Controlador Yamaha KX 61

Autor Mensagem
petu_ce
Veterano
# fev/09


Alguém tem ou já testou?

Parece uma boa opção para quem pretende usar notebook + interface de áudio + controlador.

As minhas dúvidas seriam:
- Qualidade das teclas (seriam do tipo Motif ou PSR)?
- Sua interação com o Cubase incluso no kit, evitaria a utilização de um rack virtual como o Forte?
- Os samplers ou VSTs que acompanham o kit são bons?
- A função de Arpejador tem algo parecido com o "guitar mode" do Motif Es?

Em geral, gostaria de saber se vale a pena pagar o preço que estão pedindo (em torno de R$ 1600,00 à vista) já que existem opções de controladores com interface de áudio integrada nessa faixa?

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09
· votar


petu_ce
- Qualidade das teclas (seriam do tipo Motif ou PSR)?
tipo PSR !!!!

este teclado é um "MM6 Black" ñ cai nessa!!!

vai de Axion 61 ou Pcr-800

petu_ce
Veterano
# fev/09
· votar


Já tive o Edirol PCR 800. Muito bom controlador, mas ainda não era o que eu queria. O que me chamou atenção nesse KX 61 é que ele interage melhor com o software. Nesse caso, ele acompanha o Cubase. Como eu já uso o Nuendo 3 seria uma adaptação fácil. A questão é que ele tem botões de acesso direto para VSTs, arpejador, frases prontas, etc. Mas ao preço que estão pedindo, dá para comprar um M-Audio com interface, como o Sono61. Quanto ao Axiom 61, seria o concorrente direto do PCR-800, mas não é o que estou almejando, agora... Eu queria mesmo era praticidade para uso tanto em estúdio, quanto para tocar em eventos.

tiko_y
Veterano
# mar/09
· votar


KX61 ? Sai fora ...

petu_ce
Veterano
# mar/09
· votar


Não vai aparecer ninguém para defender o Yamaha KX?

bravo57
Veterano
# set/12
· votar


Galera, to desenterrando esse tópico por causa desse anuncio:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/18227/115/0/controlador-midi-usb-ya maha-kx-61.aspx

Pô, tá uma pechincha! uns 300 reais mais barato que o UMX610, vcs acham que vale a pena?

bravo57
Veterano
# set/12
· votar


Mais uma coisa... ele aceita pedais sustain como os FC 5 e FC4?

bravo57
Veterano
# set/12
· votar


Agora acabei de ver numa loja, aqui do centro do Rio a versão de 49 teclas por R$885,00. Acho que vou comprar o desse link, de 61, já que tô sem teclado mesmo e eu tava afim de brincar com VSTs (ainda não viajei nesse mundo).

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Ele ta bem barato, fiquei interessado também.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


mas... será que não está quebrado? lembro que esse modelo não tão barato...

bravo57
Veterano
# set/12 · Editado por: bravo57
· votar


Pô, mas a Playtech vai vender teclado quebrado? Se verem, até o 49 teclas tá mais barato tbm. Tá com jeito que esses controladores estavam encalhados lá; pois o preço estava alto demais para o que ele é.

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Acho que é isso mesmo, la ta falando que ele caiu de 1900 para 600, o preço ta bom, to até querendo comprar.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


pois é cara... só pode ser....
aee
o UMX610 está o mesmo preço que esse Yamaha...

bravo57
Veterano
# set/12
· votar


Eu tbm acho que vou comprar, pois tô sem teclado mesmo, aí enquanto não arrumo grana pra comprar um teclado legalzinho, eu vou me aventurando em VSTs, e esse controlador vai servir até pra minha mulher que usa o MuseScore pra elaborar partituras.

bravo57
Veterano
# set/12
· votar


mas uma coisa, alguem sabe se esse controlador é compatível com os pedais comuns, como o FC 5 por exemplo.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


porra cara.... como queria ter essa grana... esse controller parece ser muiiito bom... as teclas dele são como? alguém sabe?

bravo57
Veterano
# set/12 · Editado por: bravo57
· votar


Tears Of Fire
Cara, sendo honesto com vc, se não forem as mesmas teclas do MM6, devem ser bem parecidas pois a carcaça pelo menos é parecidissima, piores eu não acredito que sejam. Mas se levarmos em conta, as teclas do MM6 são bem melhor que as do S03 e cara, pode até ter gente querendo me banir com o que vou falar agora... acho as teclas do X50 muito piores do que as do meu antigo PSR-e413... Acredito que a Yamaha não seria louca de criar um controlador com teclas piores que os PSRs atuais, que convenhamos estão melhores que os PSRs antigos e até alguns synths.

Por 540 no boleto, acho que esse controlador vale muito a pena.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


bravo57
no que as carcaças influenciam as teclas? acho que são beeem melhores, pelo preço em seu lançamento...

isso é questão de gosto....ninguém vai te banir não^^

bravo57
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
O fato das carcaças influenciarem nessa semelhança, é de a Yamaha aproveitar componentes para baratear a produção. É como o Fiat Tipo e o Tempra, carros diferentes mas de séries semelhantes com componentes compartilhados.

J.Dionatan
Veterano
# set/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar


o manual:

http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/english/xg/kx8_en_om_c0.pdf

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


bravo57
mas o negócio custava o mesmo preço que o MM6... por ser um controller, deve ter pelo menos umas teclas melhores...

bravo57
Veterano
# set/12 · Editado por: bravo57
· votar


Tears Of Fire
Assim espero, to a pouco de fechar em um... hehe.

Se eu comprar, posto aqui minhas impressões sobre as teclas e construção do hardware.

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


bravo57
Fechei no 49 teclas!!!! Tava esperando uma oportunidade destas.

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Impressão minha ou ele parece ter as mesmas funções de um arranjador?

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


É mais jogo compra o KX 61 ou o UMX610?

felipetv
Veterano
# set/12
· votar


Review em japones, mas da pra ouvir e sacar bem as funcoes e tal do controlador.
http://www.youtube.com/watch?v=oJFe69PMiiM

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


OverZakk
Ele tem na verdade uns arpejos pré programados. Nem sei se vou usar isto na verdade. Mas o preço tá ótimo.

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Acho que vou fechar o de 61 o preço ta muito bom, mas ai que ta minha duvida qual é o melhor KX 61 ou UMX610?

bravo57
Veterano
# set/12
· votar


J.Dionatan
Parabens cara! Depois fala pra gente aeh o que tu achou.

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


bravo57
Conto sim. Eu acho que deve ganhar da umx sim, e por um preço menor. Lembre se que o valor de mercado da kx já foi mais de mil reais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controlador Yamaha KX 61