Autor |
Mensagem |
AGCC Veterano |
# set/08 · Editado por: AGCC
Falaê gente boa do FCC,
Hoje estou aqui pra fazer uma "pesquisa". Eu sou o tipo de tecladista que tem "memória de peixe", não consigo memorizar as cifras e fico totalmente perdido sem ela. Quero saber como que a maioria dos tecladistas se comportam.
Questionário: 1º Você usa cifras frequentemente? 2º Memoriza as cifras com facilidade? 3º Usa a cifra apenas uma vez/ toca de ouvido?
Respostas: 1º Sim 2º Não 3º Não
Falou gente!
|
Marcos Bruxo Veterano |
# set/08
· votar
1º Você usa cifras frequentemente? Não ñ uso cifras 2º Memoriza as cifras com facilidade? Não Quando usei ñ demorava p/isso prefeito estudar td pelo Cd!!! 3º Usa a cifra apenas uma vez/ toca de ouvido? Não uso
|
83689 Veterano |
# set/08
· votar
Respostas: 1º Sim 2º sim 3º Não
|
juninhoJ Veterano |
# set/08
· votar
[b][/b][i][/i]Daew, respostas:
1º as vezes 2º sim 3º sim Falow
|
AGCC Veterano |
# set/08 · Editado por: AGCC
· votar
No fórum só tem gente que manja. Eu não entendo... eu consigo memorizar várias partituras, mas as cifras não. Isso é no mínimo estranho.
|
Saullito Batera Veterano |
# set/08
· votar
Pra mim também é bem mais fácil memorizar notas que acordes, cifras.
Mas eu não uso de jeito algum cifras em shows ou apresentações e nem fico levando a minha pastinha Um conselho, se começar a tirar as músicas de ouvido você decora a cifra bem mais rápido e melhor.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# set/08
· votar
Respostas: 1º Sim 2º Algumas 3º As vezes
|
fernando tecladista Veterano |
# set/08
· votar
1º Você usa cifras frequentemente? sim 2º Memoriza as cifras com facilidade? sim, mas já fui melhor 3º Usa a cifra apenas uma vez/ toca de ouvido? dependenddo dá música sim
|
Daniel.m Veterano |
# set/08
· votar
Umas semanas atraz eu só pegava música se tivesse cifra.
Mas aí eu vi uma "amostra" de vídeo-aula no Youtube que me ajudou PRA CARAMBA pegar músicas de ouvido. Quando eu terminar um download aqui eu vou procurar o vídeo...
|
JowR Veterano |
# set/08
· votar
SIM SIM + ou -
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# set/08
· votar
Não Sim(depende da música) Sim
|
raylha_mislene Veterano |
# set/08
· votar
Sim As vezes (na verdade muitas vezes) As vezes
|
ThyagoAmaral Veterano |
# set/08
· votar
Respostas: 1º Sim 2º Algumas 3º As vezes (2)
|
mazza Veterano |
# set/08
· votar
sim sim sim
acho melhor do que levar partitura, numa página de cifra vc leva a mesma música que as vezes leva quatro páginas na partitura
|
cesio137 Veterano |
# set/08
· votar
1º Sempre - Utilizamos em forma de partitura, dividido em compassos e com os tempos para cada acorde. Isto facilita, pois temos todos os breques assinalados. Dá segurança para a apresentação.
2º Casualmente/Raramente - Quando tocamos alguma musica antiga que não está mais em nosso repertório.
3º Com muita freqüencia - Como toco em igreja, temos que acompanhar quando alguém que não é da banda se apresenta. (O ruim é quando o "cantor" é semi-tonado/desafinado. hehehe. aê o bixo pega.)
|
cesio137 Veterano |
# set/08
· votar
mazza
E se o repertório é muito extenso? Como decoram os breques, riffs, paradas, rall's... etc??? Anotam na cifra?
|
krydes Veterano |
# set/08
· votar
Daniel.m
poste o link do youtube pra gente,vamos se se me ajuda hehe. um abraço !
|
liliane.coimbra Veterano |
# set/08 · Editado por: liliane.coimbra
· votar
Questionário: 1º Você usa cifras frequentemente? 2º Memoriza as cifras com facilidade? 3º Usa a cifra apenas uma vez/ toca de ouvido?
Respostas:
1º - Sempre. Ainda que eu saiba de cor (sei muito poucas) precisamos tocar todos iguais, com as mesmas cifras, mesmas inversões etc... por isso seguimos um padrão. 2º - Memorizo algumas, mas tb tenho memoria de peixe. 2 dias sem tocar e já esqueci tudo. 3º - Não dá pra tirar de ouvido pq se isso acontecer com a banda inteira, cada um vai tocar de uma forma diferente... e embola tudo. Só da pra tocar de ouvido quando estou sozinha.
|
mazza Veterano |
# set/08
· votar
cesio137 decora a música... não tem outro jeito. O melhor (ideal) é mesmo a partitura, mas a cifra economiza espaço, só isso. As vezes eu escrevo uma parte da música na partitura e coloco junto (alguma intro, um solinho, coisa assim), mas a grande parte fica na cifra mesmo.
|
CheshireCat Veterano |
# set/08
· votar
Não* Não Não
* SÓ cifra não, o máximo que eu toco é uma música que tem a mão direita na partitura e as cifras da mão esquerda.
|
AUTOBOT Veterano |
# set/08
· votar
1)N 2)S 3)S
|
Couto Veterano |
# set/08
· votar
S N N
|
fabio tecladista Veterano |
# set/08
· votar
1-sim 2-não 3-sim
|
fulaneto Veterano |
# set/08
· votar
1-sim - se tirar é como se cortase as mãos. hehhe. 2-não 3-não
|
ThyagoAmaral Veterano |
# set/08
· votar
fulaneto Vixe... é meu irmão é??? kkkkk
|
viktor 999 Veterano |
# set/08
· votar
1.não 2.sim 3.sim/mas sempre que tenho tempo de pegar de ouvido toco só de ouvido
|
AGCC Veterano |
# set/08
· votar
CheshireCat Raios... Você é autodidata? AHUkAHukAHkuahkuaH... Tô brincando, não me leve a mau! Pô legal que você não precisa usar a cifra.
Eu tenho grande dependência para cifras que possuem mais de 10 acordes. Os hinos da igreja são bem extensos e com muitos acordes, não consigo lembrar mesmo.
Geralmente música popular eu consigo.
Pô legal saber que é bem dividido o fórum, temos bastante gente que memoriza com facilidade e ao mesmo tempo gente que usa cifra constantemente.
|
rapha_netto Veterano |
# set/08
· votar
1º não
2º Quando a escala é natural é mole... mas quando é acidentada hummmm... principalmente aquelas cheias de impréstimo modal!
3º É interessante que eu só toco com as mãos com o ouvido eu nunca consegui .... hehehehe... brincadeira.... Normalmente eu preciso saber pelo menos qual é o tom da música ... eu nunca consigo achar rápido ... depois com a escala dá pra completar!
|
CheshireCat Veterano |
# set/08
· votar
caio_albertassi Raios... Você é autodidata? AHUkAHukAHkuahkuaH... Tô brincando, não me leve a mau! Pô legal que você não precisa usar a cifra. Não entendi. O_o Cifra é mais pra música popular, né não? Eu faço piano erudito, é natural que eu use praticamente só partituras.
|
jessica_... Veterano |
# set/08
· votar
1º Você usa cifras freqüentemente? Quase não toco por cifras no teclado. Tem duas músicas apenas que eu toco no teclado por cifras. Todas as outras eu toco no violão, aí é muito fácil memorizar. Pra tocar violão não uso quase nada de cifras.
Esse é um assunto beeem polêmico pra mim. Tocar por cifras no teclado eu acho sem graça (tocando sozinho) por isso nem toco, tow esperando aprender a improvisar. No teclado eu só toco introduções ou músicas improvisadas que eu tiro do CD.
2º Memoriza as cifras com facilidade? Sim.
3º Usa a cifra apenas uma vez/ toca de ouvido? Uso na primeira vez depois me lembro das notas.
|