Teclado + Notebook

    Autor Mensagem
    Lyu
    Veterano
    # out/08


    Galera tenho uma duvida com respeito a esse metodo.

    Desculpe se ja tem em algum lugar, sou novo no forum e pelo que dei uma olhada nao axei nada parecido, ou axei e nao entendi direito xD

    É possivel usar um teclado por exemplo que nao tenha som, so sirva pelas teclas, e tocar por timbres em 1 notebook?

    pra ser mais preciso, queria um teclado controlador com teclas de piano, e baixar timbres na internet, reconfigurando eles por sonar por exemplo e tocando no teclado.

    é assim que funciona ou to viajando? o.o

    expedifer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Desculpe se ja tem em algum lugar, sou novo no forum e pelo que dei uma olhada nao axei nada parecido

    Não procurou mesmo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/161160/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/131210/

    etc, etc

    Cara: digite em buscas "notebook vst" ou "notebook, controlador", etc

    Vc vai encontrar centenas de tópicos!!!

    Que preguiça!!!

    Lyu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    então, não é preguiça =/

    é que eu nao sei nada sobre o assunto... procurei por notebook + controlador e tudo que li era um monte de configuração de notebook pra usar com teclado e bla bla bla.

    eu so queria saber se é possivel fazer isso que eu disse?

    expedifer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    então, não é preguiça =/

    Leu TODOS os tópicos?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lyu

    Sim, é possível.

    Use a busca e procure: controlador, MIDI, VST. Você vai com certeza achar todas respostas que quer, se depois que você ler ainda tiver dúvidas poste que o pessoal responde.

    eucalipto
    Veterano
    # out/08 · Editado por: eucalipto
    · votar


    Pessoal, eu acho que a tecnologia ta avançando muito rapido, e os topicos citados acima sao de 2007 e 2006.

    Que tal nos atualizarmos para o momento presente, onde o dollar ta subindo, e a economia mundial esta em crise!

    Eu pesquisei e vi o seguinte:

    1- O notebook que achei mais em conta foi da Acer
    2 - O chipset deve ser especifico para som: sugestão(intel ou via)
    3- Bastante memoria: 2Gb
    4- processador: intel core 2 duo
    5- placa externa: estou pesquisando. Sugestao: M-audio fast track
    6- otimizar o notebook para som: winxp sem frescuras(sem aqueles sons de login logoff, mensagem de erro, e sem programas rodando em segundo plano). Pesquisa no google que tem umas dicas la.
    7- softwares: Brainspawn Forte (muito bom, mas pago. é barato)
    8-procure VSTis (instrumentos virtuais) que sejam totalmente FREE (estou ainda pesquisando)

    Esta é a minha pesquisa ate o momento. Se alguem souber de algo mais por favor nos ajudem.

    Hammond B3
    Veterano
    # out/08
    · votar


    na boa
    eu tenho um HP Pavilion DV6500, core 2 duo 2.4ghz, 2 gb DDR2, HD SATA2, chipset Nforce completamente dedicado pra VST...

    à, e uma M-Audio Firewire 410.

    To controlando por um Kurzweil SP76...

    Ja to sentindo saudades do teclado convencional.

    É muita coisa pra ligar, e se o som do lugar não for muito, mais muito fodástico, não vale a pena meeeeesmo.

    Eu não tenho amplificador, e faço todas as combinações de VSTs usando meu fone Porta Pro.

    Na hora de tocar, os volumes saem todos zuados, os timbres estranhos.

    Hoje mesmo eu passei o som com a banda, a gente ensaiou, tudo no VST, a hora que terminou o ensaio, eu desliguei o notebook, guardei e fiz tudo com o SP76...
    ´
    Meu Nord Stage Compact ainda vai chegar

    fábio_soul
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Hammond B3

    Então não deu certo o lance com o notebook ao vivo mesmo? Complicado essas coisas...

    cesio137
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Por experiência própria, e pelo que ouvi o pessoal comentando por aí, é complicado usar VSTs ao vivo. Tem que ser muito bem equalizado para se tirar um bom som deles. Usei por um bom tempo, acabei largando mão, conseguia tirar som mais pesado de meu humilde Juno do que dos VSTs. :/
    Logo, paciência é uma qualidade essencial para quem quer usar VSTs.

    Hammond B3
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fábio_soul

    Eu to querendo pegar um controladorzinho de 61 teclas leves e boas e as drawbars e os knobs, só pra deixar no canto pro B4!

    Arrumo um case bom pro laptop e a placa de audio, e pronto.
    tenho um simulador dedicado.

    Os timbres que consigo no B4 no palco são fantásticos, independente do som ruim ou bom.

    Mais os pianos, rhodes, strings, e synths, não adianta! tudo zuado.
    To pensando em financiar aquele Juno Stage...
    A única coisa que ele não tem é Hammonds mesmo, vai ser legal.

    fábio_soul
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Hammond B3

    Por que ao invés de financiar um JUNO Stage e ficar com dois teclados, você não vende tudo o que tem, dá entrada num Nord Electro e financia o que faltar... acho que seria o que você precisa...

    eucalipto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Hamond B3

    Aê...tu pode me dar umas dicas porque estou querendo tocar com vsts.

    Pode me add no msn?:

    diogo underline kimica arroba hotmail ponto com

    Se puder vai me ajudar muito.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Os pianos do Nord Electro são ruins demais, ele só é ótimo em EP's e Hammonds. Eu estou usando VST's ao vivo e não tenho do que reclamar. Pianos, Rhodes, Wurlys, hammonds, pads, synths, tudo tem me atendido perfeitamente onde nenhum teclado JAMAIS conseguiria.

    tmurback
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Hammond B3
    Quais VSTs você está usando? Pergunto pois enfrento os mesmos problemas com o Reason. No fone, nota 10. No PA... nem com reza braba.

    maggie
    Veterana
    # mar/09
    · votar


    Já existem alguns tópicos sobre o assunto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclado + Notebook