Troca do Fantom G por Motif XS ou Piano Yamaha S90 ( interesse Piano e string)

    Autor Mensagem
    Loockusa
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Loockusa


    Estou em uma grande dúvida trocar meu Fantom G6 em um Motif xs ou um s90es conheço pouco sobre ele.... Uso basicamente em igrejas e não sou proficional sou intermediário... Sons que mais uso são de piano, piano elétrico e string.O som de piano do meu Fantom G é uma porcaria eu não sei mexer nos ajustes para que fique bom. O que faço?

    MetalKey
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Explore melhor seu teclado, pois ele tem muito a lhe oferecer. Uma workstation vai muito mais além do que timbres de Ac Pianos, Ep Pianos e Strings. Se você quer 88 teclas de pianos, tudo bem, neste quesito o G6 jamais lhe atenderá, porém tamanho e peso é uma coisa que precisa ser muito bem avaliada, pois torna-se muito difícil o transporte. Eu por exemplo carrego meu key de 61 para a igreja e o de 88 fica sempre em casa.
    Já tentou usar o sampler do seu teclado?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Loockusa
    Aprenda a mexer no seu teclado... Trocar um G6 por um XS ao meu ver não vai mudar nada, vai continuar sem saber mexer em teclados deste nivel e talvez continuar desapontado com seus timbres

    Vou alem, no meu gosto pessoal, o piano do Fantom G mais bonito que o motif XS, complicado isso de gostar ou nao de determinado timbre

    Porque não abandona estes Works e vai para algo mais pronto como um Nord, aí sim já vejo alguma lógica na troca

    Loockusa
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Como aprendo a mexer no sample do teclado e o que é isso? Como faço para o som parecer realmente de piano?

    Loockusa
    Membro
    # fev/13
    · votar


    o manual é complexo e cheio de palavras complexas voltada a técnico sonoro...

    Loockusa
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Dizem que o xs já vem com sons pronto, que seja o xs6 que é menor, mas nunca toquei em um..

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Loockusa
    1- como aprender a mexer? Lendo o manual para começar
    2- sampler? É um recurso que seu teclado tem e que pode inserir novos sons gravados nele
    3- como parecer mais com um piano de verdade? Editar, mexer na equalizacao, inserir fx, alterar a curva de dinâmica

    4- e mais importante, se tem dificuldades com manuais, não sabe nem para que serve alguns recursos, não tem paciência com tantos botões e o principal quer sons prontos, dica, venda agora seu teclado e compre um dentro do seu perfil

    Fuja dos workstations, eles não são os melhores teclados, são de uma categoria especifica de teclados, faça opção por algum key Stage, os Nords são muito bons nisso

    kokada
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Loockusa
    o Fantom G tem um piano melhor que o Motif XS, pro meu gosto. Um dos pianos mais bonitos que já ouvi até hoje é o NY Grand do Fantom G. Não é o principal dele, dá uma procurada entre os presets.

    O que você deve estar achando que não sai bonito, é porque ele não tem teclas pesadas como o S90ES. As teclas pesadas fazem TODA a diferença na sonoridade do piano acústico.

    Para o seu perfil, que usa basicamente piano e strings, muito melhor vc pegar um teclado com teclas pesadas, no caso um piano digital. S90ES se encaixa no que vc procura. Ele tem teclas pesadas, que dá muito mais expressividade ao tecladista.

    Procure por pianos digitais. O modelo que vc tem está na categoria de sintetizadores/workstations profissionais. O seu é a ferrari da Roland nessa categoria e o sonho de muitos por aqui!

    andematos79
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara deixa eu falar uma coisa , entendo bem pouco de teclados Works e Sinths , estou há uns 2 semanas com um G6 igual ao seu e mesmo não sacando nada de edição estou comendo o manual , e posso afirmar os AC pianos são Show de Bola , tenha um pouco de paciencia , tire todos os efeitos e parta do ZERO na Edição , vai encontrar pianos muito bacanas , se trocar por Motif por causa disso vai se decepcionar , porque terá a mesma dificuldade , e não vai gostar pois terá de igualmente trabalhar a Edição .
    Gravei 4 pianos diferentes nos Favorites no modo Single e na boa todos estão muito bacanas !!! Opinião de um leigo

    andematos79
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Conforme o amigo Edson Caetano disse , em outras palavras não confunda timbre com peso de tecla , tenho um P155 da Yamaha onde estudo cara é outra história, vc nunca terá o "feeling" de um piano de teclas pesadas num Sinth !!!!

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Loockusa
    Sons que mais uso são de piano, piano elétrico e string

    Eu posso falar do teclado que eu tenho e conheço: Yamaha Motif XS7

    - Strings: Procura pelo timbre chamado: Stryngs (com Y) é simplesmente perfeito !!!

    - EP: Eu uso mais o timbre de Wurlitzer chamado Natural Wurli, que é o que eu mais gosto, e é bem parecido com o som original de um piano elétrico Wurlitzer, mas tem também aqueles brilhantes DX (não gosto, mas pra quem gosta tem vários tipos)

    - Piano de Cauda: Eu peguei o Piano principal dele chamado: Full Concert Grand, e o editei colocando um pouco mais de médio-grave e um pouquinho mais de som de martelo. ficou muito bom !! Mas sabe como é que é !!! Piano de cauda, nada como um sampler !! Eu uso nele um Steinway & Sons D e um Bösendorfer Imperial 290 (cada um com 416 Megabytes) são perfeitos !!

    Thallyz
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Thallyz
    · votar


    Eu uso o sample do TRIPLE STRIKE GRAND PIANO da Kurzweil no Kronos e é FANTÁSTICO! ! !

    Mas estou atrás de um piano da Roland também, principalmente EP'S.

    Loockusa
    Concordo com o Dr Edson. Se você vai usar mais EP'S, AC'S e Strings e não tem paciência para mexer no seu key, pule logo pra um NORD STAGE 2, que é o que eu faria se fosse você... Embora acabe por ter que mexer um pouco mais profundamente (nem tanto como os outros keys ciitados aqui) se quiser adicionar sons nele. A biblioteca de sons da NORD é SENSACIONAL também! ! !

    www.nordkeyboards.com

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Thallyz
    Este Triple Strike Grande Piano é um som de piano acústico sampleado de um teclado Kurzweil PC3 ???

    Sei que o PC3 tem um piano acústico maravilhoso, mas nada se compara ao som original sampleado de um piano de cauda real !!

    Porque tu não colocas no teu Kronos um Piano de cauda Steinway & Sons ou um Bösendorfer ??

    Thallyz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    El_Cabong

    Este Triple Strike Grande Piano é um som de piano acústico sampleado de um teclado Kurzweil PC3 ???
    Sim, é ele mesmo! ! !

    Porque tu não colocas no teu Kronos um Piano de cauda Steinway & Sons ou um Bösendorfer ??
    Assim que puder colocarei sim...

    Loockusa
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Aí surge uma outra dúvida! QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS nords tem o nord stage 2,3 tem o tal do eletro 2,3 qual tem sons melhores que custam (usado) na faixa de 8.000 ?

    Loockusa
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Penso em oferecer o Fantom g6 e a caixa Roland Kc350 na troca ou posso vender os dois para comprar o Nord.
    Agora um tecladista me oferecendo no conjunto, (teclado+caixa) um Motif XS8 !

    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Loockusa
    Motif XS8 é muito complicado para transportar e não vai te oferecer o que o Nord Stage pode...

    Se falando em Nord, pense no Nord Stage. Os números em si mostram apenas a geração de cada linha, sendo o último Stage 2 e Electro 4. Entre no site e veja você mesmo.

    Corre do XS8!!!!

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Loockusa

    Já tive experiencias com o FANTOM-G7 e o MOTIF XS7,confesso que não era meus,era das bandas em que eu tocava,mas eu levava pra casa e tudo.

    Se vc trocar,vai estar trocando 6 por meia duzia.
    será que o problema não estar no seu retorno,experimente tocar em outra caixa,pode ser uma ativa tipo uma ONEAL 2020Ti,Mackie srm,RCF ART ou uma própria para teclado tipo as PEAVEY KBa 100 ou 300.

    Veja se a acústica da igreja não estar prejudicando o timbre do Piano do Fantom-G.

    Se vc der uma lida no fórum verá muito gente falando mal do Fantom-G,mas eu não entendo,é que tem muita gente que fala bem das SRXs e do INTEGRA-7.

    O Fantom-G é a coleção dos melhores timbres retirados das SRXs e o INTEGRA-7 tem toda as SRXs dentro e mais uma porrada de som dos teclados mais antigos.

    Essa conta não bate,quando eu peguei o FANTOM-G pela primeira vez,eu já fui até meio preparado para o pior,mas quando eu toquei,eu percebi que esse fórum ou estar muito exigente ou eu é que sou muito ruim,pois achei muito bom o teclado.

    Confesso que usei samples nos metais e nos acordeons,mas o resto era no teclado mesmo.reveja esses seus pianos,faça uma edição pois vc não verá tanta diferença nos pianos do MOTIF XS não.

    Se vc quiser mesmo timbre de piano,vai pro dedicado,tipo um NORD STAGE 2(ouça a musica Eu não vou aceitar-Bruno e Marrone)foi toda feita com esse teclado,ou RD700GX com os Pianos SuperNatural(muitas bandas sertanejas usa esse teclado) ou o S90 da Yamaha(o Ivan Lins ainda usa ele nos palcos).

    Timbre não é tecnologia e sim gosto.
    Já vi aqui exemplos no fórum,alguns que tem KORG KRONOS e não usarem o piano dele que tem 4.7 Giga e usarem um sample.

    Se fosse pra eu escolher um teclado pra tocar num show de ultima hora eu escolheria o MOTIF XS7,pois os presets dele são melhores editados.
    mas se fosse pra eu escolher qual comprar pra mim,escolheria o FANTOM-G7 pois sei do que ele é capaz.

    Digo isso pela pedaleira que meu filho usa uma BOSS GT-10,quando eu liguei a guitarra nela,deu até vontade de devolver,pelos presets muito feios,mas quando vc começa a editar,vc ver o mostro que é aquilo.

    O Fantom-G é um pouco parecido em minha opinião.

    Loockusa
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Ok , meu amigo gostei muito da sua opinião e a dos colegas, peço então alguém com uma boa vontade - faço questão de pagar- para que me ajude e me ensine a sample-ar os timbres de piano do Fantom ou trazer pronto no pendrive . Minha caixa é uma Roland KC350 muito boa por sinal, mas os sons de piano com exceção do Timbre de piano Jd800 parecem de um teclado da cacio! Deixo meu contato, moro em Campo Grande no Rio de Janeiro, meu nome é Luciano e meu tel é 21 34373397 ABRAÇOS!

    Thallyz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Loockusa

    Tente achar alguma comunidade na internet que você poderá encontrar samples beeemmm baratinho ou DE GRAÇA.

    Digo isso porque faço parte de um clubinho do Kronos e tenho bancos de samples grátis que os colegas vão conseguindo e adicionando para nós. se você conseguir achar comunidades assim poderá RECHEAR seu key de samples excelentes e, como eu, quase acabar com a GAS! ! !

    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Loockusa
    Posso te sugerir um blog para leitura?
    http://fantomgbrasil.blogspot.com

    Lá tem um artigo sobre como samplear um som no Fantom-G sem muitos problemas. É relativamente bem simples.

    Se ainda assim precisar de ajuda, tenho certeza que vai aparecer alguém. Boa sorte!

    Greenwood
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Loockusa

    Quando vc se dedicar e aprender a editar os seus timbres, vc não vai ter nem vontade de se levantar para comer...

    Tenha paciência e disciplina. Crie os seus próprios timbres. Não espere por presets.

    Loockusa
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Valeu silvG8 e Greenwood , adorei esse blog!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca do Fantom G por Motif XS ou Piano Yamaha S90 ( interesse Piano e string)