Tópico apimentado - Piano do Fantom G é horrível

Autor Mensagem
mauropsouza
Veterano
# jun/09


TÓPICO APIMENTADO - PIANO DO FANTOM G É HORRÍVEL

DUVIDA? VEJA ESTE REVIEW!

http://musiciansreview.wordpress.com/2008/05/05/roland-fantom-g-review -rant-ramble/

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


veja essa tradução do babel vista yahoo:
Oh sim, é uma quebra do trem do piano. Eu sentei-me choc lá. Eu ateei fogo acima a meu motivo para ouvir-se que os pianos para não se certificar de nada eram errados com meus ajustes da carta-som ou do misturador. Nope. Tudo era bem…. exceto os pianos doentios de Fantom o G como descrevê-los? Fino? Baixa definição? Insolente? Sem-vida? UNdynamic? Synthy? Rompler-esque? Eu juro que o piano no banco de Windows MIDI de Microsoft é mais dinâmico. Você tem que ouvi-los você mesmo. MAS EU TENHO UMA NEGAÇÃO: se você não é um jogador de piano, e você não estêve expor a muito piano acústico puro que joga (isto é você nunca ouviu um CD de Keith Jarrett), a seguir eu não o espero ter a mesma opinião que rancid eu tenho. Eu aceito que aqueles com disposição mais pop-ish serão apenas muito bem com estes pianos porque apesar de tudo, nós ambos sabemos que estarão enterradas sob camadas e camadas de cilindros, que é muito bem, mas ..... aprovado. para aqueles que se importam com sua qualidade do piano, você pode parar de ler aqui. O motivo XS é a escolha desobstruída para você. Não entertain mesmo o Fantom G.

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


Minha opinião:

Acho que a Roland quiz inventar demais, comprimir demais e o som ficou muito estalado, tipo o piano original do Korg Le e do TR.
Dizem que até dá uma distorção as vezes em alguns presets de piano acústico, foi comentado isso aqui nos fóruns. Será que no meio daqueles 100 presets de pianos tem algum acústico que se aproveite para programar?

Não sou anti-Roland, mas não acho os seus synths não são muito "honestos". ENTÃO ME RESPONDAM, COMO é que eles conseguem criar um instrumento fenomenal como o VR-760 ou um excelente piano como o da SRX-11 e lançam o Fantom G com um piano desses gente? será que piraram?

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


Tem cara de favoritismo total.........
Seria o equivalente de alguém da Roland dizer que os Motif possuem som ruim. O cara vem usando Motif's a muito tempo, e ai, com certeza rola um favoritismo.
Na minha cabeça são equivalentes........ as vezes um se sobressai em relação a um tipo de som, e o outro sobre algum outro tipo.
Questão dos pianos, o piano ao qual ele se refere realmente é muito ruim. Aliás, diria que é o único inutilizável. O resto é na maioria mediano com alguns muito bons. Procurem por demonstrações no youtube, tem algumas coisas legais lá (pelo menos eu já vi algumas).

Alias, péssima a tradução! hAsuhAuhAUSh!

O artigo realmente é bastante falho... acredito que outros usuários do Fantom podem concordar com isso.

Valeu!

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


veja isso:

http://forums.rolandclan.info/?action=show_thread&thread=25164&fid=12& page=1

e isso:

http://forums.rolandclan.info/?action=show_thread&thread=28392&fid=12& page=1

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


Bom......... esse video mostra um piano bom.


mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


é claro que tô botando pimenta na coisa....
mas queria ser convencido do contrário....
pois acho a proposta do Fantom G excelente: Um Stúdio Portátil, além de um grande synth
mas para nós que somos tecladistas que gostamos de Keith Jarrett, sei lá Bill Evans, não que eu ouça isso todos os dias, pois ouço muito mais pop e Gospel atualmente, mas já fui rockeiro, axémusic-zeiro, e sabemos valorizar o som, a pegada de um bom piano acústico....
Falo que gostaria de ser convencido do contrário pois tô querendo fazer um UP no meu set: Korg Tr + Kurzweil me-1+ Micro br Boss...
Mas tô achando que vou ter que partir para um Motif xs mesmo - já tive teclados Yamaha tb. e da Roland tb.

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


mauropsouza
Se for pra partir pra Motif seria melhor esperar o próximo ano. Provavelmente aparece um novo aew!

Veja o video e diga o que acha do som (não do cara tocando!).

Valeu!

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


então vamo lá...
neste vídeo o piano inicialmente soa bem, com toques mais leves, a medida que vai aumentando a dinâmica, fortíssimo - o som fica muito agudo, o grave fica menos encorpado, fica tipo o som de "lata" do piano do triton le...sei como é isso porque suei muuuuuito para deixar o meu TR com um piano legal.
A Roland mantém sons das antigas placas da linha JV e XP, como aquele trumpet mariachi, que tinha nestas antigas placas e na linha RS também.
Se a Yamaha fizesse isso, o pessoal "caia matando" - "som de PSR 200" no Motif??? iriam dizer , tive um S-08 com amesma engine do S-03 e consegui vários pianos legais - acredite se quiser - editando, pois tinham várias ondas de piano diferentes para misturar, mas a Kurzweil e outra marcas por exemplo só usam um tipo de sampler e mudam só as variações - tipo engana a torcida - apesar de eu gostar dos pianos da Kurzweil......
Acho que A Roland ainda ta deixando a desejar ....ou está deixando espaço para a super-mega-ultra placa ARX de piano acústico que voce pode levantar a tampa do bicho de 1 cm até o teto, ou escolher a ambiência de um studio, ou teatro....será????

silvG8
Veterano
# jun/09 · Editado por: silvG8
· votar


mauropsouza
ou está deixando espaço para a super-mega-ultra placa ARX de piano acústico que voce pode levantar a tampa do bicho de 1 cm até o teto, ou escolher a ambiência de um studio, ou teatro....será????

Também acredito bastante que ela esteja reservando algo como a tecnologia do V-Piano pra incorporar em uma placa para o Fantom. Se ela chegar ao mercado eu com certeza COMPRO!!

O estalado é por pura falta de edição. Com os devidos consertos o som fica bem legal. Se eu puder eu coloco algo aqui. Tenho estado bastante enrolado com lance de provas na faculdade, mas acaba quarta que vem. Ai eu gravo alguma coisa, mesmo que simples.

Aconselho você a sentar em um e tocar um pouco se você tiver como.

Valeu!

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Fica claro que o autor é Motifeiro e exagerou um pouco...

Mas o pior é que concordo em muita coisa...especialmente quanto ao piano, quanto aos reverbs e etc. Detalhe: isso porque ele não falou dos organs...rs

E quanto ao piano do vídeo, não gostei. Faltou realismo e sobrou estridência no ff...e sei lá, em algumas regiões é bem artificial. Não que seja ruim, pô, nada disso, mas é que a Yamaha faz pianos que para meus ouvidos soam melhores, mais belos e mais realistas.

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/09
· votar


cara, não querendo defender a roland, mais ja tenho pianos melhores editados no meu FG!!

deve ser gosto pessoal do carinha ai!!

fazer o que!!!

o FG tem pianos bem melhores!!
acho que até o piano que usei na minha debo, que era meio abafado, soa melhor que esse do video!!

;p

yurikat
Veterano
# jun/09
· votar


Se for pra partir pra Motif seria melhor esperar o próximo ano. Provavelmente aparece um novo aew!

Cara acho que não heim... ainda esta muito cedo para a Yamaha lançar outro Work...
Falou

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


yurikat
O motif foi lançado em 2007 certo?? Se você seguir a trajetória da marca, vai ver que a diferença de tempo entre cada motif foi de 3 anos. Provavelmente em 2010 eles vem com algo novo.

Vlw!

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


Porque esses caras não contratam agente para editar estes timbres aê aien?
....eu acho que essse piano vai sor bem em um pa junto com banda, mas o som tem que ser editado para soar bem em todos os ambientes, por isso que gosto do Kurzweil, pois soa bem em qualquer equipamento, até o sampler dele no TR fica ótimo, agora com o tempo voce enjôa se tiver um sp....
Os caras colocam zilhões de presets de piano e etc...mas são muito parecidos...
Conclusão: o Piano que vem no Fantom G, realmente precisa ser editado para funcionar legal, além dos Brass também que dizem que não é legal - Ponto para o Motif, porque além do mais custa menos, tb né.

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


Eu acho engraçado é que a Roland cultivou uma imagem de "Santa Roland" que ninguém pode falar mal, veja os tópicos do RolandClan...A Korg nego mete o pau, diz que os pianos são uma bosta, a Yamaha ...qualquer coisa que não soa legal, já chamam logo de Psr, e olhe que os PSR hoje tão com timbres ótimos.
A Roland consegui criar uma imagem tipo "é ruim mas é Roland" e agente paga uma fortuna prá os caras lançarem um produto mal editado...

Ricardo_Adorador
Veterano
# jun/09
· votar


Olha só quem apareceu no forum novamente.. eauehauehuahea
Mas vendo o video postado ali em cima deu pra perceber que a Roland tentou imitar a sonorização do The Grand em algumas nuances. Quem já tocou usando esse VST vai perceber várias semelhanças nas nuances mais fortes principalmente na região dos médios. Embora eu não goste desse som estalado de mais é um piano legal no geral.

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Ricardo_Adorador

Olha só quem apareceu no forum novamente.. eauehauehuahea

Digo o mesmo para você...

hahahahahahahaha

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


mauropsouza
Ponto para o Motif, porque além do mais custa menos, tb né.
O Motif custa menos porque o acabamento é bem mal feito (e você tem que concordar com isso! aquele plástico azul é mais barato que aluminio né?!?)

Os pianos precisam de uma editada sim pra ficar legal, assim como os brass (tem até um cara muito bom compartilhando alguns patches que ele editou). Esse piano do video é um preset.
Eu acho o piano do Motif muito bom, mas por uma questão de gosto prefiro o Fantom mesmo.

Vlw!

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


Os caras colocam zilhões de presets de piano e etc...mas são muito parecidos...

cara mais piano eh assim mesmo .. eh bem parecido , por que se nao for , como vai soar como piano .. por exemplo no triton le , quando eu quero um som parecido com o piano , eu uso um violao nylon , bem melhor do que os pianos de fabrica ,... quanto a kurzweil e yamaha , tem sim pianos otimo a yamaha ainda da mais enfase ao timbre aveludado .. a kurzweil vem em segunda nessa categoria , isso em piano acustico neh.. mais acho que os teclados top , a maioria possuem pianos legais pra caramba . ate o m3 que eh fraco em pianos , possui um piano bem legal , que aparece na banda .. nada pra tocar musica classica, mais na banda aparece bem pra caramba ..

a roland possui bons pianos , mais acho que o piano forte mesmo ainda fica nos pianos digitais da serie rd .. creio eu que eles apostam mais nesse tipo de teclado , pra empregarem um piano legal , toquei uma vez num rd300gx (acho que era esse o modelo) e adorei o timbre , o pa era horrivel e mesmo assim o timbre era otimo , nada estalado como o de costume .. e o fantom tambem possui sampler , entao da pra samplear muitos pianos bons .. tipo o ksound entre outros ...

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


Quanto ao visual eu concordo acho que o visual do Motif foi projetado por algum engenheiro militar, faltou só as estrelinhas na lapela....que coisa mais feia.... Acho os Fantoms os teclados mais lindos do mundo e detestei o fato da Korg ter mudado a cor do le, quando fez o TR, acho que ela perdeu por isso - o teclado prata realmente "tira uma onda".
Agora acho os pianos da Yamaha são mais profundos mais realisticos, isso dá mais realismo quando se quer tocar algo com muita expressão, dinâmica, acho que ele ganha nesse ponto...

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


Então senhores Rolandeiros de plantão, postem algum piano legal - bem editado, etc. do Fantom G, prá gente se deliciar...

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


cara mais piano eh assim mesmo .. eh bem parecido , por que se nao for , como vai soar como piano
Discordo totalmente...a única coisa na qual eles se parecem é que ambos estão tentando simular um piano acústico. Pros meus ouvidos um som de piano do Motif é bem diferente do som de piano do Fantom.

quando eu quero um som parecido com o piano , eu uso um violao nylon ,
Where´s the sense?

tem sim pianos otimo a yamaha ainda da mais enfase ao timbre aveludado ..
ÃH? Timbre "Aveludado"? What the shit is that? E outra: os pianos da Yamaha costuma ter o timbre mais brilhante. No sense no seu comentário...

a roland possui bons pianos , mais acho que o piano forte mesmo ainda fica nos pianos digitais da serie rd
Eu testei tudo que a Roland tem no momento e não gostei do piano de nenhum modelo, incluindo RD300GX e RD700GX.

O Motif custa menos porque o acabamento é bem mal feito
Ô loco, não concordo não...aliás, onde tem plástico azul no XS? rs...

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


Artref
É aquele azul-verde horrível...... sei lá, a cor do bicho é muito FEIA!

yurikat
Veterano
# jun/09
· votar


Artref
O Motif custa menos porque o acabamento é bem mal feito
Ô loco, não concordo não...aliás, onde tem plástico azul no XS? rs...

Eu também quero saber onde tem plastico azul no XS, alias o acabamento dele é tão bom quanto de qualquer outro top...

Agora dizer que o preço do XS é menor porque o mesmo possui um misterioso plástico azul???
Na verdade, a Yamaha Brasil fez direitinho a sua homework (vou acabar pegando a mania do Artref - huahua), colocou em todo territorio nacional um equipamento com a mesma qualidade de seus concorrentes, mas com um preço bem mais atrativo.
Bom... independentemente do valor eu compraria o XS, para o MEU uso ele se adequa bem melhor e oferece bem mais do que o M3, FG etc. Porém na data que comprei o XS7 o mesmo estava por R$ 6.300,00 o FG7 e o M3 73 não saia por menos de R$ 7500,00 e R$10.000,00 respectivamente. Isto para um cara assalariado como eu é uma diferença muito significativa.

Voltando ao piano do FG...

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


Falando de feiura o Motif xs é feio mesmo......mas, ô lá em casa!!!
voltando à feiura o Piano do Fantom G é feinnn também.

Quanto a timbres os pianos acústicos também tem timbres diferentes, tem uns que são horríveis também, pelas demos que ouço gosto mais daquele estilo Europiano, mais encorpado, jazz piano, dark piano e também, mas o bom é um piano que soe bem em todos os estilos e eu acho que no Motif a proposta é essa, na Roland e Korg a coisa é mais prá pop, que é legal também, mas não é legal pra tocar mpb, clássico, jazz etc.
Não é preciso ser um steinway ou Yamaha C3, mas tem pianos mais baratos com timbre legal, outros, porém....depende da madeira principalmente, acho, da caixa de ressonância deles.
Então na minha opinião os synths tinham que vir com um sampler mais pop outro mais dark, no mínimo, prá voce misturar como quiser.....

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Realmente é um absurdo. Se os caras lançam um teclado nesse preço o mínimo esperado é que os comentários sejam do tipo: puxa, que ótimo piano. Claro que tem o gosto pessoal, mas se muita gente fala que precisa de muita edição para ficar legal já é para se pensar...

cleber-augusto
Veterano
# jun/09
· votar


É possível que alguém que tenha acesso aos três modelos tops, gravarem a mesma música tocada nos três equipamentos, mas não colocar o nome nelas e fazer uma enquete para descobrir qual o som que mais agrada.Somente no fim disponibilizar o resultado. Daí teremos uma opinião menos distorcida e sem ninguém puxando a sardinha para nenhum modelo. Na música de demonstração somente seria usado o timbre de piano como referência.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


cleber-augusto
Boa!

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


tem esse site aqui....

http://purgatorycreek.com/documents/25.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico apimentado - Piano do Fantom G é horrível