È Possivel um Controller aceitar Placa de Expansao?

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


editado para evitar confusão :P

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda

Edita não... vamos ferver este tópico aqui!!!

hahahahahahaha

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Artref

EDIT: O que são esses pontos nas respostas do expedifer? Acho que ele criou vários clones para pontuar as próprias escritas...rs

Isso que eu tirei um ponto de cada resposta dele... hahahahaha

Vai ver que tem gente que gosta do que ele diz... (e não gosta do que dizemos, pois, provavelmente o(s) mesmo(s) indivíduo(s) tirou os pontos das suas e das minhas)

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


A linha UF, da CME, aceita uma placa com alguns sons mas muito difícil de encontrar. Eu ia comprar uma quando tinha meu UF8...

A. Cordeiro
Veterano
# jun/09
· votar


A linha UF, da CME, aceita uma placa com alguns sons mas muito difícil de encontrar. Eu ia comprar uma quando tinha meu UF8...

Tb cheguei a ver, mas não confio nesses sons dessa placa não...além de sairem caro se vendessem no Brasil, não sei se seus sons superariam uns "meros" QSR, ou X5DR, que são ótimos módulos pelos preços pedidos. Repito, nunca cheguei a ouvir estes timbres, mas de cara assim eu não compraria.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda
Tá com medo é???

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


fábio_soul
Eu já tirei os deles pelo menos umas 5x ahuahauhauhauhauhau e já foi denunciado desde a primeira resposta!!! Num é pq eu não postei que eu não tava participando do tópico... (6) hehehe

fábio_soul
Veterano
# jun/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Agora... estou curioso em saber duas coisas do colega expedifer:

1- (Relacionado a este tópico): como é que faço para usar um PSR-500 como controlador e este ser melhor controlador do que o meu Axiom 61? Preciso saber disso, pois, se for assim, eu vendo o meu Axiom e compro um PSR (sério mesmo!), pois estou precisando de um arranjador para dar aula. Então, se o PSR-500 for melhor que meu Axiom para controlar meus módulos, então não tem por que eu ficar com o Axiom, seria somente comprar um PSR-500 e já teria um teclado para as duas coisas que preciso.

2- (Relacionado ao meu tópico da SRX-11): Bem como a primeira questão proposta, o colega expedifer ainda não explicou o que ele disse, com relação ao Fantom-G ter todas as placas de expansão SRX.

São duas questões "polêmicas" em que o colega se colocou contrariamente a mim e não respondeu as devidas perguntas que fiz relacionadas ao assunto. Particularmente, acho que a postura de fórum é explicar o devido ponto de vista com embasamentos reais. Aliás, se ainda não respondi à alguma questão proposta (acho que já respondi a todas, só estou esperando sua réplica), por favor, pergunte denovo, pois tenho argumentos para embasar o meu ponto de vista, é só perguntar que eu respondo.

EDIT: E, por favor, não dê respostas do tipo:

Resposta pra quem não (e não mesmo) testou exaustivamente controladores e módulos:

....................................

(ou, teste vc mesmo e pare de ficar cutucando sem saber, vá aprender).


Como já te disse, não preciso testar exaustivamente controladores e módulos, pois trabalho com eles, e meu set é formado por dois controladores e dois módulos. Agora... se você pode me informar uma forma mais inteligente de se trabalhar com controladores e módulos utilizando um PSR-500 ao invés de um Axiom 61, por favor mostre, pois não conheço, e não conheço nenhum tecladista que saiba fazer isto. Acho que o FCC é um bom lugar para você ensinar-nos sobre isto.

_SIDERADO_
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que o FCC é um bom lugar para você ensinar-nos sobre isto.

Também estou esperando.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Galera... Quanto ao tópico....

Eu tive um UF7 e ele tinha um slot de expansão para se tornar um SYTH CONTROLER + FIREWIRE INTERFACE! Mas esta expansão não chegou ao Brasil e raramente eram encontradas lá fora, assim como já disse o Mauro Lacerda . Para me virar com ele utilizava a organização sequencial, ou fazia diferente... O MIDI SETUPs dele são sequenciais, mas para cada MIDI SETUP se pode criar um CC ou PC diferente, ou seja, não precisa organizar os timbres em ordem sequencial no módulo. Contudo, esta mancada da CME queimou o produto, porém nada que um PAD controler em paralelo não resolveira, ou qualquer outro dispositivo MIDI (Até um pedaleira...rs)....

Com relação aos pontos citados pelo EXPEDIFER... Bom... Sempre o respeitei, pois está no Forum a muito tempo, parece conhecer bem arranjadores, e ajudar bastante as pessoas, porém, a sua força de vontade em participar acaba fazendo ele mesmo próprio acreditar na noção técnica dele como suma verdade, como se ele tivesse plena ciência do que está dizendo, transpassando assim uma certa ostilidade (para não dizer arrogância), e dificuldade para partilhar conhecimentos com os outros amigos do fórum!!!

Como diz o Gabriel Chalita: Quem tem muito a ensinar, ensina com serenidade, já quem tem pouco conhecimento faz compensação pela arrogância!

Não são poucas as vezes que o vemos criando posts assertivos demais, com informações equivocadas e pouco embasamento!

Este mesmo foi a gota d'água, o que mostra que pouco se sabe sobre controladores ou protoco GM no todo, bem como a paixão pela Roland transpassa o senso da normalidade e da sensatez (sempre com os assuntos da SRX-11) . . . Testar algo exaustivamente, ou ter contato não significa que compreendemos ou dominemos algo!

Não vou falar sobre controladores, porque a galera aqui já citou muitos pontos!!! Primeiro ponto que eu chamo atenção da galera que tem dúvida é para o seguinte!!! Todo o teclado, rompler, arranjador, Piano digital se divide em blocos!

O primeiro é o controlador, que só fala no protocolo GM.
Temos uma caixa preta chamada ENGINE dividida em sub-blocos: Processador de Audio, Processadores de Efeito normalmente! Temos um outro bloco que é a INTERFACE de AUDIO. Fora isso os blocos opcionais são SEQUENCER e SAMPLER que no caso seria uma extensão do Bloco Controlador (Sequencer) ou extensão do bloco de AUDIO ENGINE (Sampler). Bom, divida um PSR e veja o que sobra no bloco controlador (Só teclas e o básico do necessário) ... :S Podemos ver como um PSR seria um bom controlador muitas vezese sem MW, KNs, SLDs, PDs, enfim, no bom português sem porcaria nenhuma a nível de interação com o AUDIO ENGINE (Módulo)...

Bom... Já falei demais..

Abraços...

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Conheço um cara que tem um UF6 com a placa de expansão, ele queria trocar no meu antigo UF8. Ele disse que os sons são ótimos, eu não escutei...

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


na verdade vcs pegaram uma frase e transformaram ela em outra coisa ... o que o EXPEDIFER quis dizer foi o seguinte , que vc ao inves de usar um controlador desses dedicados que so tem botoes e teclas , vc poderia bem usar um psr 500 pra controlar o modulo e ainda ter timbres ...

so que amigo EXPEDIFER com um controlador mesmo nao possuindo nenhum timbre , vc consegue controles incriveis , como efeitos , niveis ressonancia , e mil outras coisas que um modulo ou teclado possa possuir , eh so endereçar tudo pros knobs ou faders e pronto ta ali pra usar a qualquer hora .. como disseram que os kurzweil pra mudar de transpose precisa correr paginas seria uma boa usar um controlador pequeno pra fazer isso .. daria tranquilamente..

quanto ao pc3 ter marketing ou nao sobre seu nome , isso nao o deixa de lado de ser um controlador , por que isso ate meu psr fraquinho faz e tem 4 zonas (li no manual mais nunca testei) eh sim um workstation capado de controlador .. eu mesmo ja defendi a tese de que ele foi lançado pra marketing mesmo , por que eh mais facil vc vender um teclado como o pc3 dizendo que ele eh um controlador, tipo vc diz a o meu motif faz isso , ai o cara fala eh mais o meu kurzweil faz a mesma coisa e eh um controlador , imagine se fosse um workstation ... eh meio por esse lado , apesar de ele nao ter sampler , mais um baita workstation , com arpejadores , sequencer , mais de 800 timbres de qualidade , nao eh so o piano nao .. e por ai vai .. eh bem facil compara-lo a qualquer workstation top de mercado hj em dia .. mais com esse nome que de controlador que ele carrega, acaba vc achando que comprando ele como controlador vc tera as mesmas funçoes de um work e pagando um pouquinho mais barato , sem saber que vc na verdade ja ta levando um workstation basicamente completo (so nao tem sampler) nao discordo de que ele tenha funçoes de work , mais que ele eh mais dedicado a controler isso eh verdade ..

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


pomtwo
nao discordo de que ele tenha funçoes de work , mais que ele eh mais dedicado a controler isso eh verdade ..

Ah mano!!! Ele tem a evolução da super arquitetura VAST + Sequenciador!!! Pow tem coisa que com muito menos que isso (tipo o excelente MO6) e é chamado de Workstation!!! rs...

Agora quanto a dualidade de um equipamento!!! Isso existia muito antigamente... Meu S80 tem uma tecla dedicada chamada Master Keyboard, que otimiza tudo que ele tem de função, botão e controles para a função controlador!!! Pelo que eu vejo nos KURZWEILs desde os SPs, KME, sempre existiram produtos com esta Dualidade... Nunca Work puro, nunca controller puro....

Abraços...

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Jeferson Fernandes
Ele deve ter levado uma suspensão, Eu e o Jonathas Lacerda Denunciamos ontem ele a suprema corte do FCC... Esperar... =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a È Possivel um Controller aceitar Placa de Expansao?