sp2 vale ou não a pena?

    Autor Mensagem
    willian key
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: willian key


    olá galera!!!
    há 10 meses comprei um kurzweil kme61 pq ia começar a tocar na banda que toco até hj, porém entrou um segundo teclado agora
    e o nosso 2° tecladista tem um xp50.
    e agora eu vou ficar por conta de orgãos, pianos (principalmente) e de strings.
    então estou pensando em adquirir um sp2 da kurzweil.
    gostaria que quem tiver ou conhecer este stage piano me dê opniões sobre os timbres, teclas e etc...
    desde já vlw pela força!!!

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    willian key

    Olá irmão, seja bem vindo ao forum!!!

    Rapaz, se eu fosse vc eu ficaria com o KME 61. Porque???

    O Kurzweil SP2 em matéria de timbres é um KME 61 capado, ou seja, o SP2 possui 64 timbres que o KME 61 também tem. A única coisa que vc ganharia é uma polifonia maior (32 do KME / 64 do SP2) e algumas teclas a mais. O KME61 tem aftertouch e o SP2 não. Se vc estiver querendo trocar de equipamento, te aconselho um outro teclado, mas não o SP2...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Quando se tem um kme61 no set, o sp2 não acrescenta muita coisa não. E isso já foi dito, hehe.

    willian key
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pelo que parece não é msm muita vantagem pegar o sp2!!
    então oque vcs me indicariam?, visto que preciso de um equipamento que tenha uma boa ação de piano e bons timbres de orgão e strings!!
    ???

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    willian key

    ...visto que preciso de um equipamento que tenha uma boa ação de piano e bons timbres de orgão e strings!!

    Vc precisa necessariamente de um equipamento de teclas com ação de piano???

    willian key
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: willian key
    · votar


    Correção!!!
    não precisa necessáriamente ter ação de piano, pois teria que ser o sp2x por exemplo.
    mas quis dizer que é importante que tenha uma boa pegada!!
    vlw

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ok...

    Quanto vc está disposto a investir no novo equipamento???

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara pega um controlador de 88 Teclas pra usar as os Timbres do KME61 em 88 Teclas... =]

    willian key
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: willian key
    · votar


    A idéia de comprar um controlador para fazer um set com o meu 61 é muito boa, mais eu queria tudo isso em só um aparelho entendeu?
    por que transporto ele quase que diáriamente.
    e estaria disposto a investir uns 4.000!!
    oque vcs me indicariam?
    vlw

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, com essa grana dá pra tu pegar um equipamento de 7/8 com certeza. Tem no balcao.com um Yamaha S80 e dois Roland RD-300sx por R$ 3.500,00. Ambos são excelentes equipamentos. Agora, se as teclas de piano não forem tão essenciais, com essa grana dá pra tu pegar (chorando um pouco) um Roland Juno Stage...

    willian key
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    me apareceu a oportunidade de trocar o meu kme61em um piano digital e controlador usb/midi M-audio Prokeys 88sx c 88 teclas semi-pesadas(piano) + módulo jv-1010 Roland c 1023 sons(c sons do Roland xp-80)

    "um piano digital e controlador usb/midi M-audio Prokeys 88sx c 88 teclas semi-pesadas(piano) + módulo jv-1010 Roland c 1023 sons(c sons do Roland xp-80)"

    isso foi oque o negociante disse!!
    todas estas informações procedem?
    vale ou não a pena?
    oque tenho a ganhar, e oque tenho á perder?

    vlw!!!

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    willian key
    mas dai ficaria vc com timbres do modulo Roland + o outro tecladista da banda com um XP 50 tbem Roland...

    ...acredito que a sonoridade de vcs com o tempo poderia cair na mesmice.

    com uns R$ 3 mil acho que tu consegue pegar um Alesis Qs8.x

    ...88 teclas, UM DOS MELHORES ORGANS DO MERCADO, strings de peso e pianos interessantes.


    ps.: digo isso pq ja tive um Qs6, o mais humilde da categoria, que ja me deixava super feliz. Um qs8.2 por exemplo talvez seria perfeito pra vc.

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    willian key

    me apareceu a oportunidade de trocar o meu kme61em um piano digital e controlador usb/midi M-audio Prokeys 88sx c 88 teclas semi-pesadas(piano) + módulo jv-1010 Roland c 1023 sons(c sons do Roland xp-80)

    Não faça isso!!!!!

    Rapaz, o M-AUDIO PROKEYS 88sx (me desculpe quem tem) é uma merda!!!!! Os timbres não tem peso nenhum, e além do mais o teclado é muito frágil. Em relação ao JV-1010, também não vale a pena, pois os timbres também não tem o mesmo peso dos antigos XP. Os timbres estão lá, mas não tem aquele punch, se é que vc me entende.

    Dá uma procurada no Mercado Livre que com certeza vc encontra alguma coisa.

    ps: Tem uma pérola no balcão.com. Tem uma pessos vendendo um Korg N1 zerado por R$ 2.300,00. o bixão tem 88 teclas pesadas e + de 1.000 timbres. Vale a pena dar uma conferida...

    Korg N1

    willian key
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é galera já nem sei mais se quero desfazer-me do meu 61
    hoje ensaiei com ele e tirei maior sonsera
    oque acham de só comprar um controlador?
    e qual controlador vcs me indicariam? (requisito básico 76 ou 88 teclas)
    vlw!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sp2 vale ou não a pena?