Diário dos tecladistas

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# jun/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


ThiagoMafra
Não entendi.
Ô novinho bizonho! No chão, agora! Flexão! Só quero dez! XD
"Ex", ainda não. O resto, procede.
Pega bizu rsrs...

Lord fafe
é o que vc acha vagabundo...kkkkkkkk'...
kkkk... Vc não perdoa rsrs...

Lord fafe
Veterano
# jun/09
· votar


kkkk... Vc não perdoa rsrs...



Não mesmo...AUShuHAs'...

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Querido diário:

Acabou de chegar em casa meus novos equipamentos: Fast Track Pro e a mesa Xenyx 1202fx. Resolvi fazer uns testes imediatos aqui para ver quanto meu setup aguenta, resolvi ir até o limite dele...

Gravei uma batera (Add Drums) e foi macio, sem latência nenhuma. Resolvi abusar e inseri um Altiverb nela só para pesar mesmo no Note. Tudo rodando sem nenhum problema.

Aí resolvi apelar, e gravei por cima o Ivory, que puxa pra caramba. Tudo macio como no início. Resolvi apelar de novo e inseri outro Altiverb (2 rodando juntos é coisa demais). Tudo macio. Fiquei de queixo caído.

Aí pensei: vou travar isso de qualquer jeito, só para ver até onde vai. Gravei por cima disso tudo o Omnisphere, adicionei uns plugins da Waves, depois gravei por cima de tudo um VB3 e enchi de efeitos, para ver que horas tudo iria travar (uso o Reaper como DAW, no Windows XP 32 SP2). Não fez nem cócegas, tudo rodando na maior tranquilidade.

Fiquei olhando aquele monte de coisas rodando e não entendi direito como nada travou. Extremamente impressionante. Resolvi apelar novamente, e por cima disso tudo gravei meu QS6.1 e inseri alguns efeitos da Waves, e nada, tudo rodando. Gravei por cima disso tudo meu D-50 e inseri efeitos, tudo rodando. Gravei um vocal por cima disso tudo, inseri efeitos, e tudo estava rodando tão macio que simplesmente eu não acredito.

Vejam só:

Add Drums com Altiverb +
Ivory com Altiverb +
Omnisphere com Waves +
VB3 com Waves +
QS6.1 com Waves +
D-50 com Waves +
Vocal com Waves.

Não travou. Pus tudo para rodar e ainda fiquei tocando por cima, para ver como se sairá ao vivo, não deu um escorregão, não deu um pulo, nada. Tudo tão macio que não acreditei.

Tinha que compartilhar isso aqui porque não adiantou ficar aqui em casa gritando de alegria hehehe


E em breve postarei gravações novas aqui, para vocês terem uma idéia dos meu teclados juntos com VSTs. Viva os dois mundos juntos :)

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Lacerda
=O
Impressionante!
Posta ESSE som aí mesmo, que vc gravou... :)

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao


Ficou todo bagunçado, com um monte de notas erradas. Nem tentei tocar nada, só gravei uns dois minutos para testar mesmo. Caos total hehehe

O lance é que o Note é um Core 2 Duo de 2.1 Ghz, 3 M de cache L2, e 4 gigas de RAM 800 Mhz. Com a placa não tem latência e pelo que vi vou levar para o palco tranquilamente, sem medo nenhum de travar.

Lembrando também que limpei o note: não tem Internet, Antivirus, AntiSpyWare, não tem jogos, nenhum efeito nas janelas, nada. Limpo e somente para programas de audio, entrei no Regedit (digite isso no comando Executar) e limpei tudo que não fosse estritamente necessário para rodar os programas. Tá muito estável, ligo o Note e em 15 segundos ele está completamente pronto para usar....

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Lacerda
entrei no Regedit (...) e limpei tudo que não fosse estritamente necessário para rodar os programas. Tá muito estável, ligo o Note e em 15 segundos ele está completamente pronto para usar....
Cara, eu preciso dessa dica... Fala aí o q vc removeu! :)

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, é algo muito perigoso porque se você excluir algo errado ferra o sistema. Eu faço por minha conta e risco, mas não saberia dizer ao certo o que removo. É sempre coisas ligadas a Net, Antivirus, Antispy... É difícil dizer tudo que removo, mesmo porque eu vou limpando um monte de coisas. Não posso ajudar nisso porque não tenho certeza do que faço.

Mas tem outros macetes também. Tem um tal de DEP, que eu deixo só para programas essenciais, desativo atualizações automáticas, nunca ponho para desligar o monitor ou entrar descanso de tela, nas configurações de vídeo deixo sempre no Melhor desempenho. São várias coisinhas que aprendi na Audio, Musica e tecnologia (revista) tiveram 3 edições que os caras dão dicas para se usar no Vista, para trabalhar com audio, mas que eu uso no XP e ajuda bastante. Vale a pena procurar que talvez tenha na Net, a matéria chama-se Como Configurar o Windows Vista Para Audio, ou alguma coisa bem parecida. Dá uma boa descongestionada no Windows, vale mesmo a pena...

lusojunior
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao

azimute, bizu... tem alguém da Aeronáutica por aqui?

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


lusojunior
Pescou, né? rsrs

Prada
Veterano
# jun/09
· votar


Querido caderno imaterial do povo distante....

Estou cada vez mais aplicado nos estudos do dia-a-dia e pretendo ter maior comprometimento quando treinando com amigos... Que meus dedos continuem assim e que eu tenha a for$a para ter "meu" S70XS! ;D

mazza
Veterano
# jun/09
· votar


Querido diário desabafando

Ontem eu fui pedir reajuste para pagamento dos músicos e ouvi da mocinha do RH (cretina)que o restaurante está em contenção de despesas e que se eu não estou satisfeito que abra mão de tocar lá, porque tem muito pianista querendo o meu lugar.
QUE MERDA fiquei muito p... mas tive que ouvir isso e ficar calado. Que saco!!
Profissãozinha de merda.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


mazza
[/curioso mode on] E tu recebe quanto??? [/curioso mode off/]
hihihihi

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


mazza

Profissãozinha de merda.



A profissão é boa, o salário é que é uma merda.

ThiagoMafra
Veterano
# jun/09 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


novinho

Que porra de Força aviadada é essa ?

tem alguém da Aeronáutica por aqui?

logo vi!

No exército quem se amarra nessa de azimute são os artilheiros. Tem até uma história aqui no rio de um cara q esqueceu de adicionar os 180º e acabou dando um tiro pra dentro da vila miliitar.

E eu embora não mais na força ainda sou cavalariano.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Lacerda
Tu ta gostando da mesinha da Behringer? Eu tenho 2, uma XENYX 802 e uma XENYX 1202fx. Tu já testou alguns efeitos dela?

mazza
Veterano
# jun/09
· votar


A profissão é boa, o salário é que é uma merda
é, cê tá certo. Fazer o que...

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


ThyagoAmaral


Peguei essa mesa porque dependendo do lugar onde for tocar eu não preciso levar o Note, e então tenho alguns efeitos para quebrar o galho com vocal e com o D-50. Fiz uns testes e achei bem mais legal do que minha antiga Zoom 505II.

Meu D-50 tem poucos efeitos, embora fantásticos (o reverb parece muito reverb de mola, tem muito impacto). Usando em paralelo com um Phaser da mesa, por exemplo, ficou muito legal. E para gravações dá para quebrar um galho pois se eu não precisar de algo muito complexo eu ainda evito sobrecarregar a gravação usando muitos plugins.

Enfim fiquei mais satisfeito do que pensei, e embora não sejam efeitos top quebram um galho legal, tanto ao vivo como em gravações.







mazza

Pois é cara. Tentei me sustentar durante 3 anos e meio apenas com música e não deu. Quando a coisa apertou mesmo foi foda, saí tentando tocar sertanejo, axe, qalquer coisa para ver se entrava uma graninha e não rolou. Eu tocava em 3 bandas ao mesmo tempo, passava o dia inteiro ensaiando, tinha 150 músicas no repertório para tocar em qualquer lugar, conhecia um monte de contatos com casa de shows, festas, bares, etc... e mesmo assim chegou uma hora que cortaram a energia de casa porque eu não tinha pagado a conta, cortaram a água, eu não tinha grana para almoçar, comecei a fazer dívidas.

Tinha minha casa com minhas coisas (pratos, geladeira, fogão, sofá, som, etc...) e vendi tudo, minha geladeira foi para pagar contas, fiquei sem nada. Desesperei e apelei para meu pai, tive que mudar de cidade e tive que voltar a fazer faculdade. Uma bosta. Agora tou formado em Psicologia, esse ano termino minha especialização de 3 anos em psicanálise e tenho meu consultório, meus pacientes e tenho uma graninha básica. Agora finalmente vou ter tempo de voltar a fazer shows, mas agora só toco o que quero, e se dono de bar vier me encher o saco com pagamento de merda eu mando ele praquele lugar. Mas não consegui me sustentar com música, talvez se tivesse insistido um pouco mais, mas ficar sem agua, luz, comida não dava...

Um dia a música ainda vai ser uma profissão respeitada, mas ainda tem o preconceito de que é coisa de vagabundo, essas coisas. Ninguém para para pensar nos investimentos dos músicos, na ralação, que músico também tem casa, família, contas a pagar...

Mas todo mundo gosta de música. Nunca conheci alguém que não gostasse de música. Estranho que essas mesmas pessoas são as que quebram o pau nos músicos... sociedade hipócrita é realmente uma bosta mesmo.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoMafra
Que porra de Força aviadada é essa ?
kkkkk... "Novinho" é tosco mesmo, né? Mas tem coisa muito pior no vocabulário da Marinha hehehe....

Azimute é a direção em graus a contar do Norte geográfico. Assim, Norte é azimute 0°, Leste é 90°, Sul é 180°... Usa-se em navegação (aérea, terrestre ou marítima), artilharia, astronomia e em tudo que precise de uma medida de direção.
Não tô bem lembrado, mas acho que já ouvi essa história rsrs... Sou do Rio tb. :)

E eu embora não mais na força ainda sou cavalariano.
Minhas armas são chave de boca e torquímetro! XD
Voar... E fazer voar!


Mauro Lacerda
Agora tou formado em Psicologia, esse ano termino minha especialização de 3 anos em psicanálise e tenho meu consultório, meus pacientes e tenho uma graninha básica.

Vc desistiu de música e partiu pra Psicologia? É... Acho que não mudou muito! XD
Mas legal que vc tenha conseguido sair da pior. É uma pena mesmo que no Brasil o músico não seja valorizado como deveria. Chega a ser contraditório termos impostos tão altos pra importação de instrumentos e não termos espaço pra músicos. Vale lembrar que a música brasileira é respeitada lá fora... Já aqui...

J.Dionatan
Veterano
# jun/09
· votar


hoje estreei meu novo Juno D, utilizei apenas os presetes por dois motivos básicos: 1º não tive tempo de editar, 2º ainda não sei editar eh eh, mas show de bola o teclado, principalmente para mim que venho dos timbres do E-09

Faop
Veterano
# jun/09
· votar


Querido diário, essa madrugada eu literalmente pulei da minha cama pra escreve um riff, antes que eu perdesse ele, ainda bem que meus pais não acordaram com o som do teclado hehe.

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Faop
Manda aí pra nóis!

Querido diário, hoje fui brincar um pouco no piano com minhas colegas de faculdade cantando e fiquei envergonhado. Puta piano ruim, puta frio do caralho, não não toquei bosta nenhuma. Banam o frio e os pianos ruins, tnc.

Lord fafe
Veterano
# jun/09
· votar


Artref

Bando de desculpas pra qm tok mal...HAUSHUAHSushuhuh'...sÓh zuandO...ASHuahs'...

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Lord fafe, olha cara, acho que concordo com você. Ultimamente tô tocando mal pra caralho mesmo viu...Preciso voltar a estudar decentemente.

Querido diário, preciso voltar a estudar (como homem) piano.

Levy_Carvalho
Veterano
# jun/09
· votar


Querido diario!

hoje tava visualizando antigos projetos no sonar, que havia gravado com o juno-d, e pensei em refazer alguns com o FG!

ai comecei a montar novos timbres!
criei dois Ep's muito bons!
um bom piano acustico!
um led fantastico!
um um orgão respeitavel(em se falando de roland)!
ai tive que ir ao centro, olhei uma guitarra modelo les poul!
comprei!!!!
só naum gostei do nome"EKO", mais tem um otimo timbre, e uma otima pegada, e agora faz parte do meu set!!
amanhã começo a trabalhar pra refazer alguns projetos, e tentar melhorar com o bendito do metronomo, meu algoz!
:p

Faop
Veterano
# jun/09
· votar


Artref

To tentando ainda descobri como que eu tiro o som gravado do MM6 direto pro pc, sem um pen drive , to fuçando aqui ao máximo, mas não acho como que tira hehe.
Assim que agente gravar tudo (que ja ta quase pronta, só falta compôr batera) eu ponho aqui pra vocês ouvirem.

bobaguiar
Veterano
# out/09
· votar


querido diário estou em mais um dia esperando Deus abrir as portas prá mim compra o meu teclado... mas creio que até o meio do mês de novembro vou star com ele meus dedos...

Leandro Barbosa
Veterano
# out/09
· votar


que coisa "fresca" esse tópico!!

Júnior Lamonato
Veterano
# out/09
· votar


Hj li isso...
http://colunas.digi.com.br/carlos/o-roqueiro/comment-page-1/#comment-2 3852

o que o cara tem na merda de cabeça pra me postar isso cara!!!!!!!!!!

eu fico loco!!

gustavocp
Veterano
# out/09
· votar


toquei com a minha banda ontem...

foi uns dos melhores shows que eu jah fiz. :)
acho que encontrei a galera certa pra tocar.

blues na veia man!

Thi_tecladista
Veterano
# out/09
· votar


Querido diário:

Hoje, pela primeira vez na vida, toquei com dois teclados. Foi na igreja, com o QS6 embaixo para os pianos e o X50 em cima para órgãos e strings.

Foi interessante, pretendo fazer isso mais vezes, mas tive alguns problemas devido à falta de prática. Confundi várias vezes o pedal de sustain dos dois teclados; o retorno do baixo estava ruim no meu fone, e aí parecia que a música estava vazia sem a minha mão esquerda no grave do piano; descobri que minha mão esquerda é muito preguiçosa e precisa de treinamento intensivo para eu fazer os acordes sem esbarrões. Ainda bem que eu sou canhoto, acho que não vou sofrer tanto para pegar o jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diário dos tecladistas