Autor |
Mensagem |
Edson Caetano Veterano
|
# out/12
· votar
J.Dionatan Pergunta boba, a mini fonte acompanha?
|
Berg Varela Veterano |
# out/12
· votar
Edson Caetano
Segundo o site da Playtech
Conteúdo da Embalagem - 01 Controlador - 01 Fonte AC - 01 Cabo USB - 01 Manual do proprietário
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
Edson Caetano Fonte, cd editor e Cubas AI4 alem de manual , mas em ingles. Detalhe para a caixa que parece ter vindo do ano de 97 rsrs, muito legal. Ah o produto não vem da Playtech, e sim do estoque da Yamaha, portanto é caixa lacrada
|
bravo57 Veterano |
# out/12
· votar
J.Dionatan A fonte é a PA 130?
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
P.A 130, 12 volts e 1 âmpere. Como voce falou, parece de carregar celular
|
bravo57 Veterano |
# out/12
· votar
J.Dionatan Ah, é essa mesmo que meu amigo usa no CP 33 dele, tá uns 65 reais nova. É muito boa pois dá pra levar em qualquer bolsa pequena. Aqui em casa tenho uma tal de LEI (Leader eletronics inc) modelo MU12. Até que a fonte é boazinha.
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
bravo57 Nossa, se ela toca o CP33 é boa mesmo. E no P95 eu tenho uma fonte que acho que pesa 1kg rsrs
|
Tears Of Fire Veterano |
# out/12
· votar
pelo jeito esse controller é ótimo... nunca alguém vende-lo no ML (na verdade já... 49 teclas 2k e pouco... ele não queria vender...lol) e quando alguém o vende, ele vai rapidinho!
|
bravo57 Veterano |
# out/12
· votar
J.Dionatan Eu tbm tive uma fonte grandona em outro Yamaha que tive... ela era bem robusta, aguentava o tranco.
|
bravo57 Veterano |
# out/12
· votar
Tears Of Fire O legal desse controlador, é que quem vê pensa que é um teclado comum, e tem um visual profissional, pois não tem nada de nome de timbre, ritimo...
|
Tears Of Fire Veterano |
# out/12
· votar
bravo57 O legal desse controlador, é que quem vê pensa que é um teclado comum, e tem um visual profissional verdade... a primeira vez que vi, achei que era um mm6 preto... paguei muito pau! achei que era uma nova versão... mas 'tudo aquele monti' de botões... só funcionam no Cubase?
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
bravo57 Exatamente, é o que eu falei acima, lembra muito o Motif XF, mas na verdade seu visual é mais semelhante ao MO.
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
Tears Of Fire Não é que funcionam apenas no Cubase ,e ele tem alguns botões dedicados, mas pelo que eu li eles funfam com qualquer DAW. Inclusive você altera o nome da DAW no seu display
Do manual:
Conexão com o Cubase O teclado KX é equipado com funções de conexão especificamente projetadas para o software Cubase (Cubase 4, Studio 4, e AI4), fornecendo muita eficiência e velocidade em seu trabalho.
|
Tears Of Fire Veterano |
# out/12
· votar
J.Dionatan lembra muito o Motif XF serio? ele me lembra o MM6, para mim, olhando apenas a carcaça de um e outro, a diferença é a cor.... também faz tempo que não comparo....
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
Edson Caetano CARA RESPOSTA URGENTE PARA VOCÊ. acabei de ler no manual:
Alimentação via USB O KX pode ser alimentado através de um conector USB do seu computador. Isto significa que você pode simplesmente conectar o KX a uma porta USB do seu computador, sem ter que se preocupar em conectar uma fonte de alimentação (adaptador AC).
Então a alimentação via ipad ainda é uma dúvida. Vou experimentar e te falo depois. Desculpa a falha aí amigão.
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
Tears Of Fire Sim, mas o MM6 veio como um mini-MO que já tinha o visual inspirado no Motif, por isto tudo lembra tudo rsrs. Mas ele é bem mais parecido com um MM6 igual você falou.
Esta função eu acho demais.
Poderosa função de arpejo O KX também possui uma função de arpejo interna, que permite executar facilmente vários padrões rítmicos e frases “seqüenciadas”, dependendo das notas que você tocar. Isto inclui uma ampla variedade de arpejos similares aos dos antigos sintetizadores analógicos, riffs de guitarra/baixo e padrões rítmicos de bateria/percussão— todos podem ser disparados instantaneamente e fornecem automaticamente um acompanhamento dinâmico e real para a sua execução.
Com isto você cria seus arpejos na memória do própia controller.
|
Tears Of Fire Veterano |
# out/12
· votar
J.Dionatan alimentação via iPad? duvido... ele libera pouca energia até onde vi... a não ser que você conecte naqueles hubs energizados...
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
Tears Of Fire Também não tenho certeza não, vou experimentar e depois falo.
|
Tears Of Fire Veterano |
# out/12
· votar
J.Dionatan Sim, mas o MM6 veio como um mini-MO que já tinha o visual inspirado no Motif, por isto tudo lembra tudo rsrs. kkkkkk
O KX também possui uma função de arpejo interna, que permite executar facilmente vários padrões rítmicos e frases “seqüenciadas”, dependendo das notas que você tocar. Isto inclui uma ampla variedade de arpejos similares aos dos antigos sintetizadores analógicos, riffs de guitarra/baixo e padrões rítmicos de bateria/percussão— todos podem ser disparados instantaneamente e fornecem automaticamente um acompanhamento dinâmico e real para a sua execução. aee! isso é algo!
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
Entao é o seguinte. Sem fonte o controlador até liga se for conectado a usb do ipad. Cheguei a pensar que ia funfar mas nao deu. Usando o aplicativo midi monitor sinal zero de entrada mídi no ipad . Dai coloquei a fonte no KX e pronto tudo ok . Então no ipad somente com fonte mesmo
|
Tears Of Fire Veterano |
# out/12
· votar
é... já esperava isso...
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/12
· votar
Tears Of Fire Eu não, o umx funciona sem fonte, porque o Kx nao poderia
Mas no final é que nem o Apro no pc ou hub ativo rola sem fonte, no iPad precisa de fonte
|
Tears Of Fire Veterano |
# out/12
· votar
Edson Caetano por causa do sistema de arpejos... e ele parece usar energia mesmo...
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
Fiz os testes do controlador conectado via midi convencional ao microStation. Não poderia estar mais satisfeito. As 49 teclas deram nova vida ao pequeno work. Ficou assim:
- Crie combinações no microSTATION com 3 timbres cada. - Os timbres 1 e 2 eu mandei para o canal midi 2. Selecionei o midi 2 no KX, desta forma tenho sempre um timbre "dual" no controlador - Nas miniteclas ficaram os timbres número 3. Para este timbre eu uso leads, sax, violinos, e guitarras no estilo pads. Ou timbres de pad como strings, choir etc, com um pouco mais de reverb e release.
Ficou muito legal. Montei 8 combinações que podem ser acessadas pelos botões de acesso rápido do próprio korg. E ele tem 16. Agora imaginem o mundo de possibilidades deste conjunto. Lembro que para solos as teclas do micro são excelentes. Faltavam espaço para desenvolver melhor os pianos e para isto que veio o KX.
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
Segue o melhor vídeo sobre o KX que encontrei:
|
Sapo Cururu Veterano |
# out/12
· votar
Segue manual do KX em Portugues (pdf) (1.º ítem da lista)
http://download.yamaha.com/search/product/?language=pt&site=pt.yamaha. com&category_id=16244&product_id=763186
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
Sapo Cururu Valeu!!!
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/12
· votar
bravo57 Agora que caiu a ficha hehe, se a fonte custa 65 mango o controlador me custou 290,10... Somando um cubase AI4 estou achando que ele saiu quase de brinde hehe
|
J.Dionatan Veterano |
# out/12
· votar
A fonte é esta http://www.plander.com.br/P-000010940_008078-FONTE-DE-ALIMENTAÇÃO-YAMA HA-PA130.aspx
Mas já viu este anúncio aqui?? http://www.drumshop.com.br/produto.php?codigo=9911&lp=Array
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/12
· votar
J.Dionatan Como fico feliz em fazer bons negócios hehe, pagar mais de 1000 seria uma insanidade hehe estes anúncios me fazem muito feliz
|