Trocar Juno-G por X-50 + XV-2020 compensa?

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08


Galera.

Tenho uma proposta como a do título?
Não em animei muito não, exceto, pela possibilidade de trocar o XV-2020 em um SP-76 ou PK-88sx... O que acham?
Opinem...

Abraços...

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Fala xará!

Tipo, em valores acho que vale apena e muito. Agora em recursos, você vai perder o sequencer do Juno e acho que sampler também. Não sei se o XV2020 tem sampler.

Leo KB
Veterano
# mar/08
· votar


Cara... eu não conheço os recursos do X-50. Ele não tem sequencer nem sample né? Se vc não precisa disso, blz! Vc ia ficar com uma baita variedade de timbres com o X50 + XV2020.
Agora... trocar o XV2020 pelo SP76... hummm... acho q não! Sei q vc possivelmente esteja pensando em um teclado de 76 teclas... mas... talvez compense vc segurar mais uma graninha e comprar um SP ficando com o resto do setup! Aí ia ficar maneiro... o SP76+XV2020 + X-50!!! Sonzeira!!!!
Mas voltando ao tópico...
Acho uma troca bem difícil de se decidir... vc estará abrindo mão de muitos recursos e "ganhando" em timbres.
Eu hj não trocaria!!!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


Leo KB

Estou de olho no valor....
De repente vendo os dois, e tenho partir para um TR76... Quem sabe...rs..

Abraços..

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Jeferson Fernandes
Pois é... assim, eu estou muito satisfeito de ter trocado meu set todo (SP76 + PCR300 + JV1010 + S03) por um TR76... muito satisfeito mesmo... tem o Felipe tb... (Hammond B3) que ta ai feliz da vida também com um LE... então... pensa direitinho!!!

Leo KB
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes
Cara... o TR76 é um tecladão!!!! Vc conheceu minha história. Só vendi pq precisava de algo mais leve! Tô pensando em comprar um TR61 (um dia!!!!) pra dar mais um up no meu setup.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


Leo KB
Com relação ao Juno-G agora... Como vc compara-o?

Leo KB
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes
Cara... infelizmente não tenho gabarito ainda para falar muito sobre o JG pois meu tempo de dedicação tem sido mínimo. Confesso de inicialmente senti uma diferença gigantesca na presença dos timbres... sentia o TR mais presente que o JG. É claro q meu ouvido já nem lembrava mais como eram os timbres Roland! Com o passar das semanas realmente senti que os pianos do JG eram mais agradáveis, embora a presença do TR (pelo menos no sistema de sonorização da minha igreja!) ainda fosse mais marcante... isso comparando os dois ligados em MONO, pois foram raras as vezes que liguei o TR em estéreo. Já liguei o JG em estéreo e ouvi literalmente uma diferença bem considerável! Tudo isso no que diz respeito a pianos!
Agora... falando de synths... eita veio... que saudade do TR! Nossa...sempre fiquei muito a vontade nele... ainda não me sinto assim no JG! A mesma coisa digo dos órgãos! Sei que preciso programá-lo e que é possivel tirar muito dele (os "mestres" em JG do FCC que o digam) porém estou com meu tempo super reduzido! Os orgãos "presets" do TR são incomparáveis ao do JG, embora muitos deles sejam brilhantes d+! Mas... eram capazes de satifazer minhas necessidades. No JG tenho evitado um pouco os orgãos até eu ajusta-lo um pouco... É claro que o patch Hammond pro JG tá me salvando! Salve MESTRES DO FCC!!!!!
Em geral... não me arrependo de ter trocado o TR pelo JG+SP... eu tava totalmente apaixonado pelo TR, mas ele não estava me servindo... hj o JG tem servido muito bem! Estou satisfeito... mas digo a vc que a Korg ainda fará parte novamente do meu setup... seja o TR ou outro que será lançado até lá!
Digo o seguinte... o TR é um bicho sinistro... será uma baita maquina na tua mão!!!!!
Cai dentro!!!!!rsrsrs

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


Leo KB

Na verdade a proposta é abrir mão do Juno-G por um X-50 + XV-2020... O XV-2020 eu conheço e tenho certeza que com relação a timbres não me deixaria sentir saudades do Juno-G... Agora minha duvida é...

1) Fazer a troca???

2) Caso faça a Troca, o que devo priorizar?

a) Vender os dois para comprar um TR61/76?
b) Ficar com os dois e ser feliz, com a diversidade Korg Roland?
c) Abrir mão do XV-2020 pra montar o Set SP76 ou PK88 + X50?

Essas são minhas dúvidas...
Gosto muito de sequenciar... Mas pra falar a verdade, mexo mais no Sonar que no sequencer do Juno-G... Não tenho paciência pra sequenciador de teclado...rs... As vezes uso playbacks, mas como estou sem cartão no Juno-G tenho usado MP3 Player... Então a função Workstation é muito bem vinda, mas não faz parte de minha real necessidade....

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08
· votar


sou suspeito... TR76 =]

yurikat
Veterano
# mar/08
· votar


ThyagoAmaral
Na minha "opinião" entre o Tr, Juno G e MO o Tr é a melhor opção

mas... tmbm sou suspeito

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


eu trocaria independente de vc ficar com os 2 ou não,...
se vc vender o X-50 e o XV, vc compra um Juno-G Zerado e ainda sobra grana!
hehehe

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08
· votar


yurikat
Tu tem um TR tb ??? o meu chegou faz 1 semana... um bucado de dúvidas...

Artref
Veterano
# mar/08 · Editado por: Artref
· votar


Bom...EU REALMENTE não gosto do Juno G. É barato, tem boa relação custo/benefício, tem isso, bla bla bla, yada yada yada e etc, mas esse teclado nunca me agradou, em nada.

Já o Tr é um bom teclado, apesar de ter alguns defeitinhos básicos...

E esse XV aí...putz...realmente não recomendo. Fiquei uns tempos com um e realmente não gostei.

Dá o seu Juno G e pega um TR 76, aí sim você vai ganhar muito, principalmente em teclas (quantidade e qualidade). Sem falar que acho o TR 76 um teclado muito bonito. Além disso, tem muita coisa que acho infinitamente superior no TR em relação ao Juno. Tem uns TR´s com preços legais no ML.

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


Artref

oq o TR tem de recurso pra ser INFINITAMENTE superior ao Juno?
são teclados semelhantes,... TR, MO, Juno-G...
as vezes um é melhor nisso ou naquilo.

pelo jeito vc não gosta do som da Roland,... daí já é outra coisa,...


Jeferson Fernandes
sinceridade?
EU particularmente não trocaria,
mas como vc gosta de ficar trocando de teclado, troca e qqr coisa depois vc vende e pega um TR 76 ou um Juno-G novamente caso queira....

Se hj fosse trocar meu Juno-G, só pensaria se fosse num TR 76, ficaria meio balanceado, principalmente pelo fato de ter 76 teclas. Mas ficaria com um certo receio por causa dos pianos acústicos (os que ouvi não gostei muito, prefiro os da SRX 07)

yurikat
Veterano
# mar/08
· votar


ThyagoAmaral
Tenho um Tr sim, mas não por muito tempo
Tmbm tenho um bocado de dúvidas cara. Talvez vc possa até me ajudar?!? huahuahua
Só estou vendendo o TR pra comprar um XS...
são teclados semelhantes,... TR, MO, Juno-G...

Acho o Tr a melho opção, o mesmo possui: Boas teclas, versão 61 - 76 - 88 (teclas piano), sampler, sequencer, boa sintese, bons timbres, 2 arpegiadores simultâneos...

Ele pode não ser o melhor em tudo, mas é o mais completo!
Meu Top 3 (lembrando q é a minha opnião)
1- Korg TR
2- Yamaha MO
3- Juno G

Jeferson Fernandes
Cara eu faria esta troca e depois partiria pra um Tr 76...
falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Artref

Veja bem... O meu Juno-G usado não vale mais que o 3000,00... Um TR76 usado pode sair em torno de 4500,00 pesquisando bem... Um X-50 + XV-80 vai me render no mínimo, chutando baixo o preço pra vender logo (X50 a 2600,00 e XV2020 a 1600,00) 4200,00... Ou seja... Muito mais perto do TR76... Essa é minha principal intenção de troca... Talvez goste do X50, e nesse caso talvez optaria por fazer par com um stage piano, desses entry level... Sou único tecladista da banda, e é super positivo ter dois teclados, para ganhar versatilidade nos arranjos... Bom... Vamos ver o que dá...

vmanzoni

Eu acho uma boa passar meu Juno-G logo pra frente... Mesmo que seja pra pegar outro depois e ficar com uma grana na mão...

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


Densidade Sonora

Gosto muito do Juno-G. Afirmo com certeza que é um ótimo teclado. Estou no meu segundo, e ele não me dá motivos pra me arrepender de nada. Mas já estou com esse negócio em vista, dependendo exclusivamente de mim, até porque o Korg e o Roland já me foi enviado para avaliação e eminente conclusão queria opnião e comentários sobre densidade sonora do X50.

Bom! O Juno-G tem uma boa densidade sonora. É lógico que as teclas prejudicam um pouco os resultados. Para compensar isso, faço alguns ajustes alterando a respostas das teclas para LIGHT e aumentando o Ganho Global, lógico priorizando quando possível conexões de audio em estereo. Os resultados são muito satisfatórios. Tenho a impressão que a densidade sonora do Juno-G seja maior do que até a do Fantom-Xa o qual já tive, e tenho certeza que é maior que a do Motif Classic. No entanto comparando-se ao Fantom-X7 e até mesmo ao XP-80 se percebe que a Densidade Sonora do Juno-G não essas coca-colas todas, e talvez seja o maior motivo de rejeição dele. Repito, para o meu uso com banda, ele fala muito bem, chega muito bem, mas não tão bem quanto um XP-80 ou um Fantom-X7... Pelo que percebi nos comentários do Leo Kb e em posts do Korgman e fabio_soul os Korgs X50 e TR tem uma ótima densidade sonora. Eu nunca tive contato com esses modelos... Já fiquei meses com o Triton Le 76. Na época usava um SP-76 + JV-1080 e em relação a chegada do som, não sentia diferença.... No meu ponto de vista, a densidade era semelhante.

Gostaria de saber das pessoas, que tem essa experiência Roland / Korg, e até mesmo experiência com X-50 e TR, se a densidade sonora desses equipamento realmente é acima da média, se tem boa presença no MIX, nos PAs, boa definição, enfim, se são equipamentos que realmente se sobressaem nesse ponto.

Abraços...

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


Uma coisa interessante que o X50 tem a mesma síntese do TR. Então vai ser um som bem bacana e encorpado.
Mas perder o sampler e os recursos do Juno G vai ser osso hein hehe
Pessoalmente sairia só se fosse pra um TR76.

Leo KB
Veterano
# mar/08
· votar


Densidade Sonora
Cara...acho q vc conseguiu expressar exatamente o que eu estava tentando!rsrsrs
Análisando por esse aspecto, sou mais o TR em relação ao JG. Cara... vc precisa ter contato com um TR antes de comprar... pelo menos por umas 2 horas. Antes de vender o meu TR qse troquei por um Xa... cara, em termos de recursos e timbres de piano eu sairia ganhando, mas em vários outros timbres e PRIMINCIPALMENTE na Densidade Sonora... que diferença!!!! O TR dá show... liguei os 2 no msm sistema de sonorização... ambos estereo... posso te dizer uma coisa!? Sem comparação! Peguei meu TR, botei embaixo do braço e voltei pra casa (obs.: tinha saido do interior do RJ para S.J. Campos/SP)

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08
· votar


yurikat
Cara tem XS6 aqui em recife novo na loja por 5.750... pqp só chegou depois q eu paguei 5.000 no meu TR76...

QUERO FALAR DISSO NAO... PQP!!!

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, sugestão: faça a troca, pega o dinheiro e compra um TR 61 usado + um JV-1010. Aí você tem os timbres do TR que, tirando pianos e bells são, de um modo geral, legais, teria os pianos do XP-80 expandido com a Session e mais a opção de sample player do TR, podendo utilizar o sample o PC-88, do piano da K-Sounds, etc... X-50 é complicado por causa das teclas. A diferença dele para o TR é que o X-50 não é sample player e não tem sequencer. Basicamente é isso: a mesma ROM, mesmos controles, mesmo visor, etc. etc.

Artref
Veterano
# mar/08 · Editado por: Artref
· votar


oq o TR tem de recurso pra ser INFINITAMENTE superior ao Juno?
são teclados semelhantes,... TR, MO, Juno-G...
as vezes um é melhor nisso ou naquilo.

pelo jeito vc não gosta do som da Roland,... daí já é outra coisa,...


A relação custo/benefício do Juno G é ótima, e dependendo de onde você vai usar, e para quê, ele é muito bom. Mas o TR tem teclas melhores e seus sons têm mais presença e peso que o Juno. Isso só é bem notável 'na pauleira'. Se você ligar os dois em casa no quarto provavelmente não vai sentir tanta diferença.

É como meu pai sempre diz: instrumento você testa mesmo é na pauleira. É no show grande, com bastante gente, com cantor berrando, guitarrista semi-surdo mandando ver, baterista maiando, metaleira fazendo naipe. É aí que o teclado "vai ou racha". E infelizmente o Juno me decepcionou demais nessa situação. Já o TR não fez feio. Um X-50 provavelmente não faria feio também, mas este eu não tive e não afirmo com certeza.

Mas novamente, esse XV eu já usei também, e pelo amor de Deus, como passei tristeza e nervoso. Não recomendo.

EDIT: Um TR 76 em ótimo estado você compra por 4000, numa boa.

yurikat
Veterano
# mar/08
· votar


Artref
Já passei por isso, esses dias resolvi usar o Xp 80 de um colega (pra matar saudade) ao invés do Tr, nos instantes q estava tocando sozinho foi até legal, mas quando todos começaram a tocar o XP simplemente sumiu, fiquei nervoso pra caramba, os outros integrantes (acostumados com a presança de som do TR) ficaram perguntando o q estava acontencendo, quase desliguei o Xp e liguei o TR...
Não gosto do Juno g exatamente por isso, parece q o som some, não tem a presença q o Tr tem.
Isso foi um dos fatores q influenciaram na escolha do TR.

Mas cada um é cada um...
Falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


Experiências... Isso aconteceu comigo com o Motif...
Sumiu completamente em uma apresentação... Fiquei praticamente na mão... Quanto mais volume eu dava, mais ruído vinha... mas vinha um som sem densidade... Meio desequilibrado...

Agora.. Toquei no Pacaembú com 100.000 pessoas... E teve uma parte do (Eugênio Jorge e Adirana "pra quem conhece")... Eu fiz a cama do Ninguém te ama como eu... E depois entrou a banda, com duas percursões, com 5 nipe de metais... Enfim... E o piano destacou muito... Ouvi depois na TV e não acreditei.. Ficou muito bom... Bom mesmo... E era um Juno-G...

Artref
Veterano
# mar/08
· votar


Bom, em resumo, voltando ao assunto do tópico, eu não trocaria o Juno G pelo X-50 + XV2020, pelo fato do XV ser muito ruim, na minha opinião. E também pelo X50 não ter sequencer, apesar de possuir um timbre muito mais profissional do que o Juno G.

Se o negócio fosse Juno G por um TR76, aí sim, eu nem pensaria duas vezes.

Eu só não entendo todo esse fuzuê com esse Juno-G que tem nesse fórum. Todo mundo acha ele maravilhoso, acho impressionante. Um teclado que na minha opinião e para meus parâmetros é extremamente...

...bom, deixa quieto, o que importa é o cara ter e estar feliz com o instrumento, fazendo música.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


Artref

Eu só não entendo todo esse fuzuê com esse Juno-G que tem nesse fórum. Todo mundo acha ele maravilhoso, acho impressionante. Um teclado que na minha opinião e para meus parâmetros é extremamente...

...bom, deixa quieto, o que importa é o cara ter e estar feliz com o instrumento, fazendo música.


Bom... Gosto é que nem b*****...
Eu curto o Juno-G... É fato que pelo preço de um, não se acha nada igual na concorrência...

Bom, em resumo, voltando ao assunto do tópico, eu não trocaria o Juno G pelo X-50 + XV2020, pelo fato do XV ser muito ruim, na minha opinião. E também pelo X50 não ter sequencer, apesar de possuir um timbre muito mais profissional do que o Juno G.

Se o negócio fosse Juno G por um TR76, aí sim, eu nem pensaria duas vezes.


Bom... Repetindo... Sair de um Juno-G para um TR é muito mais difícil do que de um X50+XV2020 para um TR... Porque? Porque mesmo que eu jogue o valor desses equipamentos lá embaixo, para vender muito rápido, ambos valeriam cerca de 40%~50% a mais que o Juno-G. Considerando tudo usado.

Abraços...

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Jeferson Fernandes
Homi pega logo isso... vende... e pega o TR76...

hehehehe

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


ThyagoAmaral
Pelo visto tu gostou do TR76 :-P

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/08
· votar


mano_a_mano
Pra carai... e ainda mais agora q coloquei as memórias!!! Achei aqui em Recife de 16MB SIMM R$ 5,00 cada... =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar Juno-G por X-50 + XV-2020 compensa?