Combi x Perform x Multi x Setup

    Autor Mensagem
    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Moderador


    Como comentado no outro tópico...

    Agora vamos relatar quem é o que... e o que faz o que...

    EDIT: Vou pedir a moderação para acrescentar o modo SETUP dos Kurz...

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu vou falar sobre a performance do XV-5080, mas antes disso, prefiro que alguém coloque sobre a COMBI do M3 para fazer mais a nível de comparação.

    Artref
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vish man, é muito parâmetro, hein...não é melhor ir por partes não?

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Explique melhor...

    danielcatolico
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Hoje em dia, todos os synths tem multitimbralidade e as possibilidades que ela oferece em cada equipamento. Penso que devemos ressaltar as de maior uso, destaque ou singularidade.

    É difícil saber o que os tecladistas precisam saber sobre a interação músico e instrumento.

    Mas acho que cabe o destaque inicial a visualização do que você está tocando (juntamente com a facilidade de se mexer) e o equalizador individual por TRACK.

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vocês acham que ficaria difícil uma explicação da COMBI do M3 por página de edição (o mais simplificado possível)?

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fábio_soul
    Vocês acham que ficaria difícil uma explicação da COMBI do M3 por página de edição (o mais simplificado possível)?


    E se pudessem fazer citando as diferenças (se possível) para os modelos mais modestos(TR por exemplo) agradeço :-)

    Artref
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Até dá, mas tô meio sem vontade de fazer isso no momento...rs...

    "né mai fácir cêis lerem o manuel não???"

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Artref

    :-P

    danielcatolico
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Carlos_Souza_Jr

    É mais fácil voce dizer o que acha legal no seu MODO COMBI e nós completarmos.

    Por exemplo: Decobri hoje que o Korg-TR só tem 8 TRACKs por COMBI. O que pra mim, é boa desvantagem em relação à PERFORM do Juno-G.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    danielcatolico

    Carlos_Souza_Jr

    É mais fácil voce dizer o que acha legal no seu MODO COMBI e nós completarmos.

    Por exemplo: Decobri hoje que o Korg-TR só tem 8 TRACKs por COMBI. O que pra mim, é boa desvantagem em relação à PERFORM do Juno-G.


    Tem razão... ainda não mexi muito no modo combi...

    Pra mim, que praticamente uso meu teclado em casa pra brincar, 8 tracks são muito mais do que suficientes...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    danielcatolico
    Eu descobrir isso no dia que eu comprei o meu TR76 =/

    E ai quem começa ???

    *Já fiz o pedido à moderação para acrescentar o Setup da Kurzweil no título do tópico... resta aguardar!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Artref

    Até dá, mas tô meio sem vontade de fazer isso no momento...rs...

    Eu também não estou lá muito com vontade de falar sobre a performance do XV-5080. É justamente por isso que mandei fazerem do M3 primeiro, depois fica mais fácil para mim.

    "né mai fácir cêis lerem o manuel não???"

    Eu não faria isso, não neste momento. Acho que cada um deve dar a contribuição que acha importante, essa é a idéia de fórum, e não alguém sair lendo os manuais e falando. Eu me prontifico a falar sobre o XV assim que tiver alguma coisa pronta sobre o M3.

    Henrique Leal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fábio_soul

    sobre sua demo... o Brass aos 4:40 é de qual teclado?, e o efeito (que não sei o nome)... que faz os metais "rasgarem". Qual é?E também, de qual teclado?

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henrique Leal

    É tudo do Trinity Rack, e o "efeito" não é um efeito, trata-se de fechar e abrir o filtro em tempo real.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fábio_soul
    Que filtro ???

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    ThyagoAmaral

    07:10 da manhã... exemplar... hahahahaha

    É o filtro de brilho (TVF da Roland). Alguns teclados têm opção de alterar ele tem tempo real, como é o caso do Trinity-Rack, do TR, X50, entre outros.

    [EDIT]: No TR, tem um presset, o PROG D118 (não lembro o nome, talvez seja Octave Brass, não sei) que tem exatamente esse lance configurado nele em um dos Knobs (o 2 ou o 3, também não lembro). Foi daí que aprendi a fazer isso. Dá uma olhada lá que você vai sacar qual é o lance.

    Henrique Leal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    é o tal do LFO? ou não?

    manjo nada de síntese, ma agora que você falou em filtro lembrei que já ouvi falar desse.

    você não tem, por acaso, nenhuma demo com um efeito desse usado com som de trompas (horns) ? Acho que deve ficar bem parecido com o som da "técnica" com o instrumento real.

    [um rápido off:]
    Já que voce falou em Roland, talvez consiga tirar uma dúvida rápida.. as cordas juntas (Strings) e separadas (Violin, Viola, Cello. etc) e também sons de coral (Choir) tem um som mais realísticos nos Korgs ou nos Roland... sempre ouvi falar que os Roland são melhores nisso.. e num futuro próximo pretendo trocar meu Roland num Korg, mas não queria perder com esses timbres..

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fábio_soul
    ahuahauhua Blz...

    Chegar em casa eu olho... e vou fazer o troço aqui sobre o COMBI do TR... enfim... tenho que começar num é ??? kkkkkkkkkk ninguém se prontificou a fazer!!! kkkkkkkk e Faço um do Perform do JV1010... =]

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henrique Leal

    é o tal do LFO? ou não?

    Não, LFO é oscilador de baixa frequência. Me fala qual teclado você tem e me manda o manual dele que eu te falo aonde está o que precisa para fazer o "efeito".

    você não tem, por acaso, nenhuma demo com um efeito desse usado com som de trompas (horns) ? Acho que deve ficar bem parecido com o som da "técnica" com o instrumento real.

    Não...

    as cordas juntas (Strings) e separadas (Violin, Viola, Cello. etc) e também sons de coral (Choir) tem um som mais realísticos nos Korgs ou nos Roland...

    Depende de qual Korg e qual Roland.

    ThyagoAmaral

    Isso aí, trabalha lá, que depois de você eu faço do XV-5080, que deve ser bem parecida com a do JV-1010.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fábio_soul
    Sobre o efeito do FALL nos Brass no TR eu num achei não... tem algo parecido sim em alguns presets de brass... mais ta longe de ser legal... O efeito do final da DEMO do Brass é apenas um glissano ???

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Mas a idéia do "fall" (não sabia que era esse o nome) é exatamente aquela que está nos pressets, foi de lá que tirei a idéia e aperfeiçoei um pouco. A propósito, você achou legal o da demo que fiz? O final da demo é simplesmente um glissando nos metais. Está aí um negócio que eu achei bacana na minha demo, nem sempre ele fica bom...

    tmurback
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: tmurback
    · votar


    Pessoal,

    Já tive um Korg N364 e hoje tenho um Korg X50. Assim, minha dúvida será baseada na minha experiência com esses teclados.

    Dúvida: uma das dificuldades que tenho com o modo COMBI ocorre quando desejo fazer um "split" com PROGs de sonoridade muito diferentes como, por exemplo, um Piano e um Lead com distorção. O Piano e o Lead, dentro do COMBI, não soam como os respectivos PROGs pois ficam sujeitos às limitações do processador de efeitos do COMBI. Isso ocorre com o Yamaha Motif XS? Parece-me que com o M3 isso não ocorre mais.

    Henrique Leal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não, LFO é oscilador de baixa frequência. Me fala qual teclado você tem e me manda o manual dele que eu te falo aonde está o que precisa para fazer o "efeito".


    Não tenho um synth ainda, é que achei que era o mesmo pois eu tinha um software de synth e achei que era o LFO... que dava um efeito parecido com esse só que naquelas ondas bem "crus" square, sine...
    Não me lembro o nome do benedicto programa... se eu lembrar eu atualizo(edito) o post...

    Depende de qual Korg e qual Roland.
    hehe... vamos falar dos tops então... digamos 2 comparações M3 e Fantom X... e talvez... Extreme e Fantom G.. (foram justas as comparações?)
    E se pudese comparar os mais antigos... algum que equivalesse ao X5R da Korg... (não conheço muito os antigos da Roland pra
    comparar com esse)

    qualquer coisa deixa essas comparações pra uma outra oportunidade.. ta ficando off isso... sorry..

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fábio_soul
    Ficou muito legal... eu tenho uns "Fall" sampleados... um mais lento... e um mais fast mesmo... foda é que as teclas do TR são "Barulhentas" ai parece que vai tudo se demosntar... no Controller (PCR-300) da pra fazer legal mas falta tecla... =/

    Dando nomes:
    FALL: Seria o Glissano...
    SHELL: É aquele (porra pra explicar é foda) que você toca a nota e ela sai forte depois ela cai e sobe e cai de vez... (deu pra entender?) :S
    VIBRATO: É a tremida misturada com alguma sub-entonação ou algo do tipo...
    ATACK: É aquele que a gente geralmente controla em tempo real a "subida" deles... Já vi gente chamando de STACCATO (favor me corrigir!)

    STACCATO num seria a divisão das notas? Simples, Duplo ("Ta - Ca") e Triplo ("Ta - Ca - Ta") ???

    Henrique Leal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    SHELL... esse efeito que acho legal com metais (explicou muito bem!!!)

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    SHELL: É aquele (porra pra explicar é foda) que você toca a nota e ela sai forte depois ela cai e sobe e cai de vez... (deu pra entender?) :S

    Deu para entender perfeitamente, inclusive, outro dia fui abastecer o carro lá.

    Brincadeira... quando eu disse FALL ali em cima, seria o SHELL, e não o FALL, ao qual eu queria me referir.

    danielcatolico
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    [OFFTOPIC/ON] Para minha situação, este é um dos melhores tópicos. Mas vou me casar esta semana; por isso, não deu pra postar nada. Mas vou postar sobre uma COMBI que uso [OFFTOPIC/OFF]
    Tenho uma COMBI chamada FESTA. Em minha família temos umas festas "OpenPalco", uma espécie de Karaoke ao vivo. E inúmeras vezes, pedem um poutporri (acho que é assim que se escreve). Vamos à prática.
    Na COMBI FESTA tenho 8 PROGRAMS ativos que acesso/misturo nos 8 SLIDERS/SWITCHES conforme a necessidade. Piano (sei que não é top, mas não acho tão ruim no caso M3), String1, String2, Brass1, Brass2, Acordion, SynthSoft, SynthHard. Uma leve desafinação no Strig2 e no Brass2. Timbres no dedo (sem cortes) pra qualquer situação de improviso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combi x Perform x Multi x Setup