Controlador Yamaha KX 61

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Pergunta boba, a mini fonte acompanha?

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano

Segundo o site da Playtech

Conteúdo da Embalagem
- 01 Controlador
- 01 Fonte AC
- 01 Cabo USB
- 01 Manual do proprietário

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Fonte, cd editor e Cubas AI4 alem de manual , mas em ingles. Detalhe para a caixa que parece ter vindo do ano de 97 rsrs, muito legal. Ah o produto não vem da Playtech, e sim do estoque da Yamaha, portanto é caixa lacrada

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
A fonte é a PA 130?

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


P.A 130, 12 volts e 1 âmpere. Como voce falou, parece de carregar celular

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Ah, é essa mesmo que meu amigo usa no CP 33 dele, tá uns 65 reais nova. É muito boa pois dá pra levar em qualquer bolsa pequena. Aqui em casa tenho uma tal de LEI (Leader eletronics inc) modelo MU12. Até que a fonte é boazinha.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
Nossa, se ela toca o CP33 é boa mesmo. E no P95 eu tenho uma fonte que acho que pesa 1kg rsrs

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


pelo jeito esse controller é ótimo... nunca alguém vende-lo no ML (na verdade já... 49 teclas 2k e pouco... ele não queria vender...lol) e quando alguém o vende, ele vai rapidinho!

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Eu tbm tive uma fonte grandona em outro Yamaha que tive... ela era bem robusta, aguentava o tranco.

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
O legal desse controlador, é que quem vê pensa que é um teclado comum, e tem um visual profissional, pois não tem nada de nome de timbre, ritimo...

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
O legal desse controlador, é que quem vê pensa que é um teclado comum, e tem um visual profissional
verdade... a primeira vez que vi, achei que era um mm6 preto... paguei muito pau! achei que era uma nova versão...
mas 'tudo aquele monti' de botões... só funcionam no Cubase?

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
Exatamente, é o que eu falei acima, lembra muito o Motif XF, mas na verdade seu visual é mais semelhante ao MO.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Não é que funcionam apenas no Cubase ,e ele tem alguns botões dedicados, mas pelo que eu li eles funfam com qualquer DAW. Inclusive você altera o nome da DAW no seu display

Do manual:

Conexão com o Cubase
O teclado KX é equipado com funções de conexão especificamente projetadas para o software Cubase (Cubase
4, Studio 4, e AI4), fornecendo muita eficiência e velocidade em seu trabalho.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
lembra muito o Motif XF
serio? ele me lembra o MM6, para mim, olhando apenas a carcaça de um e outro, a diferença é a cor.... também faz tempo que não comparo....

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
CARA RESPOSTA URGENTE PARA VOCÊ. acabei de ler no manual:

Alimentação via USB
O KX pode ser alimentado através de um conector USB do seu computador. Isto significa que você pode
simplesmente conectar o KX a uma porta USB do seu computador, sem ter que se preocupar em conectar uma
fonte de alimentação (adaptador AC).

Então a alimentação via ipad ainda é uma dúvida. Vou experimentar e te falo depois. Desculpa a falha aí amigão.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Sim, mas o MM6 veio como um mini-MO que já tinha o visual inspirado no Motif, por isto tudo lembra tudo rsrs. Mas ele é bem mais parecido com um MM6 igual você falou.

Esta função eu acho demais.

Poderosa função de arpejo
O KX também possui uma função de arpejo interna, que permite executar facilmente vários padrões rítmicos e
frases “seqüenciadas”, dependendo das notas que você tocar. Isto inclui uma ampla variedade de arpejos
similares aos dos antigos sintetizadores analógicos, riffs de guitarra/baixo e padrões rítmicos de
bateria/percussão— todos podem ser disparados instantaneamente e fornecem automaticamente um
acompanhamento dinâmico e real para a sua execução.

Com isto você cria seus arpejos na memória do própia controller.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
alimentação via iPad?
duvido... ele libera pouca energia até onde vi... a não ser que você conecte naqueles hubs energizados...

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Também não tenho certeza não, vou experimentar e depois falo.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Sim, mas o MM6 veio como um mini-MO que já tinha o visual inspirado no Motif, por isto tudo lembra tudo rsrs.
kkkkkk

O KX também possui uma função de arpejo interna, que permite executar facilmente vários padrões rítmicos e
frases “seqüenciadas”, dependendo das notas que você tocar. Isto inclui uma ampla variedade de arpejos
similares aos dos antigos sintetizadores analógicos, riffs de guitarra/baixo e padrões rítmicos de
bateria/percussão— todos podem ser disparados instantaneamente e fornecem automaticamente um
acompanhamento dinâmico e real para a sua execução.

aee! isso é algo!

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Entao é o seguinte. Sem fonte o controlador até liga se for conectado a usb do ipad. Cheguei a pensar que ia funfar mas nao deu. Usando o aplicativo midi monitor sinal zero de entrada mídi no ipad . Dai coloquei a fonte no KX e pronto tudo ok . Então no ipad somente com fonte mesmo

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


é...
já esperava isso...

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Eu não, o umx funciona sem fonte, porque o Kx nao poderia

Mas no final é que nem o Apro no pc ou hub ativo rola sem fonte, no iPad precisa de fonte

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
por causa do sistema de arpejos... e ele parece usar energia mesmo...

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Fiz os testes do controlador conectado via midi convencional ao microStation. Não poderia estar mais satisfeito. As 49 teclas deram nova vida ao pequeno work. Ficou assim:

- Crie combinações no microSTATION com 3 timbres cada.
- Os timbres 1 e 2 eu mandei para o canal midi 2. Selecionei o midi 2 no KX, desta forma tenho sempre um timbre "dual" no controlador
- Nas miniteclas ficaram os timbres número 3. Para este timbre eu uso leads, sax, violinos, e guitarras no estilo pads. Ou timbres de pad como strings, choir etc, com um pouco mais de reverb e release.

Ficou muito legal. Montei 8 combinações que podem ser acessadas pelos botões de acesso rápido do próprio korg. E ele tem 16. Agora imaginem o mundo de possibilidades deste conjunto. Lembro que para solos as teclas do micro são excelentes. Faltavam espaço para desenvolver melhor os pianos e para isto que veio o KX.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Segue o melhor vídeo sobre o KX que encontrei:



Sapo Cururu
Veterano
# out/12
· votar


Segue manual do KX em Portugues (pdf) (1.º ítem da lista)

http://download.yamaha.com/search/product/?language=pt&site=pt.yamaha. com&category_id=16244&product_id=763186

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Sapo Cururu
Valeu!!!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
Agora que caiu a ficha hehe, se a fonte custa 65 mango o controlador me custou 290,10... Somando um cubase AI4 estou achando que ele saiu quase de brinde hehe

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


A fonte é esta http://www.plander.com.br/P-000010940_008078-FONTE-DE-ALIMENTAÇÃO-YAMA HA-PA130.aspx

Mas já viu este anúncio aqui??
http://www.drumshop.com.br/produto.php?codigo=9911&lp=Array

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Como fico feliz em fazer bons negócios hehe, pagar mais de 1000 seria uma insanidade hehe estes anúncios me fazem muito feliz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controlador Yamaha KX 61