Criei uma reprogramação nos pianos e em alguns timbres do Korg M50, caso alguem esteja interessado em recebê-las gratuitamente basta enviar um e-mail para mim no suporte Korg korg@pridemusic.com.br com o titulo

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES DO KORG M50"

E eru as enviarei, nestas reprogramações deu uma editada também em um piano eletrico Rhodes, um brass, uma guitarra distorção, strings.


Valeu Galera

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/11
· votar


Olá pessoal,

Bom, um monte de gente na época tinha pedido uma demo do M50 pra mim, mas não tive tempo... Tem no youtube alguns vídeos amadores da minha banda, filmado com estas cameras digitais de microfone aberto. A qualidade da filmagem e do som é ruim, mas dá pra ouvir bem o piano e cordas do M50 no vídeo abaixo.

Obs.: Todos que me conhecem sabem que sou amador, então não reparem a minha execução!!!



Obs 2.: Tem outros vídeos da Banda HESED no Youtube de eu com M50 com outros timbres... Timbres bons, vídeos, um pior que o outro...

Abraços...

korgman
Veterano
# ago/11
· votar


Caros amigos do Cifra,

Pode até parecer redundancia e repetição mas gosto sempre de lembrar aos usuários do Korg M50 que criei em conjunto com muitos amigos aqui do Cifra clube combs interassantes e bem equilibradas de piano piano eletrico metais etc.. eu inclusive recentemente programei um MIDI PIANO que copiei de ouvido de um velho 01W, e ficaram muito bons.

Caso alguem queira agragar aos sues programas e Combd estas customizações entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br


Basta colocar no titulo do e-mail "QUERO RECEBER GRATUITAMENTE OS REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG M50 DE KORGMAN E AMIGOS DO CIFRA"

E enviarei as reprogramações por e-mail com instruções de carregamento.

Valeu galera,

Áureo Galli - Suporte Korg
http://www.youtube.com/watch?v=BorWirl4Fwo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Melhorar Timbre de Piano no KORG m50?