quanto vale um SP2?

Autor Mensagem
Felipe_MP
Veterano
# jun/08


Olá amigos, quanto está valendo hoje um SP2??? Akele de 76 teclas.

Estou pra comprar um usado por R$2.000,00 o que acham?

fábio_soul
Veterano
# jun/08
· votar


Compre logo.

Felipe_MP
Veterano
# jun/08
· votar


fábio_soul

está num ótimo preço não é????

devo comprar no domingo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Felipe_MP

está num ótimo preço não é????

devo comprar no domingo.


Demorou... Está baratíssimo... Até porque, pelo tempo de lançamento, qualquer usado ainda deve estar novinho...

Abraços..

Felipe_MP
Veterano
# jun/08
· votar


Jeferson Fernandes

você pensou justamente igual a mim, não tem como está com muitos problemas, a não ser que ele tenha jogado o bixinho pela janela, huahuahuahua

mas de qualquer forma eu irei testar mesmo.

valeu ae galera.

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/133887/

Felipe_MP
Veterano
# jun/08
· votar


Leandro Barbosa
Leandro Barbosa
Leandro Barbosa

oque você quer ??? quer que eu post novamente no outro tópico????

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/08
· votar


Felipe_MP
foi so uma maneira de dizer que...

"la nesse outro topico deve ter a resposta q vc ker"

Felipe_MP
Veterano
# jul/08
· votar


Leandro Barbosa


hehe beleza...

ae vocês acreditam que o cara vendeu pra outro??? maior sacanagem ae, eu já tinha marcado tudo com ele pro fim de semana, quando liguei na sexta o mané já tinha vendido, agora vou ter que esperar mais um pokinho... vlw galera..

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/08
· votar


É massa que quando eu li de primeira eu vi: Quanto vale um PS2

eitaaaaa

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


É massa que quando eu li de primeira eu vi: Quanto vale um PS2

500 reais, novo com 1 controle e um exclusivo jogo! AHSUAHSUAHSuAHSUAHS

vc demorou demais a comprar. Por este preço estava excelente. O teclado foi lançado a 1 ano e novo se encontra de 2800 pra cima. (apesar de que vi na teclacenter por 2,5 barão!)

Felipe_MP
Veterano
# jul/08
· votar


Jonathas Lacerda


é verdade, mas pô meu trabalho é fogo, só tive tempo no fim de semana, e quando liguei pra ele já tava com a grana na mão, mas ele já tinha vendido, já era né, vou esperar outra boa dessa, ou um tempinho pra comprar um zero.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


mas junta ai uns 500 pila q vc compra um novo por 2500... Se não quiser esperar. Acho q mês que vem tow com o meu.

Felipe_MP
Veterano
# jul/08
· votar


Jonathas Lacerda


quando tiver com o teu posta ae pra galera como é ter um, porque só quando é seu mesmo que sabemos o potêncial do teclado, testar em lojas é apenas um aperitivo.

Artref
Veterano
# jul/08
· votar


Tem certeza que quer esse Kurz? Poxa, passei um tempo com um e acabei não curtindo não...de repente há outras opções interessantes neste preço, sei lá...

gaara2005
Veterano
# jul/08
· votar


Poxa, passei um tempo com um e acabei não curtindo não...de repente há outras opções interessantes neste preço, sei lá...


O que exatamente vc não curtiu no sp2 ?!?, pode ser um pouco mais expecífico !!!!

Artref
Veterano
# jul/08 · Editado por: Artref
· votar


Eu posso ser bem específico e sincero, eu já havia escrito uma longa opinião sobre ele...mas acho que ninguém vai ter paciência de ler...rs..rs..

EDIT: achei o que eu havia escrito. Se você tiver paciência de ler, aí está:

"Hoje fiz um longo teste no SP2 e penso que de repente minhas informações podem ser úteis, por isso quero compartilhar minhas impressões com vocês. Levei meu fone de sempre para ter base de comparação e fiquei mais de uma hora tocando. Minhas (longas e sinceras) impressões:

-Aparência: Cinza discreto, aparenta ser bem construído. Tradicional, apenas inova na cor.

-Teclas: Um dos pontos negativos, não me agradaram. É um mecanismo semi-pesado que na verdade parece ser um mecanismo de synth com uma mola dura. As teclas são um tanto barulhentas e fazem ruído de plástico/mola. Elas possuem mais peso do que um mecanismo synth tradicional, porém fazem aquele lance já observado aqui na lista (synth-br) de ficarem empurrando seu dedo para cima. Elas voltam rapidamente, mas parecem que estão sempre querendo voltar (rs), e isso acaba incomodando. A impressão geral que tive é de mecanismo barato, porém com o apelo comercial "meio-peso". Depois de uma hora tocando eu já me acostumei melhor, porém comecei a sentir desconforto, sendo que no MotifXS8 eu toco 2, 3 horas seguidas confortavelmente. Não medi o tamanho mas me pareceram do tamanho das do Korg M3.

-Piano acústico: No geral, é um timbre de equalização enfatizada nos médios. De pontos bons eu citaria a região médio-grave, que achei bonita. Na região grave achei que falta peso e realismo. Nos agudinhos achei razoável, e a região médio-aguda não me soou muito bem. Aparentemente, são 3 níveis de velocidade, muito parecidos entre si, sendo que no FF o som fica um pouquinho "irritante" para meu gosto. Falta, no geral, brilho e peso. Mas não é um piano ruim. Achei um piano do nível do piano do Korg TR, por exemplo, talvez um pouco melhor por ter 3 níveis de velocity. Mas é o tipo de som que é engolido e anulado numa pauleira. Quando a loja ligava um som alto para testar uma caixa, o AP já perdia a definição, e isso porque eu estava com um fone, e em estéreo. Depois de um bom tempo tocando, o excesso de médios acabou me enjoando e irritando; eu teria sérias dificuldades em trabalhar com ele ao vivo.

-Pianos elétricos: Gostei, são bons. Não maravilhosos como num MotifXS, mas me agradaram e pareceram bem utilizáveis, foi a parte que mais me agradou. Tem um Wurlitzer bacana e mais uns outros 6 bem legais. O Modulation e os knobs às vezes colocam um tremolo, às vezes adicionam um outro efeito, bem legal. São de um nível bacana, IMO.

-Organs: Bem ruins. Só há um som de organ de igreja (fraco) e uns 2 ou 3 hammonds, ainda piores. Soam totalmente digital e a simulação de leslie infelizmente é péssima. A aceleração do efeito é terrivelmente irreal e não há simulação separada para a corneta e para o grave da Leslie. Ou seja: você aciona, e muito rapidamente ambas as partes (aguda e grave) já estão "virando" freneticamente de um jeito que parece um LFO mal configurado, muito rápido. Sinceramente, foram uns dos piores organs que já ouvi.

Sessão de cordas: Gostei, são de uma qualidade bem aceitável e os timbres são bonitos. Acho que soariam legal ao vivo e numa produção sairiam bem. Pra fazer um som "de cama" resolveriam tranquilamente.

Pads: Há muito poucos deles e não são ruins, mas também não são ótimos. Particularmente gostei de um preset de uma qualidade legal (não lembro qual). No geral, falta a "cara" de VA - não é aquele som quente, gordo, pesado, agressivo e bonito como se espera, mas são sons de qualidade aceitável. Pena que tenham colocado bem poucos.

Metais: Só tem 2 timbres de sessão de metais, nada excelente mas também nada ruim. Com um layer oitavado (não sei se é possível) acho que soariam bem.

Vozes: Acho que são apenas 3 presets de vozes, mas eu gostei bastante, são belos! Têm brilho e beleza, achei interessante.

Violão: Não gostei. Sinceramente, parece um banjo.

Guitarras: A clean é bacana, a distorcida de solo é legal, mas a distorcida de "harmonia" é estranha. Poucos presets, mas de qualidade aceitável.

Baixos: Pareceram-me razoáveis. Som de baixo não dá pra testar muito bem no fone, tem que ser com o teclado ligado numa caixa, para você checar o punch, etc. Mas gostei sim (no fone)

Baterias: São kits bem estranhos, não me agradaram. Qualidade bem abaixo do aceitável para uma gravação, IMO.

Percussões: Essas são legais, gostei.

Infelizmente não pude testar a capacidade de controler dele, mas acho que ele faz isso bem.

Em suma, para mim o teclado seria bem legal para pianos elétricos e cordas, e para controlar um módulo. Considerando o preço, há sons legais nele. Porém, as teclas acabam prejudicando um pouco. De visual é bem legal, tem presença. E é bem tranquilo pra mexer.

Se for possível fazer layers, aí acho que dá pra tirar muito mais dele, misturando, por exemplo, dois ou 3 presets de metais para fazer um mais gordo. Ou então colocando 2 pianos elétricos para criar um layer único. Aí o teclado ofereceria muito mais. Se não me engano, são 16 "setups" que o usuário pode fazer, o que já é bem interessante. Pelo preço e por ter 76 teclas, é uma opção legal."

RRPRRP
Veterano
# jul/08
· votar


Uma dica.

Tive a oportunidade de testar o SP2. Pasmem! Ele não os recursos de um controlador.

No SP76, voce pode controlar um modulo externo selecionando o Canal MIDI, timbre (programa, MSB, LSB), o volume, a intensidade de efeitos, se vai misturar o timbre interno com o externo ou se vai usar só o externo, etc...

O SP2 não tem nada disto. Voce programa apenas um CC MIDI para cada um dos 4 knobs.

Não entendi. Revirei o manual, Procurei na web e conclui que é assim mesmo.

Não entendi como a Kurzweil demora tanto para lançar um substituto dos SP76/88 e simplesmente tira as funções de controlador que em minha opinião são tão importantes para complementar os timbres.

Alô Kurzweil... Urgente.... Preparem uma revisão do firmware!

gaara2005
Veterano
# jul/08 · Editado por: gaara2005
· votar


mas o piano acústico dele ta melhor em relação aos sps 76 / 88, ou ta a mesma coisa. E as teclas tão melhores que nos sps 76 /88 ??

Tô pensando seriamente em pegar um, pois toco em igreja (grupos de Oração, Casamentos etc), 90% pianos, na faixa de preço dele, R$ 2.600,00 tem algum piano que seja mais vantagem? (sendo que tenha pitch bend e modulation, pois ninguem sabe o dia de amanhã).

Victorkeyboard
Veterano
# jul/08
· votar


Em relação aos pianos concerteza são melhores sim agora em relação as teclas eu num sei pois só testei o SP2X que são teclas diferentes mas os timbres em relação ao SP2 são os mesmos

E ele aki em SP ta 2400 que a vista vc deve conseguir por 2200

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


RRPRRP

essa informação de que o SP2/2X não sao controladores estão totalmente erradas. Dá uma olhada na página 94 do manual em portugues (disponivel no site da Kurzweil Brasil) que você vai ver todas as informações de implementação midi dele.

RRPRRP
Veterano
# jul/08
· votar


Jonathas Lacerda

Olá. A pagina mencionada contém apenas uma lista dos MIDI CC.

Continuo afirmando que os SP2 não tem as funções basicas de um controlador MIDI que faz que se possa programar diversos setups (um para cada tecla disponivel). Para cada setup programado se permite disparar externamente (ou internamente) o volume, programa, MSB, LSB, etc...

O SP76 faz tudo isso mas, o SP2 não faz.

Por exemplo, o SP2 somente transmite até o programa 64 e, este valor é fixo para cada tecla (1 a 64).

Apenas permite programar os MIDI CC (listados na pagina 94) para os knobs giratorios.

Não estou afim de discutir. Somente dizer que, fiquei decepcionado pois a Kurzweil sempre deu um show nestas funções. Já tive por exemplo o PC2 que, tem tudo isso e muito mais em termos de controlador.

Felipe_MP
Veterano
# ago/08
· votar


Jonathas Lacerda

e ae cara? esse SP2 é como o RRPRRP está falando mesmo? então o SP76 seria melhor que o SP2?

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


admito que me equivoquei. O RRPRRP está certo. Eu mesmo enviei um e-mail para o Ricardo Garcia, perguntando se tal informação era veridica. Eis a resposta dele:

Realmente, para MIDI, ainda considero o SP76 melhor. O SP2 somente transmite em 4 canais fixos (1,2,3 e 10). Tenho notícias de que isso pode mudar, através de um novo sistema operacional, mas não sei quando.

Se vc está com seu SETUP montado e depende de controles MIDI, talvez valha a pena esperar um pouco pelo novo sistema operacional para o SP2 antes de trocar.


Depois perguntei se a atualização já tinha saido, ou estava para sair. e ele respondeu o seguinte:

Essa atualização ainda não saiu. Tenho a notícia que sairá dentro em breve, contudo não posso te garantir a data.
Se a versão já estiver pronta quando os teclados forem produzidos, certamente estes virão com a nova versão.
Provavelmente faremos um adendo no manual com as novas funções.


Bem. Apesar de não ser uma função existente, pode e provavelmente vai ser adicionada. Estou aguardando sair esse update para poder comprar o meu. A $$$ já tá guardadinha!!!

rapha_netto
Veterano
# ago/08
· votar


Que bom que eu não comprei o ainda ....

Há umas semanas atrás eu fui comprar o SP76 ... mas depois de pensar muito preferi juntar mais um pouquinho e comprar o SP2 por estar mais atualizado em relação a timbres, hardware, polifonia e etc...

Creio que o SP2 vale muito pelo seu pequeno custo...

Mais minha maior intensão é comprar um JUNO-D posteriormente e utilizar o timbres de piano do SP2 e controlar o JUNO-D... pois bem...

Quando li este tópico minha cabeça confundiu um pouco... mas prefiri juntar o $$$ que falta e mete as caras ... até pq... nunca trabalhei com controladores...

Se realmente houver uma atualização... Será que isso vai demorar muito ?! será que vai encarecer o teclado ???

...perguntas que não querem se calar...

RRPRRP
Veterano
# ago/08
· votar


Felipe_MP

Olá. Queria esclarecer o seguinte:

Sou um fã dos produtos da Kurzweil. Já tive o SP76, KME-61, o PC2 e, agora tenho o modulo ME-1.

Os timbres do SP2 são bem superiores aos do SP76 pois são sampleados em 3 niveis (o famoso triple strike piano) e, o clock é de 44.1KHz com conversor D/A de 24 bits.

Porém, como os timbres do SP2 não cobrem toda gama, acho que a Kurzweil deveria ter pensado que os usuarios deveriam ter os mesmos recursos MIDI do produto anterior - o SP76 - para poder complementar os timbres com modulos como o JV1010, motif xs ou mesmo, outros teclados como o TR61.

Sei que o SP2 é na verdade um piano digital e, neste ponto, é muito bem equipado com timbres de piano acustico, Rhodes e Wurlitzer.

Como a Kurzweil sempre primou por fabricar instrumentos que podem ser atualizaveis, imagino que devam lançar um novo firmware com todas as funções esperadas, sem custo adicional para os usuarios.

Felipe_MP
Veterano
# ago/08
· votar


RRPRRP


então o SP2 não é um controlador??? então prque os MIDIs???

lyon_lima
Veterano
# ago/08
· votar


quanto ao preço ja baixou um pouco (e novo)
R$ 2299,00
http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_prod utos&cdgc=gfnbec5:[Tbh&sid=80c9o316jbf08q97590084lib5-1219092050

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


Ele é controlador sim. Mas creio que pelo fato de adiantar o lançamento, eles lançaram a série sem todas as funções implementadas. Mas creio que em pouco tempo, teremo o SP2 como um controlador dedicado, assim como o SP76.

meio off topic: Um modelo novo da kurzweil, acho que o Mark Pro Onei recebeu um update que adicionou 32 novos sons, perfazendo 64 sons no total, já que havia 32 previamente instalados.

Será que vai sair um update assim para o SP2/X?

rapha_netto
Veterano
# ago/08
· votar


Jonathas Lacerda

Posso quase garantir isso...

Falo isso porque no manual eles citam que a kurzweil disponibilzará updates de timbres e funções firmware ... que se atualizarão através do cabo USB (que estão disponíveis tanto no SP2 como no SP2X)

Se eles fizerem um update com mais timbres seriam mt legal !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quanto vale um SP2?