Trocar Yamaha P-85s por Kurzweil SP2 vale a pena?

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09


    Galera, apareceu a oportunidade de trocar o meu Yamaha P-85s por um Kurzweil SP2. O que vcs acham??? Gostei dos pianos do P-85s, mas ainda prefiro os do Kurzweil. O lance das teclas não vai ser problema...

    Ahhh... Antes que alguém fale que não consigo parar quieto com equipamento nenhum, achei uma boa oportunidade e depois de concretizada a negociação (se acontecer mesmo) eu digo o porque.

    Abraço pra geral!!!!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    Pra pianos e teclas, eu não trocaria. Apesar de GHS (que tb gosto muito, principalmente pelo custo-benefício que oferece), ainda os acho muito superiores aos do SP's. E como seria pra casa (imagino que não precisará na igreja pelo RD que possue), aí é que não trocaria.

    Mas como prefere Kurzweil, uma variedade timbrística maior, além de mais controles MIDI, sem se importar com as teclas, pode ser uma boa. Entretanto já pensou num PC2R controlado pelo seu RD? Gastaria o mesmo valor. Ou um outro controlador de uns mil reais?? O módulo é sim bem mais interessante...

    Mas como apareceu essa oportunidade, pensa bem...aliás, pode trocar que se não gostar, já sabemos de um outro tópico criado daqui a um mês de um rolo de SP2 como algum XX por aí...hehe!! Não resisti!

    brunoamaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, se a troca for "no pau", financeiramente vale, pois o SP2 custa mais caro que o P85.

    Quanto a valer pelo instrumento em si, depende de suas necessidades. Se você quer um piano para ficar parado em casa, eu ficaria com o P85 (até mesmo pelos falantes internos)... Se a idéia é levar para o palco, o SP2 é mais recomendável (acho que o P85 nem tem saída P10, não é isso?).

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pega o Sp-2
    e seja feliz!!!!
    Sò ñ mexe no rd!!!

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcos Bruxo

    pega o Sp-2
    e seja feliz!!!!
    Sò ñ mexe no rd!!!


    HuhuhsuhasushaushausausAhaha... COM CERTEZA!!!!

    O meu RD-700sx não vendo, não troco, não faço rolo nenhum!!!

    Gosto muito dos pianos Kurzweil. Foi paixão à primeira vista quando ouvi (em meados de 1998) e nunca mais deixei de gostar. E olha que tem timbres que vc acaba enjoando com o tempo, mas com o piano Kurzweil é diferente, cada dia que passa gosto mais...

    viktor 999
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o preço do kurzweil é mais caro que o p85s uns 400 reais, sem falar que o kurzweil é um bom controlador, e como vc gosta muito de trocar mais a frente o kurzweil seria melhor pra vc trocar do que o p85s.

    melquesantana
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    kurzweil rules

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Troquei galera, já estou com o Kurzweil SP2!!!!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eraques Neto
    Foi paixão à primeira vista quando ouvi
    rsrs... Poderia explicar? :)

    E aí, o que achou dele? Se du bem com as teclas? Posta um som pra gente ouvir!

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tecladoprofusao

    Foi paixão à primeira vista quando ouvi
    rsrs... Poderia explicar? :)


    Na verdade eu coloquei a data errada. me apaixonei pelos pianos Kurzweil em 2002. Me lembro que em 1998 adquiri um piano digital Roland EP7IIe. Tava tão na ansia de ter um Roland naquela época, que comprei esse pelo nome e me estrupiei, O bixo era muito, muito, muito ruim!!!! Um mês depois de ter comprado, o cara que me vendeu o teclado, me ligou e disse que estava sentindo falta do teclado, pois ele gostava muito dele (vai entender). Me fez uma proposta. Disse que havia comprado um piano digital azul, de 76 teclas, um lançamento chamado Kurzweil SP76. Fui na casa do cara e fizemos a troca. Confesso que os timbres do SP76 naquela época, para mim, pareciam ser horríveis, pois o que eu queria mesmo era um Roland XP-80 (a coqueluche da época). Rapidamente troquei o SP-76 por um Roland JV-90 que me apareceu... Passados alguns anos, vi um clip de um determinado grupo musical do meio gospel. A tecladista estava usando um Kurzweil SP-76 azulão classic, igual o que eu tinha há alguns anos atrás. Quando ouvi aquele timbre, me apaixonei. É isso!!! Depois disso, já tive dois SP88, um Micro Ensemble e agora o SP2...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tecladista's olhem este tópiko
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/201966/

    83689
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcos Bruxo
    já olhei!!!
    já postei !!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcos Bruxo
    Olhei lá... O cara tá virando hominho...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcos Bruxo
    Vejo que você acabou trocando o seu P-85 né? Parabéns pela troca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Yamaha P-85s por Kurzweil SP2 vale a pena?