Autor |
Mensagem |
EdTwistaZ Veterano |
# jan/09
· votar
aoeuheaouho eu acho que a questão é essa mesmo, todo mundo aqui fica puto com guitarristas.
Agora eu não acho que eles não saibam nada, e esse é o menor dos problemas. Inclusive já toquei com muitos guitarras que manjam mais do que eu de teoria. O grande problema, como o Lord Fafe disse... é o Ego. Se na música houvesse menos ego, tudo seria melhor.
Eu toco com um guitarra que deixa o ampli extremamente alto e virado para o público, e não pra orelha dele. Em praticamente todo show a guitarra fica alta e todo mundo reclama, tanto o pessoal da banda como os donos dos bares. Acontece que o cara tem um ego muito grande para que a sua guitarra não seja ouvida mais do que todo o resto, então ele não abaixa. E ainda fica estressado com o pessoal da banda quando agente reclama.
Isso sim me deixa puto.
O som fica muito mais gostoso quando acontece dele pisar num cabo e desligar o ampli dele. Hehe aí só teclado e baixo fica mais gostoso de se ouvir aeouhaeouaehouah
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# jan/09
· votar
Lezinha.m concordo com você, não generalizei, apenas disse que é comum encontrar por ai manés que sabem meia duzia de acordes, dizem que são os vickings from the hell da guitarra, e saem metendo o pau nos outros se escondendo atras do equip. Geralmente esses caras acabam desistindo do instrumento.
Teclgait a discussão é sadia, antes no FCC do que acontecer que nem o coitado da Soul cry que foi esfaqueado porque tocava mal, rs
|
Teclgait Veterano |
# jan/09
· votar
Claro mas acho que este assunto nao mereçe discuçao
Os guitarristas nas suas acçoes alguns e as vezes deixam os tecladistas chatiados e normal Acredito que o contrario tambem aconteça!
|
# jan/09
· votar
Teclgait acho que depende do estilo
como tecladista eu quero ter meu destaque, de vez em quando eu me encho de analgésico e toco teclado com uma banda. Só que a gente tem bastante entrosamento e eu sei me colocar no meu lugar assim como todos os integrantes da banda também sabem.
como guitarrista eu quero ser o próximo Jimmy Page um dia, então qualquer hora é hora, qualquer dia é dia e já percebi que não consigo tocar com outro guitarrista junto, a minha formação preferida é a do Led Zeppelin, portanto ... termino depois, reunião com o chefe
|
A. Cordeiro Veterano |
# jan/09
· votar
Na verdade a questão se resume em uma coisa: Se tecladista e guitarrista ficarem cada um no seu canto, fazendo o que se necessita mesmo na música, base, arranjo e solos na hora certa não teria problema nenhum. O que acontece é que quando algum resolve aparecer mais do que o outro, ultrapassando o que foi posto de limite pra ele em solos e arranjos, a briga está feita.
Em se tratando de guitarristas, o que já toquei com gente que não sabe ser um verdadeiro guitarrista na banda não é brincadeira! Solam demais e esquecem do que é mais valioso pra uma banda gospel: uma boa base, acordes estendidos e cheios, swing, levada, etc. Isso aliado a uma boa técnica nos solos e um conhecimento de como extrair e escolher o melhor no seu equipo, é sem dúvida o guitarrista que todo tecladista queria ter...pelo menos pra mim! Té mais!!
|
Leblues Veterano |
# jan/09
· votar
comedia esse tópico......... tecladistas tem inveja dos guitarristas só porque chamamos atenção da mulherada, e os unicos que vem pedir autografo pra tecladistas são velhos e gays querendo elogiar hauahuhauahua
|
Lezinha.m Veterano |
# jan/09
· votar
Leblues tecladistas tem inveja dos guitarristas só porque chamamos atenção da mulherada, e os unicos que vem pedir autografo pra tecladistas são velhos e gays querendo elogiar hauahuhauahua Esse tipo de comentário só serve para por mais fogo em uma briga que não tem razão de ser... Tenho vários amigos amigos guitarristas e os respeito profundamente! Cada um tem seu espaço e um trabalho a ser feito...o que vale é ter humildade sempre! Se uma pessoa começa a se "achar" demais querendo aparecer mais que todo mundo uma hora ou outra a vida dá uma rasteira e derruba de cara no chão...
Quem é bom mesmo não precisa ficar se exibindo ou dizendo "eu sou, eu tenho, eu posso, blá, blá , bla´" o trabalho da pessoa fala por ela =)
|
A. Cordeiro Veterano |
# jan/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar
comedia esse tópico......... tecladistas tem inveja dos guitarristas só porque chamamos atenção da mulherada, e os unicos que vem pedir autografo pra tecladistas são velhos e gays querendo elogiar hauahuhauahua
Comédia é vim um guitarrista aqui só pra postar isso!
|
# jan/09
· votar
Leblues po cara, tu chutou o pau da barraca, eu to tentando defender a classe aqui mostrando que existe luz no fim do tunel, agora ferrou tudo.
Lezinha.m Quem é bom mesmo não precisa ficar se exibindo ou dizendo "eu sou, eu tenho, eu posso, blá, blá , bla´" o trabalho da pessoa fala por ela =) conhecer as pessoas certas também ajuda muito
|
Lezinha.m Veterano |
# jan/09
· votar
SpectrosGuitarman concordo com você, não generalizei, apenas disse que é comum encontrar por ai manés que sabem meia duzia de acordes, dizem que são os vickings from the hell da guitarra, e saem metendo o pau nos outros se escondendo atras do equip. Geralmente esses caras acabam desistindo do instrumento Vi esse comentário agora...eu entendi que vc não estava generalizando e concordo com vc ;)
conhecer as pessoas certas também ajuda muito Pois é...
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
Q isso? Falando mal dos guitarristas? Orgulho ferido?
|
Lezinha.m Veterano |
# jan/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar
Guitar RdS Eeeeeiiiiiii eu não to falando mal não...to até defedendo =(
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
Lezinha.m Tava falando com os outros. Vc sabe q nunca ia te criticar. Vc eu deixo falar mal de qm quiser, até de mim.
|
Lezinha.m Veterano |
# jan/09
· votar
Guitar_RdS Ah tah...levei um susto agora rsrs
Vc eu deixo falar mal de qm quiser, até de mim Não tenho motivos pra falar mal de vc querido =**
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
Lezinha.m Vem cá, me dá um abraço!!! =) huahauahuhauha
|
# jan/09
· votar
Guitar_RdS quem, eu?
Lezinha.m Guitar_RdS vcs querem que a gente saia da sala? rs
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
SpectrosGuitarman Ow, esses caras criticando a gente, será q eles viram a sequência de tópicos lá no Home?
Música em Geral Guitarra Violão Pedais&Pedaleiras Amplificadores Contra-baixo Teclado
E vc ainda dá moral pra esses caras?
|
Lezinha.m Veterano |
# jan/09
· votar
Guitar_RdS Vem cá, me dá um abraço!!! =) *abraça*
SpectrosGuitarman vcs querem que a gente saia da sala? rs hauhauahauh vem cá que eu te dou um abraço também =)
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
SpectrosGuitarman vcs querem que a gente saia da sala? rs huahuah, precisa não.
Lezinha.m Não leve a mal a resposta lá em cima por favor. Aliás, tava com saudade de vc lá no OT. Até perguntei pro pessoal e eles disseram q eu tava dando em cima de vc o tempo todo, heheheh Bjão!
|
Lezinha.m Veterano |
# jan/09
· votar
Guitar_RdS Não esquenta =) É que agora a tarde eu aproveito um intervalinho ou outro pra dar uma passada por aqui, por isso que eu nem apareço no conselho, já que não dá tempo de ficar conversando muito =(
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
Lezinha.m Não esquenta =) É que agora a tarde eu aproveito um intervalinho ou outro pra dar uma passada por aqui, por isso que eu nem apareço no conselho, já que não dá tempo de ficar conversando muito =( Talvez a gente se fala depois então. Bjo!
|
# jan/09
· votar
Lezinha.m então eu também quero, demorô, rs
|
Jim Marshall Veterano |
# jan/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
O chato é que às vezes a música parece corrida de Fórmula 1 ou Nascar...ganha quem for o mais rápido...ou com melhor equipamento...e todo esse blá blá blá....
O que as pessoas esquecem é que tanto em bandas, corais de igreja, faculdade, no serviço, academia....sempre haverá esse tipo de conflito...sempre vai ter briga de ego, discussões, afinal o ser humano é assim...não digo todos mas a grande maioria.
Esse tópico começou com apenas uma citação de um fato e virou "instrumentista X instrumentista".
Não tenho nada contra nenhum tipo de músico...baterista, guitarrista, baixista, vocal...claro que há situações que você fica puto com alguém da banda...mas isso não me faz odiar toda a classe...rs.
Resumindo...bom final de semana a todos e bons sons !
Abraço,
See ya!
|
Teclgait Veterano |
# jan/09
· votar
Claro acho que sim. Nao tem nada a ver com classes em todas as classes existem bom e maus instrumentistas e nao podemos generalizar. Existem maus teclistas e maas guitarristas como e logico. Todos temos um lugar numa banda e perciso cordenar bem porque a espaço para todos
|
# jan/09
· votar
então vamos criticar os baixistas agora =P
|
Teclgait Veterano |
# jan/09
· votar
Bora xD
|
Leblues Veterano |
# jan/09
· votar
Lezinha.m
eu tava brincando moça!
|
Lezinha.m Veterano |
# jan/09
· votar
SpectrosGuitarman então eu também quero, demorô, rs hauahuahau *abraça*
Leblues Ok, sem ressentimentos =) É que eu fico p. da vida (pronto consegui parar de desvirtuar o tópico hauahuahau) com o fato de as pessoas, em vez de focarem em suas semelhanças, se concentram apenas no que tem de diferente...tanto um tecladista quanto um guitarrista são necessários em uma banda e eles tem em comum a coisa mais importante: o amor pela música! Isso já deveria ser o suficiente pra fazer com que trabalhassem em equipe, um tentando ajudar o outro =) Desculpe se eu entendi mal a bincadeira...
SpectrosGuitarman então vamos criticar os baixistas agora =P Teclgait Bora xD kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
# jan/09
· votar
Lezinha.m eeeeeeeee, agora to feliz!
|
Desprogramador Veterano |
# jan/09
· votar
Pra acabar com essa besteira de guitarrista X tecladista acho que o pessoal deveria ouvir Deep Purple. Blackmore, Lord e cia. fazem um som maravilhoso. Já que o foco é a briga entre teclas e cordas, ouçam Lazy e Highway Star por exemplo e vejam que existe luz no fim do túnel (e o guitarrista não vai roubar a luz para si)
P.S.: Pink Floyd é uma boa pedida também (Shine on You Crazy Diamond é uma perfeita interação entre teclados e guitarras)
|