mais algumas curiosidades sobre o modo COMBI

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# nov/08
· votar


o piano acústico da Korg pode não ser um Yamaha, até concordo. Só que é muito bom também

Essa doeu no fundo do........do...........timbre!

tmurback
Veterano
# nov/08 · Editado por: tmurback
· votar


expedifer
Pelo jeito você não entendeu nada do que escrevi...

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


E eu sei o que você está fazendo na net todo dia de madrugada: tá babando no teclado. Você se apaixonou por ele, não tem jeito. =) Você usa seu tempo livre pra ler tudo que puder sobre o M3, pra ver fotos, ficar imaginando e etc, hahahaha. Já aconteceu comigo. =)


pior que viajo mesmo imaginando as músicas que eu tocava, sendo tocadas com os recursos do M3...
Aliás imagino a integração do Roland que tenho com o Korg, afinal de qualquer maneira eu precisaria de mais teclas para tocar algumas músicas.

Eu sempre digo que TECLADISTA tem que ter KORG em seu set; é obrigatório. Principalmente, se o cara tem que fazer, na mesma música, por exemplo, o piano, o órgão, o brass, o lead, o "efeitinho" ali e aqui,

então definitivamente to no caminho certo... é uma "muntuera" de som na mesma música..

quero ouvir o Brass do M3 (ou da Korg em geral), porque nisso não acho bom o do Roland não, e algum "Orchestra Hit"

Artref
Veterano
# nov/08
· votar



quero ouvir o Brass do M3 (ou da Korg em geral), porque nisso não acho bom o do Roland não, e algum "Orchestra Hit


Já que você está no caminho certo, continue por ele: você não vai ouvir "o brass do M3". Você vai ouvir os presets que os programadores fizeram com o M3.

Os programadores são fodas, aliás, o time de "voicin" da Korg é um dos melhores do mundo, mas eles não são deuses. Eles não têm como saber que som você vai tocar.

Em outras palavras, veja os presets de metais. Se nada agradar, não pense que o teclado é ruim - faça o seu próprio naipe de metais. Recurso não vai faltar. Isso vale não só para o M3.

Normalmente eu uso metais junto na combi, com uns 3 ou 4 programs, com diferenças de oitavas e etc, pra soar como o naipe mais comum das músicas que toco: trumpete, sax e trombone. Fica legal. Mas se eu fosse usar só preset, não ficaria.

Sobre o "Orquestra Hit", tem um preset mavarilhoso, o "Lo->Hi Hit", coisa assim. Uso sempre ele =)

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar



Normalmente eu uso metais junto na combi, com uns 3 ou 4 programs, com diferenças de oitavas e etc, pra soar como o naipe mais comum das músicas que toco: trumpete, sax e trombone. Fica legal. Mas se eu fosse usar só preset, não ficaria.


Pensei mesmo em combinar sons para melhorar o desempenho de metais (as vezes faço isso no meu, mas mesmo assim num fica bom...), e como ainda não tenho experiência com sintetizador, de início vou usar mais os presets mesmo.

E, só de curiosidade, qual tipo/ estilo de som você toca? toca em banda ou é solo?


Sobre o "Orquestra Hit", tem um preset maravilhoso, o "Lo->Hi Hit", coisa assim. Uso sempre ele =)


Vo ve se acho alguma demo de alguma orch.hit enquanto não tenho como testar o M3...

aliás.. agora nem sei se vai dar pra comprar ainda esse ano .. =/ ("probleminhas" financeiros à vista... .. horrivel só de pensar que talvez me adiem até 1 ano a compra do M3!!!) =(

mas a esperança é a última que morre...

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


E, só de curiosidade, qual tipo/ estilo de som você toca? toca em banda ou é solo?

"Banda baile", dessas onde você toca de tudo e tem que fazer som de tudo, normalmente ao mesmo tempo, hahahaha.

Pô man, que pena que vai demorar aí. Boa sorte e quando quiser perguntar algo é só mandar.

Aliás, saiu OUTRA expansão gratuita. Dá-lhe Korg!

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


"Banda baile", dessas onde você toca de tudo e tem que fazer som de tudo, normalmente ao mesmo tempo, hahahaha.

Legal cara.. já fui num desses bailes.. só que era só tecladista.. mas até que o cara fez um som bom e o publico aprovo e dançaram muito ao ritmo do PSR... (brincadeira...), mas não sei os teclados dele não faz um tempinho bom já...

so atormentando de novo sobre o M3.... (e aproveitando o tópico pra não criar novo a toa)...

Você sabe se o vocoder no M3 só da pra ser utilizado com o Radias ou a placa EXB-Radias instalado, ou ele sozinho tem algumas funções básicas de vocoder?

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal
ahauhau num sei se tu entendeu mas quando o Artref falou BANDA DE BAILE... É "orquestra" de formatura... grandes eventos... casamentos... aquelas bandas que começa tocando "new york new york" e termina o show cantando o "creu" depois de todo mundo bebo... ahuahauhauha

Oq tu foi, deve ter sido um Baile da terceira idade neh ??? kkkkk

Artref
Veterano
# nov/08 · Editado por: Artref
· votar


ThyagoAmaral, verdade, pareceu que o amigo Henrique Leal não entedeu direito o trabalho, hehehe.. Do jeito que ele falou, lembrei do Frank Aguiar.

AU!!!

..hahaushuahsuhs

Ah, esqueci de comentar: também toco em casamentos.

O Vocoder funciona sem nada opcional instalado, você seleciona ele pelos efeitos. É só ligar o microfone na entrada de áudio, endereçar para o efeito de vocoder e sair falando igual robô. =)

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar



Oq tu foi, deve ter sido um Baile da terceira idade neh ??? kkkkk


não com essas palavras.... ahuhaueuea


achei que fosse tipo banda de "mini-shows" encomendados... quase como vc falou mesmo, só que só na parte do créu, sacou?




O Vocoder funciona sem nada opcional instalado, você seleciona ele pelos efeitos. É só ligar o microfone na entrada de áudio, endereçar para o efeito de vocoder e sair falando igual robô. =)

.. legal!!!...

mas agora, continuando sobre vocoders.... tem como colocar efeitos para cantar como se fosse em coro com vocal normal? ou só tem "voz de robo" (robos, alienígenas, shao khan e afins)??
.. de qualquer jeito vou procurar uns demos no youtube...
mas achoque só vo acha voz de robo mesmo... hehe

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


não achei demos no youtube.. sem a "voz robotica" os caras só usam vocoder pra isso..? ou é só essa a função de um vocoder?....

fábio_soul
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal

tem como colocar efeitos para cantar como se fosse em coro com vocal normal? ou só tem "voz de robo" (robos, alienígenas, shao khan e afins)??

Aonde você vai tocar, cara??? Em algum tipo de culto alienígena de invocação de extraterrestres?

Tô fora.... Eu hein...

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


aehaeuh.... isso porque eu to falando que quero som de coro normal.. e NAO esses sons alienígenas...

mas até que rola uma party ... heheh

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal, então acho que o Vocoder não é o indicado, viu. Seria melhor você usar samples.

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


pois é... não é uma necessidade ter essa função para coro, era mais uma dúvida mesmo sobre a funcionalidade dos vocoders em geral...

E também... com certeza achei a alternativa para as musicas que quero tocar: o pacote Symphonic Choirs... .. é TUDO o que eu preciso para corais...

Acho que dá tranquilamente para gravar as frases e rodar os samples a partir dos PADS né...

E outra coisa... dá para tipo, "registrar" um tempo à uma SONG que contenha samples na composição.. e depois se eu quiser rodar o sample no meio de uma musica sendo tocada ao vivo onde o tempo não tem muita precisão, usar o tap-tempo para ajustar à velocidade em que o song será rodado ao vivo?

se der... essa vale mais uns 9 pontos de 10 para minha decisão (confesso que "cega" pelo M3)
Os recursos que ele têm combinam certinho com as necessidades que eu tinha quando tocava em banda...

fábio_soul
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal

pois é... não é uma necessidade ter essa função para coro, era mais uma dúvida mesmo sobre a funcionalidade dos vocoders em geral...

No Yamaha PSR-740 dá para fazer isso que você quer (eu já tive um)...

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


No Yamaha PSR-740 dá para fazer isso que você quer (eu já tive um)...

Na verdade era só duvida mesmo... pro tipo de coro que quero é o symphonic choirs... deve ficar bem mais profissional...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mais algumas curiosidades sobre o modo COMBI