K3 - O sonho dos tecladistas

Autor Mensagem
junior_estrela
Veterano
# dez/04


Existe o G3 do Vai e do Satriani, pq naum poderia existir de Tecladistas neh?
Por mim os 3 tecladistas seriam Rick Wakeman, Jens Johansson e Jordan Rudess!
Digam os seus!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Não, é por nada!!!! MAS achei o titulo desse topico muito estranho!!!! Só vou comentar pra ve se alguem comenta ok junior_estrela?

Explieque melhor o q queres q agente comenta!!!!

junior_estrela
Veterano
# dez/04
· votar


Bem, sabemos q existe o G3, uma banda, em q Steve Vai e Joe Satriani são fixos e ficam chamando sempre o 3º integrante... eh isso... Guitar 3
Bem q poderia existir um Keyboard 3 neh?! Com os 3 melhores tecladistas do mundo.

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


Keith Emerson
Jean Michel Jarre
Rick Wakeman

hahaha seria foda

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/04
· votar


Se fosse para ser algo coerente com a proposta do G3 (instrumentistas de carreira relativamente recente, famosos, virtuosíssimos e com performance de palco pirotécnica), acho que o K3 seria algo como:

Jordan Rudess
Derek Sherinian
Jens Johansson

Apesar de nenhum destes ser uma puta influência pra mim (sou mais da praia dos vintages, com um pé no blues), acho que seria algo interessante.

junior_estrela, sabe que gostei da idéia?? :-)

R3N4N
Veterano
# dez/04
· votar


Dogs2

Concordo com você :)


Renan

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


Jordan Rudess
Derek Sherinian
Jens Johansson
(2)

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


JORDA RUDESS
RICK WAKEMAN
EU... mas caso eu não possa,, pode colcoar o JEANS JONHANSSON que da pra ele quebra meu galho,,, pq esses tempos estou em turne na ANTARTIDA,,,

FASK
Veterano
# dez/04
· votar


Ola galera, bomo meu K3 teria fixo o Rick Wakeman e o Keith Emerson, dai cada cd teria seu convidado: Jordan Rudess, Jon Lord, Patrick Moraes, e por ai vai...

Abracos a todos e t+!!

junior_estrela
Veterano
# dez/04
· votar


Pow, qm tiver musicas boas de Keith Emerson, Derek Sherinian, entre outros, gostaria q me mandassem
meu msn eh: junior_estrela@hotmail.com

ah, outra coisinha, qm eh o atual tecladista do Dream Theater? agora eu me embolei demais pra afirmar oq penso...
vlw æ

CIRO
Veterano
# dez/04 · Editado por: CIRO
· votar


junior_estrela
ah, outra coisinha, qm eh o atual tecladista do Dream Theater?
Jordan Rudess.

CIRO
Veterano
# dez/04
· votar


Seria complicado fazer uma escolha, mas eu concordo com a opinião do Mr_Mojo_Rising. Se um suposto K3 fosse seguir a mesma tendência do G3, o membros mais prováveis seriam Jordan Rudess, Derek Sherinian, Jens Johansson, ou até Vitalij Kuprij e Michael Pinnella.

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


Pinnella, aff, o estilo dele difere mto do resto..

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


apesar dele conhece bastante :)

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


Johansson é um bosta... só sabe fazer coisa rápida! O Pinella ainda faz uns arranjos orquestrais interessantes!
O Jordan Rudess é muito bom no piano, de resto ele é mto podre!
Jon Lord é fodaum no orgão, fodão no piano
Vitalij Kuprij é horrível... aquele lead de Casio!

Pra mim seria:

Derek Sherinian
Kevin Moore ( mas pro lado prog, naum mto Chroma Key )

aí convidar outros, como o Jon Lord, o Jordan Rudess ( só piano... ), o primeiro tecladista do Camel, o Tony Banks...
E por aí vai!
Mas morte aos estúpidos "solo mto rápido com meu lead... só sei fazer escalas!"

SaintFerio
Veterano
# dez/04
· votar


É complicado fazer uma lista destas... Mas se eu fosse o empresário LoL na minha lista estariam:

Jon Lord
Keith Emerson
Rick Wakeman

No primeiro ano hjeheh!

FASK
Veterano
# dez/04
· votar


Caro kevinmoore, nao sei se voce tem alguma implicancia pessoal com o Jordan Rudess, mas dizer "muito bom no piano, de resto ele é mto podre!", ou voce nao entende de musica ou é implicancia mesmo, tenho os dois cds do Liquid Tension Experiment, e o cara detona muito no funk(orgaos, clavs), faz uns lances muito bons no acordion que deixa qualquer sanfoneiro de orelha em pe, fora os arranjos orquestrais que ele faz sozinho no teclado, tudo bem que o timbre de lead dele nao seja o melhor, mas em volocidade e tecnica nao tem pro cara nao!!

Abracos e t+!!

junior_estrela
Veterano
# dez/04
· votar


CIRO
brigadu pela informação =]

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


FASK
Falou tudo! Em velocidade e técninca naum tem pro cara não!

Porém de resto tem pra todos ;)

E velocidade e técnica qualquer macaco treinado consegue!

Edmundo Carvalho
Veterano
# dez/04
· votar


Blz galera!!!

Estive lendo este assunto do forum e acredito piamente que o sonho dos tecladistas e musicos em geral, deveria ser bom domínio técnico conhecimento harmonico, bom balanço e dedicação total ao conhecimento musico ficar criticando este ou aquele músico nada acrescenta.
Desde sempre o que valeu em musico é estudo e dedicação, como já disse antes um grande genio da musica, o dom corresponde a 2% e 98% é trabalho e dedicação .Falou ae galera.

Edmundo Carvalho
Veterano
# dez/04
· votar


Eu de novo!!!

SONHO QUE A HUMANIDADE DEVERIA TER

Tenho lido diversos foruns por mera curiosidade e fico decepcionado com o conteudo dos papos e inclusive com o uso da nossa escrita, na atualidade as pessoas escrevem como se fossem quase analfabetas e quanto ao conhecimento musical parece-me muito baixo. Em todos os tempos o conhecimento e cultura foram imprecindiveis, tanto na formação de vida como no conhecimento de qualqer tipo de especialização, seja na arte ou na tecnologia.
Estou fazendo este comentário à título de incentivo para todos, saber não ocupa lugar, para ex uso os jogadores de futebol que se tornam craques e famosos mas quando abrem a boca... como diz o italiano "quiaquera".Um abraço !!! Edmundo

CIRO
Veterano
# dez/04
· votar


adnz
Pinnella, aff, o estilo dele difere mto do resto..
Po...Mas o Eric Johnsson não participou do primeiro G3?Ele é totalmente diferente do estilo do Satriani e do Vai.=]

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


CIRO
-.-
mas sei la, teclado é diferente, tem mto mais coisa pra se usa num teclado do q numa guitarra, e cada um ta acostumado com o que ele usa nas suas respectivas bandas e etcs, no teclado o estilo influencia mto mais do que na guitarra
n sei se eu to errado, mas eu acho isso

guismarquesrj
Veterano
# dez/04
· votar


adnz

concordo plenamente! a guitarra, no entanto, possui muitas diferenças quanto aos timbres de umas para as outras... em um sintetizador por exemplo voce faz quantos timbres quiser, numa guitarra, suas opções são limitadas a uma pedaleira ou então um bom set de pedais... teclado ainda é bem mais complexo =\

abraços

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


Jordan Rudess e Derek Sherinian fixos !!!
ae poderiam chamar o Pinella, o Johanson, Kevin Moore...

eu concordo com o CIRO, quem acompanha pelo menos um poco do trabalho desses guitarristas sabe que o estilo do Eric é completamente diferente, tanto nos timbres como na música, e mesmo assim foi um dos melhores G3 !!!

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


Jaum_Paulo
mas tipo, em um sint ou workstation tu tem MILHARES de timbres, na guitarra nao, e pensa bem, um cara la q toca uma coisinha bem calma com milhoes de teclados, for toca com um cara q n toca uma coisa tao lenta assim com um teclado só, msm n importanto a quantidade, em um teclado a diferenca de gosto e estilo que toca interfere mto

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


sei lá, talvez o pinella não desse certo mesmo, mas o rudess, o sherinian e o johanson acho q daria certo...

CIRO
Veterano
# dez/04
· votar


sei lá, talvez o pinella não desse certo mesmo
Talvez não desse certo porque o Pinnella não tem uma carreira solo tão sólida como a de Rudess e Sherinian.

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


kevinmoore
esperimenta ouvi o cd dele que ele fez junto com o Petrucci... "An evening with John Petrucci & Jordan Rudess" eu acho... o cara detona, tanto nas lentas e sentimentais como nas rapidas e técnicas...

junior_estrela
Veterano
# dez/04
· votar


eu jah ouvi Black Ice e outra lah axu ki eh algo como Furia Taurina, q parece musica flamenca, tocas por rudess e petrucci
as musicas saum mto fodas, vale a pena, saum soh instrumentais, detonam msm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a K3 - O sonho dos tecladistas