MP3 PSR-1100 Workstation, timbres editados, pianos, hammods, ritimos, ta bom ou não?

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador


Bom pessoal, baixem as que vcs quiserem ouvir e depois, por favor, opinem algo positivo e negativo.

Piano acústico Editado - Ainda não tá aquele piano, mas aí so comprando outro teclado.
http://rapidshare.de/files/3168448/01_Piano_ac_stico_edit.mp3.htm

Vintage E.piano será se parece com um do Nord?
http://rapidshare.de/files/3168607/02_Vintage.mp3.html

EP.cool
http://rapidshare.de/files/3168585/03_EP_Cool.mp3.html

Tremolo com efeito
http://rapidshare.de/files/3168566/04_Tremolo.mp3.html

Clavi timbre limpo - e essa clavi, ta boa?
http://rapidshare.de/files/3168618/05_Clavi.mp3.html

Hammond Mellow Draw editado - minha paixão
http://rapidshare.de/files/3168508/06_Hammond_Mellow_Draw_edit.mp3.htm l

Hammond Rotary leslie editado - nem se fala, sou louco
http://rapidshare.de/files/3168546/07_Hammond_Rotary_leslie_edit.mp3.h tml

Strings Orchestar live, acho que o Korg PA tem melhores, Juno-D
http://rapidshare.de/files/3168481/08_Strings_Orchestar.mp3.html

Synths com combinações - simples
http://rapidshare.de/files/3168754/10_Synth_Dance.mp3.html

Bossa NovaPiano light, será se o piano é bom?
http://rapidshare.de/files/3168813/11_Bossa_Nova_Piano.mp3.html


Músicas: Eu toco com ritimo assim! As músicas estão sem voz
Natasha - começo e uma parte do refrão
http://rapidshare.de/files/3168298/Musicas_04_Natasha.mp3.html

Do seu Lado - alguns trechos da música
http://rapidshare.de/files/3167855/Musicas_02_Do_seu_Lado.mp3.htm

Fácil P01 - Só com hammond
http://rapidshare.de/files/3168069/Musica_05_F_cil_Parte_01.mp3.html

Fácil P02 - Com bateria baixo violão e hammond
http://rapidshare.de/files/3167962/Musica_05_F_cil_Parte_02.mp3.html

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


As demos ficarão somente sete dias no ar, a parti de hoje. Eu acho.

Muitas pessoas conhecem o som dos PSRs a distancia, porém no meu, eu dei uma grande diferenciada, pra fugir um pouco da rotina.

As músicas foram tocadas em ritimos, não usei música em seguencer, certo? Tudo programado e editado.

O resultado que obtive com o PSR-1100 não foi satisfatório, mas foi razoável, pois ele permite diferenciar um pouco, ou seja, não fica o mesmo som, pode ficar algo mais particular.

Não sei se esses timbres estão bons em relação a outros teclados profissionais.
Fiquem livres nesse tópico, menos brigas e palavrões...rsds

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Como baixar?
Clique no link, vá para o final da página:
Select your download: clique em free.
Abrirá uma nova janela, aguarde o arquivo ficar desponível
Ex: Download: 01_Piano_ac_stico_edit.mp3, quando ficar desponível basta clicar em cima.

Hammond B3
Veterano
# jul/05 · Editado por: Hammond B3
· votar


Eae Theo!!!!!!!!!!

Vo da a minha opinião!!!!
A respeito dos hammonds, são simplesmente os melhores ja vi em psr!!
Calminha ae galera!!!!!!!!!
Eu nunca toquei nenhum psr acima do 740 por isso estou dizendo!!!!!!!!!!
e outra, o theo editou esses timbres tb!!!!
Theo, vc tem muito bom gosto em Hammonds!!!!!!!
Os E pianos tb estão legais e dou destaque para o Bossa Nova Piano!!!!!
Resumindo, o PSR 1100 é um teclado legal!!!!!!!!!
na minha opinião em questão aos arranjadores existentes no mercado, ele é um bom teclado sim na sua faixa d preço!!!
Se eu dizer que os Rolands são melhores, estarei mentindo pois nessa faixa de preço, q os usuários Roland me desculpem mas os EXR 3 e 5 naum serve pra comparação!!!!!!!!
O q eu naum vo com a kra dos PSR em geral, desde o PSR79 ao 9000PRO são os timbres d piano!!!!!!!
Sei lá, q custava a yamaha melhorar os timbres d piano nos PSRs!!!!!
Faze o q né, nem todo teclado é perfeito mais a sua edição ta jóia theo22!

Boa Sorte e um grande Abraço!!!!!!

Felipe Sanches

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


theo22

e aqui que a yamaha perde pra muitos teclados arranjadores
Fácil P02 - Com bateria baixo violão e hammond escultem a bateria .
este pedal estar otimo , mais a caixa não tem aquela curva e o timbal ,vc não ouve o metal .a bateria dos psr deixam muito a desejar. se querer ofender , mais tem nego ai sequenciando midi pra show com a bateria do teclado com duas caixas . já imaginou o batera com 2 caixa no meio das pernas .

para quem sabe ou deseja programar sequencia ou ritimo deve se levar em conta o que realmente o músico faz. não se deve fazer uma batida sem pensar no que e impossivel um baterista fazer.

minha opinião entre os teclados. o PSR 1100 está na quarta posição.
theo22 otimo trabalho que vc fez para esclarecer opiniões.

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


(Hammond Rotary leslie editado)
muito bom . não deixa a desejar para outros teclados
theo. vc saber me falar se o psr 1100 tem como editar os kit drums para se conseguir aquelas timbragem do psr b50 kits brasil?

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


Hammond B3
olá, valeu pelas colocações!
Eu acho que ainda deve muito, não ta ainda do jeito que eu quero, porém o teclado tem um limite.

Os timbre de piano acústico eu também nunca me indentifiquei, seja qual for o modelo de PSR, acho que em vez da Yamaha ficar fazendo Megas Voices só pra guitarra e violão, poderia fazer uma de piano também, pois o piano ta muito mais ligado ao teclado que guitarra, ou seja, o piano está em primeiro lugar.

emanuel macedo
Valeu, boa escolha!
Vc falou uma coisa legal:
mais tem nego ai sequenciando midi pra show com a bateria do teclado com duas caixas
Sei que vc não falou comigo...
...mas eu faço o seguinte, quando programo alguns ritimos, eu faço fusão de duas ou mais caixas, cada uma com intensidade diferente para formar um novo timbre de caixa, tudo equantizado, não passa a idéia que tem três caixas tocando ao mesmo, mas sim parece ser um novo timbre de caixa.

Concordo que realmente a batera do PSR-1100 não é nada ótima, precisa ganhar peso, qualidade nos timbres, enfim. Mas as bateras que postei estão em outro nível, eu garantio. Não gosto de batera limpinha, gosto de ver peso.
Cara tenho um sampler de bateria, nossa, só queria essa bateria no meu PSR-1100, vcs iam ficar babando o som.

Respondendo sua pergunta, infelizmente não

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


Pessoal, vamos postar, de minha parte não se preocupem, não ficarei constrangido com o que vcs falarem, podem apontar os problemas, falar mal...rsds

Não criei esse tópico pra disser que o PSR-1110 é melhor, já vou dizendo;
Melhores que ele: PSR-1500 / 2100 / 3000, tá na cara que com esses, eu faria outros sons, melhores que esse que postei.

Vcs acham que no Korg PA-50 ou Roland GW-7, se eu fizesse a mesma coisa teria um resultado mais positivo?

Obrigado.

V. Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Gostei muito das demos. Boas mesmo.
O piano está muito legal. Pelo que sei ele não é Live!, não é mesmo?
E se ele for o mesmo piano que fica na segunda página de timbres de piano do 2100 (GrandPiano) você, então, obteve um timbre muito melhor do que o padrão.
Os órgãos também estão muito bons.
Gostei do Matrix + SquareLead. Você usou ritmo nessa?

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22

só um ponto de observação. depois de explorar muito os PSRs cheguei a uma
conclusão. que as vozes XG são melhores em cordas .ex: baixos ,guitarras e strings , apesar de terem os volumes um pouca abaixo do padrão .são exelentes para fazer sequencias ou stylos.
bateria . clave junto com o pedal soma muito, caixa com outra caixa só pra da a curva . funciona bem para os psr que não pode editar os kits drums...

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
O piano realmente não é o live, é o mesmo que tem na segunda página do PSR-1100. Consegui dar uma melhorada e se eu mexer mais que isso, não fica bom. Realmente comparando com o que vem, está melhor. Valeu!

emanuel macedo
Dos timbres XG só gosto dos baixos, já as guitarras e strings eu acho bem inferior aos timbres normais.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Tem como vc colocar isso no servidor da Yahoo?

Tipo, se vc quiser eu t ensino como fazer isso e sem pagar nada!!!!!!

Pq, tem alguns pcs q não baixam por este sistema!!!!!

Abraços

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Vc conseguiu baixar? no Yahoo tem limite de tempo como esse?
mas pq vc não consegue baixar?
se puder ensinar eu aceito e agradeço


valeu.

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


(Hammond Rotary leslie editado)

Sem querer ser chato, mas isso tá mais pra trêmolo do que leslie!

E tb as gravações estão com um xiado, talvez essas gravações não estejam fiéis ao som "ao vivo" do teclado, mas na minha opinião perde em mto para o Hammond de outros teclados! Ao contrário do que disseram aí atrás!
E faltou o overdrive, que é a característica do Hammond com leslie!

Fácil P01 - Só com hammond
O Hammond aqui tá até que legal, mesmo sem a distorção encaixou bem!
seria legal quantizar esse ximbau ae!

Mas no final acho que o som tá decente sim! Qtos merréis tá um desse ae?

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


kevinmoore
Opa, blz cara!
Ta uns 3.000 semi-novo.

Não se preocupe, vc não foi chato, é sua opinião, isso é o que vale.

É o seguinte, eu tenho o B4 hammond, e realmente o efeito rotary sôa de modo diferente, com mais força e com definição, coisa que perdi a qualidade um pouco no PSR-1100, mas esse efeito é rotary, e ñ tremolo, se eu colocar o tremolo, vc vai notar a diferença, apesar que comparando ao hammond real, a qualidade do rotary pareça ser tremolo...rsds

Mas cara, rotay não precisa ter drive, vai depender do músico, apesar do PSR-1100 não ter drawsbars, ele tem algumas configurações na edição, mas é muito limitado.

Na música fácil que o Márcio toca, ele usa drive? acho que não hein.

Valeu por participar, e continui participando, quero trocar umas idéias sobre esse hammond.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Ao Moderador Marco Alan Rotta, ou a outros moderadores que lerem isso.
Amigo, tem como vc mudar o título desse tópico?

Ficou sem lógica, seria bom que pudesse ficar:

MP3 PSR-1100 Workstation, timbres editados, pianos, hammods, ritimos, ta bom ou não?

Agora sim, por favor, mudem pra isso, estou desapontado com o título, péssimo mesmo.

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Amigo, tem como vc mudar o título desse tópico?

Está alterado. O problema é que depois disto você não consegue mais editar a mensagem de abertura. OK?
Abraços.

ROTTA
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador
· votar


Theo22

Aproveitando o "embalo", ouvi os dois demos de Hammond, que você chamou de Hammond Mellow Draw editado e Hammond Rotary leslie editado.

O primeiro é realmente bem aveludado (não encontrei outra palavra) e eu gostei. Já o segundo, concordo com kevinmoore no sentido de que parece efeito trêmolo, especialmente em alta velocidade. A título de ilustração, este arquivo MP3, de autoria do nosso colega de fórum Adão Chagas, traz o som da Leslie que ele construiu, e que (na minha opinião) ficou sensacional, considerando o resultado final. Outra boa demonstração do efeito, em um Hammond real está neste arquivo.

Abraços.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta
Valeu cara por mudar o título do tópico.

Eu conheço o trabalho que o Adão fez, gostei, realmente ficou bom, veja a definição que se tem com as caixas.

Agora essa segunda demostração é pra calar qualquer um, cara, passa mais músicas assim, ótimo mesmo, esse cara é fera, toca super bem.

Ele tá usando drive no hammond, certo?

Realmente o efeito do Hammond Rotary leslie editado, que postei acima, não tá do modo que eu queria, ele fica misturado.

Esse efeito em um hammond ou modulos, são realmente de se admirar. Eu tentei copiar, mas veja que não ficou igual e nem ficará com o teclado que uso, passou a impressão pra vcs de trêmolo, coisa que nem percebi.

Abraços.

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


Na música fácil que o Márcio toca, ele usa drive? acho que não hein.

Eu acho que deve ter um drive suave, não me lembro certinho pq não é minha praia!
Mas eu disse que o som mais característico é com drive, não q seja obrigatório!
Eu gostaria de ouvir o com drive do seu PSR!

Mas pela faixa de preço está ótimo, com 3000 vc compraria um Alesis que tem um Hammond bem superior, no entanto vc não teria os estilos e acompanhamentos... então fica elas por elas!

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


kevinmoore
Eu acho que deve ter um drive suave, não me lembro certinho pq não é minha praia!

Também acho. Se tiver, é pouco perceptível.
Abraços.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


kevinmoore
Faz tempo que quero pegar um sintetizador, a grande maioria dos músicos aqui, falam bem da marca Aleis em termo de hammond, nunca tive oportunidade de ouvir, mais deve ser muito bom, mais infelizmente sou preso ao tal ritimo.

Marco Alan Rotta
A respeito do drive, hum, o psr-1100 não tem configuração pra colocar drive, se eu colocar drive, o rotary vai embora...rsds É um ou outro.

Eu editei aquele timbre com leslie, quero ver se vcs aprovam agora, acho que está bem melhor e parecendo leslie e não trêmolo, vou postar.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Ta aqui pessoal os novos links para vcs baixarem

07 Hammond Rotary leslie edit 1
http://rapidshare.de/files/3252477/07_Hammond_Rotary_leslie_edit_1.mp3 .html

07 Hammond Rotary leslie edit 2
http://rapidshare.de/files/3252506/07_Hammond_Rotary_leslie_edit_2.mp3 .html
Eu gostei mais do segundo, acho que ficou mais próximo.
Digam qual chega mais perto de uma caixa leslie.

Eu escutei melhor o que o efeito que o adão obteve com sua caixa, e também a música amor maior, onde o hammond...
...escultem. hammond amor maior Márcio.
http://rapidshare.de/files/3252570/Amor_maior.mp3.html

Em outros teclados, é possível controlar em tempo real o efeito rotary como estou fazendo no PSR-1100?

abraços.

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22

Cara, eu ainda acho que tá mais pra trêmolo do que pra Leslie!
Vc não tentou ainda colocar um drive?
Coloca um drive bem de leve se não gostar de muito drive!
Isso vai dar a característica do som! O segredo do som do hammond é o drive e o rotary/leslie... se seu PSR tiver jeito de rotear os efeitos, coloque o drive e o leslie depois, em paralelo!

Pelo clip ae que vc mandou do J. Quest deu pra perceber que ele usa bem pouco drive mesmo, mas tem um drivezinho ae sim!
E tb o som não tá AQUELE hammond, tá bem light!
Mas mesmo assim tente colocar um drive no seu, ganha presença e peso, e o timbre fica mais bonito!

Mais tarde eu coloco umas mp3 que eu gravei quando tinha meu PSR-630 ( acho q faz mais de 4 ou 5 anos isso )
Aí vc dá uma avaliada no Hammond que eu fiz nele!

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


mas o segundo tá melhor mesmo, tá bem menos trêmolo ;)

Mas ainda me deixa encucado esse xiado nas suas gravações... vc tá gravando com microfone?

Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05
· votar


Ouvi os timbres em casa.

Não entendo muito de Hammond, mas pra mim está perfeito.

Não vejo como outro timbre possa ser mais realista, exceto o do próprio Hammond...

: P

Enfim... muito bons mesmo. O Roland Juno-D que comprei não tem nada que se pareça com o Hammond... vou ter que fazer na unha, mas acho que não sairá nada aceitável.

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


kevinmoore
Ok, valeu pelas colocações!

Eu jogo na mesa, depois jogo no PC, ta produzindo um xiado mais só quando aumenta o som, e muito baixo. Será suas caixas ou o arquivo quando faço upload na internet? Vou baixar um arquivo e ver se escuto xiado. Lembrando que tá super compactado, usei o encore MP3, um ótimo programa, veja que a qualidade cai muito pouco comparando ao tamanho dos arquivos.

E tb o som não tá AQUELE hammond, tá bem light!
Aí que tá, o hammond tem trocentas configurações, e o timbre é algo muito subjetivo, vc gosta de peso, eu sou mais light...rsds

Esse efeito leslie eu consigo com o DSP, em rotary, então se eu escolher drive, o rotary vai sair. Vou tentar colocar os dois, mas acho que não dá.
Se eu conseguir colocar drive, coloco aqui,

Vc ainda falando em trêmolo, como eu faço pra tirar isso? Deixo o som mais misturado ou menos misturado. Acho que o segundo parece com o do Adão, e o primeiro com o do Márcio.

Coloca aqui seus arquivos, quero ouvir, ainda estou aprendendo, não sou mestre em hammond não...rsds Nada melhor trocar idéias, e ter um bom instrumento, pois meu teclado se limita.

O tremolo até parece com leslie, mais sua variação é rápida.

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


Rick_Wakeman
Ah! valeu, esse timbre vem no PSR-1100, porém eu editei e cheguei a esse som. O PSR-1100 tem timbres legais de hammond, já no piano, não tem milagre...rsds Só comprando outro teclado mesmo.

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


Vc ainda falando em trêmolo, como eu faço pra tirar isso? Deixo o som mais misturado ou menos misturado. Acho que o segundo parece com o do Adão, e o primeiro com o do Márcio.

Para deixar menos efeito de trêmolo, o certo seria trocar o efeito mesmo :P
Esse algoritmo não é dos melhores, mas há o famoso método gambiarra né!
Creio que uma boa gambiarra seria vc deixar este efeito menos wet...
Pois as rotações ficariam quase no mesmo do som cru, sendo assim tiraria um pouco esse efeito de subir e descer o volume!
Aliás acho que foi isso que vc fez no segundo arquivo!

Mas sim, se o seu gosto é mais para esse Hammond mais warm, vc está no caminho certo, ele está até que legítimo para esse fim!

Tô te mandando um Hammond feito para tocar Perfect Strangers, fiz no meu Psr-630... lá pra 2000 ou 2001...
Tentei achar o Hammond com Leslie mas não achei aqui não... acho que devo ter essas mp3 no outro HD...
Mas esse ae não tem nada à ver com sua proposta heheeh mas é pros outros verem que o PSR não é tão ruinzão assim :P

http://s34.yousendit.com/d.aspx?id=1Q38Z7VGZK9FT217577PJ7O9C5

Ruim, mas aceitável ;)

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


edit

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MP3 PSR-1100 Workstation, timbres editados, pianos, hammods, ritimos, ta bom ou não?