Diário dos tecladistas

Autor Mensagem
R Palma
Veterano
# out/09
· votar


Pois é, pensei q só eu não tivesse tempo para ao menos tocar uns 15 minutos por dia (o que não dá nem pro cheiro)

Ainda não estou com meu set montado permanentemente, e confesso que ficar montando tudo prá tocar só alguns minutos é desanimador. Teve um dia q montei tudo ajustei volume, etc, e só pude tocar uns 10 minutos, pq tinha q desmontar tudo e partir prá outros compromissos.

Pior é quando os caras da banda dizem.."vamos inserir umas novas músicas no set list???".cara, tenho vontade de socar os caras. E, prá piorar, ainda toco guitarra tbm.

Enfim...cada um com seus "pobrêma".

Abs!

Leandro Barbosa
Veterano
# out/09
· votar


Após ter vendido meu Alesis Qs6 querido e amado no final de 2008 por necessidade de grana, eu estava já em crise sem nenhum teclado, ainda sem grana pensando em comprar algum PSR baratinho ou até mesmo Casio CTK pra usar como controlador+VSTis e quebrar um galho pra nao ficar totalmente sem equipamento...

...apareceu uma boa oportunidade de negócio e peguei OUTRO ALESIS QS6 ontem!! To aqui todo bobo rindo a toa, eu ja tinha um Qcard guardado com ótimos pianos pra ele.

Atualmente me considero possuidor de um setup simples porém de boa qualidade, além continuar com a opcao de usar notebook/VSTis de vez em quando pra varia o som um pouco.

Enfim, mais uma vez feliz!! he he

Cleber Vaz
Veterano
# out/09
· votar


Comecei a mexer no Synthedit semana passada e descobri a diversão de construir VST's personalizados, agora quando penso no setup já me vem a cabeça aquela perguntinha:"Será que dá pra melhorar com alguma coisa de synthedit?" apesar desse programa ser trivial e popular, eu só tinha mexido nele ha muito tempo pra ouvir uns mids com soundfonts e já tinha esquecido dele mas agora já começo a pensar serio em usa-lo para facilitar a minha programação no Forte Ensemble.

apaixonados por teclado
Veterano
# jan/10
· votar


querido diario,

hoje faz uma semana que não sei o que eh teclado.

tecladoprofusao
Veterano
# jan/10 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Já que desenterraram...

Querido diário, ontem testei um CVP 405. Tava impressionado com o som dele até hoje... Quando tive a oportunidade de me deliciar com um Rhodes Mark II 1973! =D

A hora do almoço foi bem aproveitada hehe...

edit: Tem mais novidade, mas só conto amanhã... hehe...

Marcos Martini
Veterano
# jan/10
· votar


apaixonados por teclado
querido diario,

hoje faz uma semana que não sei o que eh teclado.


Eu faz quase 15 dias.
Mel Deux

fernando tecladista
Veterano
# jan/10
· votar


hoje faz uma semana que não sei o que eh teclado.
Eu faz quase 15 dias.

se eu deixar um tempo assim, entro em depressão.... é sério

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Eu faz quase 15 dias.
Mel Deux


Eu comprava até um psr veio...

Marcos Martini
Veterano
# jan/10
· votar


fernando tecladista

se eu deixar um tempo assim, entro em depressão.... é sério


em 2006 fikei 5 meses sem tokar !!! kara fikei quase loko!!!
Daew entrei numa banda q tinha um W01/fd aew foi maravilha
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pena q o W01/fd q depois eu msm comprei morreu queimou a placa mãe dele e tbm tinha um problema no visor o visor era$1300,00
anda assim vende o teclado todo matado por 900,00.
Minha nossa que saudade daquele teclado.
E Panela veia é que faz comida boa!!!

teclado_mania

Kara tenho o meu teclado aki no quarto mas estou numa corrida braba ñ tenho tempo para tokar ainda mais estes dias q só viajei para todos os cantos.
Tenho um Roland RS-50.
Falando em PSR penso em comprar ainda um PSR-630 de todos q eu tive foi o melhor.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


PSR-630 de todos q eu tive foi o melhor.

Eu ficaria com um 550b dos novos.

numa corrida braba ñ tenho tempo para tokar ainda mais estes dias q só viajei para todos os cantos.

Eu ficaria acordado de madrugada.... :)

em 2006 fikei 5 meses sem tokar

Fique 2 meses sem teclado em 2007 quando as teclas do meu antigo psr deixaram de pegar.


O que eu mais fiquei com raiva, foi o ensaio da equipe de louvor dos adolescentes, ninguém apareceu no sabado para ensaiar, só eu e o baterista, ai ficamos dando uma de produtor musical em cima das musicas compostas.

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


(pena que trollaram este tópico kkkk, na época nem se falavar em troll, deixa pra lá)

Acabo de vir de uma cantata de Natal, meu professor tocou num CP33 e eu no Juno G. Para este tipo de evento os timbres do Juno são demais. Então aproveitando o espírito, um feliz Natal antecipados a todos meus amigos deste grande fórum.

waltercruz
Veterano
# dez/11
· votar


eu fiquei cinco anos sem tocar teclado... de 2004 a 2009.

ppaulo
Veterano
# dez/11
· votar


querido diário acabei de tomar uma advertência por fazer um tópico, que não achei a resposta no forum em nenhum tópico

que programa usar para gravar piano digital? tipo o amplitube com guitarra, mas queria gravar meu piano em um software, tenho uma fast track pro, pluguei um p10 no piano

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


eu fiquei cinco anos sem tocar teclado... de 2004 a 2009.
Sério? E como foi o retorno, tá mais empolgado com as teclas.

fernando tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


ppaulo

explica o que você quer, porque lá no tal tópico você disse que não deu certo no amplitude porque gostaria de ter o som do piano limpo

pra gravar limpo, tem todos esses tops que se escuta falar de sonar, cubase, protools, alguns outros como reaper, samplitude
soundforge

tudo depende do que você quer aprontar

ppaulo
Veterano
# dez/11
· votar


quero o som mais fiel e limpo do meu piano, eu tenho reaper aqui mas eu não to sabendo gravar não, tou baixando o cubase..

waltercruz
Veterano
# dez/11
· votar


cara, eu to retornando num outro contexto, muito bacana. Sempre toquei em igreja, músical 'gospel', e sempre os teclados ou eram das bandas que ue tocava ou das igrejas que eu ia, nunca tive o meu.

Aí mudei pra outra cidade, mas teclado é muito caro. Comprei meu primeiro teclado mesmo em 2009, um korg TR (que queimou em 2010).

Agora to tocando num tributo ao Santana, as vezes fazendo uma ponta ou outra aqui com uma galera daqui de Brasília, enfim, a pegada é outra. Andei me interessando muito por música eletrônica, vamos ver o que sai no futuro!

Acabei de chegar de uma gig com o supernatural (o tributo ao Santana em que toco), foi muito bacana. Cansado, mas feliz.

Lord fafe
Veterano
# dez/11
· votar


Querido blablablá... To adorando minhas férias. Aquela professora de piano é muito disgraçada e concerteza eu não vou sentir falta dela nas férias...

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Aquela professora de piano é muito disgraçada


kkkk, imagino ela com uma régua na mão te ameaçando: "Se errar uma nota eu te pego..."

Lord fafe
Veterano
# dez/11
· votar


J.Dionatan
Quase que vc acerta. Na verdade é uma régua de pau. Quando eu erro ela dá um tabefe no piano... E as vezes em mim tbm hehe

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Aproveitando este tópico off topic para desejar a todos um ótimo 2012, com muita saúde, paz, e música com certeza. Meu último post do ano.

Até mais amigos!!

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


eu fiquei cinco anos sem tocar teclado... de 2004 a 2009.

Curiosamente esse ano eu voltei a tocar depois de 5 anos bem "mais ou menos". A história é meio longa mas se alguém se interessar segue abaixo.

Sempre toquei em bandas católicas como hobby e a primeira banda que fiz parte fazia seus ensaios na casa ao lado de onde eu morava. Depois de três anos tocando com um psr-240 eu fiz uns bicos, juntei dinheiro e parti para meu sonho de consumo na época: um XP80. O teclado + case pesa uns 20 kilos mas como era perto da minha casa, eu jogava o bicho nas costas e levava ele para lá. Quando tínhamos algum evento a gente sempre dava um jeito de arrumar um carreto.

Um ano depois me formei e fui fazer mestrado em outra cidade, era óbvio que tive de deixar o XP80 para trás na casa dos meus pais. Eu sempre tentava voltar nos finais-de-semana e participar dos ensaios da banda para não enferrujar completamente. Poucos meses depois essa banda acabou e fui chamado para ser segundo tecladista de uma outra banda católica. Para não me afastar completamente da música decidi aceitar o convite. O único problema era o local de ensaio um pouco afastado de onde eu morava. como eu só podia me dedicar a música nos fins de semana mesmo eu deixei meu XP80 no estúdio da banda "full time" e quando precisava treinar algo em casa eu usava o PSR-240.

Terminei meu mestrado e voltei para a minha cidade onde arrumei o primeiro emprego. Como eu não tinha carro e não queria ficar pentelhando os outros para levar meu teclado mantive o XP80 no estúdio da banda. Aí começou o "drama": não conseguia sentir "tesão" na hora de treinar em casa com o yamaha e fui me acomodando aos poucos. O emprego que arrumei quando voltei para cá também era casca-grossa e me deixava pouco tempo e disposição para treinar e aprender coisas novas. Para completar, o fato de ter outro tecladista na banda também contribuia para a minha "moleza".

Fiquei mais 2 anos estagnado até que o XP80 deu um problema em outubro de 2011. Levei em um técnico que, no primeiro momento, me deu poucas esperanças de conseguir consertar o bichinho. Naquela hora o desânimo foi tanto que pensei: "Pronto, acabou!". Não tinha grana para comprar outro teclado no nível do XP80 e mesmo se tivesse, não ia gastar para deixar o teclado no estúdio (eu ainda não comprei um carro, estou pagando o apartamento que comprei depois do casamento).

Tentando achar alguma solução eu me deparei com um tópico aqui no fórum falando sobre o uso de VSTs com notebook + controlador. Vendo uma luz no fim do túnel eu caí de cabeça em todos os tópicos que falavam do assunto e consegui montar uma infraestrutura inicial com meu notebook e o psr-240 "velho de guerra". Para minha surpresa, o resultado foi extraordinário, consegui timbres melhores do que dispunha com o teclado da Roland. Mês passado o técnico que está com o meu XP80 disse que encontrou uma peça de reposição e, que assim que ela chegar, vai conseguir fazer ele "voltar a vida". Também já consegui fazer uns bicos extras e juntei uma grana para comprar um controlador decente, estou esperando essa euforia de fim-de-ano passar para ver se os preços abaixam um pouco.

Voltei a sentir prazer treinando em casa e vou ter o XP80 de volta em breve. Agora estou tentando compensar o tempo perdido, voltando lá do início mesmo e treinando coisas básicas como escalas e também buscando coisas novas que deixei de aprender no passado, esse forum tem me ajudado bastante. Ainda falta resolver alguns problemas como o tempo para o treinar casa (vida de assalariado casado é complicada :P) mas esse é um dos meus objetivos para 2012.

Bom é isso aí galera. Um feliz 2012 para todo mundo.

Maestron
Veterano
# jan/12
· votar


mark_valey

Muito boa a sua história, a achei muito comum entre nós músicos, fácil de se identificar... Muitos tecladistas já passaram por esse dilema: estudo, trabalho, carro, casamento, apartamento... E não puderam dar atenção aos seus teclados...

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


mark_valey
hehee boa história! Feliz 2012 pra vc, com muita música, e pra todos do fórum tb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diário dos tecladistas