Psr yamaha como controlador midi

Autor Mensagem
teclado roots
Veterano
# jan/12


Olá moçada! muitas duvidas surgem sobre o uso de vsts. Sobre latencia , sobre interface , placa off board etc!

Eu tenho um psr e 413 e consigo usa-lo como controlador , tenho usado o b4II , vst de orgaos, e o som é muito superior aos sons de sintetizadores carrisimo que tem por ai , só tenho problema com a latencia, usando este programa b4II estou quase sem atrassos , mas queria um som perfeito, como se soa um timbre de um teclado normal e seguro , o que realmente acaba com essa latencia?

placa externa? interface? pc?

ouvi muitos bons comentarios sobre a uca 202 beringer , se eu comprar ela , ligar meu psr junto ao note book e usala sera que o som ficará perto de 100%?

feh_l.j
Veterano
# jan/12
· votar


se você estiver usando um pc, compre um placa de som interna...

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


Já instalou o driver asio4all?

http://www.asio4all.com/

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


ja sim , estou usando o asio memso , diminui bem muito , mas ainda ta com um atrasozinho! o que eu faço? essa uca 202 ajuda?

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


Estou ultilizando o psr yamaha, ligo o cabo midi nele , no outro lado é usb , ligo no notebook , no note book uso o vst b4II com o asio e o driver yamaha controlador. ja mexi bem muito no asio , o maximo que chega é o que eu consegui aqui mas ainda não ta 100%!

LucMcLeite
Veterano
# jan/12 · Editado por: LucMcLeite
· votar


Cara eu uso um psr e423 pra controlar alguns vsts com esse driver asio, não tenho atraso (aliás, tennho o mínimo de atraso, muito pouco, nem dá pra perceber direito), com uma placa onboard no meu PC.

Você já usou o saviHost, ele é bem interessante... Faz os Vsts rodarem como programas independentes e dá pra abrir quantos quiser, é muito bom.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


cara pois tou tendo esse atraso oh! nao sei o que eu faço! tou com pouco atraso tb , mas nao pode ficar com atraso! vou procurar esse savihost , eu uso o vsthost que talvez seja o memo que esse daí , vc abre arquviso dll

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


o que realmente acaba com essa latencia?

Provavelmente com uma placa de áudio externa você consegue minimizar isso, mas repare tb que a behringer é a opção mais barata, mas não acho que a mais confiável. Uma boa placa de áudio vc vai pagar ai no mínimo uns 400 reais. Mas a Behringer já pode ir quebrando o galho.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


qual placa externa é boa?

tmurback
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
A mais usada é a M-Audio Fast Track Pro.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


ai como eu faço a ligação? o que eu ligo nela? pq eu tou ligando via usb midi , no caso eu tenho que ligar o cabo midi no teclado e a outra ponta usb ligo onde? no pc mesmo? ai a placa eu ligo o que nela , como eu faço?

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


a placa de audio vai substituir a tua placa de audio externa, os dois modelos citados no tópico, a behringer e a m--audio são usb, ou seja, vc liga na entrada usb do seu computador e configura o teu vst para usar a respectiva placa.

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


A placa vai ligada a uma entrada usb do computador. A M-Audio parece que tem uma saida/entrada midi e por isso acho que deve ser mais vantajoso ligar o teclado diretamente nela. As saídas do som são direto na placa tb. Nunca tive uma placa dessas em mãos, por isso me corrijam se eu estiver errado.

Com relação a latência, já reparou se existe algum outro processo comendo processamento da sua máquina? Tipo um anti-virus ou firewall? No meu note rodo os VSTs tranquilamente com a placa on-board. Só tive problemas de latência com o Alicia's Keys.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


cara nao sei , vou analizar hoje no pc se tem auguma coisa errada , vou deixar ele limpinho! pra ver se consigo rodar esse b4II!

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


mark_valey
o alicia keys, vc teve problema de latência ou tinha algumas notas 'travando' (mais ou menos aleatoriamente?)

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


waltercruz

Era latência mesmo. Dei uma pesquisada e vi algumas pessoas reclamando da mesma coisa em foruns gringos. acabei desistindo de usar esse VST e hj uso um piano do yamaha S90ES e o New York Grand para Kontakt.

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


saquei. Depois de muito pesquisar aqui, cheguei a conclusão de que alguns travamentos no kontakt não eram 'latência', mas eram mais relacionados a velocidade de acesso a disco.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Já rodava o B4II em um Notebook Centrino com 512mb de Ram, placa onboard, redondo, consigo o mesmo em um netbook Acer Atom bem básico, não só o B4, mas vários outros VSTs

O grande segredo, em máquinas mais antigas ou com menos poder de fogo, é deixar o computador dedicado ao VST, faça uma partição nova, instale um novo SO, deixe ele zerado, nada de antivirus, nada de internet, nada de nada, apenas os drivers de audio e os VSTs, só isso, assim certamente vai virar, vale até usar o bom e velho XP para rodar velharia, mais leve que ele impossível

Mas se não quiser fazer isso, quer brincar com os VSTs e ainda trocar uma ídeia aqui no fórum, tudo ao mesmo tempo, uma interface como a UCA222 custa entre 100 / 150 reais no ML, não vai matar ninguem, e a sua latencia vai zerar na hora, pois os drivers de audio especificos desta placa conseguem está proeza, e olha que é algo muito simples, ganhei ela de brinde, nem uso, mas fiz questao de fazer funcionar sem Latencia e é isso mesmo, sem erro

Placas onboards tambem não são tão execráveis assim, quando estou querendo fazer coisas rápidas, ou ajudar vocês no fófum, uso apenas a realtek HD do meu note, e acredite, roda tudo redondo (claro que este note ajuda, é um i7 com 8gb de ram e SSD), é tudo questão de configuração e diminuir os excessos da máquina

Agora bro, qualidade e recursos são outra história, se você quer fazer uso profissional, tocar ao vivo com sua banda de reagae, não pode ficar limitado com uma onboard genérica e driver asio4all, se está pensando mesmo em tocar com controlador e notebook, pense em uma placa de som bacana, no mínimo uma Fast Track ou Audiobox, coisa de 500 reais

mark_valey
Vou comentar apenas sobre o Midi que tem na Fast Track e na minha Audiobox, eu prefiro usar a conexão do controlador diretamente com o Computador, o Driver especifico do controlador deixa tudo mais específico, quando liga na entrada midi da placa, o computador não enxerga o controlador especifico, enxerga a placa, perdendo recursos

Vou explicar melhor, o A-pro 800 tem driver especifico, ele vira mesmo um plugin, com editor, controle total da DAW, se eu uso o Midi da placa, eu vou ter que selecionar a placa como midi device e não o A-pro, perdendo um monte de recursos que eu teria da outra forma

Mas claro, a gente mexe com teclados e equipamentos midi, já que vai comprar uma placa de sim externa, que compre uma com conexoes midi disponiveis, no mínimo

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


http://www.interartemusical.com.br/consproduto.php?codpro=1641


moçada esta interface fará com que a latencia diminua e aumente a qulidade do som? com eu ligo ela no teclado, da certo?

feh_l.j
Veterano
# jan/12
· votar


eu acho que não dará certo..

melhor você comprar um cabo usb e usar um VST com os drivers da ASIO...são ótimos!!!!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Aonde você achou isso hehe, e a interface da Behringer é mais barata e fácil de achar, e funciona... porque tanta dúvida?? essa placa da alesis eu nunca testei, mas é uma marca garantida

teclado roots
Veterano
# jan/12 · Editado por: teclado roots
· votar


HEHE , É PQ ESSA DAI TEM AQUI NA MINHA CIDADE , NAO PRECISA PEDIR NA NET , A UCA 202 , É MEIO COMPLICADO AQUI!

VOCES ACHAM QUE A UCA 202 VAI DIMINUIR ESSA LATENCIA E TIRAR UNS CHIADIN? NO MEU CASO EU JA BAIXEI ASIO , TUDO , TA TININDO , EU SO QUERIA MESMO DA UM GRAU , SERA QUE A UCA DARÁ ESSE GRAU?

E COMO É QUE LIGA?

EU TENHO QUE LIGAR OS DOIS USB NO PC?

TIPO ASSIM:

LIGO A UCA NO PC VIA USB , E LIGO UM CABO DA SAIDA DELA(UCA) L&R PARA A MESA DE SOM QUE ESTÃO LIGADAS AS CAIXAS

E DAÍ LIGO NORMALMENTE O MIDI NO TECLADO QUE A OUTRA PONTA É USB E LIGO NO PC?

OU SEJA VAO SER DOIS USB NO PC CERTO?

LIGO NORMALMENTE O CABO MIDI USB NO PC

E A UCA LIGO TB NO PC E LIGO UM CABO NAS SAÍDAS DELA PRA MESA , É ISSO?

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


isso, os dois cabos USB vão pro PC.. Quanto a essa placa da Alesis, me parece olhando assim muito por alto que ela só tem in e não out né?

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


acho que é mesmo , é esquece essa alesis ai! tem que ser a uca mesmo!

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


GALERA!!!!

bom , já que eu vou usar os orgãos do programa b4II , nao seria melhor eu comprar um sintetizador mais barato que o juno di? porque eu só irei usar os piano e clav, nao teria um teclado mais barato com pianos bons? eu queria aquele korg x5d, me parece que ele tem orgãos melhores e se tratando de pianos , para reggae nao precisa ser esse piano alemãoo não!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Cara eu nunca vi ninguem com tamanha indecisão hehehe vai entrar para o livro dos recordes...

Cara mais barato do que 2mil, só vai ter teclado com timbre fraco...

Não está confundindo o X5d com o X50, este é melhor mesmo, mas bem mais caro do que o Di...

Qualquer entry level deste nivel 2k são bem equivalentes, muda um recurso ou outro, um timbre ou outro, é questão de gosto mesmo, mas mais simples que o Di, MM6, SP60, não vai achar para o que quer e com a qualidade que você quer

Que piano alemão está falando?? são pianos razoáveis neste equipamento nada de surpreendente

E terminando na interface, nem vai usar o driver Asio4all, vai usar o driver específico da placa, este sim que faz a diferença, pois é feito especificamente para trabalhar com ela

E eu não entendo este negócio de morar longe de tudo, compro um monte de coisa da China, e estou a milhares de kilometros de lá, internet entrega em qualquer lugar do Brasil, manda bala em uma UCG222, já está até com a grana na mão, e ainda vai te dar tempo de finalmente decidir pelo teclado que quer

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots

dica tão util quanto falar baixo em velório

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


é meus chapas , é isso ai , sabado eu compro meu juno di , hehehe

e vou comprar a uca 202 logo depois!

vou usar o psr com o b4II em cima só pra orgaos e o juno di em baixo pra pianos , vai ficar show! galera desuclpe ai qualquer cosia , eu achei massa as dicas de vcs aprendi muito com todos! assim que eu comrpar o teclado dou o toque aqui!

Depois de tudo , quando eu tiver uma grana maior , la ple afrente eu substituo o psr com b4II pelo tokai tx5, esse é uma maquina!

vlw moçada , vlw edson! vclw fernando , walter e todos!

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


Ei edosn , eu fala de x5d mesmo aquele pequeninin, mas se vc ta dizendo que o x50 é melhor que o juno di , a diferença de preço nao é tao grande assim , o juno di é 2.300 aqui , e o korg x50 é 2.600 , na teclaceter , vale mais a pena!? é facil de mexer? tem orgaos melhores?

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Estou no momento usando muito Korg, graças ao meu K, mas já te falei algumas vezes, timbragem é totalmente pessoal, eu gostava muito dos órgão do Di, tem quem fale que é ruim, porque aquela marca y é melhor, porque a marca z é melhor, tudo gosto pessoal...

O Juno na Teclacenter custa 2040,00 então são 600,00 reais de diferença, exatamente o preço de uma boa interface de áudio hehehe, faça sua aposta hehe

Todo teclado synth se não estudar seu manual é díficil de mexer, não tem segredo aqui, estudando sua máquina ela fica muito fácil de mexer

Amanhã é o dia da compra ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Psr yamaha como controlador midi