Como vcs usam 2 teclados?

    Autor Mensagem
    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06


    Como vcs usam 2 teclados?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Qual a distancia q vc deixa entre eles?
    Usa STAY ou eh em "X" mesmo...
    Cabos e mais cabos... como dimuir... ou esconder...

    tolho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Uso Stay. Boa estabilidade, mas desconfortável pra usar dois. Odeio tocar teclado que fique na altura da testa... BLARGH!!
    Mas não tem como, nessa estante, se você ajeita um o outro fica 'capado'..

    Agora os cabos, eu não escondo não. Por mais espalhafatoso que pareça, gosto de vê-los emaranhados, é um charme a mais. Vai entender..

    Andre XP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu uso Stay...

    Os cabos sem dó heheh e muito cabo pra arrumar... do jeito que liga vai embora...

    Hammond B3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gosto de vê-los emaranhados, é um charme a mais (2)

    Quando vou tocar, coloco P10 em todas as saídas do teclado, ainda ligo o cabo MIDI!!!

    Não uso nada, mais ver aquele tanto de cabo pedurado no teclado da um tesão....

    Blackus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Não uso nada, mais ver aquele tanto de cabo pedurado no teclado da um tesão....
    ??????? fetiches sendo revelados aqui..

    atleber
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu tinha a maior vergonha da quantidade de fios mas depois de ler isto (gosto de vê-los emaranhados, é um charme a mais) não tenho mais vergonha e quando alguem me perguntar vou responder isto tambem!

    marcelo_facundes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ae
    quanto mais cabos, melhor!!!
    Os leigos ficam loucos para saber o que é aquilo!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Hammond B3
    Maniaco do Cabo... hehehehhee

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu prefiro usar os 2 mais juntos possivel.... fica mais perto as teclas e talz... e tb esteticamente do q um separdo do outro... soh q com isso tem q geralmente o de baixo vim mais pra frente pra poder aparecer o painel...

    e quanto aos cabos... heheheh vou entrar na onda... pendurar um bucado de cabo aonde puder... e as pontas q sobrarem eu pergunto ao Hammond B3 onde ele coloca... ve se da pra colocar os meus lah tb neh?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    No meu caso o teclado maior fica embaixo, reto, e o menor fica em cima, com uma leve inclinação para eu poder ver melhor o painel e as teclas.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A velha inclinaçao da STAY... 5º parece pouco mais faz a diferença depois q se acostuma... hehehehe

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    marcelo_facundes
    quanto mais cabos, melhor!!!

    Hummmm.... E sobre a pergunta do tópico??? hehehehhehehe... Brincadeira amigo...

    Bom.. Eu usava o Stay, mas era uma tortura montar, desmontar carregar... Agora uso um pedestal da SATY o 2200 se não me engano que é em X com um extensor pra um outro teclado, sendo o extensor inclinado e o principal reto, simples, leve, pequeno e práticos (esta nas fotos que postei sobre meu set).

    Quanto a cabos dependo do dia e da paciência, mas costumo organizá-los todos pelo menos caminho, pelo lado direito (Ainda mais que as vezes toco em eventos da igreja que rola o dia inteiro e quanto mais organizado melhor). Costumo passá-los pelo lado direito do set, deixando o sustain no centro inferior (com seu cabo passado junto com os outros pelo pedestral). Uso um cabo MIDI, 3 cabos P10/P10, o Sustain e fora isso tem o cabo de força de um e a fonte de outro que eu coloco em um estabilizador que fica normalmente no lado esquerdo inferior do set (contrário dos cabos de audio)... Porém tem dias ou noites que eu chego plugo e já eras... ;-)

    Teccláudio
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A velha inclinaçao da STAY... 5º parece pouco mais faz a diferença depois q se acostuma... hehehehe

    Eu tenho uma stante modelo STAY para 2 teclados da marca KSR, nunca tentei fazer essa inclinação, quando chegar em casa vou dar uma olhada para ver se da para fazer com a minha, acho que seria melhor tocar assim, quando estou com o pessoal da banda toco com um E-96 e o PSR730, como os dois são bem grandes fica desconfortavel usar os 2, já que uso o E-96 embaixo ele tem que ficar bem na frente e fico com medo dele cair, estou querendo trocar o PSR730 por sint ou então vender os dois e comprar um outro...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Teccláudio
    Ela ja tem a base inclinada n da pra regular n...

    R Santiago
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Uso o X5D sobre o OB3 que fica em uma estante RMV de "X".
    Quando uso o PC-88mx uso uma STAY. Ai fica o PC-88mx na primeira palheta, e o OB3 c o X5D sobre ele na segunda palheta.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu uso um Stay pra dois, daquele pequeno... para os cabos, faço o seguinte: uso um cabo paralelo para os dois teclados... é um cabo com dois plugs em cada extremidade. NOTA - eu quem "fabriquei" esse cabo...

    as fontes ficam uma do lado da outra, ligadas em um filtro de linha... ai vai só uma conexão de energia...

    kzartdf
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    existe um stante com inclinação melhor q a da Stay?
    eu tinha uma mas acabei vendendo... achava um saco, pois o teclado de cima sempre encobre o de baixo, só dá pra ver as teclas... aí quando precisava ajustar alguma coisa no debaixo tinha q ficar me virando todo pra enchergar alguma coisa...

    Andre XP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    kzartdf
    existe um stante com inclinação melhor q a da Stay?

    Existem as bases com inclinação 0º e 10º....

    Da pra comprar em umas dessas configurações...

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Uso Stay também ...

    Um Kurzweil SP 88X em baixo e um Roland XP-80 em cima.

    Não tive os problemas com o teclado de baixo como o amigo citou acima pois no geral, uso o SP como controlador. As vezes, misturando algumas coisas.

    Pra falar a verdade nunca experimentei outra estante para os dois teclados ... tenho me sentido um pouco desconfortável ... quando puder vou a uma loja ver as novidades, avaliar os custos e decidir ...

    Abraço a todos.

    SnOOpeR
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    No meu caso o teclado maior fica embaixo, reto, e o menor fica em cima, com uma leve inclinação para eu poder ver melhor o painel e as teclas.

    Uso o SP76 em baixo e o X3 em cima, na Stay.

    Eu prefiro usar os 2 mais juntos possivel.... fica mais perto as teclas e talz... e tb esteticamente do q um separdo do outro... soh q com isso tem q geralmente o de baixo vim mais pra frente pra poder aparecer o painel...

    Também prefiro, mas fica impossível mudar os timbres do SP76 rapidamente com os dois teclados praticamente colados. Tenho testado várias distâncias entre um e outro pra melhorar isso, e não ficar desconfortável ao tocar.

    Esse fim de semana, num show do Anjos de Resgate, vi que o Marcelo Duarte usa um Privia em cima e um Tokai em baixo, bem separados um do outro. Fica esquisitão.

    Quanto aos cabos, tento apenas levá-los pela mesma direção, pra não parecer um ninho de rato. E procuro ter cuidado com as cores. Já vi fotos de palco que um cabo aparece mais que o próprio tecladista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vcs usam 2 teclados?