Placa de Expansão HAMMOND - Órgão

    Autor Mensagem
    André do Amaral
    Veterano
    # abr/05


    Olá pessoal,

    Escrevi um email à ROLAND pedindo qual placa de expansão seria uma boa opção de HAMMOND para meu JV-1000, eles me passaram que:

    SR-JV80-07 KEYBOARDS OF THE 60s and 70s seria a melhor opção, mas que porém não é mais fabricada, alguém sabe alguma coisa sobre essa placa,

    Eu agradeço.

    sarpa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    André do Amaral, das Expansion Boards SR/JV, a "Keyboards of the 60's & 70's" é uma das mais raras e caras.
    Se você conseguir encontrá-la, será na média de R$600,00.

    Um fator que contribui para que ela seja tão rara, é o fato de ela e toda a linha JV/XP já ser descontinuada. Mas posso lhe garantir que, os timbres tanto de Hammond quanto de outros equipamentos "vintage" são muito ricos nesta placa, e com certeza, é um up-grade e tanto em seu set-up.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    MTI_Player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu tbm estou à procura dessa placa, principalmente pelos timbres de órgãos Hammond...são bons mesmo?
    Tenho um XP-50 com 3 placas instaladas mas gostaria de trocar uma delas (pianos) por essa placa...tá difícil de achar!!

    Se vcs descobrirem quem vende, posta aí pra gente!!

    abraços

    MTI_Player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Galera,

    Dêem uma olhada neste link: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=38090&item=7315 422497&rd=1. Fora do Brasil dá pra achar...esses caras mandam pro Brasil tbm, o problema é o custo (frete, alfândega, etc.)...

    O cód. não é SR-JV80-07 mas, sim SR-JV80-08. Me parece que outra placa pode ter timbre do Hammnond, a SR-JV80-04 Vintage Synth. Segundo o link http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27840349 do mercado livre, essa placa teria timbres do Hammond B3...
    Mas não a conheço.

    Phalow!

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MTI_Player
    Me parece que outra placa pode ter timbre do Hammnond, a SR-JV80-04 Vintage Synth.

    Esta placa também possui alguns timbres de Hammond, mas o foco dela é outro. Nem se compara com a Keyboards of the 60's & 70's".

    A propósito, interessa-me sua placa de pianos.
    Abraços.

    pelasaco
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: pelasaco
    · votar


    pois é, eu tenho essa vintage e tem um timbre de Harmmond muito bom,

    ela tem uns 03 orgaos legais.

    MTI_Player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Esta placa também possui alguns timbres de Hammond, mas o foco dela é outro. Nem se compara com a Keyboards of the 60's & 70's".

    Isso significa q ela tem mais timbres do hammond do q a vintage?

    quanto a placa de pianos, a princípio iria trocá-la apenas se eu conseguisse alguma com bons timbres o hammond, porém, se for do seu interese poderemos conversar...

    Phalow e abraços!

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MTI_Player
    Isso significa q ela tem mais timbres do hammond do q a vintage?

    Exatamente.
    Tenho interesse na sua placa de pianos, mas não é apropriado efetuar negócios aqui no fórum. Para não ficar publicando e-mails, se puder, entre em contato comigo através do meu site.

    Abraços.

    xplod
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ola pessoal que visita o cifraclub!

    Realmente a placa de expansão SR-JV80-08 "Keyboard of the 60's & 70's" é muito rara e cara. No brasil sao poucas pessoas que a possuem.
    Posso afirmar que ela e muito boa, pois tenho uma no meu xp-30. Para quem gosta de Hammond B3, os timbres sao classicos e quando uso o rotary speak é impressionante a velocidade de rotação da leslie. A simulação de um organ por esta placa é quente.
    Sou musico da igreja catolica e timbres de Organ, Piano eletrico e Piano acustico sao muito importantes para este estilo musical.
    Nesta placa voce tambem encontrarar (E. Piano) como Rhodes, wurlitzer, Clavinet's e algumas Vozes e Efeitos. Como estou mudando de teclado tambem estou negociando as minhas placas SR-JV80-08 (Keyboard of the 60's & 70's) e a SR-JV80-10 (Bass & Drums) separados. Para os que tenham interesse, escreva para (xpdaqui@yahoo.com.br) pois não podemos fazer negocio pelo cifraclub, sou de Aracruz-ES.

    Valeu!
    Claudio Wandelkookem

    xplod
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E ai povo do cifraclub!

    Fui ate a Teodoro Sampaio para testar alguns synth's que emulam bem timbres de pianos, orgaos e por ai vai e acabei constatando que não vale apena sair do meu xp-30 muito menos negociar a minha SR-JV80-08.

    Abraços!

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se vc tem um teclado com slot pra SRX, tudo fica mais fácil

    A SRX 07 Ultimate Keys tem todas as waveforms da SR-JV80-04 Vintage Synth, SR-JV80-08 Keyboards of the ‘60s & ‘70s, e SR-JV80-10 Bass & Drums, isso mesmo, 3 placas SR-JV em 1 SRX, e por apenas 600 reais!

    Essa placa vem com mais de 400 timbres, e com certeza, é uma das melhores opções pra expanção!

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    xplod

    Eu também testei um que simula piano, orgão e synth, da Roland mesmo e sabe de uma coisa?

    Daria meu Juno G com a SRX 07 e meu Korg SP200 nele na horaaaaa e sem pensar.

    acho que nem preciso falar do V-Combo neh?

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bem que a CME www.cme-pro.com poderia fabricar uma placa simuladora de Hammond pra mim instalar em meu CME-UF7 !!!
    O UF7 já tem as drawbars e um compartimento com slot para placas !!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    El_Cabong

    Tipo essa ?

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Caramba!!
    Então tem mesmo!! Mas se ela vier com o preço de R$1100 aí é um pouco salgado.
    É mais barato colocar um programa simulador de Hammond no PC. Vamos aguardar.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    El_Cabong

    Pra usar em estúdio com certeza compensa muito mais usar o B4 da NI, mas ao vivo, sou muito mais a placa. Muito mais barata que um notebook, sem essa de ficar levando cabos e mais cabos e se preocupando com qualquer ameaça ao laptop (interna e externa rsrs) etc... Acho que é uma boa pra quem tem o UF.

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mais ae, essa placa manda bem nos Hammonds mesmo ou é só nome?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de Expansão HAMMOND - Órgão