Trocar Juno-G por X-50 + XV-2020 compensa?

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


yurikat
Cara eu tb... e no juntamente quando junta com a banda eh q fica melhor... ele sozinho num eh essas coisas td nao...

tu tem muito sample ???

yurikat
Veterano
# abr/08
· votar


ThyagoAmaral
Cara perdi todos os samples q tinha, só estou com os pianos do Xp 80 e Sp76

ele sozinho num eh essas coisas td nao...
É claro q o Tr não é perfeito, mas é um ótimo investimento e na minha opinião o melhor entry level do mercado.

Vou estar satisfeito mesmo quando comprar o Motif Xs...
Falou

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


yurikat
Eu falo ele sozinho em casa... ele no mix da banda eh perfeito!!! É peso nos timbres!!!

Eu estou usando o meu com um PCR300 (controller da Roland) e o TR76 massa...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# abr/08
· votar


ThyagoAmaral
yurikat

hei negrada....voces não vão me deixar de fora....

mandas esses pcg's pra mim tambem aeh...phillipe.senna@gmail.com

flw!!

fábio_soul
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes

Nem vou mexer muito no X-50... Se Deus quiser vem TR por aí... Em breve... Aí eu entro de cabeça nessas paradas...

Mas se for por isso, pode mexer no X50 à vontade. Pelo que eu saiba ele tem a mesma síntese do TR, inclusive, tenho quase certeza que é tudo muito parecido, se não for igual, e, caso você edite um som muito bom e queira levar para o TR, você pode salvar o .PCG do X50 no PC através do software, mandar o arquivo para mim, informando qual é o timbre que você editou, para eu usar (hehehe), e depois, quando estiver com o TR, é só jogar as programações do X50 dentro dele.

Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


fábio_soul

Tá certo.. .Até agora só alterei Layers do modo Combi e mexi em alguns IFX do modo Program... E criei meu setup de timbres, já que ele não tem um sistema de acesso tipo (Favoritos), tem que se fazer um agrupamento pra conseguir uma boa performance no palco... Com tempo vou conhecendo mais e partir para PCGs e etc... Na verdade sou muito chato com isso.. hehehhehe... Antes de enfiar XV_Collection, PCGs e SysEx em geral no teclado, gosto de conhecer bem o que ele tem e o que ele faz, até pra ter parâmetro de comparação com as PCGs e poder editá-las também... Sinceramente achei muito tranquilo o lance de mexer em Korg... Mas sinto falta do mega visor do Juno-G.. hehehehhe.. O do X-50 é um tanto minúsculo... O Thyago tinha falado que era menor que do TR, mas olhando as especificações, parecem que os dois tem a mesma resolução, pelo menos isso... Não sei se a escala difere....

yurikat

Sem falar em Timbres... O Juno-G tem muitos recursos de SOFTWARE que o TR não tem, isso na montagem de timbres, nas opções quando se monta combinações, disposição do bancos... Enfim são diferentes... Toquei com o X50 e o JUNO-G lado a lado, das 8h00 da manhã às 20h30 no ultimo domingo... E não senti dó do Juno-G não... hehehehhe... Sinceramente até acho que o X50 tem mais densidade sonora, como é o caso do TR também... A categoria Synth/PAD do Juno-G e do TR são muito parecida... Muitos títulos comuns, muitos timbres semelhantes, alguns identicos... Nessa parte não lembro de nada como o MOTIF... era muito bom, e muito diferente dos dois... Os EPs são bem diferentes... O Juno-G tem ou reproduz melhor BRIGHTS EPS, o TR tem VINTAGES (Stage/Hards) melhores... Pianos, nem preciso comentar... A variedade e diferença é muito grande... Engraçado que tentei acatar o que os expert em Korg dissera, porém, achei o Stereo Piano MF/F pelo menos no fone, muito mais encorpado e aveludado, enquanto achei o Acoustic Piano estralado e metálico demais... Vai saber!!! Sexta eu texto no PA.... No que se diz a BRASS o Juno-G tem timbres muito bem elaborados, e bons, mas o peso do X-50 no Brass deixa ele muito a frente nesse ponto... Orgãos também.... Ponto a favor do X50... Strings aí a briga é feia como na parte de synths... O Juno-G é muito bom nessa praia... O X50 também achei muito bom, mas eles tem diferênças que se complementa, como o X50 tem melhor simulação acústica das cordas (solos), já o Juno-G tem combinações e nipes mais perfeitos...

Resumindo... Gostei muito da pegada do X50, mas para o tanto de pianos que utilizo eu precisaria de um complemento... Hoje tenho um XV-2020 que mata a pau em pianos, mas não gosto de trabalhar com módulo... No caso um Stage Piano + O X50 seria um set muito legal de se trabalhar... Mas... Meu interesse maior é compactalizar tudo em um só.... Portanto, um TR, lendo alguns bons samples de piano, como o K-Sounds estaria de muito bom tamanho....

Abraços...

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes
Pois é cara... em relação ao display acho q a escala eh menor sim... mais com a mesma quantidade de pixes,

http://www.musiciansbuy.com/mmMBCOM/images/korg_x50kit.jpg
http://www.musiciansbuy.com/mmMBCOM/images/korg_tr61.jpg

Comparando as fotos da pra perceber tomando em relação as teclas... o TR tem +- 9 teclas em baixo do display o X50 tem +- 7 teclas... =]

Sobre metais... fiz um COMBI com base naquele Real Brass q ja tem no COMBI alterando apenas o Top Velocity e add o BRASS IMPACT HIT (D018) editado tirando o Impact deixando apenas o Brass Fall, n tá legal ainda nao mais ta dando pra brincar!!!

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# abr/08
· votar


ai galera, vejam esse comentário na comu do X50 no orkut:

também tenho um x50 a pouco tempo, tipo pra mudar rapido de timbre vc tem 2 maneiras (pelo menos são essas q aprendi rsrs) uma é salvando ele como favorito com isso vc pod apertar apenas um botão de 0 a 9 e ele aparecerá, para fazer isso basta selecionar o timbre manter apertado o "-" botão q fica ao lado do hold, e depois apertar o botão que será o seu "atalho", o legal desse modo é que o atalho criado pode ser um combi ou um prog tanto faz

não sabia disso, ainda nem testei, mas vou verificar....se for assim é muito bom, não precisaria mais ficar sequenciando os timbres mais usados....hehehehe

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes
O Juno-G tem ou reproduz melhor BRIGHTS EPS, o TR tem VINTAGES (Stage/Hards) melhores..

´da pra fazer mais desses BRIGHTS EPS na própria PROG...o AUreo me enviou um arquivo dele de quando ele foi tocar em manaus com o X50, e tinha um EP muito bom editado por ele...

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


PHILLIPE_SENNA
espalha isso pra galera...

thyagoamaral arroba gmail ponto com

fábio_soul
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes

Engraçado que tentei acatar o que os expert em Korg dissera, porém, achei o Stereo Piano MF/F pelo menos no fone, muito mais encorpado e aveludado, enquanto achei o Acoustic Piano estralado e metálico demais...

Olha só, não me valorizando muito, mas, opinião de quem tem 2 anos de Korg TR e muito tempo desses dois anos editando os pianos internos dele: o Stereo piano é mais estralado e tem menos bad samples (acho que é isso) do que o Acoustic piano, que é o piano clássico dos TRITON's desde o início da família (portanto, já é bem velhinho). Já o Acoustic, tem vários defeitos de sample, o que dificulta muito o uso dele. Fiz uma edição dele que ficou boa, mas pra uso ao vivo, sem chances, tanto um quanto o outro. Ambos não têm peso no mix da banda, somem. Agora, se a história é sample, o sample do PC 88 dá muito bem conta do recado no ao vivo junto com banda, mas, já, para solos de piano e voz, o Stereo Piano cai muito bem, porque ele tem uma dinâmica melhor do que o piano Kurzweil.

O X50 também achei muito bom, mas eles tem diferênças que se complementa, como o X50 tem melhor simulação acústica das cordas (solos), já o Juno-G tem combinações e nipes mais perfeitos...

Exatamente!!! Matou a charada. O TR tem um violino solo formidável (do banco EX, o que foi adicionado nele*, e também no banco ROM), tem um oboe muito legal também, misturando algumas coisas, sai um Cello ótimo, mas, o que sinto falta, é um sample de strings combinado já os vários sons de uma orquestra, como alguns timbres de cordas que já escutei em um XP-60/80 e me apaixonei.

PHILLIPE_SENNA

o AUreo me enviou um arquivo dele de quando ele foi tocar em manaus com o X50, e tinha um EP muito bom editado por ele...

Cara, manda esse arquivo pra mim, por favor. Desde que ele disse que fez esse show com o X50 que eu sou doido pra pedir pra ele esse .PCG, mas nunca pedi porque achei que ele não passaria. Manda no meu e-mail, cara!!!

fabiorodrigogarcia[arroba]hotmail[ponto]com

ou [arroba] gmail.

Valeu.

Couto
Veterano
# abr/08
· votar


fábio_soul

Já o Acoustic, tem vários defeitos de sample, o que dificulta muito o uso dele. Fiz uma edição dele que ficou boa, mas pra uso ao vivo, sem chances, tanto um quanto o outro.

Putz cara eu acho q justamente ao vivo, no mix, é q os pianos se sobressaem. Domingo passado fui num especial do Queen aqui em Londrina e a tecladista usava em Le 76 pros pianos (tinha um GW 7 tb, q era usado pras cordas... vai saber), qdo vi achei q não seria uma boa idéia, mas não é q o tal Acoustic Piano soou legal e olha q eu nem ouso a usar esse Program no meu TR, nem com fone.

fábio_soul
Veterano
# abr/08
· votar


Couto

Experimente colocar um TR do lado de um SP da Kurzweil (e olhe que eu não gosto dos SP's) no mesmo palco e tocar o piano dos dois. Já passei várias vezes por isso quando não usava sample no TR, e posso te dizer uma coisa com toda a segurança: é humilhante a diferença!!!

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# abr/08
· votar


ja experimentaram usar o ACOUSTIC PIANO no modo doble???

ainda com os ajustes de fábrica dá pra sentir uma grande diferença, o timbre ganha mais peso, e com certeza destaca muito mais...

é só mudar pro modo DOBLE e copiar as configurações do OSC1 pro OSC2...e pronto!!!!

testem por no OSC2, depois de feito isso ai de cima, os pianos stereos...só que ai tem que mudar a VELOCITY SW L->H 001 para 088 (não me lembro se o nome é assim)...testem por o STEREO MF - L em LOW, que tem uma caracteristica mais grave, e o STEREO PIANO F - L no HIGH, que tem um estralado mais agudo...

é sempre bom aumentar um pouco os médios...

mais opções???

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


Galera... Estou olhando Memórias SIMM EDO 72 vias para o TR.
Existe algum macete, marca, ou modelo de memória especifico ou qualquer uma dentro do padrão já mencionado funciona...

Outra coisa... !!! Paridade!!! São necessário dois pentes iguais, ou utilizar dois pentes, ou posso usar apenas um pente de memória.

Abraços...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes

ué ?? já ta com o TR???

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


PHILLIPE_SENNA

Ainda não!!! Mas há está acertado...
Só esperando um evento que consolide as trocas concretamente...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes

parabens...hehehehe.....
era um sonho meu o TR76...

era porque to achando , HOJE, melhor ter um set com 2 teclados...o X50, que tem a mesma sintese do TR, e um stage piano, o SP2...
daqui ha uns 2 anos completo meu set...
ate la, tamo na luta!!!!

primeiro sampler piano: Kurzweil sp76...hehehehehe...

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


HEhehehe...

Eu vou pegar um TR61 mesmo...
Não tenho grana agora pra investir...

Abraços...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes

na gang ta por tres e seiscentos....a vista da pra baixar bem mais...ta bem baratim...e o X50, pra minha surpresa, tao pedindo dois e trezentos....

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Jeferson Fernandes
Cara segundo o fabricante... pode ser de SIMM EDO 72 e de exatamente 60 nanosegundos...

Mais já li muita gente dizendo q só presta da ITAUCON... a KORG indica uma loja pra comprar isso... tal de LOJA DO EDU... mandei um email pra esse cidadão... explicando tudo direitinho... CEP... tudo certinho... o cara me respondeu apenas com R$ 170,00 - MAIS NADA - na mesma hora botei na minha cabeça q com esse cara eu nao comprava mais... o cara responder um email com apenas 7 digitos? Não falo nem do preço pq eh caro e se funcionar mesmo tranquilo vale os 170... mais putz educação zero!!! Porém tem outro cidadão no ML q vende cada pente com 32MB por R$ 29,90, o cara pelo menos tem educaçao... e me respondeu direito... mais lá as memórias dele não sao ITAUCON... já q existe esse mito que só funcionam as da ITAUCON...

Em resumo... achei aqui em Recife, 2 pentes de 16MB o cara me cobrou R$ 10,00 ITAUCON, 72 pinos, 60 Nanosegundos... identicas... resultado? o TR reconhece... vc coloca ele carrega os samples uma maravilha... toca um acorde de 3 dedos... perfeito... 4 dedos perfeitos... colocou a outra mao... a porra chia!!! Vou na loja e troco por mais 2 pentes de 16... coloco no teclado... chia na primeira nota... provavelmente a tal da paridade...

Em resumo... não recomendo comprar pela net... ainda mais nessa LOJA DO EDU o cara eh muito mal educado... tem q procurar em loja de PC usado... amigos e etc... confesso q nao procurei muito nao... olhe em 2 lojas... e achei na segunda... e sei que ainda tem muita loja pra olhar... mais foda que estou sem tempo... mais vou achar... e sobre o carinho do ML a R$ 29,90 estou pensando seriamente em me arriscar e comprar... se nao rodar ele disse que trocaria por outra mercadoria de valor equivalente...

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


ThyagoAmaral

Caraca... Isso é fogo...
Vou procurar na Santa Efigênia aqui em SP...

fábio_soul
Veterano
# abr/08
· votar


É... vejo que meu sucesso na aquisição das memórias (na época em que o fiz) foi só por Deus mesmo. Um amigo meu me passou umas memórias de um amigo dele que estava vendendo, dois pentes de 32MB cada. Paguei R$50,00 sem testar nem nada, pois não sabia carregar sample na época. Só depois de alguns meses fui testar, e não tive problema nenhum com as memórias. A única coisa que às vezes acontece é que sujam os slots das memórias. Qaundo isso acontece, o teclado desafina no meio da música, fica completamente louco, e para resolver, preciso mudar de programa (ou combinação) Mas mesmo mudando, depois de alguns minutos (no máximo) acontece denovo. Para resolver definitivamente é só limpando os sltos mesmo. Mas que as memórias funcionam, isso é verdade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar Juno-G por X-50 + XV-2020 compensa?