Eu fico puto quando

Autor Mensagem
EdTwistaZ
Veterano
# jan/09
· votar


aoeuheaouho eu acho que a questão é essa mesmo, todo mundo aqui fica puto com guitarristas.

Agora eu não acho que eles não saibam nada, e esse é o menor dos problemas. Inclusive já toquei com muitos guitarras que manjam mais do que eu de teoria. O grande problema, como o Lord Fafe disse... é o Ego. Se na música houvesse menos ego, tudo seria melhor.

Eu toco com um guitarra que deixa o ampli extremamente alto e virado para o público, e não pra orelha dele.
Em praticamente todo show a guitarra fica alta e todo mundo reclama, tanto o pessoal da banda como os donos dos bares. Acontece que o cara tem um ego muito grande para que a sua guitarra não seja ouvida mais do que todo o resto, então ele não abaixa. E ainda fica estressado com o pessoal da banda quando agente reclama.

Isso sim me deixa puto.

O som fica muito mais gostoso quando acontece dele pisar num cabo e desligar o ampli dele. Hehe aí só teclado e baixo fica mais gostoso de se ouvir aeouhaeouaehouah

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Lezinha.m
concordo com você, não generalizei, apenas disse que é comum encontrar por ai manés que sabem meia duzia de acordes, dizem que são os vickings from the hell da guitarra, e saem metendo o pau nos outros se escondendo atras do equip. Geralmente esses caras acabam desistindo do instrumento.

Teclgait
a discussão é sadia, antes no FCC do que acontecer que nem o coitado da Soul cry que foi esfaqueado porque tocava mal, rs

Teclgait
Veterano
# jan/09
· votar


Claro mas acho que este assunto nao mereçe discuçao

Os guitarristas nas suas acçoes alguns e as vezes deixam os tecladistas chatiados e normal
Acredito que o contrario tambem aconteça!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Teclgait
acho que depende do estilo

como tecladista eu quero ter meu destaque, de vez em quando eu me encho de analgésico e toco teclado com uma banda. Só que a gente tem bastante entrosamento e eu sei me colocar no meu lugar assim como todos os integrantes da banda também sabem.

como guitarrista eu quero ser o próximo Jimmy Page um dia, então qualquer hora é hora, qualquer dia é dia e já percebi que não consigo tocar com outro guitarrista junto, a minha formação preferida é a do Led Zeppelin, portanto ... termino depois, reunião com o chefe

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09
· votar


Na verdade a questão se resume em uma coisa:
Se tecladista e guitarrista ficarem cada um no seu canto, fazendo o que se necessita mesmo na música, base, arranjo e solos na hora certa não teria problema nenhum. O que acontece é que quando algum resolve aparecer mais do que o outro, ultrapassando o que foi posto de limite pra ele em solos e arranjos, a briga está feita.

Em se tratando de guitarristas, o que já toquei com gente que não sabe ser um verdadeiro guitarrista na banda não é brincadeira! Solam demais e esquecem do que é mais valioso pra uma banda gospel: uma boa base, acordes estendidos e cheios, swing, levada, etc. Isso aliado a uma boa técnica nos solos e um conhecimento de como extrair e escolher o melhor no seu equipo, é sem dúvida o guitarrista que todo tecladista queria ter...pelo menos pra mim! Té mais!!

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


comedia esse tópico......... tecladistas tem inveja dos guitarristas só porque chamamos atenção da mulherada, e os unicos que vem pedir autografo pra tecladistas são velhos e gays querendo elogiar hauahuhauahua

Lezinha.m
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
tecladistas tem inveja dos guitarristas só porque chamamos atenção da mulherada, e os unicos que vem pedir autografo pra tecladistas são velhos e gays querendo elogiar hauahuhauahua
Esse tipo de comentário só serve para por mais fogo em uma briga que não tem razão de ser...
Tenho vários amigos amigos guitarristas e os respeito profundamente!
Cada um tem seu espaço e um trabalho a ser feito...o que vale é ter humildade sempre! Se uma pessoa começa a se "achar" demais querendo aparecer mais que todo mundo uma hora ou outra a vida dá uma rasteira e derruba de cara no chão...

Quem é bom mesmo não precisa ficar se exibindo ou dizendo "eu sou, eu tenho, eu posso, blá, blá , bla´" o trabalho da pessoa fala por ela =)

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


comedia esse tópico......... tecladistas tem inveja dos guitarristas só porque chamamos atenção da mulherada, e os unicos que vem pedir autografo pra tecladistas são velhos e gays querendo elogiar hauahuhauahua

Comédia é vim um guitarrista aqui só pra postar isso!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
po cara, tu chutou o pau da barraca, eu to tentando defender a classe aqui mostrando que existe luz no fim do tunel, agora ferrou tudo.

Lezinha.m
Quem é bom mesmo não precisa ficar se exibindo ou dizendo "eu sou, eu tenho, eu posso, blá, blá , bla´" o trabalho da pessoa fala por ela =)
conhecer as pessoas certas também ajuda muito

Lezinha.m
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
concordo com você, não generalizei, apenas disse que é comum encontrar por ai manés que sabem meia duzia de acordes, dizem que são os vickings from the hell da guitarra, e saem metendo o pau nos outros se escondendo atras do equip. Geralmente esses caras acabam desistindo do instrumento
Vi esse comentário agora...eu entendi que vc não estava generalizando e concordo com vc ;)

conhecer as pessoas certas também ajuda muito
Pois é...

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Q isso?
Falando mal dos guitarristas?
Orgulho ferido?

Lezinha.m
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Guitar RdS
Eeeeeiiiiiii eu não to falando mal não...to até defedendo =(

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Lezinha.m
Tava falando com os outros.
Vc sabe q nunca ia te criticar.
Vc eu deixo falar mal de qm quiser, até de mim.

Lezinha.m
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
Ah tah...levei um susto agora rsrs


Vc eu deixo falar mal de qm quiser, até de mim
Não tenho motivos pra falar mal de vc querido =**

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Lezinha.m
Vem cá, me dá um abraço!!! =)
huahauahuhauha

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
quem, eu?

Lezinha.m
Guitar_RdS
vcs querem que a gente saia da sala? rs

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
Ow, esses caras criticando a gente, será q eles viram a sequência de tópicos lá no Home?

Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais&Pedaleiras
Amplificadores
Contra-baixo
Teclado

E vc ainda dá moral pra esses caras?

Lezinha.m
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
Vem cá, me dá um abraço!!! =)
*abraça*


SpectrosGuitarman
vcs querem que a gente saia da sala? rs
hauhauahauh vem cá que eu te dou um abraço também =)

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
vcs querem que a gente saia da sala? rs
huahuah, precisa não.

Lezinha.m
Não leve a mal a resposta lá em cima por favor.
Aliás, tava com saudade de vc lá no OT. Até perguntei pro pessoal e eles disseram q eu tava dando em cima de vc o tempo todo, heheheh
Bjão!

Lezinha.m
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
Não esquenta =)
É que agora a tarde eu aproveito um intervalinho ou outro pra dar uma passada por aqui, por isso que eu nem apareço no conselho, já que não dá tempo de ficar conversando muito =(

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Lezinha.m
Não esquenta =)
É que agora a tarde eu aproveito um intervalinho ou outro pra dar uma passada por aqui, por isso que eu nem apareço no conselho, já que não dá tempo de ficar conversando muito =(

Talvez a gente se fala depois então.
Bjo!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Lezinha.m
então eu também quero, demorô, rs

Jim Marshall
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


O chato é que às vezes a música parece corrida de Fórmula 1 ou Nascar...ganha quem for o mais rápido...ou com melhor equipamento...e todo esse blá blá blá....

O que as pessoas esquecem é que tanto em bandas, corais de igreja, faculdade, no serviço, academia....sempre haverá esse tipo de conflito...sempre vai ter briga de ego, discussões, afinal o ser humano é assim...não digo todos mas a grande maioria.

Esse tópico começou com apenas uma citação de um fato e virou "instrumentista X instrumentista".

Não tenho nada contra nenhum tipo de músico...baterista, guitarrista, baixista, vocal...claro que há situações que você fica puto com alguém da banda...mas isso não me faz odiar toda a classe...rs.

Resumindo...bom final de semana a todos e bons sons !


Abraço,

See ya!

Teclgait
Veterano
# jan/09
· votar


Claro acho que sim. Nao tem nada a ver com classes em todas as classes existem bom e maus instrumentistas e nao podemos generalizar. Existem maus teclistas e maas guitarristas como e logico.
Todos temos um lugar numa banda e perciso cordenar bem porque a espaço para todos

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


então vamos criticar os baixistas agora =P

Teclgait
Veterano
# jan/09
· votar


Bora xD

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Lezinha.m

eu tava brincando moça!

Lezinha.m
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
então eu também quero, demorô, rs
hauahuahau *abraça*


Leblues
Ok, sem ressentimentos =)
É que eu fico p. da vida (pronto consegui parar de desvirtuar o tópico hauahuahau) com o fato de as pessoas, em vez de focarem em suas semelhanças, se concentram apenas no que tem de diferente...tanto um tecladista quanto um guitarrista são necessários em uma banda e eles tem em comum a coisa mais importante: o amor pela música! Isso já deveria ser o suficiente pra fazer com que trabalhassem em equipe, um tentando ajudar o outro =)
Desculpe se eu entendi mal a bincadeira...


SpectrosGuitarman
então vamos criticar os baixistas agora =P
Teclgait
Bora xD
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Lezinha.m
eeeeeeeee, agora to feliz!

Desprogramador
Veterano
# jan/09
· votar


Pra acabar com essa besteira de guitarrista X tecladista acho que o pessoal deveria ouvir Deep Purple. Blackmore, Lord e cia. fazem um som maravilhoso. Já que o foco é a briga entre teclas e cordas, ouçam Lazy e Highway Star por exemplo e vejam que existe luz no fim do túnel (e o guitarrista não vai roubar a luz para si)

P.S.: Pink Floyd é uma boa pedida também (Shine on You Crazy Diamond é uma perfeita interação entre teclados e guitarras)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu fico puto quando