【FIXO】 Os professores ensinam as melhores dicas aqui!

Autor Mensagem
LéoTecla
Veterano
# jun/10
· votar


xilinx
como achamos o proximo acorde a ser tocado em uma musica


me passa o e-mail que te mando um material so teoria dos acordes

LêPizzarini
Veterano
# jul/10
· votar


LéoTecla
manda esse material pra mim tambem?

meu e-mail:

le_frizzarini@hotmail.com

vlww

LéoTecla
Veterano
# jul/10
· votar


LêPizzarini
LéoTecla
manda esse material pra mim tambem?

Já foi cara....

Ei Xilinx, aguardo vc! Passa aí seu e-mail.

rjtecladista
Veterano
# jul/10
· votar


aew léo tecla meu msn é Robson_jr26@hotmail.com
desculpa a demora

EddieTV
Veterano
# jul/10
· votar


me passa o e-mail que te mando um material so teoria dos acordes

Leo, pode me mandar?

rlpalma@gmail.com


Obrigado!!

LéoTecla
Veterano
# jul/10 · Editado por: LéoTecla
· votar


EddieTV, rjtecladista

O material ta lo no e-mail galera, verifiquem.

Ei, não vamos esquecer de participar do nosso 1º JAM de Teclado aqui do Fórum confiram Aqui!!!

EddieTV
Veterano
# jul/10
· votar


Chegou cara, brigadão

LéoTecla
Veterano
# jul/10 · Editado por: LéoTecla
· votar


Aí galera, pra quem não esta entendendo, ou nao pegou o fio da meada, nós estamos falando sobre acordes, mas precisamente sobre mudanças prováveis de acordes.

Aki vai alguns links interessantes, que falam sobre acordes:

Este fala explicadamente como se formam os acordes:

Clique Aki!

E este contem uns aplicativos muitos legais baixem aí e vejam é sobre acordes tbm, cito que nesta data 12/07/10 o arquivo está disponível e em condições seguras, não tenho certeza se estará disponível por longo prazo.

Faça o Download do Arquivo Aki!

rjtecladista
Veterano
# jul/10
· votar


Vlw léo. Brigadão

MICHELETECLADO
Veterano
# jul/10
· votar


INVADINDO.....


GENTE AQUELE DAS CASAS BAHIA É BOM? AQUELE DE 200,00? EU ESTOU COMEÇANDO MAIS EU TENHO AKI UM DE 4 OITAVAS DA CASIO MUITOMAIS MUITO RUIM MESMO UMA AMIGA MINHA COMPROU ELE USADO POR 50 REAIS ME AJUDEM NÃO TENHO DINHEIRO

LéoTecla
Veterano
# jul/10
· votar


MICHELETECLADO

Olá, não conheço esse aí das casas bahia não, mas pelo preço que vc quer sei que é difícil encontrar. Pelo menos indico que começe com um de 05 oitavas.

Pesquisei um, mas não sei se na data de hj ele ainda está à venda:

Confira Aqui!!!

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/10
· votar


aguem poderia dar umas dicas de re-harmonização
alguns acordes de passagens, sou fã de harmonias complexas
mas gostaria de aprender um pouco mais de acordes de passagens
essas coisa ... alguém poderia me dar uma dica.
abraço desde já agradeço!!

LéoTecla
Veterano
# jul/10 · Editado por: LéoTecla
· votar


apaixonados por teclado

alguns acordes de passagens

Cara, costumo auxiliar com algum material didático (teórico), veja este:


Cadencias...

Obs: este material de estudo é para aplicação no violão/guitarra. Mas é bom conferir a termo de teoria.

JOSUKA2011
Veterano
# jul/10
· votar


para tirar um som basico, alem de conhecer campos harmonico, e preciso usar inversões, e levadas ritimicas, pra começar. rsrsrsr

LéoTecla
Veterano
# jul/10 · Editado por: LéoTecla
· votar


JOSUKA2011
e preciso usar inversões, e levadas ritimicas


Primeiramente é preciso saber as inversões, no meu caso só toco invertidas, não distancio as mãos, faço a inversão para ficar com as duas mãos juntas (próximas) por exemplo em Dó (C):

na mão esquerda faço - C (1º) G (5º) e C (8º) encaixando com a mão direita usando a primeira inversão - E (3º grau de Dó) G e C

É bom saber (conhecer) as levadas tbm, assim vc ficará por dentro de qualquer tipo de música e fica bem mais livre na hora de improvisar.

jeff_raphael
Veterano
# jul/10
· votar


VSTI

Olá pessoal!
toco teclado na igreja a um certo tempo, tenho um kurzweil SP2X e gosto muito dos sons dele! piano pesadão que dá gosto!
agora que comprei um notebook razoável gostaria de saber se ganharia muito em qualidade usando uns samples, detalhe num sei nada (absolutamente nada) sobre isso
só ouvi falar...
abraços e parabéns pelo fórum!

LéoTecla
Veterano
# ago/10 · Editado por: LéoTecla
· votar


jeff_raphael

Bom pela demora acho que não temos nenhuma dica dentro desse termo....

Verifique se encontra ajuda nestes Links:
Link 1
Link 2
Link 3
Link 4
Link 5

God Shield
Veterano
# ago/10
· votar


me passa o e-mail que te mando um material so teoria dos acordes
e aí léo...
pode me mandar aquele material por e-mail por favor?
anderline_love@hotmail.com
grato.
abraço !

Frey Betto
Veterano
# ago/10
· votar


Essa é para a galera que lê partitura fluentemente...

Quando se pega um partitura que não tem indicação de andamento (andante, largo, ect e tal ou aquele mais moderno com o valor da seminima!) e vc não conhece a música, qual o andamento que deve-se tocá-la? Existe um andamento padrão, por ex. 80, 90, 100 bpm ?

É uma curiosidade que sempre tive... Hehehehe...


Uma sugestão é comentar sobre os Poliacordes...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/10
· votar


Frey Betto
Essa é para a galera que lê partitura fluentemente...

Quando se pega um partitura que não tem indicação de andamento (andante, largo, ect e tal ou aquele mais moderno com o valor da seminima!) e vc não conhece a música, qual o andamento que deve-se tocá-la? Existe um andamento padrão, por ex. 80, 90, 100 bpm ?

É uma curiosidade que sempre tive... Hehehehe...


Uma sugestão é comentar sobre os Poliacordes...


Não que eu saiba (mas ainda não vi tudo na vida)...

Mas, entretanto todavia, eu costumo observar as formações que vem na música... Se uma música tá cheia de fusas dificilmente deve ser pra ser tocada em 180 e ai chuto um andamento confortavel...

Mas na moral, tem que ter andamento... rsrsrs

Saudações! (Não leio partitura bem)

J. Daniel
Veterano
# ago/10 · Editado por: J. Daniel
· votar


Ôpa, galera :]
Alguém aqui poderia me dar umas dicas de qual teclado sintetizador eu poderia comprar com valor entre RS 1000 e RS 1500 que sigam o estilo das músicas da minha banda: www.myspace.com/ancuris?
O teclado que usei pra gravar as músicas foi um PSR-520.. hehe
Abraço e obrigado, desde já.

LéoTecla
Veterano
# set/10 · Editado por: LéoTecla
· votar


E aí galera, um colega anônimo me pediu umas dicas sobre pegar musica de ouvido, ou seja, descobrir o tom da música e completá-la. Mas ele perguntou quando a música é nova, e no caso uma pessoa está cantando, nessa pergunta aí cabe muita explicação:

Primeiro, temos que conhecer as escalas do tons
Definir o tempo da musica (ritmo)
e conhecer bem a altura, modulação, durante a música.

Bom a principio devemos conhecer o basicão: 1 4 5 ou 1 5 4.

E aí qual as dicas que vc sugerem, a respeito de tocar uma musica, nova na hora em que a pessoa está cantando?

prisonkey
Veterano
# set/10
· votar


teste somente

LéoTecla
Veterano
# set/10
· votar


prisonkey
teste somente

Creio que vc está se referindo a tentar acertar a nota, mas será um incômodo, aquele troca troca de acordes... não?

luquinhas12
Veterano
# set/10
· votar


alguem pode me explicar qual a diferença da partitura normal p/ uma de piano?estou aprendendo cello ,e não entendo porque a partitura de piano tem tipo 2 pentagramas ligados,é um pentagrama os acordes e o outro o ''solo''?arpejos?
alguem me explica melhor?valew

claytonmc2004
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, só uma pregunta. Pra fazer um C/G (que é a segunda inversão), eu posso fazer o C (normal) com o baixo oitavado na mão esquerda ou tenho que fazer ( G - C - E )?

Obrigado

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


luquinhas12

alguem pode me explicar qual a diferença da partitura normal p/ uma de piano?estou aprendendo cello ,e não entendo porque a partitura de piano tem tipo 2 pentagramas ligados,é um pentagrama os acordes e o outro o ''solo''?arpejos?
alguem me explica melhor?valew


Então Brow, pelo o que eu sei, na partitura para Piano/Teclado existem duas claves: A de Sol e a de Fá.

A de Sol [Geralmente] corresponde a Mão direita ou as notas mais agudas.

A de Fá corresponde a Mão Esquerda ou as notas mais graves.


aki temalgumas informações mais detalhadas do que estou dizendo.

LéoTecla
Veterano
# set/10
· votar


luquinhas12
alguem pode me explicar qual a diferença da partitura normal p/ uma de piano?

Para piano, existem duas claves a de Sol e a de Fá, a de sol é tocada com a mão direita e a de Fá com a esquerda, usa-se a de fá devido aos tons graves, pois ficam melhor representados assim, na clave de Fá. E existem momentos, em determinadas musicas, que necessitamos usar a mão esquerda na clave de sol ou a direita na clave de fá, como no caso da inversão das mãos.

claytonmc2004
Pra fazer um C/G (que é a segunda inversão), eu posso fazer o C (normal) com o baixo oitavado na mão esquerda ou tenho que fazer ( G - C - E )?

C/G (que é a segunda inversão)? não entendi...

conhecemos isso por Baixo alterado e não segunda inversão.


Você pode fazer o sol de oitavada na mão esquerda (incluindo a quinta) : Sol / Ré / Sol e juntando com o Dó na 1ª inversão E G C.

Espero que tenha entendido.

tocador 1
Veterano
# set/10
· votar


tenho um sintetizador roland xp10,un notbook com placa gforce6150+ cabo mid e instalei o finale10,ñ consigo extrair o vsti,tenho que instalar o sonar ou outro programa,parapoder usar os timbres,me ajude por favor!

Ikeda
Veterano
# out/10
· votar


Oi LéoTecla,

Antes de mais nada parabéns pela iniciativa, porque realmente é impressionante ver que você está dando dicas para todos a dois anos e é muito dificil uma proposta como essa durar tanto tempo.

Indo ao que interessa, eu tenho lido as suas dicas e tudo mais e como eu já tocava guitarra tenho noção de harmonia, mas agora que eu comprei um piano eu queria me focar em técnica e leitura. por isso gostaria que você me passasse aqueles exercícios do Hanon e se você tiver algum exercício para leitura também. Estive praticando leitura e estou familiarizado com a clave de fá, mas não encontro nenhuma partitura com exercícios para praticar as duas mãos ( clave de fá e sol) ao mesmo tempo. meu e-mail é
rafaelikeda.rox(arroba)gmail.com

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Os professores ensinam as melhores dicas aqui!