Controlador Yamaha KX 61

Autor Mensagem
Zebrão
Veterano
# out/12 · Editado por: Zebrão
· votar


...Ah o produto não vem da Playtech, e sim do estoque da Yamaha, portanto é caixa lacrada...

*OFF. Sexta-feira comprei uma bateria eletrônica e estava pensando como foi barato, to com medo da loja não honrar a venda, aí li esse post e comecei a entender como o outlet da playtech funciona.

*Edit.

Li isso em outro tópico, fiquei um pouco mais tranquilo agora.

Edson Caetano
...Já recebi o email que a yamaha já despachou o teclado...

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Zebrão
Segundo a playtech o estoque é garantido pela yamaha, é garantido este outlet

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Toquei uma missa hoje usando o microstation em cima e o KX em baixo, timbres de piano no kx e strings e pads no micro. Muito legal, nunca tinha usado controlador antes, as teclas me agradaram muito. Curti mais tocar nas teclas do KX do que eu curtia tocar nas do Juno G. Apesar da sua proposta não ser tocar piano no controlador eu acho que vai gostar bastante das teclas. Mas não mudei nada em tempo real nele. Deixei fixo no channel midi 2 e alterei tudo pelo korg.

Próximo passo, pegar confiança para usar apenas o controlador e o ipad em palco para quando tocar sozinho (nas missas é eu e a patroa, hoje a nenêm chorou um pouco também rsrs). E com a banda posso usar o controlador mais o microStation. E claro para eventos maiores a última cartada é sempre o Motifão. Mas acho muito legal eu ter bastante opções de setup.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Está bem versátil mesmo seu set, não só em formações mas também em variedades de timbres... Muito bom

Vou usar meu KX mais como controlador da daw, afinal 25 teclas nao da para uso em banda, assim vai dar para deixar o apro livre para a estrada que é o meu 61 oficial

Só quando eu for para o faustao levarei força total Hehe

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
O tenso é a patroa dizendo que eu tava é me exibindo com 2 teclados. Ela não entende que o debaixo é um gerador de sinais midi e o de cima que era o bloco gerador sonoro kkkkkkkkk. Faz parte! Mas tocar com 2 teclados ao mesmo tempo exige adaptação. Para ser franco me atrapalhei em algumas coisinhas. Tenho que explorar mais.
Outra coisa é a curva de sensibilidade das teclas. Não ajustei e achei que não tá bom no preset. Parece que tá no modo soft sabe. Vou ter que ver isto. To lendo o manual que o colega postou agora. ( o que vem é só em english)

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Guenta aí que esta semana chega o meu e vamos trocar figurinhas Hehe

Mas não é fácil tocar com mais de um key mesmo, não é se exibi, é facilitar uma performance, e mais trabalho na montagem das combis hehe

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Agora que caiu a ficha hehe, se a fonte custa 65 mango o controlador me custou 290,10... Somando um cubase AI4 estou achando que ele saiu quase de brinde hehe

Que bom que vlw a pena, realmente ficou um conjunto muito barato.

Off topic ON

Parabens pelo bebe que vai chegar Edson! Tudo de bom pra familia! Futuramente tbm quero mais um, so que da proxima quero um moleque. Ai eu e minha mulher fecharemos a fabrica. hehehe.

Off topic OFF

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Até agora nada Sr.Edson ??

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Nada, exatamente 07 dias da compra e nada

o Status está assim a dias :

Status do pedido: Aguardando Fornecedor
Venda direta garantida a partir do fornecedor. Aguardando entrega do(s) produto(s) do seu pedido em nosso estoque.


Ainda bem que estou sem pressa, se não ia ser complicado

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Ok, acho que meu último status foi transportadora. Com o número de rastreamento. Mas depois que geram este número a entrega é bem rápida!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Chegou, o KX finalmente chegou, 14 dias....

Agora quero trocar figurinhas hehehe, já iniciando as perguntas..

Minhas impressões

- controlador muito bacana, com a sessão DAW remote muito bem vinda, era o que eu queria, me perguntaram: o que vai fazer com 25 teclas, com elas muito pouco, mas os controles... Muita coisa

- realmente um mm Black, achei tudo bem na medida

Mas e as perguntas.., Hehe

O Cubase Al4 já é bem veinho, eu quando comprei minha interface presonus ganhei o Cubase 4le, então pergunto, que difença tem o AI, do Le, do SX, ? Estou parado na mesma?

Valeria a pena pular para um Cubase 6 essential por 80 euros?

O Cd do AI4 não instalou no mountain lion, apenas no win, e que parto habilitar este soft heim... Tinha esquecido disso Hehe, ele não roda mesmo no Mac OsX mais recente??

(Modo preguiça de ler o manual ON)
Dionatan, testou o KX com outras DAWs, as funções especificas do Cubase valeriam para o Sonar...
(modo preguiça de ler o manual OFF)

Mas é isso aí... Fazendo configs agora

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
acho que valeria mano...
como você nos ensinou, é melhor ter uma DAW atualizada..

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Eu sou Sonar... O Cubase veio por acaso, pela segunda vez... E usaria ele mais para host de instrumentos virtuais como o Halion que é específico da bandeira, por isso que pergunto sobre gastar mais de 200 dilmas em uma versão essential

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano

Vc falou que alguém perguntou o que vc vai fazer com 25 teclas

Manda ele assistir o som brasil dia de Sexta uma vez por mês,que é cheio de bandas performáticas que transformam,musicas antigas com uma roupagem mias nova e fica um trabalho de muito bom gosto,

Já vi Varias vezes tecladistas com teclados de 25 teclas para fazer efeitos na musicas.Na canja do Jô,aparece também.

Pra mim que faço alguns trabalhos em VSTs,e faço por parte ou seja,gravo um instrumento por vez,conseguiria fazer uma musica inteira com essas 25 teclas,só não a parte de piano que teria que plugar pelo menos um de 61,mas no resto vai numa boa.

Ele ali no lado do teclado do Pc e o Mixer do outro e o monitor na frente é show de Bola.

Tenho um M-AUDIO AXIOM G2 que toco ao vivo com ele e toda hora preciso ta tirando do home-estudio e bagunçando tudo.

Vou comprar um controlador desses só pro estudio sim,ele já basta,agora se eu quiser se amostrar para alguma visita é só montar todos os meus teclados só para enfeite mesmo.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Que bom que já ta aí, mas acho que vai encontrar as respostas as suas dúvidas bem antes de mim rsrs, isto porque não estou usando o controlador com o PC, claro que é um desperdício porque o equipamento é feito justamente para isto. Mas para ser sincero é preguiça mesmo, é que o Motif fica licado sempre via USB com o PC e agora que ele ganhou seu lugar exclusivo no Home fica difícil tirar ele rsrs. Comprei o KX mesmo para usar com o tecladinhozão e com ipad futuramente.
Mas vamos lá, eu uso o Cubase AI5 que veio com o Motif, e não senti falta de absolutamente nada. Acho que não compensa gastar a mais pela versão nova não. De fato o Halion só roda no Cubase, e ele diz que timbres do Motif neste VST. Eu ainda não experimentei para saber. Agora as DAWS: CubaseAI, Cubase4,
LogicPro, DigiPerf,
SONAR funcionam com todos os parametros, segundo o manual. E é possivel editar ainda uma Daw que não esteja na lista acima, basta usar o software de edição.
De uma lida no manual em portugues e veja os detalhes.
Também tem na secção de downloads sobre drivers para o Mac dá uma olhadinha:
http://download.yamaha.com/search/product/?language=pt&site=pt.yamaha. com&category_id=16244&product_id=763186

guilas
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan não consegui usar o meu kx 49 com o cabo usb preciso de interface

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guilas
Não, não precisa de interface alguma

Instala o driver da yamaha e configura dentro do soft o dispositivo... Explica melhor aí o que está fazendo

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


guilas
???
Quero detalhes !!!

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


interfase?????!!!!! pegunte para as suas células!
lembrou de habilitar o equipamento nas opções? já tentou fechar o programa, replugar o teclado, e ligar o programa? no meu PSR é só assim que funciona...

Sapo Cururu
Veterano
# nov/12
· votar


Olá a todos
tenho uma questão: Tentei usar o kx 61 no win 8 e não rolou, creio que seja por causa do driver que não instala no win 8. Então pergunto: como solicitar junto ao fabricante a atualização do driver?

Importante: O win 8 reconhece o dispositivo mas informa que não há driver instalado. Ao tentar instalar o driver ele informa que o processador não é adequado para a execução do driver

Agradeço a todas as dicas possíveis.

Saudações

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Sapo Cururu
sapo cururu... good question hehe, ainda nao coloquei ele no win 8, podem acontecer duas situaçoes, o win8 reconhecer ele como midi device class compliant, e dessa maneira perder alguns recursos controladores e/ou ter a necessidade de usar uma interface midi

Mas sem o driver, provavelmente aquela parte toda de DAW remote não funcione mais no win8 e mais um monte de botoes

O KX é um produto descontinuado, é capaz de não ter mais drivers para novos sistemas , e nem da Yamaha se preocupar com isso, é torcer, mas pedir para o suporte alguma solução é o mínimo que se deve fazer

Se vingar alguma coisa aqui, eu conto para você

Sapo Cururu
Veterano
# nov/12
· votar


E aproveitando a deixa da interface, pergunto: Caso não haja o tal driver para o kx, para continuar a usá-lo será necessário uma interface de áudio?

Sapo Cururu
Veterano
# nov/12
· votar


Se vingar alguma coisa aqui, eu conto para você

Valeu Edson fico no aguardo . Semana que vem entrar em contato com o fabricante pra ver no que dá e o que der também postarei aqui.

Obrigado e bom feriadão.

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Sapo Cururu
Nao mistura midi e audio, se nao funcionar via midi USB direto vai precisar de uma interface midi, bem mais tranquilo... Mas fica tranquilo que sempre aparece alguma solução

Sapo Cururu
Veterano
# nov/12
· votar


Caso resolvido!!!

Instalei o driver para Win Vista que veio no cd de instalação: fui em atualizar driver e indiquei o caminho do vista no cd "tools for KX" e pronto. Agora o teclado é reconhecido pelos vsts (ainda não instalei o cubase)
Mas pra chegar a isso tentei diversas vezes e de várias maneiras instalar o driver mais atual (compatível com win 7, sem sucesso) .

Agora o problema é com o asio4all V2, ele não dá som...nem reiniciando todo o sistema.

E a luta continua...

J.Dionatan
Veterano
# nov/12
· votar


Edson Caetano
Apesar do KX ser um produto descontinuado, o driver que ele usa me parece ser um driver tudo-em-um, que serve para vários equipamentos. Então a chance de aparecer novas versões é grande. É diferente da Roland que tem um driver para o Juno G, um para o Gi e outro para o Di por exemplo. Assim a compatibilidade com as Daws é tranquilo.

guilas
Veterano
# nov/12
· votar


J.Dionatan Instalei todos os programas os drive o os do cd e ate do site mais tipo da um erro estou ansioso para usar cara mais ta foda tanto o analog factory quantoo cubase e o yahama kx editor não reconhcem o controlador

Sapo Cururu
Veterano
# nov/12
· votar


Guilas, boa noite.
Desculpe-me a "simentencia" , no meu caso, ao usar o kx 61+ AI4 + win 7 tudo funcionou corretamente só após atualização do Cubase. Ele tem uma atualização criada em 26/10/2008.

Se sua configuração for semelhante a minha use o link abaixo para tentar mais esta alternativa:
http://www.steinberg.net/en/support/downloads/downloads_cai4.html

Boa sorte.

E.T.:Agora estou quebrando a cabeça pra fazer tudo funcionar no win8 pra fazer uma possível migração de SO.

guilas
Veterano
# nov/12
· votar


Sapo Cururu
estou baixando vamos ver se da certo vlw amigo

guilas
Veterano
# nov/12
· votar


tem alguem de BH-MG que pode me ajudar. não funciona ta foda, não sei acho q esta com defeito mais eu acho que esta com defeito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controlador Yamaha KX 61