Yamaha MM6/8 como Controlador - Dúvidas

    Autor Mensagem
    Wally2
    Veterano
    # fev/11


    Pessoal, me ajudem por favor! quero usar meu MM8 para controlar samples no meu PC usando o cabo UBS - To host mas o manual dele não me ajuda em nada para poder controlar os samples. Possuo o Kontakt no meu PC, uso uma interface UCA222 Behringer pra tirar a latência, mas preciso saber o caminho no MM8 para que ele controle os samples do Kontakt no meu PC. Como fazer?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se vc utilizar a saída MIDI é direto ... mas precisa de um conversor.
    No caso de usar a USB ... vc instalou dos drivers do MM8?

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Primeira coisa de tudo:

    instale do Drive de USB do MM6/8 no seu PC (preste atenção pois o drive tem que ser de acordo com seu S.O).

    depois vc precisa configurar a UCA222 e o MM8 no Kontakt.


    Já lhe adianto que o MM6/8 é um péssimo controlador.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dgsoul

    Já lhe adianto que o MM6/8 é um péssimo controlador
    vou dizer que qqer teclado comum não é um bom controlador ... afinal não é o foco do produto.
    Maaaaaasss ... para usar apenas as teclas (que é o que importa) o uso como controlador é satisfatória.

    Wally2
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Valeu pessoal pela ajuda até agora. Já instalei o drive do MM8, falta ainda a UCA222. Depois de feito isso, como faço para acessar os samplers no MM8? qual o caminho no painel de controle do instrumento? E quanto aos canais de que o manual fala? isso só serve se for via MIDI ( que não é o meu caso)?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    samplers no MM8?

    Que samplers...
    Já tem alguma coisa em mente

    qual o caminho no painel de controle do instrumento?
    Dispositivos e Impressoras

    E quanto aos canais de que o manual fala? isso só serve se for via MIDI ( que não é o meu caso)?

    Sim são canais midi, pode ser seu caso sim, se for utilizar varios vstis por exemplo mandando um para cada canal, coisa mais para frente

    João Martins
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    [i][/i] vou dizer que qqer teclado comum não é um bom controlador!

    errado!! o Juno Di é um ótimo controlador.. o sistema de controlador dele é muito bom!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    João Martins

    ele tem botões endereçáveis? nele vc controla ou modifica a msg enviada ao módulo ou pc?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha MM6/8 como Controlador - Dúvidas