Trocar Kurzweil SP2 por Roland Juno D Limited Edition + R$ 500,00 vale a pena?

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09


    Então galera, aconteceu o inevitável. Estou com a situação financeira apertada no momento e tenho que me desfazer do meu Kurzweil SP2. É sempre ruim para um músico ter qeu se desfazer dos seus equipamentos, mas as vezes isso é preciso. Anunciei o equipamento, mas pra vender está difícil. Ontem recebi uma proposta de troca por um Roland Juno D Limited Edition + R$ 500,00. Será que vale a pena??? Não conheço muito bem o Juno D LE. Me ajuda aí galera... Valeu!!!

    L34n
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Kra pelo pouco que conheço vc estara trocando um Stage Piano com 76 teclas semi pesadas com 64 timbres por um Sintetizador de 61 teclas.
    Nunca toquei no Juno D LE mas pelo que vi na net gostei dos timbres dele e como é synth vc pode editar e deixar do seu gosto. O grande problema do Juno D que eram as teclas que davam defeito não existe mais e esta nova versão traz 66 novos sons, além do dobro de memória ROM tem novos sons de piano da linha FANTOM-X, sons de órgão sampleados do Hammond, sons vintage de pianos elétricos, pads, leads e synth brass derivados de synths clássicos.

    A polifonia dos 2 é igual 64 voices.

    Kra se vc esta precisando de R$500 reais só!! acho que vale a pena. Pq vc vai pegar um teclado bom e ainda vai arrumar um trocadin...

    Espero ter ajudado.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/09
    · votar



    Nova aquisição: General Music (GEM) GK360
    Trocar Yamaha P-85s por Kurzweil SP2 vale a pena?
    Vale a pena troca Yamaha MM6 por Yamaha P-85s?
    Mais uma vez me aparece um Korg 01/Wfd
    Yamaha S03 por R$ 800,00 vale a pena?
    CME UF6 + R$ 800,00 por Korg 01/Wfd inteirasso vale a pena?
    Módulo Alesis S4 Plus - Vale a pena?
    Novo brinquedo - CME UF6!
    Módulo Kurweil ME-1 Micro Ensemble + Controlador MIDI ou Roland GW-7?
    Yamaha MM6 ou S03 - Qual vale mais a pena?
    Korg M1 inteirasso por R$ 800,00 vale a pena?
    Quero trocar o Meu Roland RD-700sx por outro teclado!
    Trocar pau a pau RD-700sx usado por MO8 zero vale a pena?
    Roland RD-700sx por Roland Famtom X7 - Vale a pena essa troca?
    Kurzweil ME-1 ainda vale a pena?
    Vale a pena trocar um RD-700sx por um Nord Electro 2 73?
    Roland GW-7 ou Casio WK-3800 - Qual escolher?!?!?
    Casio WK3800 - vale a pena?
    Trocar Roland RD-700sx por Kurzweil SP2X + Yamaha MO6 vale a pena?
    Roland RD-700sx - Óh dúvida cruel!
    Trocar Yamaha MM6 por M-AUDIO ProKeys 88sx vale a pena?
    Koss Sporta Pro - Vale a pena
    Roland RD-700sx ou Yamaha S90ES
    Trocar Roland RD-700sx por Kurzweil PC2X vale a pena?
    Yamaha MM6 ou Kurzweil KME-61








    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Trocar de teclado como se troca de cueca..... vale a pena?

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Scoth_Pr

    Olá meu caro amigo...

    Se vc pode dar uma opinião que seja construtiva, agradeço muito a sua visita no tópico. Se não pode, por gentileza, não utilize o tópico para se expressar de maneira fútil e sem educação...

    Creio que cada um tem os seus motivos para efetuar troca e vendas de equipamentos. Tenho os meus motivos e gostaria de ser respeitado pelas minhas decisões...

    O Forum Cifra Club é um lugar para se fazer amigos e para se expressar opiniões acerca de assuntos que vão esclarecer dúvidas ou questionamentos e não para questões inúteis.

    Obrigado aos amigos que sempre são gentis e cordiais nas respostas. Aos que não são, aprendam com os que são!!!

    Obrigado.

    new-dawn
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eraques Neto
    Juno d le é ruim!!!
    pelo menos para o seu caso pq os timbres q mais vai usar nele ñ é bom !!!!
    mais compensa vc vender!!!!!

    "Trocar de teclado como se troca de cueca..."

    O Dinheiro e o teclado e seu faça dele o q achar melhor!!!!

    c vc pode trocar de instrumento td mes dia ano "Troke" !!!
    q bom c eu pudesse fazer isso ta semana!!!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eraques

    Ao contrário do que você pode estar pensando, não postei aquilo para te enfrentar, muito menos pra te deixar bravo ou coisa do tipo. Postei aquilo para você ter a chance de ver qual fo seu histórico com equipamentos nos últimos 2 anos. Até agora você não conseguiu se satisfazer com nenhum desses equipamentos acima, nenhum deles te completou. E olha que todos eles são bons, e vários usuários aqui do FCC conseguiram resultados incríveis com os vários modelos citados acima, somente pelo fato de terem se dedicado a encontrar o que precisavam. Pelo que me aprece, você desiste muito fácil das possibilidades de qualquer teclado existente, e vejo que você continuará criando tópicos sobre trocas, rolos e mais trocas.

    Espero ter te ajudado a entender e a visualizar que quem sabe o problema não está nos teclados. Tenha mais paciência. Tenha mais determinação. Tenha menos teclados.

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    new-dawn

    Juno d le é ruim!!!
    pelo menos para o seu caso pq os timbres q mais vai usar nele ñ é bom !!!!


    Vamos lá... Basicamente vou utilizar pianos acústicos e acústicos com cama (pad), pianos elétricos e cordas (strings). Tenho uma demo de um timbre do Juno D LE, um piano acústico que foi inserido nessa nova versão. Achei muito bom o timbre. Já tive vários teclados Roland e sei a linha de timbres que sempre vem. A Roland não é muito de variar timbres, tanto que se tu pegar o Juno D, o GW-7, o E-09, o RS-50 e o RS-70, todos eles tem os mesmos timbres!!!!!! Eu já tive um JV-90, um A-70, um JV-880, um RS-9 e um XP-30. Todos eles tem alguns timbres que sempre se parecem. Por isso que não estou tão "bolado" assim com as coisas que falam sobre o Juno D, mas não tenho certeza de nada, pois não conheço esse teclado a fundo, ou seja, não testei ele o suficiente pra saber...

    cesio137
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eraques Neto
    Eu fiz exatamente o contrário que vc fez. Tinha um Juno D LE e troquei por um SP76, troquei de mano. Por quê? O antigo dono não tinha mais como carregar pois o carro era pequeno e não tinha como transportar.

    Se valeu a pena? Sim, para ambos. Cada teclado tem suas particularidades.

    O Juno D LE é muito versátil, tem bons timbres que compensam pelo preço. Programei um Órgão nele que tenho saudades até hoje! :'-( Se for tocar ao vivo, tenha um bom equalizador, pois o Juno para poder ter peso tem q ser muito bem equalizado.
    Quanto aos problemas das teclas, não se preocupe. Foram os primeiros Junos D que tinham esse problema, não há relatos -q eu saiba- de problemas nas teclas dessa edição.

    O Kurz vc já conhece! :D - Como vc sabe é um excelente controlador. Não gostava muito dos timbres dele, usava ele controlando um Korg X5D que ainda tenho. Mas se vc curte o peso das teclas, é um ponto fortíssimo e com um bom módulo é um se transforma num set de primeira. (Com Jv1010 mata a pau)

    Então o negócio é vc testar o Juno e ver se VC GOSTA. Acho que o cara voltando essa diferença faz valer a pena pra vc. Mas atenção!!! O Kurzweil é muito mais facil de negociar do que o Juno! ;-)

    Bons negócios e ótimos sons pra vc.

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Scoth_Pr

    Espero ter te ajudado a entender e a visualizar que quem sabe o problema não está nos teclados. Tenha mais paciência. Tenha mais determinação. Tenha menos teclados.


    Ok caro amigo. Entendo a sua posição e respeito. Já tinha determinado pra mim mesmo que não ia fazer rolo com o SP2, mas infelizmente não tem jeito. Na verdade eu queria é vendê-lo e com o dinheiro, investir em algumas coisas e saldar algumas dívidas (minha esposa está grávida). Mas vc deve saber que com essa crise toda que anda por aí, está difícil alguém ter R$ 2.700,00 pra pagar no meu SP2. Como apareceu essa proposta de troca, achei interessante a ídeia de ter um equipamento leve, portátil e com uma boa sonoridade e ainda por cima garantir uma grana. É isso...

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cesio137

    O Kurzweil é muito mais facil de negociar do que o Juno! ;-)

    Com certeza!!! Como eu disse ao amigo Scoth_Pr, não queria me desfazer do SP2, mas achei a ídeia do Juno boa, ainda mais que volta uma grana. Outro fator inportante é que utilizo o SP2 basicamente para estudar em casa, pois na igreja utilizo o RD-700sx. Às vezes preciso sair para tocar algo e nãqo tenho carro. Já passei algumas dificuldades para transportar o SP2. O bixo é muito grande e pesa 13kg. O Juno pesa 5kg!!! Minhas costas vai agradecer... heheheheh

    _KOG
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eraques Neto
    O problema é que se trata de dois equipamentos com focos totalmente diferentes.

    Lembrando também se R$500,00 vai resolver o seu problema financeiro ou não. (claro, rs)

    Não tenho idéia para que voce usaria o JD, mas se voce já tem um RD (tem não tem?) talvez seja até interessante caso voce ache que vá utilizar os outros timbres dele, sendo os pianos digitais nao tem!

    Bom... se voce morasse em BH eu até poderia ser um possível comprador! rs

    _KOG
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eraques Neto
    O problema é que se trata de dois equipamentos com focos totalmente diferentes.

    Lembrando também se R$500,00 vai resolver o seu problema financeiro ou não. (claro, rs)

    Não tenho idéia para que voce usaria o JD, mas se voce já tem um RD (tem não tem?) talvez seja até interessante caso voce ache que vá utilizar os outros timbres dele, sendo os pianos digitais nao tem!

    Bom... se voce morasse em BH eu até poderia ser um possível comprador! rs

    tmurback
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eraques Neto
    Fiz uma breve pesquisa de preços entre novos e usados nos sites da Teclacenter e Mercado Livre e penso que você só deve fazer o negócio se esses R$500,00 resolverem de fato o problema ou se houver muita urgência.

    arilevita
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: arilevita
    · votar


    Eraques, eu imagino como é chato se desfazer do teclado por falta de grana e dívidas. A gente cai , mas levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...Olhe irmão, acho que todo teclado da Roland tem boa liquidez, então fica fácil caso queira se desfazer dele num futuro para comprar algo de melhor qualidade. Só acho R$ 500 pouco. Se puder chegar a R$ 700 acho uma ótima.Abas e sucesso no negócio.

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tmurback

    Cara, na verdade o Juno D LE que vou pegar só tem um mês de comprado. Ainda está na garantia e tudo, enquanto o meu Kurzweil já deve ter 1 ano e pouco de uso. Verificando o preço do Kurzweil SP2 usado, tem gente pedindo R$ 2.500,00 nele. O Juno D LE novo está na faixa de R$ 2.300,00. Na comparação de preços, acho que fica tudo certo. Não quero tirar vantagem na negociação, até porque o Kurzweil saiu barato pra mim quando comprei. É claro que R$ 500,00 não adianta totalmente (se fosse R$ 1.000,00 era perfeito), mas a ídeia de ter um equipamento com bons timbres e leve (o SP2 pesa 13kg) + os R$ 500,00 dá uma tranquilizada...

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    arilevita

    Fala meu brother, graça e paz!!!

    É verdade!!! Já fui muito ligado nesse lance de ter o melhor equipamento e tal, mas hoje estou mais pé no chão. Se tenho, bem, se não tenho, amém. Na verdade foi eu que pedi os R$ 500,00. O camarada queria trocar pau a pau, pois o Juno dele está com um mês de comprado. Desse jeito eu não quis. Fiz uma pesquisa de preços no mercado e verifiquei que uma volta de R$ 500,00 já estava suficiente. O Juno já vai vir com uma bag acolchoada, fonte e pedal de sustain originais Roland, sem falar que ainda está com toda a garantia pela frente. Isso dá uma certa tranquilidade...

    _KOG
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eraques Neto
    Bom... Então pega os R$500 na troca.

    E vende depois o JD com bag, fonte, pedal e 1 mês de uso por R$2000.. se bobiar ainda consegue vender por mais!

    Voce vende o JD mais rápido que seu SP. E ainda nesse troca troca todo é capaz de voce ainda conseguir mais $$$$.

    _KOG
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eraques Neto
    Bom... Então pega os R$500 na troca.

    E vende depois o JD com bag, fonte, pedal e 1 mês de uso por R$2000.. se bobiar ainda consegue vender por mais!

    Voce vende o JD mais rápido que seu SP. E ainda nesse troca troca todo é capaz de voce ainda conseguir mais $$$$.

    arilevita
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eraques Neto Nada como um filho para se colocar os pés no chão. Agora mano , o lance é: quantas fraldas eu compro se não comprar aquela placa de expansão, hehehe... Abs

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    arilevita

    Eraques Neto Nada como um filho para se colocar os pés no chão. Agora mano , o lance é: quantas fraldas eu compro se não comprar aquela placa de expansão, hehehe... Abs



    heheheheh... é verdade!!! Só consigo pensar na minha menininha.. LORENA!!!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    heheheheh... é verdade!!! Só consigo pensar na minha menininha.. LORENA!!!!

    Parabéns! Tomara que daqui uns 2 anos você não crie um tópico no OFF TOPIC dizendo:

    "Trocar Lorena por Ana Clara + pacote de fraldas. Vale a pena?"

    :)

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Scoth_Pr

    "Trocar Lorena por Ana Clara + pacote de fraldas. Vale a pena?"

    :)



    HAUSHhshshsahahahahahahheheheheh..... Essa foi muito boa meu irmão!!!! Abraço...

    tmurback
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eraques Neto
    Então, faça a troca... Assim, a Lorena já vai ter um teclado de brinquedo pra se divertir... hehehehe... O Estevão - meu filho de 1 ano e meio - já tem um X50... hehehehe

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tmurback

    Então, faça a troca... Assim, a Lorena já vai ter um teclado de brinquedo pra se divertir... hehehehe...


    hehehehehe... Quando a lorena nascer vou comprar um teclado pra ela. Tem que colocar a menina no caminho desde cedo...

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Agora o negócio ja deve tá feito e essa postagem só vai servir se mais alguém tiver essa dúvida, então minha posição oficial é: Não troca, o Kurzweil é imcomparavelmente mais teclado q o Juno-D. Compra um Modulozinho legal e seja feliz o Kurzweil continuara sendo ele mesmo mto depois de o Juno-D ter perdido o interesse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Kurzweil SP2 por Roland Juno D Limited Edition + R$ 500,00 vale a pena?