Quantos teclados vocês usam?

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


Putz, pessoal... Vi uma coisa hoje q me fez repensar o jeito de tocar...
Vi um vídeo dos Móveis Coloniais de Acaju (não sei se vcs conhecem, mas vale a pena conhecer) e o setup do tecladista era só UM MICROKORG! =O
O teclado não fazia nada de mais na música e o som da banda era muito bom... Putz, tô começando a achar que o 2° teclado pode ser dispensável.

Mas que é bom pra caramba tocar com um monte de teclas é sim hehe..

tmurback
Veterano
# fev/09
· votar


eu não deixaria de comprar um TOP de linha como M3, XS ou Fantom G, para comprar 2 ou 3 mid levels
É importante apenas frisar que, geralmente, quem tem dois teclados "mid-level" no set comprou primeiro um, depois o outro, e muitas vezes pelos menos uma das compras foi de teclado usado. Para se ter condição de comprar um "top" precisa-se de uma combinação de fatores que nem todos conseguem, como ter o dinheiro necessário, vender bem o seu usado, o "top" atender as necessidades de quantidade de teclas dos dois "mid". No meu caso, por exemplo, que tenho um SP88X e um X50, eu teria que vender bem os dois, dar mais uns R$2.500,00 pra pegar um Motif XS6 - o mais barato dos tops. E teria um teclado com 61 teclas. Infelizmente, isso não me atende. Assim, prefiro esperar mais um pouco pra trocar um de cada vez.

Agora, eu teria dois tops numa boa hein!!! hehehehe... Penso que, se o músico tem condições e gosta... demorou... manda um XS8 + um M3-61... hehehe... à vista!!! hehehehe... Falando sério, gosto de ter as ferramentas disponíveis na minha mão, prontas para usar... Detesto precisar de alguma coisa, e ela não estar ali. E os tops possuem as melhores ferramentas. Indiscutivelmente.

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


Apenas 1, o UF8. Em breve vou comprar um módulo para usar com ele (enquanto não tenho grana para um bom note no palco).

O ideal seria ele + um TX5. Ficaria perfeito.

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


Mauro Lacerda
O ideal seria ele + um TX5. Ficaria perfeito.

Desculpa o off, mas fiquei curioso: Vc prefere o TX5 que um note + VST (tipo o B4II)?

Teclgait
Veterano
# fev/09
· votar


2 teclados era o bom
eu uso o e.50 e o yamaha b.10(tipo Hammond)l

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


tecladoprofusao


O UF8 ligado no note (para pianos, synths, etc...) e o TX5 para Hammonds.

Nem uso mais o B4 depois que descobri o VB3, que na minha opinião é superior em termos de timbre, é mais gordo o som.

Nunca testei o TX5, não sei como é o som dele, dependendo do caso eu usaria o som dele ou um VST. Pensei no UF8 + TX5 porque teria várias possibilidades: dependendo da situação levaria só o TX5, se fosse algo mais complexo levaria ele e o note, e se fosse um show grande ou que eu precisasse de muitas teclas levaria o UF8 também.

O que eu quero atualmente é um note, e ter apenas 4 programas instalados para usar ao vivo (enquanto não tenho um PUTA note):

True Pianos
Mr. Ray 73
VB3
Minimoog V, da Arturia.

Apenas eles, com o Reaper para usar de rack de módulos (ele é bem mais leve do que o Forte, e para mim é mais fácil e prático). Estaria excelente com o UF8, o resto ficaria para depois.

tiago scott
Veterano
# fev/09
· votar


pomtwo


como eu disse nao tenho problemas em carregar equipamento , uma que eu tenho veiculo que cabe tranquilamente , outra que eu nao ligo de carregar peso , eu puxava saco de cimento de 50 kilos pra cima e pra baixo

Cara como eu disse, depende muito do caso. Mas eu te digo uma coisa, eu por exemplo faço agenda de Quinta-Sexta-Sábado e alguns domingos, imagino quatro dias por semana montando e desmontando um SET tipo Motif XS8, Hammond, Notebook, Fantom G8, ou M3 88 + cubo, cabos e cabos, pedais, e paciência de ficar passando o som com o técnico desgramado que atola agudo no key, e não sabe que existem graves. Eu acho mais fácil simplificar por exemplo usando um Workstation + Micro Sinth, ou até um controlador e Note. Por exemplo pode se substituir um monte de peso por um mero Nord electro 2 e 1 Microkorg, ou Fantom G7+Alesis Ion, ou Motif e R3.

Eu acho que o que vale a pena é o som que o cara tira no teclado, e não a quantidade de teclas que ele usa. Tem cara que tem Motif, M3, Moog hammond e os carambas para ficar tocando C-D e G e sequer sabe o que é programação, editar ou fazer um Combi num timbre. A vida é assim, vale mais um cara com PSR tirando um timbre dá ora e fazendo boa música, do que o cara com Fantom tocando Calypso.

Tecladista Congregacional
Veterano
# fev/09
· votar


pomtwo

Brother, desculpe a demora em responder ...

Bem, no Kurzweil PC1SE vc pode usar strings selecionando o banco padrão (baseado na rom do PC2) ou strings da placa de expansão orquestral.

Em ambos vc tem strings de atack e strings slow. Em alguns timbres, a diferença é bem sutil. Em outros, é mais evidente.

Vc está correto quando diz que os knobs não alteram muito os timbres originais.

Na verdade, só encontrei sentido utilizando-os quando misturo alguns timbres (setup).

Com layers o uso dos knobs é bem recomendado e acho que fundamental.

Vc fez mais algum teste com esse teclado ? O que achou ?

Um abraSOM.

LucyNerios
Veterano
# fev/09
· votar


Eu particularmente prefiro um só fodão... Você vai ter menos trambolho para carregar, e vai ter ums timbres top de linha....

Mais dois teclados tambem tem a sua vantagem.... Você vai ter uma variedade de timbres maior ( principalmente se os teclados forem de marcas diferentes ), você vai poder explorar recursos exclusivos de ambos os teclados, e sem contar que é mor estilo entrar no palco com aquele monte de teclado .... xD

leviribeiro
Veterano
# fev/09
· votar


piu-piu-BA

é como o dtplayer disse.

o kurzweil é master e o yamaha slave (escravo) ^^

aih tem o roland que nao é ligado a nenhum outro...

Vitalij_Kuprij
Veterano
# set/09
· votar


Tecladista Congregacional
Amigo, estou na dúvida.. pC2X ou PC1se...
o que vc me diz de seu teclado?? dá para combinar timbres?? é fácil...?? as teclas são realmente pesadas???
um abração!!

El_Cabong
Veterano
# set/09
· votar


Eu sempre usei 1 só teclado. Atualmente é um Motif XS7.
Mais peso que isso pra carregar, a minha coluna não aguenta!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quantos teclados vocês usam?