Porque nós preferimos Workstation e não Notebook?

Autor Mensagem
waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Eu gosto dos dois.

Aliás, não tenho nenhum workstation.. controladores, note, módulos e um synth, o micro-x.

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


outro dia vi que eu gosto mesmo de teclado em hardware
fui testar um ozonic então fui lá
e testando eu vi que eu tinha na mesa
o ozonic, o notebook, o cabo pra ligar um ao outro, a fonte do notebook, a fonte do ozonic, o mouse
tudo isso se resume a uma unica peça em um teclado,
o resto era comum: pedal, cabo p-10, estabilizador e ampli, só que somando com o que já tinha ficou uma coisa muito feia, de mil cabos pra todo lado

concordo que em estúdio não ter a limitação fisica do intrumento e poder optar por testar outros programas é muito bom, mas acho que ao vivo a coisa precisa ser mais simples

------------------------

boto fé nesse novo conceito do controlador que tem o dock para o ipad, que vira uma peça só, só que ainda acho que tem que esperar o ipad ser mais poderoso

Berg Varela
Veterano
# ago/12
· votar


Amigos as vezes tenho que tocar 2 festas no mesmo dia,chego as vezes em cima do horário da segunda festa.
Confesso que fico "P" da vida de montar o suporte Stay,o JUNO-STAGE,M-AUDIO Axiom 61 G2,Estante X para o notebook,Notebook,Fast Track Pro,todos os cabos desses equipamentos que são muitos,ligar o note,esperar o windows iniciar e iniciar a DAW.
Todo mundo da banda fica olhando pra mim,esperando eu ligar aquela tralha toda,o guitarrista fica é rindo do meu desespero,a banda já passando o som eu lutando pra ligar,só o ultimo a passar o som e mal passado.

Tinha um JUNO-G e era pior,montava mais rápido,mas em compensação o teclado demorava quase 11 minutos pra ligar devido aos samples,cansei de a banda começar e o teclado ainda tava lendo os samples,montava tudo no teclado de baixo e o Juno-G só tava pronto lá pela terceira musica,sem passar o som na frente pois cada segundo que eu chegava no palco era pra ligar logo Juno-G para dar tempo de dar o boot.

Resultado troquei o JUNO-G no STAGE e comprei um M-AUDIO Axiom G2 para usar os Samples,mas ta osso para ligar tudo na hora do show.
To ficando cansado,acho que vou comprar um segundo Synth e deixar os VSTs para Casa(estúdio)mesmo.

Tiago Teclas
Veterano
# ago/12
· votar


Eu ja tentei usar VST so que uma trabalheira levar not cabos e depois configurar tudo para ficar do meu gosto !
Desistir e peguei um XF agora ta tudo resolvido e to super satisfeito...
Bem melhor em praticidade e programação.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Berg Varela
Meu teclado leva 2min e 15secs para ligar e já acho uma eternidade, 11 minutos iria ser de lascar hehe, disparados somos os que tem mais tralha para levar

O Vocalista, vai sem nada, o Baixista e o Guitarrista, só com os instrumentos, quanto muito os pedais, o Baterista caixa e pedal, o TECLADISTA hehehe eu vou com pelo menos 3 Bags enormes

Para montar com tranquilidade tudo, deveria ter uma hora sobrando, com pressa 30 minutos, em um festival, tem que cortar elementos do setup porque não dá tempo mesmo hehe

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


nos ensaios eu levo só controlador e note, nas coisas mais valendo vai o controlador, note e agora o micro-x (acho que o motif xs rack vai ser vendido ou vai ficar só em casa). E isso que ainda nem comecei a levar o mixeriznho...

É.... é tralha.

PeterBull
Veterano
# ago/12
· votar


Poxa usava um macbook + interface de Audio e um A800 Pro...

Na real era 5 min p/ eu estar pronto...
Se contar com a montagem da Stay uns 7 min...

E era super leve....

Com meu Motif XS7 ele demora muito mais p/ lê o samples e ainda é pesado p/ caramba...hehe

Assim to sem macbbok agora quando comprar outro com certeza p/ ensaio e eventos pequenos vou fazer só com ele.

P/ mim é mais prático!

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


PeterBull
Tu é ninja meu hehehe

Para montar o Note + Interface + Apro + Suportes + Cabos + Fontes + Nobreak + Di + + + + + levava tranquilo 30 minutos

Aí inventei de tocar com o Ipad, piorou hehe
Suporte do Ipad + Suporte do Apro + Cabos + Fontes + + + +

Agora estou mala pra caramba, levo o mínimo que puder e pronto, não aguento mais me virar nos 30 hehehe

PeterBull
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano

Fazia assim, levava a bag do teclado numa mão a bag da stay em outra e uma mochila nas costas com o macbook e cabos...

Montava a stay e depois o teclado a interface e o mac... e ja ligava o mac... Assim ia fazendo o restante colocando pedal e cabos depois so inicializava o Reaper...

Cara 10min no máximo quando tava com preguiça!

mauropsouza
Veterano
# out/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


Berg Varela
Membro Novato

Tiago Teclas
Veterano

olá galera eu também to preguiçoso pra caramba, ´so levo meu Motif Xs7 estante e cabou..... nem meu amp to querendo levar ( Kc 550 - pesa pra caramba) levo un fonezinho deouvido com power click se o retorno do palco não for legal eu ligo na saída de fone mesmo, pra que mixer??...sampler????...pra que existe ipod????ou pen drive no motif mesmo ou na pedaleira do guitarrista...grava tudo en casa e solta em LR e cabou...pra que complicar???rsrsrsr
os timbres eu edito, monto meus splits, efeitos de deixar os cara da banda loucos, pra que carregar sampler de bosendorf...chega na hora o cara mete um amp de guitarra bem na sua fuça...nem voce ouve direito "aquele" timbre...ahhhhh!!!!!

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


mauropsouza
Rsrs, eu tenho um monte de samples para o Motif, mas também dá a maior preguiça de ficar socando wav nele. Os timbres originais já tão de bom tamanho para meu humilde ouvido. Uma coisa legal que fiz estes dias. Eu usei o sampler para disparar um trecho de uma música na versão original. Ou seja, eu abri a música original no Sound Forge. Editei apenas o trecho que queria, criei um loop e salvei como sample no Motif. Na hora ao vivo eu disparei este sample e toda a banda tocou em cima. Aí sim vi vantagem rsrs.

R Santiago
Veterano
# out/12 · Editado por: R Santiago
· votar


mauropsouza

Pois é... eu tive uma experiência na quinta feira passada que mais uma vez me convenceu que para mim um synth é mais seguro que um notebook, mesmo sendo mac. Fui tocar em um evento e devido à chuva transferiram do palco que era a "tenda pop" para um trio elétrico. Seria algo simultâneo com o palco principal que tocou Banda Eva. Como atrasou muito minha banda fez uma participação no show de uma outra banda que toca musica eletrônica. O tecladista grande amigo meu usa um Mac ligado a um MAUDIO. Detalhe... ele usa o MainStage e todo o repertório esta programado por música com loop os timbres, etc... Quando fui fazer a participação pedipara ele colocar um timbre de órgão pois só ia tocar três músicas e quando comecei a tocar teve alguma queda de energia ou sei la o que que o Mac travou... o impossível aconteceu para quem diz que mac não trava... eu sei que o som sumiu e ele teve que reiniciar o sistema... depois ele disse que já era a terceira vez que estava reiniciando.. muito provavelmente aconteceu isso por causa da energia do trio.. que é um perigo para queimar equipamentos.. enfim no caso dele infelizemente ele depende o computador... agora p mim que toca pop rock. Era religar o OB3 e X5D e ia em frente..

R Santiago
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan

Fiz isso quando tinha o Juno Stage. Salvei em mp3 no pendrive o trecho que queria e na hora botei no Juno e deu certo

manasses.ss
Veterano
# out/12
· votar


Também prefiro a moda antiga, vai que cai a energia o tira algum cabo; no Synt só é ligar no power e já foi, no meu So3 ele volta para o mesmo timbre; no notboock tem que iniciar o windows, programa e etc, e outra coisa pra montar um set legal você gasta quase o valor de um sintetizador descente.

trendset
Veterano
# out/12 · Editado por: trendset
· votar


Pra mim que sou pobre, tenho me virado bem com um note simples e vsts gratuitos, uso o FM7, M1 Legacy, True Pianos e outros quebra galhos. perde-se em praticidade, mas ganha-se em qualidade e economia, afinal música é um esporte caro, Teclados bons sao caros demais, ainda mais aqui em terras tupiniquins. Um bom teclado pra se tocar em conjunto nao sai por menos de 2.500, comprar um usado pode ser alternativa muito boa, mas vem o lance das peças de reposição, conservação, voce compra um alesis QS6 por 1.000, mas amanha ele queima o microprocessador, e ai ? adeus 1.000. do mesmo jeito que o notebook pode travar, queimar, corromper, faltar energia e ele ter que iniciar tudo de novo, ou do nada nao receber os comandos Midi do controlador ou pior ainda, do nada mesmo ele mudar do timbre 16 para um qualquer com som de escopeta. É um mundo cruel. antes tocar violao.

abnernews
Veterano
# out/12
· votar


É um mundo cruel. antes tocar violao.

rsrsr é sou novo nesso mundo e por enqunto, enquento meu contolador não chega fico fuçando esses forum louco e cheios de informações. to vendo que vou ter uma trabalheira louca com tudo isso, note+cabos+contolador+queda de luz rsrs mas valeu por toda essa troca de ideias de vcs, tem aprendido muito. abraço a todos

R Santiago
Veterano
# out/12
· votar


trendset

Realmente o note com controlador é a sáida mais econômica e com uma qualidade, em vários timbres, muito superior aos teclados.Tenho também um exemplo de outro colega que usa um Note +controlador e toca numa banda de baile e nunca teve problemas. Inclusive ele é meio pirado e no meio do show pega o teclado faz tipo guitarra bota p cima p baixo e segundo o pessoal, apesar de todos ficarem preocupados...kkkkkkk, nunca deu pau... são casos e casos.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


- se computar o preço de um bom note, placa, vsts, este conjunto não é mais tão barato assim...

- em que influencia a queda de energia em um equipamento com bateria como um notebook? Isso nunca foi problema

- usar nobreak não é caro e pode salvar seu equipamento, você confia seu instrumento caro, naquela tomada sinistra no canto do evento?

trendset
Veterano
# out/12
· votar


A questao toda é que estamos num pais onde tudo é atrazado, tudo é caro, e que músico é vagabundo é não é profissão de gente direita.

Nos States, na terra da rainha, até no Japao, instrumentos musicais sao baratos, tem mercado para todos viverem honestamente de música. aqui no Brasil um teclado simples para estudo e começar a tocar em conjunto nao sai por menos de 1.200 reais ( sem o acressimo do dono da loja que enriquece a custa dos outros ), o mesmo teclado nos eua custa U$ 400,00

Nao precisa de um Notebook feito pelos alienigenas, um dia desses conheci um cara que foi tocar la na igreja, com um controlador Cme Uf7 de 88 teclas, e um Netbook ( que é feito apenas para acesso a internet sem recursos cavalares, reduzido ao maximo ) , rodando o Reason, com placa onboard. juro por Deus, que fiquei impressionado com a qualidade.
para ter a mesma qualidade ele teria que ter no minimo um XP80 que nao sai por menos de 3.000 = teclado+frete.

quanto a segurança, usando baterias o note nao reinicia sem a fonte de energia alternada. nobreak nao é caro, e ajuda bastante, sem falar que já vi muita gente perder, Amplificadores, Pedaleiras, Teclados, e tudo mais em tomadas bonitinhas, graças ao mal dimensionamento da fiação, tensão errada, sobrecarga. Ja vi um Psr 530 parar geral num casamento, na hora que a noiva entrou no templo, pense a catastrofe !!!

Música é um esporte muito caro, instrumento eletronico tambem, imagine se ninguem tivesse a ideia de criar um teclado portatil ? um sintetizador ? pra usar em casa e levar pra todo lugar. e para nos pobres aprendermos um Ca 110 ? ou CTk 100 ?. Só quem estudaría Piano Acustico seria os Ricos, porque 40.000 num Fritz Dobbert ? nao é pra qualquer um.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


trendset
O teu exemplo praticamente sai a mesma coisa, não vale comparar itens que já se tem e produtos piratas como vantagens, está certo, você economiza, mas para uma comparação justa todos os valores tem que estar somados

Você disse, xp80 para alcançar o cara gastaria 3000
eu digo, um netbook, reason, controlador - gastou os mesmos 3000

Dá a falsa impressão de grande vantagem, porque no final a gente já tem um computador, entao nao contamos, o programa que custa 1000 reais aqui no BR pega pirata, então basta comprar um controlador, mas no final, o preço é praticamente o mesmo, basta cada um saber o que quer

Mas está certinho, aqui no Brasil tá fogo, mas não é só com teclados não, a falsa idéia que uma guitarra por exemplo sai barato, gastei no meu conjunto ( guitarra / pedal / Amp / case / acessórios ) praticamente o preço do meu Kronos, estudar com instrumentos de 100, 200, 300 reais até dá, mas o cara vai se desinteressar e não ter futuro

Mas uma coisa é fato, ser músico é uma profissão, toda profissão tem um investimento, então a pessoa tem que estar ciente que precisa investir, por hobby é diferente, mas trabalho, não adianta achar que vai jogar milzao que já basta... A minha faculdade me custava entre mensalidade , material obrigatório, e custo, mais de 5000 por mês, durante 60meses

mas é isso aí, estou sem fazer nada agora, momento mala meu hehehe
Só opinião heim

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Cara... pagar pelos softwares tem um efeito psicológico bem interessante. Aquilo que não te custa nada, no fundo, vc acaba atribuindo valor nenhum. Pode parecer duro o que eu falei, mas é verdade.

trendset
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
waltercruz


Nao estou defendendo pirataria, mas podemos conseguir um set de Notebook-controlador-Vsts muito mais em conta, ja que um notebook usado e com recursos voce acha até por 200,00 ja que os tablet's e os nets dominaram o mercado. Um controlador até um casio com midi pode-se usar tranquilamente, e os softwares existem milhoes gratuitos mesmo ( leia- freeware ) ou bem mais baratos.

Mas está certinho, aqui no Brasil tá fogo, mas não é só com teclados não, a falsa idéia que uma guitarra por exemplo sai barato, gastei no meu conjunto ( guitarra / pedal / Amp / case / acessórios ) praticamente o preço do meu Kronos, estudar com instrumentos de 100, 200, 300 reais até dá, mas o cara vai se desinteressar e não ter futuro

Vou te contar um negócio, nessas horas dá vontade de desistir da música. Pra ser bandido, assassino, traficante, gasta-se muito menos, e ainda tem apoio governamental não pagam impostos. Agora tenta viver de arte... quanto a guitarra, uma guitarra barata faz um som legal por anos, e ainda pode-se fazer upgrades com peças baratas e de exelente qualidade, acha-se peças de reposição muito mais facilmente. Agora teclado meu amigo.... os fabricantes sao verdadeiros bandidos, lança um hoje, amanha tem um que faz o mesmo som, o mesmo ritimo, so pq fala bom dia já é coisa nova. antes comprar um piano acustico, passa-se 100 anos e continua sendo Piano.

R Santiago
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Eu concordo com vc realmente não entendi o porque de uma queda de energia ter influenciado no note. O fato é que o som sumiu e a solução que ele encontrou no momento foi reiniciar o sistema... enfim...mesmo o Mac reiniciando bem rápido o processo demorou mais ou menos 1:00 e alguma coisa...


É... todos correm riscos dependendo do local que vc for tocar pode dar zica no equipamento que for... note synth etc... lembro uma vez que toquei numa festa em uma casa e deu um pau no som que torrou amplificador e tudo mais... graças que o meu equipamento saiu ileso...quando fui olhar tinha uma série de coisas ligadas em um "T" ou beijamimi para os cariocas..kkk ou seja um armengo..

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


R Santiago
Meu Kronos leva 2.38 para dar um boot completo, se ocorre um apagão e se instantaneamente volta, a banda inteira continua tocando e o trouxa do teclado caro fica chupando o dedo por 2.38 minutos hehehe

Levo SEMPRE meu No-Break, comprei um modelo da TS Shara, simples, barato (200,00), aguenta 15 minutos de apagão, comprovados por uma simulação tirando o cabo da tomada, e protege o equipamento de surtos da nossa excelente rede elétrica

Ou seja, item obrigatório, não só para mim que uso um Top, se eu tivesse um teclado de 2000,00 já estaria usando da mesma maneira, é segurança para o investimento

-----


Pode ter certeza que o Mac do cara estava dando pau por outros problemas, energia eletrica não afetaria o sistema, mas que deu pau deu, mas é assim, nossa realidade não é essa, mas todos os tecladistas e outros musicos em suas categorias, de bandas profissionais famosas, tem seu equipamento de trabalho e SEMPRE tem um equipamento de Backup, deu pau, esquece e vai para o reserva, depois do evento alguem ve o que acontece

Ou seja, se acontece no mundo dos mega profissionais, sem limite de dinheiro, imagina com a gente meros mortais, um equipamento de tecnologia dar pau é sempre possivel, e não só com computador, um teclado convencional daqueles que estamos acostumados tambem são

--------

Trendset, se eu te falar que a minha guitarra exige uma manutençao muito maior do que os meus teclados, e que a longo prazo o custo dela é bem maior, você acredita??

Mas isso é fato, você compra o teclado, de uma marca boa, se cuidar direitinho, e não der azar, é key para 10 anos no mínimo, tenho teclado de 20 anos e 100%, e NUNCA me fizeram gastar nem um real

Agora Guitarra meu camarada, compra uma vez e nunca sai de moda, acredita mesmo nisso? Tem que computar aí cordas, luthier, palhetas, baterias, troca de cabos, sim, a guitarra movimenta pra caramba, cabos estouram toda hora, captadores, pedais, principalmente pedaleiras são teclados sem teclas, valvulas, potenciometros, te afirmo, tenho um violão, um baixolao, um baixo eletrico e 2 guitarras, eles me consomem muito mais recursos sozinhos e individualmente em um mês do que qualquer teclado a vida toda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque nós preferimos Workstation e não Notebook?