Porque nós preferimos Workstation e não Notebook?

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


Para os que possuem workstation com sampler: já tentaram samplear os timbres dos seus VSTi's favoritos e colocar na memória interna da workstation? É trabalhoso, mas funciona. Aí em vez de teclado + notebook, levaria para o palco só a workstation, já com os timbres sampleados. Prático, não?

storrecilha
Veterano
# fev/08 · Editado por: storrecilha
· votar


mano_a_mano

concordo com a questão de note complicar um pouco, mas em partes..

eu por exemplo acho um workstation bastante complicado de mexer... fazer um monte de performances e etc... mas pode ser que para vc ou outro usuario daqui do forum, programar um teclado seja mamão com açucar... tb pode ser que programar uns softs e vsti não seja tão dificil

andei perquisando uns vsti e gostei muito do Komplete Classics, que tem 10 instrumentos, 4 pianos, 4 orgãos (b4 incluso) 1 e.piano e 1 v-sinth... achei a conta, numero perfeito para mim que gosto de classic rock e progressivo!

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


storrecilha
Desse aí eu nunca ouvi falar... De qualquer forma, ainda penso que, com certa dose de calma e paciência, dá sim para samplear os VSTi's favoritos e colocar na memória do synth/workstation, se tiver capacidade de sampler. Acredito que a chance de "travar" seja muito menor.

mauropsouza
Veterano
# fev/08
· votar


Tô gostando do tópico..... A questão preço é muito importante, pelo menos para mim, que ralo um bocado para ter minhas coisas, aqui vai uma configuração legal com devidos preços. Acredito que tem placas novas ótimas que custam no máximo 1.000,00 reais ai seu custo diminuiria para 6.000,00 ok?
http://lista.mercadolivre.com.br/placa-mØaudio
particularmente acho as M-audio ótimas tanto é que foi comprada pela digidesidn que logo depois lançou o pro-tools M-powered.
Sobre carregar vsts no teclado tenho feito quase isso, ou seja uso as sound fonts e converto para o formato do Triton, mas tenho que economizar muito nos layers, só posso usar 2 layers para um timbre simples, a não ser que crie vários presets e faça uma combinação dos vários depois, mas é possível relamente. No TR nomáximo 64 Mb, no Triton 96 Mb, no Juno-G acho que uns 600 Mb, no Kurzweil também uns 128 Mb acho, tem suas limitações

mauropsouza
Veterano
# fev/08
· votar


Repito....acho que essa questão de travar depende da máquina que tá usando e do que voce vai usar, porque há limites também para os pcs e notes....dai vce só pode usar o que for leve pra sua configuração de hardware, é simples, tem que usar um nobreak, o que é ótimo para o teclado também.
Agora concordo com aquela alquimia com as máquinas, é algo que só Freud explica. Por isso acho que o bom é ter os dois, um Synht daquele estilo "Xodó" que dorme e acorda com voce e o note para dar passos mais largos, é isso que pretendo ter, agora dar 10.000,00 ou 12.000,00 num workstation, acho um desperdício de dinheiro mesmo.....quem pode, pode!!!

Harva
Veterano
# fev/08
· votar


Olá Galera!

Sou novo aqui no Forum e achei bastante interessante a diversidade das opiniões sobre o uso ou não de um notebook. Concordo com muitos sobre a confiança em utilizar teclado ou invés de synths virtuais e o medo de usar um pc e ele travar. Eu tive um Fantm Xa e deu pau durante um ensaio e uma vez em casa carregando um sampler de piano. Hoje eu tenho um set de teclados, mas quando a preguiça fala mais forte uso um note para ensaiar e nunca tive problemas e acredito que ao vivo deva funcionar muito bem, só precisa de um lugar com um mínimo de refrigeração se não o note vai travar. Concordo com muitos que muitas vezes o drive da placa faz uma diferença. eu tive um PC com uma 2496 e fiz uma atualização no drive e todo os vsts pararam de funcionar, claro que o fator windows ajuda bastante nesse caso. Hoje eu uso um MAC com Logic 8 e tudo roda perfeitamente. Aquele que questionarem quanto custa.... o Logic vc compra no Brasil pelo mesmo preço que no EUA US 500,00. Infelizmente o notebook é caro, mas hj vc compra mac mini por R$2000,00.

Scoth_Pr
Veterano
# fev/08
· votar


Bom, vou deixar minha opnião sobre o assunto:

Depois de ouvir e aprender sobre os VST's com meu professor, os grandes workstations pareciam menos TOP's para mim. Vc pode por exemplo comprar o pacote "Komplete calssics" da NI que vem com o Akoustik piano, Eletrik Piano e Pro 53 por +/- $500,00 e ter timbres de Pianos, E.P's e analogs que vc nunca, nunca terá em um MOTIFANTOM3. Sinceramente, eu acho que não vou gastar mais grana com teclados, principalmente onde você não consesegue unir as principais caracterísitcas (bons timbres em todos os bancos, teclas boas, sampler/sequencer ótimos, funções de qualidade, expansibilidade etc..) num teclado de R$9.000,00.

Algumas respostas para argumentos frequentes:

Um bom notebook para áudio custa o mesmo que uma workstation TOP

Uma bobagem enorme, acabei de cotar através do telefone de atendimento ao cliente de uma empresa muito conhecida no ramo um notebook Core 2 Duo 2.2, 4Mb de Cache, 2G de RAM e 160 de HD com firewire, garantia de 3 anos (se cair no chão e quebrar, ou se derramar cerveja eles trocam), tudo por R$2.980,00. Eu não compro nem um Fantom Xa com isso... Isso sem o sitema operacional, que eu pedi pra vir sem ele pq vinha a porcaria do Vista.

É muito instável...

Depende, com essa configuração descrita acima vc pode rodar tranquilo vários VST's abertos sem travar ou deixar o notebook lento. Qualquer coisa, é só usar um teclado que nãos eja um controler dedicado, como um S03 em casos de emergência, mas duvido que vc venha precisar dele.

Pra que exagerar tanto na qualidade se um teclado como o Juno-G tem ótimos timbres?

É aí que está a graça, pra que se contentar com timbres bonitinhos, sampleadinhos, redondinhos, no máximo bem próximos do real, quando vc pode ter os VST's com aquele timbre extrememamente gordo, gritando nos PA's? Fora que vc precisa de no mínimos dois teclados pra completar o setup com todos os timbres que vc usa com boa qualidade. Ouçam o Eletrik Piano, Reason, The grand, atmosphere, ésimpelsmente incrível a qualidade.

Simplicidade, simplicidade...

Quando eu ouço isso eu só ouço: "Simplista, simplista...". Acredito que usar um notebook hoje seja um ótimo meio de simplificar um pouco o Setup. Eu posso escolher exatamente os timbres que eu preciso, na hora que eu quero, sem ter que pagar mais caro com outro teclado, módulo, placas de expansão. Se eu uso só piano, hammon e synth, é só comprar (ou baixar hehe) o Komplete Classics da NI e ter um Setup pra vida inteira!!

Considerações finais:

Com um notebook vc pode gravar seus ensaios, shows ao vivo, idéias que surgem em cima da hora e não dá pra lembrar depois, montar playbacks, organizar uma lista gigante de presets com o Brainspawn Forte, ter um visor LCD de 15'', sequencer quase infinito, sampler poderosíssimo, e ainda pode jogar paciência enquanto o baterista termina d emontar as peças.

Acho que ainda há o preconceito com o notebook pelo fato de muitos músicos ainda estarem apegados aos "grandes" nomes das empresas.

hidelberg
Veterano
# fev/08 · Editado por: hidelberg
· votar


Bem, realmente um notebook dedicado para o uso dos SoundFonts e seus parceiros é o ideal.

Somente gostaria de explicar uma coisa: qdo se fala de notebook dedicado, quer dizer: sem office, antivírus, ou quaisquer programas que façam alt4erações indesejadas no Sistema Operacional.

Não quero dizer que vc tem que ter dois notebooks: um para o teclado e outro para os demais afazeres. Porém, pode-se fazer um multiparticionamento do notebook, instalando nele dois sistemas operacionais. Em um deles, vc trabalha, baixa, grava, navega, enche de tudo o que vc quer.... No outro, somente para o trabalho com o Teclado. Não é difícil.... Trabalho com Pcs desde os 386 e com Notebooks desde os 486 e sei do que estou falando...

A plataforma aqui também tem que ser levada em consideração: Windows, Linux/Unix ou Mac... O ideal: MAC. Porém, como é muito caro, fica difícil todos comprar. Investimento é importante, mas cabe a cada um fazer a decisão que mais adequa-se ao seu bolso.

Porém, mais uma informação: na plataforma windows, na versão XP (vou citar ela pq acho o Vista ainda um pouco instável... talvez qdo lançarem a SP2...), vc pode tirar todos os efeitos visuais que o Sist. Oper. dispõe e deixá-lo limpo: com cara de Win2000. Daí, tudo torna-se mais leve e menos sussecivel a erros.

Bem, como este tópico não é sobre Informática, quem quiser tirar mais dúvidas a este respeito procure o seu técnico de confiança ou leia os blogs e foruns da internet q falam sobre isso. Eu recomendo o DicasWeb.

Abraços a todos.

storrecilha
Veterano
# fev/08 · Editado por: storrecilha
· votar


O ideal: MAC. Porém, como é muito caro, fica difícil todos comprar

não esta mais tão caro, veja

Marca : Apple, Intel Core 2 Duo, 2.0, Memória Cache 4 MB Compartilhado, 1024MB (2x 512MB)
Expansão de memória até : 2 GB
Disco rígido : 80 GB
Tipo : Combo Drive (Leitor: CD e DVD - Gravador de CD)
Preço 3500

Sony Vaio, Intel Pentium T2330 (1.60 GHz), mobile intel GL 960 Express Chipset; Memória Cache L2: 1MB, Memória 1GB DDR2 - Unidade de Disco Rígido (HDD): 120 GB SATA; Unidade Óptica: Super Drive (Gravação e Reprodução de CDs e DVDs);
Preço 3000

O Sony Vaio aqui é um pouco superior no HD, no Drive e no preço,mas é inferior no processador, e eu como usuario desktop de mac acho que um mac tem desempenho melhor que um pc de mesma configuração

Harva
Veterano
# fev/08
· votar


Olá pessoal!

Sou novo no fórum e esse assunto é bastante interessante. Eu tinha um Fantom Xa que travou duas vezes em ensaio e uma vez em casa carregando um sampler de piano. Nunca toquei ao vivo com notebook, mas em ensaios funcionou perfeitamente. Depende da quantidade de vst que será utilizado no note, realmente é complicado configurar. No começo eu utilizava um Akoustic Piano e um B4II da NI hj Logic 8.
Hoje nós temos varios workstations que são bem completos, mas visualizar em um computador é muito mais fácil que no display do teclado.

atmadeva
Veterano
# abr/08 · Editado por: atmadeva
· votar


Oi pessoal to chegando agora, comprei um Roland E 09 e baixei o Reason, Elektrik Piano e VSTis, baixei o Forte pelo emule, após ler os comentarios de vcs sobre ele e possibilidade do uso em shows ao vivo, mas estou com uma dificuldade. Tando o Reason como o Elektrik funcionam perfeitamente com Asio, so que quando acesso o Forte o som soa todo cortado (como se estivesse com distrorção). Ja tentei as configurações disponiveis no forte até usando 44.1 mas não deu resultado. Alguém tem alguma dica para me ajudar????

Haaa, me esqueci de falar, tenho um pc da DELL com processador celerom 3600, 1Gb meméria e HD 80 ....

Gradius
Veterano
# nov/08
· votar


Não aconselho notebook, muitos vem usando o mesmo, mas é desaconselhável, deixa MUITO a desejar, principalmente em qualidade sonora. Já se for usado apenas para sequencer aí sim não vejo problemas. O melhor é montar um HTPC poderoso se tem a necessidade de ir com o setup em shows. E desktop em Studio.

Sobre teclados comecei com um Gianinni (era podre), depois comprei um Casio (era legal), e finalmente comprei um Roland XP-50 e o expandi completamente (4 boards), atualmente o vendi e pretendo esperar o próximo lançamento da Yamaha entre 2010~2011, já que ela lança os Motif a cada 3 anos (+/-). Tbm uso Reason, Ivory Pianos, Sonar, BFD2, etc. Porém um teclado sempre é necessário para controlar tudo, além de compor e improvisar. O K2600 já teve seu tempo, o maior problema dele é ter polifonia limitada (para uso atual), conectividade limitada , e já vendem sampler de piano excelente (melhor que do K2600) para o Motif XS (se não quiser usar o PC).

Gradius

dtplayer
Veterano
# nov/08 · Editado por: dtplayer
· votar


Eu acho que a galera tem medo de usar note pelo fato de usar windows, e tudo ser por software e ser mais passível a bugs. Posso afirmar, porém, que vale muito a pena usar Note do ponto de vista econômico. Eu sou do grupo que prefere as workstations, pela facilidade em trabalhar (mexer com MIDI é um saco), mas como não tenho grana pra ter um workstation legal, prefiro usar o note (que já tinha e usava para outras coisas.

Meu depoimento sobre usar Note e VST. Usando uma plaquinha externa, não tem erro, pode-se ter os melhores timbres a um custo relativamente baixo. Só tem que ter paciência pra mexer. Além do mais, pode-se comprar o controlador independentemente, o que da multiplas escolas de controle e teclas. Quanto a dar pau e tudo mais, até hoje, eu NUNCA tive problemas com o note em momentos importantes. Aconteceu algumas vezes enquantoi eu tava preparando tudo, mas depois de configurado, não tem erro (e olha que meu Note é um caco).

Minha configuração. Celeron 1,47GHz com 512 de RAM, um note da ACER e uso um controlador M-audio e uma placa externa da M-audio ( a mais simples) e uso todos os VST que achei pra baixar. Os que mais uso são True pianos, B4, FM8, Edirol Orchestral, Nanotron, hypersonic, e os da cakewalk studio instruments. Todos controlados pelo Brainspaw Forte (que permite fazer absolutamente TUDO na questão de controles, layers splits e etc). No fim das contas, com um investimento baixo tenho um set melhor que a maioria dos synths e workstations de baixo custo, com sampler e tudo. Melhor custo-beneficio.

Estou muito contente com a escolha que fiz, e provavelmente nunca mais voltarei aos teclados. Nunca tentei usar sequencer ou gravar ou usar syles no PC, mas sei que dá.

PS - Pra quem tem medo do windows, da pra usar o linux que teoricamente nunca deixa na mão. Minha experiencia com linux não foi muito legal porque eu tava aprendendo a mexer e dava muito problema de compatibilidade com os softwares pra windows, mas certamente tem jeito de fazer tudo funcionar direitinho.

Espero ter ajudado, grande abraço!

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


dtplayer
Antes eu era radicalmente contra uso de VSTi ao vivo, mas depois de ler o seu texto aí, comecei a pensar melhor...

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar


Eu particularmente adoraria mesclar.

Sou um eterno fã de se usar os Works e Synths gosto pessoal mesmo. Gosto de sentir aquela coisa meio de estar com o instrumento físico alí, aquela coisa tipo de preencher palco com um Key grandão e tal. Acho o note uma invenção dos deuses, imagina só você nem precisa carregar peso, um Note, cabo midi e um controlador 4 oitavas e você tá feito. Eu sigo aquele estilo meio arcaico, de ter um set com todos os instrumentos alí. Não tenho um baita set cheio de teclados, só um XS7 e de vez em quando pego um R3 emprestado, mas se tivesse condição não substituiria a oportunidade de usar meu XS7 com um Nord Lead, R3 etc por um Note.

Eu ainda sinto a falta de controlers em tempo real no note, apesar de hoje isso quase não existir, mas sinto falta daquela coisa tipo na hora, de você girar o Knob tipo de um Nord Lead e tirar um efeito imediato, ou tipo que nem no Xs7 mexer nos 8 layers como os Drawbars do Hammond e conseguir mudar um timbre de orgão no momento exato. Eu sei que o Note faz essas funções hoje, mas sou meio vintage mesmo rsrsrsrs, e outra prefiro usar um note só se for para usar um programas de simulação ferrado, por que senão que diferença têm de se pagar uma grana num Work mediano ou num programa que a simulação não é tão realista?

agora têm um problema o preço que você paga para um bom programa de simulação, principalmente Hammond, Moog e rhodes as vezes não compensa.

Scoth_Pr
Veterano
# nov/08
· votar


tiago scott

Pelo jeito vc nuncai viu o controlador da CME, o UF8. Eu tenho um, é um monstro de grande, lindão pacas, 8 sliders e 8 Knobs em tempo real, além de BC, Sustein, Footswitch etc...

dtplayer
Veterano
# nov/08 · Editado por: dtplayer
· votar


mano_a_mano

Pois faz bem. Usar VSTi é bem interessante e eu considero seguro. Só falta a galera pegar confiança na tecnologia. Uma prova disso é que as grandes workstations estão vindo com Vst acoplados. O legal dos VST é que da pra usar os programas que simulam os intrumentos de uma forma muito mais realista, como um orgão, Moog e etc (o moog modular é muito animal, mas tem que saber mexer. Eu não sei huahua).

dtplayer
Veterano
# nov/08
· votar


tiago scott

Com um conrolador legal tu resolve a questão dos controles em tempo real e da presença de palco do tecladão. Sem falar que aquele telão do note faz um grau legal

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar


Scoth_Pr
Veterano

dtplayer
Veterano

Puxa caras valeu mesmo o esclarecimento, já tinha visto muitas vezes o CME e UF8, mas nunca parei para perceber sobre eles terem os layers para controle em tempo real.

Cara nessa praia de Work e note, curto muito o tecladista do Natiruts, tudo o que ele faz é a base do note. No DVD Natiruts reggae power, ele usa um Set com um rhodes, mas os timbres de leads, orgãos e alguns pianos tudo simulado através de programa no note. Caras agora só uma coisa, uma vez ví um brodher tocando e ele usou uns timbres muito lindos de orgãos e rhodes, quando conversei com ele ele disse que os programas de simulação que ele havia comprado custaram mais de R$ 2.000,00 coisa muito profissa, então pensei vale mais gastar uma grana com um Note e uns programas de simulação animal, ou recorrer aos velhos works. Eu particularmente sempre recorri aos works, mas sempre fiquei com a pulga atrás da orelha pensando, puts ao invés de ter comprado um XS7, não valeria mais gastar R$ 7.000,00 com um Vaio da vida e vários programas monstros?

Óh, dúvida cruel.

Scoth_Pr
Veterano
# nov/08
· votar


tiago

È caro se você for comprar o original. Eu, e a maioria dos que tocam ao vivo pegamos nossos timbres na internet.Porque? È uma longa discussão sobre impostos abusivos x falta de apoio ao músico x preços abusivos etc.. Mas ainda assim, se você quiser comprar, existe o Pacotão "KOMPLETE CLASSICS" da Native Instruments. Lá vem o Akoustik Piano (Piano acústico), Eltrik Piano (Rhodes, Wurlys e Clavs), B4II (Hammond, Farfisa, Vox etc...) e PRO-53 (Moog). Custa $ 499. Com um controlador bom, um notebook bom (não pegue o VAIO), uma placa de som boa e esses programas você tem os melhores timbres dedicados de cada instrumento, sem dúvida alguma. Entre no site e ouça as demos.

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar


Scoth_Pr
Veterano

Legal cara, agora por que (não pegue o VAIO), aqui no trampo usamos o vaio para trabalhos da área de marketing da empresa, rodamos Photoshop, Coral, Cad e mais três sistemas pesadões e rola de boa. Sei que para rodar programas de música é outros 500, pois depende de várias coisas entre elas que os programas de simulação são pesados para rodar. Você têm um melhor pra indicar especificamente para música?

Valeu, abraços brodhers ...

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar


Scoth_Pr
Veterano

Ví várias demos no site da Native alguns timbres muito bons principalmente hammond e rhodes. Mas é uma boa dor de cabeça para o tecladista, pois muitos timbres melhores você encontra num M3, XS ou Fantom G, o que torna uma tarefa dificil escolher entre a simulação e o Key. Nos quesitos Rhodes, Wurlys, Clavs e alguns tipos de Hammonds e Moogs senti que os timbres por exemplo do XS7 um pouco mais realistas, mas é gosto rsrsrsrsrs

dtplayer
Veterano
# nov/08
· votar


tiago scott

Realmente se for comprar os softwares fica caríssimo e não vale a pena. MAs na internet se acha todos eles completos, e sinceramente, pra trabalhos em casa e profissionais de pequeno porte não vejo problema em usá-los. Ah, tem uns freewares que são bons também

Scoth_Pr
Veterano
# nov/08
· votar


tiago scott

Amigo, acho que você deveria ouvir com mais atenção a demo desses programas. Tá certo que gosto é gosto, mas não dá pra comparar a fidelidade de um programa com o Akoustik Piano (16 Gigas) e Eletrik Piano (3 Gigas) com os poucos megas de timbres gerais de um Motif / Fantom / M3. Tamanho não é o mais importante, mas nesse caso é devido à qualidade de samplemaneto dos instrumentos ORIGINAIS.

Você pode até encontrar timbres mais "bonitos", "maquiados", "sintéticos" num Motif XS, porém, se quiser mesmo fidelidade ao timbre original, não há como comparar um som sintético como os do workstions ao sampleamento original dos VST's.

Alexandre Prado
Veterano
# nov/08 · Editado por: Alexandre Prado
· votar


Uma pergunta , talvez ate "meio idiota" ,,,, vcs estao falando de controladores certo? Mas isso seria mais para tocar ao vivo né?

Como falei em um topico anterior , o EastWest Symphonic Choir , ou qquer programa da EastWest da para se utilizar com qquer teclado , seja ele synth , workstation , via MIDI > PC.

Estou falando usar em casa,studio ,etc ,,,, estou errado????

pergunto , pq nunca usei controladores

Intrueland...
Veterano
# nov/08
· votar


...alguém aí conhece (no Youtube) um tecladista (sem ser música eletronica) que esteja apavorando hj em dia com um note+controlador?

porque já vi um monte de porcaria na net, tipo um bando de playboy gringo com um puta equipamento mandando umas "musiquinha de celular"...

storrecilha
Veterano
# nov/08
· votar


Intrueland...

há alguns dias vi um show da Claudia Leite - Especial com uma banda muito, mas muito massa e o tecladista estava com note+controler, tb num outro show, do Seu Jorge, mesma coisa...

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar


Scoth_Pr
Veterano

Não quanto a fidelidade do timbre não tenho nem o que discutir pois é a mesma coisa, não vou comparar o timbre de rhodes de um Nord Electro ou Stage com um do Motif XS, assim como não comparo a fidelidade dos timbres de um VST's. O que eu digo é o seguinte, hoje através dos tops tipo Motif XS, Fantom G e M3, conseguimos uma qualidade e realismo de timbres se não igual, mas muito próxima a simulação dos VST´s. Por exemplo no eletric Pianos os timbres de Rhodes suaram muito identicamente ao do meu XS7, principalmente o Mark Swatcase. Então digo que hoje se você têm condições de pegar um Top de linha, têm de pensar bem pois você pode recorrer ao VST,s, a diferença no Work talvez seja as milhões de edições de timbres que de para fazer e outras coisas, mas é algo de se pensar bem para escolher.

Alexandre Prado
Veterano
# nov/08
· votar


Me interessei e MUITO por esse sistema de controladores+maquina ,,, principalmente pq uso muitos corais e NAO EXISTE NO MUNDO um teclado que tenha um coral digno ,seja ele de fabrica ou mesmo fazendo algumas alterações.A unica saida seria os samples,,,,,,,mas , falo com muita certeza , da um trabalho do KCT passar nota por nota (se quizer algo descente) e mesmo assim tomando muito cuidado para nao lotar a memoria do teclado.
Vou repetir aki a mesma duvida , e pergunta, que tenho a respeito desse assunto e que fiz na outra seção "Gravação e Home estudio" e ninguem respondeu:

Tenho em mente comprar um teclado controlador.Estive pensando no KORG K49 (ou 61).....ou Roland PC80.Nao estou querendo trabalhar via MIDI e sim USB ....é possivel? alguma sugestao de outro???

Utilizo uma mesa digital da roland VS 2480 CD , onde normalmente coloco todos os tracks nela.
Como devo proceder entao? Ligar o controlador via USB no PC ,,,,, mas que programa devo utilizar para gerar os "tais" corais e orquestras que futuramente irei comprar (ou pegar) na Net??? Esses programas ja veem com o controlador , ou com o pacote dos
Vst , Vti , etc,etc......

Nao quero utilizar para "tocar ao vivo" ou mudar alguma coisa em tempo real.......sera apenas para gravação,,,,,,,,,,,conectar o controlador , selecionar o patch , executar, gravar e pronto.....

Muito dificil???

Meu PC:
Intel Core Duo 2.53
2 GB RAM
2 HDs - 160 e 250
Audio onboard HD Realtek ,,,,,,,, da pra rodar legal?????

Valew desde ja

Alexandre Prado
Veterano
# nov/08
· votar


Ahhhhhhh , tem mais ,,,, ja li um pessoal que utiliza o Fantom G via USB com o Cubase.......ou seja , entao ele pode ser utilizado como controlador??? Controlador , no caso, nao para influenciar nos controles de timbre (ou programa) em tempo real......digo controlador somente na reproduçãodos timbres ,,,,, escolho o timbre(no caso VST) pressiono no Fantom e no programa ja é reproduzido o som ????? Se for isso mesmo , nem do controlador preciso ......... estou errado????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque nós preferimos Workstation e não Notebook?